Memórias de Um Suicida

Memórias de Um Suicida Yvonne A. Pereira

Resenhas - Memórias de um Suicida

gabi 03/04/2010

Afinidade e Colheita
Camilo Cândido Botelho (pseudônimo dado pela a autora a Camilo Castelo Branco) , vem nos reinterar o carteza da vida após a morte. Depois de ter ficado cego e sentir-se humilhado, o romancista acaba por ceifar sua vida corporal.

Desta forma , Camilo depara-se com a realidade pós-desencarne que criou pra si. Estando no Vale dos Suicídas por uma questão de afinidade com os Espíritos que lá abitam , sofre dores inenarraveis e que , em momentos assemelham-se a 'outras mortes'. Justo de seres tomados por ignorância , passa neste lugar o tempo necessário a completar o desligamento de seu Espírito do corpo que fora lhe emprestado um dia pelo Pai Sempiterno.

Assim sendo , um dia é resgatado por trabalhadores incansáveis do bem , a "Legião dos Servos de Maria" , que , sob tutela e vigilância da Virgem de Nazaré , intercedem por almas suicidas.

É levado então a uma colônia onde é tratado e aprende o motivo de cada momento de sua vida. Lá aprende que a Lei é única e imutável para cada ser e que a semeadura é livre , mas a colheita , invariavelmente , obrigatória.

Belíssima obra psicografada pela médium querida Yvonne A. Pereira e que não deve deixar de ser lida -e relida - por nenhum de nós!

Fiquem com Deus!

*Si* 19/05/2024

Notícias do Além
Que livro espetacular! Difícil, denso, mas extremamente instrutivo, detalhadamente reflexivo.
Pela mediunidade de Yvonne o espírito Camilo Cândido nos conta de sua vivência no plano espiritual desde o seu desencarne por suicídio. A passagem dolorosa pelo Vale dos Suicidas, o resgate, seus tempos no hospital, sua evolução, seus aprendizados ao longo de 52 anos sob os cuidados amorosos dos servos de Maria. Descrevendo cuidadosamente os departamentos da Colônia Correcional nos dá uma ideia do amor de Maria para com seus protegidos. A vida espiritual para um suicida é difícil, mas cercada de cuidados afetuosos. De rigoroso planejamento para a sua redenção. Para as conquistas de uma nova vida, a oportunidade bendita de recomeço. Para muitos o esquecimento do passado é uma necessidade urgente. Para outros o aprendizado disciplinado do evangelho do mestre Jesus é o caminho de iluminação.
É um livro lindo! Não é para mentes fracas, mas, se sentir o chamado, não recue. Vale cada página, cada tropeço na linguagem rebuscada. É maravilhoso!

Jhonatan108 05/08/2021

Memórias de um Suicida
De início tive uma leve dificuldade em relação aos termos utilizados, termos mais antigos, o livro é perfeito em história e composição doutrinária, recomendo a todos os adeptos da doutrina dos espíritos.
O alto detalhamento dos locais que o livro trás, da ao leitor um conhecimento considerável em relação aos suicidas no mundo espiritual.
Leitura edificante é necessária

Viri 16/06/2023

Um livro que fala de Vida
Sempre tive um pé atrás com este livro devido ao título... mas ao fazer a leitura descobri que é um livro que fala mais de vida do que de morte. Nos faz sentir o coração quentinho ao pensar na magnitude de amor, de compaixão de Nossa Senhora e que nunca estamos sós. Deus em sua infinita bondade nos auxilia a criar novos caminhos e para isso coloca pessoas em nossas vidas que nos fazem sentir que podemos, que temos uma centelha divina dentro de nós que pulsa e nos faz ter forças a cada recomeço.
Recomendo a leitura, principalmente se algum dia você cogitou a ideia de acabar com sua vida... principalmente por achar q ela simplesmente acabaria..

Antonio 23/07/2009

Estudos
Pelo que eu li a respeito desta obra espirita, ela ficou por mais de dez anos para ser publica pela FEB, mesmo porque a propria Ivone Pereira, tinha um certo receio de publica-la até que o espirito de Emanuel avisou que já era hora de ser publicada, é uma otima obra para estudos, mas é bom ter um certo conhecimento da Doutrina Espirita, para se entender esta Belissima Obra

Leia um livro espírita 04/01/2021

Livro Memórias de um suicida: Narrado pelo Espírito Camilo Cândido Botelho, nos vemos no vale dos réprobos para onde nossos irmãos suicidas são atraídos em grandes massas e sofrem por anos a fio a consequência do suicídio, na vã tentativa de se matarem descobrem que é impossível pois somos imortais, após serem resgatados pelos servos de Maria totalmente em desequilíbrio, conhecemos os personagens dessa trama e suas histórias e os motivos para terem desistido de viver no plano terrestre, compartilhamos seus sofrimentos, a consequência de seus atos para aqueles que ficaram e descobrimos o motivo para que sofressem determinadas provações que se enfrentadas com coragem e resignação teria um outro desfecho, uma história que emociona, entristece mas principalmente que nos ensina em todos os capítulos, a cada descoberta em relação a provação necessária a cada um dos personagens, vemos o quão Deus é misericordioso e bom, não existindo falhas nos seus planos, e por mais que nos consideremos como vítimas, colhemos apenas o que semeamos, que tenhamos consciência que o suicídio não resolve problema algum, apenas aumenta em proporções inimagináveis os sofrimentos futuros!

site: https://www.instagram.com/leia.um.livro.espirita/?hl=pt-br

Thiago Rapsys 30/11/2011

[Resenha] Memórias de uma suicida - Yvonne Pereira
Antes de realmente começar a fazer a resenha, quero avisar que este livro não é para ser lido por qualquer um. Não que esteja limitando o acesso do mesmo, mas porque ele contém informações que apenas uma pessoa que algum conhecimento Espírita/Kardecista poderá reconhecer e entender.

