Juntos Somos Eternos

Juntos Somos Eternos Jeff Zentner

Resenhas - Juntos Somos Eternos

Patricia Lima 30/05/2020

Juntos Somos Eternos
Eu gostei bastante do livro, cada um dos personagens tem um personalidade totalmente diferente um do outro, mas ao mesmo tempo os três se sentem excluídos do lugar onde eles vivem e foi a partir disso que eles criaram essa amizade.

Então o Autor trouxe mais um livros que vai falar sobre amizade, ao mesmo tempo que eles passam por alguns problemas que os impedem de moldar seu futuro, pois eles estão terminando a escola. Cada um deles também tem uma visão diferente do futuro deles e nós vamos acompanhando isso ao longo do livro.

Mas eu acabei sendo muito surpreendida por uma coisa que o autor colocou no livro, eu não estava preparada pra isso, fui pega totalmente de surpresa. E a história acabou ficando com um clima muito diferente também depois disso.

Eu acho que apesar do livro falar sobre amizade, não é uma história tão leve e divertida, ele tem partes bem reflexivas e emocionantes também.
Nathi 14/08/2021minha estante
qual é a classificação amg?

Lucas | @luagonoslivros 23/02/2020

Ódio
Raiva desse livro, raiva de quem indicou, raiva de quem concorda com ele.
Hebert Braz 23/02/2020minha estante
ASHSHHSHSHDSHSHSHSHSSS AMADO?!

Heloiupy 23/02/2020minha estante
Meee... é ódio porque é ruim e não vale a pena... Ou porque o final não foi como vc esperava?!

Lucas | @luagonoslivros 23/02/2020minha estante
Vamos conversar em vídeo no canal, sai em breve :)

umbookaholic 23/02/2020minha estante
meu pai eterno

Heloiupy 23/02/2020minha estante
Blza... vou esperar o vídeo! Só vi 1 pessoa falando no Booktube desse livro, não lembro quem foi, mas lembro que rasgou elogios!

Lucas | @luagonoslivros 23/02/2020minha estante
Ér... to sofrendo aqui vendo certas resenhas (já gravei a minha, mas pelo visto vou ser linchado)

Ezeq 24/02/2020minha estante
vou assistir!

Heloiupy 24/02/2020minha estante
Coragem... ninguém precisa concordar contigo, mas todos precisamos respeitar a sua opinião e sinceridade!

emy 28/04/2020minha estante
Ai cara fui ver sua review e peguei raiva do livro tb KKKK não fava conseguindo passar da pagina 116 vc me libertou.

Anderson 12/07/2020minha estante
Desculpa, mas só consigo rir desse seu comentário kkkk O ódio é pelo alto teor religioso do livro que não é mencionado na sinopse?

Diego 22/04/2021minha estante
Obrigado por me poupar de passar raiva com uma bomba dessas

Lisa 08/10/2021

Reflexão, Emoção e Diversão
Reflexão, Emoção e Diversão são as palavras que posso usar para definir Juntos Somos Eternos!

O livro trata de assuntos relevantes e complexos em uma narrativa leve e compreensível. Mostrando que podemos ser e ir muito além daquilo que somos "taxados".

O único defeito é o desperdício de um personagem tão profundo e admirável como o Travis, pois ele tem um espaço na narrativa bem menor e em alguns momentos parece que está ali só para ser suporte da história de Dill e Lydia. Mas, felizmente, isso não torna a história menos profunda e emocionante do que é!
Eu particularmente gostei do título Juntos Somos Eternos, mostra que mesmo separdos, eles continuarão sendo eternos no coração um do outro.

Juntos Somos Eternos >>> The Serpent King

Kushi 02/10/2022

Por que um romance?
Pensei bastante sobre que nota dar. O livro é muito bom, faz você se apegar, mexe com você de um jeito... mas no final acaba com isso. O livro é sobre amizade, sobre relações, sobre seres humanos, isso estava tão bom, por quê meter um romance entre os amigos? Isso para mim tirou um pouco da magia do livro. Parece que ele só jogou um romance para dar um fim.
Ainda assim vale a pena ler, só fiquei desapontada com isso.

