Memórias de Um Suicida

Memórias de Um Suicida Yvonne A. Pereira

Resenhas - Memórias de um Suicida

Cleony.Cristina 14/05/2020

Memórias de um Suicída
"Com a destra, o oficial comandante erguia alvinitente flâmula, na qual se lia, em caracteres também azul-celeste, esta extraordinária legenda, que tinha o dom de infundir insopitável e singular temor: Legião dos Servos de Maria".
•••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••
Para quem não me conhece pode ser novidade, mas para quem convive de perto comigo, já é de conhecimento que sou simpatizante da Doutrina Espírita. Então, devo avisa-los que, aparecerão alguns títulos relacionados ao tema por aqui. •••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••
Esse livro em especial, tive grande interesse em ler, pois fala com riquezas de detalhes como funciona o trabalho da Legião de Maria. Pois, segundo o Espiritismo, Maria tem grande importância no plano espiritual, e é a responsável pelo Vale dos Suicidas. Psicografado pelo espírito de Camilo Cândido Botelho à médium Yvonne A. Pereira, é um relato de como foi sua chegada no plano espiritual através do suicídio, desde a passagem pelo Vale dos Suicidas (descrito como um lugar escuro, fétido e úmido), até quando foi resgatado e levado para o Hospital Maria de Nazaré. No Hospital, rebeceu devido auxílio, para compreender os motivos de sua cegueira (motivo que o levou a suicidar-se) e como poderia evoluir moralmente e se redimir por suas falhas. Uma das leituras mais densas e fortes que já experimentei. •••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••
SOMOS UM ÚNICO ESPÍRITO, EM TODAS AS VIDAS. O CORPO MORRE, MAS O ESPÍRITO, ESSE É ETERNO! 🌻

Lia 03/02/2021

Memórias de um suicida
Obra mediúnica inédita, memórias de um suicida relata com riqueza de detalhes o desenrolar da vida pós desencarne do famoso escritor português Camilo Castelo Branco.
Deixando a terra por meio do suicídio, Camilo se depara no além túmulo com uma realidade muito mais vívida do que ele gostaria e enfrenta por anos a fio as consequências de seu ato. Com descrições fortes e alguns trechos tão impressionantes quanto perturbadores, o livro é uma referência fundamental acerca de um tema tão sensível e preocupante.

Débora 23/12/2020

Recomendo
Livro incrivel! Apesar de o vocabulário não ser muito facil, a leitura vale muito a pena, pois os ensinamentos contidos nessa obra deveriam ser do conhecimento de todos!
O capitulo "O elemento feminino" me marcou especialmente e me emocionou muito!
Recomento 100%

Vitorugo 31/12/2020

A última leitura de 2020...
Um clássico da literatura espírita!

Testemunho fiel da situação de irmãos que sucumbiram diante do suicídio, demonstrando que esta é uma ilusória e dolorosa via.

Afinal, a morte não existe!

Entretanto, demonstra também, que nenhuma falha é insuscetível de reparação diante da infinita bondade e justiça divina.

?Nascer, viver, morrer, renascer, e ainda assim, evoluir, tal é a lei.?

A crítica fica por conta da escrita complexa e erudita. Entendo que é o estilo do autor, mas atrapalha e atrasa a leitura, muitas das vezes se faz necessário um dicionário para melhor compreensão.

Rafaela.Ribeiro 09/07/2020

Interessante
Se você, como eu, pegou este livro pois estava com tendências suicidas... saiba que não é um livro que te traz a resposta que você quer. Não é um livro fácil. E eu sofri junto com o personagem, até ele alcançar certo entendimento.
Vou dizer que sofri tbm pela forma rebuscada de escrita, eu realmente não gosto (pra não dizer odeio) essa forma de escrita, um dos motivos de não ler romance de época e etc. escrita muito rebuscada e cheia de floreios me irrita... e foi o maior desafio neste livro.
Mas apesar dessas dificuldades, eu gostei muito do livro.

Everton Furtado 11/09/2013

blá blá blá
Nunca em minha vida li um livro espírita tão parado e entediante como este, principalmente se tratando de um tema pouco explorado afinco como o suicidio, deveria ser mais impactante, a questão é que o livro tem 687 páginas e eu escreveria tudo o que ela escreveu em uma só pagina, chega a dar dor de cabeça com a infinidade de palavras bonitas, doces e suaves que é usado no decorrer da estória, a autora ou o espirito vai saber quem está mais interessado em descrever as paisagens e os sentimentos envolvidos do que os fatos que ele passou, sinceramente não recomendo a ninguém, adoro livros espíritas mas este é sem dúvida o pior livro espírita que já li

Paiva 14/02/2022

É um esclarecimento de q o suicídio não finda "sofrimento", pelo contrário, apenas o prolonga a níveis transcendentais, segundo o espiritismo.
É claro que o leitor ao selecionar esse título deve crer minimamente na doutrina, senão o tema torna-se simulado e sem sentido.
É um livro bem cansativo, longo e com detalhes prolixos, muitas páginas poderiam ser canceladas sem prejuízos a narrativa, porém muito essencial ao conhecimento do mundo espiritual.

Sandra 17/01/2011

Foi um livro que marcou a minha vida. Indico para todos que pensam e principalmente para todos que acham que a morte é a solução dos problemas. É um livro emocionante e triste... mas pode ser uma "luz "ou um "alerta" para os que ainda pensam em suicídio!

