Desejo e Escândalo

Desejo e Escândalo Lorraine Heath

Resenhas - Desejo e Escândalo

Barbara Luzia Besen de Oliveira 09/09/2021

Aslyn é forte e determinada. Apesar de ter crescido super protegida conseguiu criar pensamentos importantes sobre o que é certo e errado. Principalmente para época.

Mick é gentil, se preocupa com todos, e defende acima de tudo aqueles que ama.

Os dois juntos enfrentam barreiras, dificuldades, orgulho para viver e ser livre.

Sou apaixonada por romance de época e pra mim esse não deixou a desejar em nada.

Andreza_ 15/12/2021

Amei demais. Favoritei
Lorraine Heath acabou de se tornar a minha autora favorita. Ela possui uma escrita poetizada e que não deixa a leitura pesada ou enfadonha. Esse é o quinto livro que leio e simplesmente amei todos.

Com Desejo e Escândalo não foi diferente. Passei todas as páginas com uma ansiedade deliciosa; desconfiava que o plano de Mick ia dar errado... e eu mal pude esperar pra ver!

Bem, nosso mocinho de caráter duvidoso almeja colocar as mãos no patrimônio do filho legítimo do duque (quem ele acredita ser seu pai biológico), e também quer destruir a reputação da noiva prometida a ele, Lady Aslyn, que é tutelada pelo mesmo duque desde a morte dos pais da garota.

Mick sente que seu meio-irmão de certa forma usurpou a vida que pertenceria a ele, caso não fosse um bastardo. E lamenta que Kip tenha recebido tanto quando ele recebeu tão pouco. Acontece que Mick não cruza os braços para o sistema. E aí... só lendo pra saber do que o nosso herói é capaz.

Sobre a mocinha: Lady Aslyn foi criada com muito rigor por seus tutores e teve sua vida social tolhida. Com Mick, ela começa a descobrir um mundo novo, e a se permitir desbravá-lo. Ela tem desejo de desfrutá-lo, e isso é feito de forma gradual e convincente. O desenvolvimento do romance foi devagar, o que fez muito sentido para a trama, além de aumentar a expectativa de ver o casal junto. Achei perfeito.

Por outro lado, na contramão do gênero, há pouco hot na trama. Então, caso esse quesito seja algo imprescindível para você, pode ser que isso seja meio frustrante.

Ah, desconfiei do plot twist, mas faltava o "pulo do gato". No final do livro, tudo faz sentido. As escolhas finais de Mick e os motivos refletem o seu verdadeiro caráter.

Amei, favoritei com gosto e mal posso esperar para ler os demais da série. Lorraine Heath é a autora do meu coração.
Gislaine Feitosa 15/12/2021minha estante

Jhen 12/02/2020

O melhor romance de época que já li na minha vida!
O melhor romance de época que já li na vida!

Desejo e escândalo, é um livro que eu queria muito ler por causa da premissa dele que me chamou muita atenção. Como muitos sabem, ultimamente eu ando amando romances de época, ainda mais aqueles que trabalham alguns temas históricos da época, no caso desse a questão dos bastardos e os plebeus criados na periferia.

Em Desejo & Escândalo, nós vamos conhecer o Mick filho de um duque que foi abandonado ainda recém-nascido nas periferias de londres, e agora adulto está em busca de vingança e um dos seus alvos é a pupila do pai dele e noiva de seu irmão, Lady Aslyn.

A autora escreve muito bem, desde o Prólogo eu não consegui desgrudar do livro e ao longo da narrativa ela vai criando situações que vão prendendo cada vez mais, tanto pela questão do romance quanto das questões sociais.

Ambos personagens são muito fortes, a mocinha é uma das melhores que já li em romance de época e ele também. Um homem que construiu sua riqueza literalmente com as próprias mãos, desde ser aprendiz de lixeiro a um dos empreendedores mais ricos de Londres, mas que por ser um bastardo e não ser da aristocracia ainda era tratado como a escória da sociedade, a autora foca muito nisso mostra muito a realidade tanto dele quanto de sua família em que todos são bastardos, e também como eram considerada as crianças bastardas, não dignas de viver por serem consideradas fruto do pecado e por isso eram mortas assim que nasciam, em muitos momentos meu coração ficou apertadinho.

O romance aqui é lindo! O plot twist foi algo incrível, algo que eu nunca imaginaria e saber que foi baseado em fatos reais fez eu amar ainda mais esse livro e favoritar ele como um dos melhores romances de época que já li na minha vida.
Super indico!