Isabella 23/05/2023

Juntos somos eternos
Vou confessar q no começo tava achando o livro meio nhe, tanto é q demorei quase 1 mês pra ler ele completo e cogitei abandona-lo, mas q bom q eu insisti na leiturakkkk pq não me arrependo nadinha.
fiquei muito mal com o plot, mas nos meus pensamentos mais loucos eu esperava que isso ia acontecer, chorei demais pq me apego muito fácil aos personagens, se tivesse um filme ou uma série de livros dele, eu com ctz assistiria/leria todos.
achei q é um livro que merece muuuuuito hype e eu amei o romance friends to lovers, apesar de ter lido em algumas resenhas pessoas dizendo que não faz sentindo para a história, eu achei maravilhoso.
entrou com ctz pra lista dos favs ?

prímula 18/06/2021

Ai meu coração
Doeu ? Doeu, mas leria denovo.

Puta merda, eu amei o jeito de que três vidas foram juntadas numa única história e mesmo assim senti que conhecia todos eles, me apeguei muito a todos os personagens e chorei muito (uma hora e meia LITERALMENTE), não dava nada pra esse livro quando comecei a ler mas do meio pro fim levei um tapa forte na cara.

Recomendo o livro mas depois de uns acontecimentos eu fiquei exausta, (então cuidado se você for sensível que nem eu) tive que parar a leitura por um tempinho pra só então conseguir ler tudo até o fim, foi uma junção de vários sentimentos e acho que foi uma leitura incrível.

Ramirez 30/07/2020

Tinha potencial mas...
No começo estava gostando bastante da história, mas do início da metade para o final a leitura ficou muito difícil.

Também não curti os desfecho dos personagens principais.

Emi 04/09/2020

Meio draminha com água com açúcar, mas quem gosta do estilo vai amar. É bem escrito, emociona, prende o leitor. Eu amei, estava precisando de uma leitura mais simples assim

Queria Estar Lendo 14/11/2018

Resenha: Juntos Somos Eternos
O mais recente lançamento do autor Jeff Zentner chegou aqui no Brasil através da Editora Seguinte. Juntos Somos Eternos é a história sobre três melhores amigos enfrentando o pior e o melhor que a vida tem a oferecer.

Na trama, conhecemos Dill, Lydia e Travis. O último ano de ensino médio está prestes a começar e cada um deles está confrontando esse período de uma maneira; Dill lida com os problemas relacionados ao seu nome e à prisão do pai, ao legado terrível deixado pelo crime que ele cometeu e como isso influencia na maneira com que olham para o filho. Travis se divide entre os problemas com o pai, agressivo e perturbado, e o mundo da série fantástica pela qual é fissurado - um escape para a realidade que ele vive. E Lydia está vivendo entre o mundo da moda e do futuro brilhante que está trilhando e a ideia de que isso a distancia cada vez mais das pessoas que ama.

"Às vezes a música ajudava com a solidão."

Juntos Somos Eternos chegou como uma grande surpresa para mim. O autor já tinha outro livro publicado aqui no país - Dias de Despedida - mas essa é minha primeira experiência com suas histórias; posso garantir que, daqui para frente, vou acompanhar os trabalhos do Jeff como uma grande fã.

A primeira coisa que me ganhou nessa história foi a narrativa. Sensível e vívida e muito crível, ela conta sobre as vidas desses três jovens, sobre seus medos e esperanças, sobre sua convivência e expectativas de maneira muito natural. É fácil se ligar aos personagens, visualizar a cidadezinha em que vivem. É fácil entender a realidade de cada um e de como elas são tão distantes uma da outra, mesmo que eles dividam a mesma realidade desde sempre.