Alzira 02/09/2023

Quanto aprendizado em um só livro!
Este livro fala sobre Camilo, que suicidando-se achou qu ia dar fim a seu sofrimento... Que engano! Depois de muito penar no vale dos suicidas e de ver que a vida continua e a dor mais ainda por ter infringido a Lei de Deus, ele e outros suicidas são levados ao Hospital Maria de Nazaré.
Neste local maravilhoso de socorro e ensinamentos, eles se vem diante das verdades cristãs e da vida! Tanta coisa eles e quem lê o livro aprende nesse lugar. Fiquei tão emocionada e feliz por ter mais uma vez certeza que Maria não abandona nenhum filho seu e por saber também que lá no plano espiritual existe às 18h o momento de veneração à nossa amada mãe de Jesus. Não achei a leitura tão fácil, mas acho muito necessária a quem adota como fé o espiritismo cristão. Isso pq trata de muitos temas importantes e não só o suicídio. Confesso que demorei muito a terminar o livro, o pegando e o abandonando várias vezes, mas não por ele ser ruim, ao contrário, ele é maravilhoso, mas por deficiência minha mesmo. Mas como tudo tem seu tempo, o concluí e está na lista dos meus favoritos, agora! Coloco aqui um trecho dos muitos que me marcou: "Coragem, peregrino do pecado! Volta ao ponto de partida e reconstrói o teu destino e
virtualiza o teu caráter aos embates remissores da Dor Educadora! Sofre e chora resignado, porque
tuas lágrimas serão o manancial bendito onde se irá dessedentar tua consciência sequiosa de paz!
Deixa que teus pés sangrem entre os cardos e as arestas dos infortúnios das reparações terrenas?
que teu  coração se despedace nas forjas da adversidade? que tuas horas se envolvam no negro
manto  das desilusões, calcadas de angústias e solidão! Mas tem paciência e sê humilde,
lembrando­-te de que tudo isso  é passageiro, tende a se modificar com o teu  reajustamento às
sagradas leis que infringiste... e aprende, de uma vez para sempre, que és imortal e que não será
pelos desvios temerários do  suicídio  que a criatura humana encontrará o porto da verdadeira
felicidade...". Deus é misericordioso e nos permite aprender com nossos erros. A dor é professora! Só precisamos ter humildade e consciência disso!

Jhonatan108 05/08/2021

Memórias de um Suicida
De início tive uma leve dificuldade em relação aos termos utilizados, termos mais antigos, o livro é perfeito em história e composição doutrinária, recomendo a todos os adeptos da doutrina dos espíritos.
O alto detalhamento dos locais que o livro trás, da ao leitor um conhecimento considerável em relação aos suicidas no mundo espiritual.
Leitura edificante é necessária

Bianca.Brito 03/08/2023

Um livro repleto de revelações
Um livro repleto de revelações e conhecimento. Nos traz a certeza de que essa vida é somente uma passagem, e que serve justamente para nossa evolução, e que devemos cuidar para que nossas ações não atrapalhem os designos que nos foram incumbidos.

Mila 30/11/2022

Já peguei esse livro pra ler umas quatro vezes, e nunca passei da primeira página, não sei pq .

Mas dessa vez foi diferente , eu comecei a ler , e fui me envolvendo com a história narrada e com cada detalhe nela contida.

Pra mim esse livro vai passar uma mensagem diferente pra cada uma pessoa que ler ele, pois vai depende muito do momento que a pessoa vai estar.

No meu caso , esse livro me mostrou tanta coisa bonita, e aos mesmo tempo triste .

E algo que eu não sabia , que existe um hospital de Maria de Nazaré para os suicidas , para que eles se tratem , não apenas isso , mas também para que eles estudem, e possam se sentir amparados .

E uma narração muito envoltante , que conta muitos detalhes de casos de suicídio, de Reencarnação daqueles que cometeram esse ato contra sua própria vida, de tudo que eles mesmo decidiram passar pra que assim eles pudessem quitar seus débitos perante as leis divinas . Mas eles estavam sempre cientes que Deus não castiga seus filhos . Que tudo que passamos é unicamente nossas escolhas .

Levei 25 dias pra ler esse livro, pois quis desfrutar de cada página dele , e poder absorver cada aprendizado possível.

Por isso deixo aqui um trecho do livro
Aonde acontece a despedida do Camilo, pois ele resolve reencarna depois de muitos anos relutando contra a sua volta para se redimir perante seus erros e voltar ao plano espiritual com sua missão cumprida.
" tem paciência e sê humilde, lembrando-te de que tudo isso é passageiro, tende a se modificar com o teu reajustamento às sagradas leis que infrigiste.. e aprender , de uma vez para sempre que és imortal e que não será pelos desvios temerários do suicídio que a criatura humana encontrará o porto da verdadeira felicidade...."

Italo 15/02/2021

Excelente Obra
Obra muito densa, mas com um conteúdo espetacular. Aborda todos os meandros dos suicidas. Suas dificuldades, lutas e busca para alcançar o caminho da reparação e evolução do espírito.

Anna:) 01/03/2023

Finalmente acabei! Foi o meu primeiro livro espírita e, provavelmente, o último. O livro tem uma linguagem diferente da maioria dos livros q já li, muito pelo sentido do peso q cada palavra é colocada no papel. As frases são compostas por palavras antigas, e de peso sentimental, e isso n era me agradou tanto.
E a história tbm, me toca muito esse tema e me machucou muito pensar em lugares assim
Elisa 02/03/2023minha estante
Amg eu li um que gostei muito e é uma linguagem bem contemporânea

Elisa 02/03/2023minha estante
"o amor é para os fortes" o nome

madalena.silva 04/02/2024minha estante
O livro foi escrito na década de quarenta, por isso a linguagem diferente dos dias atuais

Emanuelle 05/07/2020

Leitura densa
Livro com uma leitura pesada, densa, porém rica em detalhes da vida além túmulo.