Scarllet 31/10/2023

O PLOT ??
Nem eu estava esperando por esse plot, pensei que seria uma outra coisa. Mas o livro em si me surpreendeu de forma muito positiva, amo essa escrita mais adulta em romances de época. Amei o romance e a química gritante do casal.
Não vejo a hora de conhecer a história dos próximos irmãos.

E que tristeza tudo que aconteceu com duquesa, deu pra sentir a dor dela e angústia quando se viu de frente a verdade. Realmente nunca sabemos a dor que o outro carrega!

Guilherme.Ribeiro 17/03/2020

Uma escrita primorosa, mas com péssima revisão
A história é simples, então comecei a ler sem muitas expectativas, tal que me surpreendia com o modo como a autora consegue nos levar pelos capítulos em um piscar de olhos, mas era difícil não se atrapalhar na leitura diante tantos erros de revisão. Péssimo trabalho da editora, uma pena. Quanto ao enredo: bom, ainda que se arraste nos mesmos pensamentos em muitas partes, mas as sensações de cada personagem eram tão bem escritas que chegavam a ser palpáveis!!! Vale a pena, mas não sei se escolheria como releitura.

Isadora_Martins74 12/11/2020

Que reviravolta!!! Senhor ...
Amei o livro!!! A história começa um pouco "arrastada" .. mas no desenrolar os personagens acabam nos cativando!!!
A reviravolta que a história dá me pegou de surpresa completamente ... apesar de alguns "sinais" ... você já mais conseguirá chegar ao desfecho final!!! E isso que me conquistou... primeiro livro que leio dessa autora... e já estou partindo para o segundo da série... bora conhecer todos dos segredos dos irmãos Trewlove.
Rafa Cruz 13/11/2020minha estante
Nunca tinha lido livros da Lorraine, mas me apaixonei no desfecho da história, surpreendente!

Isadora_Martins74 13/11/2020minha estante
Oi Rafa ... sim! E o segundo e ainda melhor !!!

Rafa Cruz 14/11/2020minha estante
Já quero comprar o 3 e o 4 kkkkkkkkk amei! Ela tem outra coleção, os hathaways, depois vou pra ela, você já leu, Isa?

Rafa Cruz 14/11/2020minha estante
Kkkkkkkk me confundi, né dela não, é que quero ler também ?

Isadora_Martins74 14/11/2020minha estante
Quero ler essa também! Da Lisa neh? Tem as quatro estações do amor ... comprei o primeiro ... você já leu essa?

Rafa Cruz 14/11/2020minha estante
Dela mesma, nunca li nada da autora, você já leu esse (as quatro estações do amor)? Pelo que vi de comentário, deve ser bom..

Isadora_Martins74 15/11/2020minha estante
Li a série dos Ravenels ... vai sair o último agora dia 18/11 ... e muito bom! Adorei todos!

Rafa Cruz 29/12/2021minha estante
Isa, tô terminando de ler os Hathaways e amei muito! Falta apenas o último, já vou seguir outras leituras da Lisa ??

Isadora_Martins74 01/01/2022minha estante
Oi, tenho mais não ali ainda .. esta na listinha

Coração de Leitora 28/11/2021

E não é que os Trewlove são interessantes?
Mick Trewlove é um empresário de sucesso, que conquistou toda sua fortuna através de seus esforços. Apesar de parecer ser um homem invejável, que batalhou sob inúmeras circunstâncias para chegar onde está, ele nunca será reconhecido diante da sociedade por causa das condições de seu nascimento.

Ser um bastardo naquela época, era motivo para ser tratado com muita repulsa. Um fruto do pecado jamais teria chances para ser alguém reconhecido pela alta sociedade e é essa questão que deixava Mick devastado. Ele tinha poder, patrimônio, mas não tinha o mínimo de reconhecimento.

Disposto a se vingar de seu pai, o Duque de Hedley, ele tinha um plano que pretendia fazer com que seu pai, nunca esquecesse do seu filho bastardo: conseguir tomar as terras do seu irmão, o conde Kipwick e ainda arruinar os planos de seu casamento com a Lady Aslyn.

“Ele se perguntou se, ao arruiná-la, não estaria, na realidade, salvando-a. Com a própria risada, ecoando ao seu redor, ele se virou e começou a descer a rua. Mick Trewlove nunca salvara uma alma na vida. Certamente não iria começar com ela.”