Dill é um protagonista complexo. Seu pai era líder de uma Igreja e tido como um salvador por muitas pessoas; a quebra dessa imagem imaculada pode não ter atingido todo mundo, mas com certeza perturbou o garoto. Dill convive muito com a culpa e com o terror de ser julgado por causa do que o pai fez. Convive com a certeza de que não existe uma alternativa para ele que não continuar vivendo nessa cidadezinha esquecida pelo mundo; a mãe, aliás, é de uma problemática gigante para o rapaz, reafirmando o quanto ele precisa se dedicar a Deus e ao trabalho e seguir a vocação altruísta para a qual foi confiado.

"Vivemos uma série de momentos e estações e memórias sensoriais, amarradas uma a outra até formar uma história."

O que isso causa no emocional e psicológico do garoto é visível e perturbador. Dill é um jovem espirituoso, mas toda a situação em casa molda a maneira com que ele reage ao mundo e aos amigos, aos sonhos deles, principalmente. Dill não tem esperança, não tem sonhos nem expectativas e é doloroso acompanhar seus pontos de vista exatamente por saber do potencial que existe nele, potencial esse apagado pelo abuso emocional que ele vive.

Lydia e Travis são dois pilares para Dill, sustentando o pouco de liberdade que ele encontra fora dos espaços em que o confinam - até mesmo dentro da própria mente. Com os amigos, ele vê possibilidades, ele enxerga o mundo. E o embate silencioso que existe entre esses dois lados da sua personalidade desenvolve todo o seu arco dentro da história. De um lado, o garoto que quer deixar tudo isso para trás, do outro, o filho amedrontado com a ideia de não ter realmente um futuro lá fora.

Lydia é a amiga corajosa e cheia de opinião que sabe se impor - e às vezes se impõe até demais. Eu gostei de como ela se desconstruiu dentro da história; de como viu seus privilégios e aceitou que não podia bater de frente com os amigos da maneira com que achava melhor para eles. Lydia entendeu que o fato de ter uma voz e um futuro não significa que podia perturbar os amigos para obrigá-los a fazer o mesmo; cada um enfrenta suas lutas da maneira que pode.

"As pessoas têm medo do sofrimento. Acham que pega, como doença."

Travis, por fim, se mostrou um garoto de coração gentil e imaginação vívida que arrancou muitas lágrimas da pessoa que vos fala. Um leitor sonhador, que se encontrou em mundos fantásticos, que conhecia muito da crueldade, mas ainda assim escolhia não praticá-la por saber o quanto era nociva às vítimas. Onde Dill era a dúvida e Lydia era a voz, Travis era a bravura em sua maneira pura forma.

O desenvolvimento da amizade desses três foi uma montanha-russa de emoções, e eu falo com tranquilidade que esse é um livro para te fazer sorrir e te fazer chorar muito. Com a narrativa sensível, Jeff apresenta seus personagens e nos aproxima dele de tal maneira que é impossível não passar o livro todo torcendo por aquela ínfima esperança prometida - e é lindo como cada um deles vai descobrindo o que isso significa em suas histórias.

"Nada faz você se sentir mais exposto do que alguém identificando um desejo que você nem sabia que tinha."

As relações familiares são outro ponto muito importante desse livro. Lydia tem uma família estável, amorosa, dedicada; Dill tem uma mãe movida pela religião e um pai cruel que se esconde atrás da alcunha de salvador; Travis tem uma mãe gentil e atenciosa e um pai que carrega fúria e características abusivas. O quanto isso marca os personagens, o quanto cada família influencia e lida com seus filhos, são arcos críticos e emocionantes para toda a trama.

A edição da Seguinte está linda. Eu gostei bastante da adaptação da capa e entendi a mudança no título, ainda que O Rei Serpente faça ainda mais sentido dentro do livro. Tem tudo a ver com a jornada do Dill, mas acaba abraçando só ele - e, para mim, o protagonismo pertence ao trio.

