Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald J.K. Rowling

Resenhas - Animais Frantásticos: Os Crimes de Grindelwald

Jhenyfer 19/07/2021

Um pouco confuso
Não é igual a história de HP onde o livro é bem aprofundando em algumas questões.
Estava um pouco perdida, como ainda não tinha assistido ao filme, depois de assistido que me dei conta que o livro era exatamente como o roteiro. Muito bom essa ideia

bru 10/11/2020

Os Crimes de Grindelwald
Eu não tenho palavras pra descrever o quanto que o roteiro faça com que você entenda muito mais do filme, foi espetacular!
Foi incrível ler a minha parte favorita (por um enquanto) de animais fantásticos.

Depois de ler me fizeram surgir mais mil e uma teorias a respeito da história e minha ansiedade para a continuação.

Estou muito ansiosa pra saber tudo sobre esse novo universo, e o quanto é bom estar acompanhando isso.

Gabi 26/06/2021

Roteiro melhor que o filme?
Eu tenho uma relação de amor e ódio com JK. A escrita dela continua me encantando ~como sempre~ (que ódio), mas não consigo mais admirar a autora como pessoa e isso me provoca algumas confusões. Achei o roteiro melhor que o filme (que só assisti uma vez justamente porque não gostei muito, tanto do filme em si quanto da presença de certo ator lá) e isso me faz pensar que o talento da escrita da JK é inegável (que ódio de novo kkkk). Essa é uma resenha confusa mesmo. Tá mais pra uma anotação pessoal do que algo pra alguém ler e só.
Taiane.Anhanha 30/06/2021minha estante
A nota foi zero??? ?? AHAHAHAHAHAAHAHAA não sei se foi bug, mas aqui não apareceu as estrelinhas

Isa | @encontresenoslivros 03/08/2020

Este outro roteiro consegue ser ainda melhor que o primeiro!

Yasmine Maluf | @jornadaliteraria__ 18/05/2020

Livro sensacional! A história é muito boa! O livro é o roteiro do filme, mas apesar do formato é muito gostoso de ler.

Daniele 01/08/2020

Ei, VC mesmo que tá lendo, tem 1 min p/ ouvir sobre teorias?
(SEM spoiler)
Cara, é muito sensacional a experiência de ler um roteiro, ainda mais se tratando de um filme que tem ligação com o universo todo de Harry Potter. Quem realmente é Credence? Essa pergunta é feita desde o primeiro filme, e claro, ainda sim há questionamentos, só posso dizer que minha cabeça está a mil com teorias e não vejo a hora do próximo...
Ter lido o roteiro foi essencial pra ter mais detalhes daquilo que passado despercebido nas telonas. Vale muito a pena.

Junialino 11/10/2020

Quando vem o próximo mesmo?
É mais difícil ainda escrever sobre esse livro! A história tem muitos detalhes importantes, tem muito suspense, traz a linha cativante. Com certeza leva nosso imaginário para a história, mais que sensacional!

Beta Oliveira 19/04/2020

Esta história em andamento é um jogo de xadrez entre Dumbledore e Grindelwald. Por se conhecerem muito bem, os dois possuem uma noção muito mais ampla do quadro, do que está em jogo e da importância de tentar neutralizar o adversário.
Testemunhamos nesta segunda parte muitas referências, perdas, confusão, manipulações, sacrifícios, reviravoltas inesperadas. Os demais personagens se movem no escuro, captando pistas e informações, especialmente Newt e os aliados, em uma corrida para tentar minimizar o impacto das ações de Grindelwald e das reações a ele, que podem colocar tudo a perder.

O texto completo está no Literatura de Mulherzinha.

site: https://www.literaturademulherzinha.com.br/2020/02/cap-1664-animais-fantasticos-os-crimes.html

Taty.Ribeiro 28/01/2022

É bonzinho, mas poderia ser melhor!
É relativamente bom, mas não se iguala ao primeiro roteiro. Novamente achei a versão escrita levemente melhor que o filme, apesar de ambos terem algumas partes confusas que é preciso reler/rever mais de uma vez pra entender. As ilustrações dos designs MinaLima continuaram magníficas, são um diferencial admirável para quem já gosta do trabalho deles. ?

De modo geral é uma boa história, principalmente se não ficamos comparando com as outras do Mundo Mágico e ignoramos o seu desenvolvimento mais lento (provavelmente devido ao fato de serem previstos uns 5 filmes para finalizar toda a trama). ?????