Eu achei incrível a proposta dos livros dos irmãos Trewlove, onde eles não fazem parte da sociedade de forma nobre. A autora mostra como eles são unidos e trabalhadores, dispostos a proteger sua família e orgulhosos de quem são.
Fiquei muito surpresa pelo plot da história, jamais imaginei que o grande segredo das origens de Mick poderia ser tão “chocante”.
O romance também foi bastante intrigante, já que Lady Aslyn, apesar de sua ingenuidade, é uma garota inteligente e bastante curiosa.

site: https:instagram.com/coracaoleitora

dorinha17 04/08/2022

foi uma paulada, mas foi uma bela paulada
em uma das prime days da vida comprei esse livro e ignorei o coitado na estante por muuuuito tempo, mas ai decidi que quero voltar a ler romance de época e pensei "pq não esse?"

embora a premissa do livro seja um pouco cof cof tóxica cof cof, os personagens são incríveis e super genuínos, é uma delícia vê-los se apaixonando e toda aquela coisa das diferenças sociais e como a relação dos dois nunca seria aceita etc, os sentimentos deles foram muito bem trabalhados e eu ADOREI. mas é aquela coisa, a gente lê imaginando a merda atingir o ventilador e as verdades serem reveladas e quando vem...... EU NUNCA ESPERARIA ALGO ASSIM.

é um livro muito bom, tem romance, tem drama, tem paixão, consegui introduzir muito bem a vibe da série & mostrar o casal principal, amei essa leitura !!!!!

Lau 30/11/2021

Muito bom!
Finalmente um romance de época com conteúdo interessante! Adoro histórias de família, principalmente a relação de amizade entre irmãos. Louca pra ler todas as histórias dos irmãos Trewlove.
Gostei da protagonista.

Milena.Tainara (@club_edolivro) 25/04/2021

Um bastardo, uma Lady e um mistério!
Mick Trewlove é um empresário de sucesso que não consegue esquecer seu passado. Filho ilegítimo de um Duque, foi abandonado ainda bebê a porta de uma mulher na periferia de Londres onde foi criado e ali decidiu construir seu império.

Incapaz de afugentar seu desejo por vingança, ele vê uma oportunidade de ouro de conseguir seu reconhecimento como filho legítimo, seduzindo a pretendente de seu meio-irmão ? o filho legítimo do Duque.

Lady Aslyn Hastings é uma órfã que foi tutelada pelo Duque e a Duquesa logo após a morte de seus pais. Com seu destino traçado desde o nascimento, acaba por aceitar o filho do casal, o Conde de Kipwick, como futuro marido.

Seu noivo, no entanto, vive ocupado em mesas de apostas, mantendo Aslyn afastada de sua vida. Com receio de que seu casamento vire uma relação monótona, a jovem tenta se aproximar de Kip, mas ele só a faz se decepcionar.

A paixão surge então na forma do belo Mick que ao que parece consegue compreendê-la como ninguém.

No entanto ela sabe que uma dama como ela deve manter distância de um cavalheiro tão misterioso, mas o que fazer se ele é tão irresistível!?

Adriana.Patricia 27/07/2021

a escrita dessa autora é meio diferente, mas é uma leitura muito bom o personagem principal me cativou...

Hellen (@literatucracia) 04/05/2020

Desejo e escândalo
Passei mais da metade do livro sem gostar dos protagonistas e por isso a leitura não fluía nem um pouco. Quando o casal fica junto é aí que vi melhora e o final - todo o segredo - me emocionou. Mas é complicado né, chegar aos 75% para começar a curtir... sei que tem muitas fãs de romance de época que amam essa série, mas esse primeiro foi só "ok" para mim. Estou ansiosa para ler o segundo, espero gostar mais.

Suéli Marques 15/04/2020

Vale a pena
Era para ter sido só mais uma história de romance de época, com o mesmo enredo de sempre, mas me enganei, foi surpreendida e amei a escrita e a força dos personagens.
É o típico livro que você quer terminar de ler mas não quer que acabe..

Entre.Idades 04/01/2023

Gostei bastante desse foco novo em o cara não ser um duque, conde ou visconde e não ter nenhuma cena de baile e tudo mais que tem em todos os livros.
Adorei o plot mesmo tendo descoberto rápido. Mas o final é muito corrido e muita coisa é perdida por isso.