"Ele cantava como se um rio de fogo corresse por dentro dele, como se a música fosse a única coisa bela que ele tivesse."

Juntos Somos Eternos fala sobre fé, esperança e sobre coragem em suas mais variadas formas. É um livro para guardar no coração e para levar consigo por muito tempo; o tipo de história que não desaparece com o tempo, mas se fortifica com ele.

site: http://www.queriaestarlendo.com.br/2018/11/resenha-juntos-somos-eternos.html

Juli Mendonça 17/06/2020

Força de uma amizade
Bom gente, depois de ler dois Jeff's já posso dizer que chega pra mim, não que sejam livros ruins, mais eu sempre choro a vida lendo, então chega né.
Nesse livro três amigos com situações, de vida, totalmente diferentes, encontram suporte uns nos outros e quando um terrível acontecimento se coloca em seus caminhos eles precisam ser fortes para si mesmos e para os outros a sua volta. Uma linda história de amor e amizade que faz com que nossas vidas sejam mais leves mesmo com todos os problemas que nos são colocados.
Único problema que vi nesse livro, não foi um problema dele, mais meu, ter que lidar com toda parte do fanatismo religioso presente aqui, fico tremendamente irritada quando tenho que lidar com qualquer tipo de extremo, seja ele religioso ou de qualquer outro tipo.
David 17/06/2020minha estante
Resenha me instigou bastante a conhecer essa obra

Juli Mendonça 17/06/2020minha estante
Prepare-se para chorar. rsrs

David 17/06/2020minha estante
Vixe, choro facilmente...

Thiago Pontes 15/01/2021

O poder da amizade.
Travis, Lydia e Dill são três amigos que vivem numa cidade pequena do sul dos Estados Unidos e que não se identificam com os seus colegas de escola. O livro apresenta as suas famílias e os seus dramas. Dos três protagonistas gostei apenas do Travis. O seu amor por livros de fantasia me conquistou. O grande mote do livro é o quão importante é ter amigos e como eles podem ser a mola propulsora para realizarmos os nossos sonhos. Considero o plot twist da reta final muito ruim e de uma crueldade gratuita. Essa escolha atrapalhou a minha experiência com o livro. Gostaria de ter visto mais de outros personagens como o livreiro e a crush do Travis. Enfim, a mensagem que a história transmite é positiva, mas os caminhos poderiam ser outros.

Sopinha cobalthorn 05/02/2021

Quase morri mas sobrevivi
Eu não estava dando muito crédito até uns 30% do livro porque estava acostumada com outros tipos de narrativa mas me surpreendi esse livro é incrível ele fala de amizade,amor,dor, crescimento, morte e até mesmo religiao e fé de uma maneira linda e trágica eu realmente me apaixonei e chorei dos 70% até o final sem parar, ele mostra o que realmente é perder tudo, chegar às suas trevas e mesmo assjm não desistir, história de heróis e de amadurecimento eu fiquei totalmente apaixonada e reflexiva depois de terminar

fer 16/06/2021

o livro ficou parado durante mais ou menos dois meses até eu decidir retomar e a única coisa que tenho a dizer é que valeu a pena
ao mesmo tempo que eu amo, me dói ler coisas sobre o último ano do ensino médio, afinal eu perdi o meu por conta da pandemia
o livro é lindo, os personagens e suas histórias são muito bem desenvolvidos, é o tipo de livro que faz você se conectar com o universo e chorar muitas vezes enquanto está lendo

Silvana 26/04/2023

Não esperava
O livro me escolheu, queria algo leve e colegial, pois bem! Chorei horrores, temas fortes e com tantos sentimentos que nos fazem parar a respiração, mas seguimos como fazemos com a vida.
Adorei, e quero ler mais coisas do autor. Só leiam, e não vejam críticas.

Marília 26/08/2021

Esse é um livro de formação que mostra como as pessoas vão mudando na passagem da adolescência para a idade adulta.