FelipePaiuca 07/07/2022

Melhor escrito do que na tela
Assim como primeiro, continuo apontando que JK é melhor no papel do que nas telas. Animais Fantásticos Os Crimes de Gridewald Roteiro Original também traz para o leitor aquilo que a as telas tentou sem sucesso, nos transportar para dentro da cabeça dos personagens, dando sentido às suas ações e emoções. Apesar disso, neste roteiro achei que há buracos. Isso quer dizer, a narrativa é mais truncada. Em algumas cenas, senti que falta descrição das ações dos personagens, coisa que era muito bem detalhada no primeiro. Fora isso, o problema que vi nas telas tbm se repete no roteiro, a quantidade excessiva de histórias concomitantes. Se pararmos para obsecrar, AFOCG tem o enredo de Credence procurando a mãe, o enrede de Leta entre Newt e Teseu, o enredo de Leta para com o seu irmão desaparecido, o enredo de Kama em busca de vingança, o enredo de Dumbledore e Grindewald, o enredo de Tina e Newt, o enredo de Quinee e Jacob, o enredo de Grindewald em busca de seguidores. Isso gera, apesar de muitos desses enredos se encontrarem no final, uma confusão imensa. Isso porque vários novos personagens são introduzidos neste filme e nem todos são bem trabalhados e aprofundados. Além disso, há um estranhamento muito grande da minha parte, quando se trata de HP, com relação a apresentação de um personagem em um filme e a morte dele no mesmo filme. Isso porque dá a sensação de que aquele personagem não contou tudo que tinha para contar. Leta, por exemplo, deixou vários questionamentos em aberto. Por que Leta iria se casar com TESEU se parecia gostar de Newt? Até agora fico com dúvida. Havia mesmo uma rivalidade entre Newt e Teseu por causa de Leta? Se sim, isso não ficou claro nem no filme e nem no roteiro. Além desses problemas, ainda há o maior para mim. Os Animais Fantásticos são renegados a um papel completamente coadjuvante. Aqueles que deveriam ser o foco principal da saga simplesmente aparecem como acessórios em AFOCG. Enfim, a história é sim boa e interessante, mas faltou aparar as rebarbas ou até transferir alguns enredos deste filme para um próximo, para que pudesse ser melhor trabalhado. O problema, para mim, é que JK Rowling fez algo que ela não costuma fazer e justamente por isso acabou dando "errado" de certa forma. Essa coisa é escutar a turba de fãs que quer demandar enredos, histórias, personagens. A ideia era ampliar o mundo bruxo e demonstrador por meio dos olhos de Newt que viajaria o mundo todo pesquisando os animais. Porém, a turba demandava a história de Dumbledore e Grindewald e JK cedeu a isso. Newt e os animais perderam relevância e Dumbledore e Grindewald assumiram o protagonismo. Basta olhar o nome da série 'Animais Fantásticos' sendo reduzido a quase nada no logo da franquia. Penso eu que, para Animais Fantásticos, o melhor mesmo seria não ter um vilão constante. Quero dizer, não ter um vilão que seguirá a história do primeiro ao último filme, mas talvez ter vilões pontuais, um para cada um dos filmes, um para cada viagem de Newt, um para cada lugar que ele visita objetivando conhecer os animais fantásticos do mundo todo e, desta forma, ampliar o mundo bruxo para o espectador.

Giovanna.Rubin 18/01/2021

Um sopro de vida ao mundo bruxo
O livro, assim como o filme, é magnífico. Ele consegue trazer uma nova perspectiva ao mundo bruxo de JKR, uma espécie de renovação a série. Acompanho a saga Harry Potter desde minha infância e sou uma grande fã, mas hoje afirmo que Newt Scamander é meu personagem favorito de todo o universo bruxo. Ele é, talvez, o personagem mais humano que JK já escreveu. Ele não tem medo de suas fragilidades e admitir seus erros, o fazendo ser o herói perfeito para sua saga.
Minha única ressalva é o formato do livro. Este formato de roteiro é extremamente cansativo de ler, senti falta de uma leitura convencional.

killthistaylor 06/07/2020

Um pouco confuso, mas ainda sim tem reviravoltas interessantes.
As informações do fim me deixaram confusa, mas realmente é um fim que ninguém esperava. Há muito mais reviravoltas do que no primeiro livro, mas ainda sim acho que o primeiro foi melhor desenvolvido.
Vale a pena a leitura.