O livro tem uma linguagem da época em que o espírito Camilo Cândido Botelho viveu, em 1890 (ano de sua morte, ou melhor, suicídio).

Tudo começa com ele descrevem um lugar horripilante e monstruoso, um lugar póstumo, onde só há gente deformada e desarmonia anticlerical.
Mais tarde você entende que o lugar onde ele se encontrava é o Umbral, lugar para onde vai os espíritos maldosos, que teve uma vida carnal boêmia etc. É a mesma coisa que o Inferno do catolicismo, com a diferença que a alma pode se redimir e evoluir, ao invés de - erroneamente - permanecer para sempre no mesmo lugar.

Os anos vão se passando e ele é socorrido pelos Servos de Maria, mãe de Jesus, onde é legado para um hospital espiritual para sofrer reajustes.

Este não é um livro para somente ler, mas para estudar, pois nele há inúmeros ensinamentos e experiência de (pós)vida etc. Para um leigo dentro do Kardecismo, ao ler as primeiras páginas, vai pensar - com sua certa ignorância - que o Espiritismo se limita a isso.
Claro que o livro não vai falar de tudo, pois se juntarmos todos os livros do Kardecismo já existentes na Terra, não daria uma faísca da Verdadeira Sabedoria.

É uma verdadeira história de vida pós-morte, porque ela passa 52 anos no plano espiritual, sem ter coragem de reencarnar com seu débito cometido ao se suicidar.

Novamente: este livro não é para leigos e nem para simplesmente ler, pois contém informações de difíceis raciocínios e é um livro de estudos.

Leia mais: www.ecolivros.com.br

Thiago 09/05/2022

Intenso
20º livro lido como grupo "Olhos de Ler".
Escrito em linguagem bastante erudita, com trechos longos, cheios de apostos, causando difícil compreensão.
Faz uma descrição detalhada da jornada do suicida, do ato desesperado, ao encontro com seus semelhantes no além-túmulo, até os cuidados dispensados pela Legião dos Servos de Maria, até a sua reabilitação, com a reencarnação como medida terapêutica inevitável.

Carol 03/03/2015

A obra Memórias de um Suicida faz muitas pessoas torcerem o nariz por ter uma linguagem mais rebuscada, mas isso deve-se tanto ao autor, um escritor português clássico, como à época em que foi escrito, muito antes da data de sua publicação. Ainda assim, o livro deve ser lido com certo cuidado, pois pode conter gatilhos, além de ser denso e riquíssimo em detalhes, merecendo ser estudado com afinco. A começar pelo Vale dos Suicidas, região onde os espíritos que tiram a própria vida se reúnem, não por um castigo divino, mas por afinidade de pensamentos e pela culpa que carregam consigo do ato cometido. Camilo Castelo Branco, por suas convicções religiosas mantidas enquanto encarnado, passou mais de dez anos no Vale acreditando estar no inferno, sendo punido pelo seu suicídio.

site: Leia mais em: https://papoliterario.com.br/2019/09/13/memorias-de-um-suicida/

Mell 04/09/2015

Chocante
Esse livro é incrível e chocante, me abriu os olhos para uma realidade do mundo espiritual difícil de lidar, de muito sofrimento.
Hugo.Sismil 24/01/2016minha estante
No minimo intrigante!!!!

Celia.Celinha 24/06/2019

Denso mas indispensável
Este livro, apesar de ser de uma leitura muito densa e um tanto cansativa, me agradou. Como simpatizante da doutrina espírita , foi, para mim, um divisor de água pois me elucidou em vários aspectos até então por mim desconhecidos em relação ao espiritismo e me aproximou da religião. A riqueza de detalhes é extrema que chega a ser, em alguns momentos, cansativa mas a autora, por meio do espírito de Camilo mostra tudo o que vive o espírito de um suicida, do horror brutal do Vale dos suicidas, passando pelo resgate, tratamentos, reconhecimento das consequências de vidas passadas, estudo, aprimoramento intelectual e espiritual ate o momento da reencarnação. Em dados momentos, para mim, por conta da literatura em palavras por mim desconhecidas,compreendi apenas o contexto da história e, por isso, se tornou um tanto cansativo. Mas, em contrapartida, alguns episódios me prenderam e me ensinaram bastante. Aos amantes da literatura espírita, um livro indispensável.

Jefferson Vianna 15/09/2018

A morte é uma nova forma de vida...
Este é sem dúvidas o livro mais intenso que já li até o presente momento. Após algumas recomendações por parte de amigos, decidi que era hora de encarar a leitura de “Memórias de um suicida”, visto que atualmente me encontro um pouco mais preparado para lidar com este livro que muitos alegam ser para poucos, o que certamente não é mentira. Trata-se de uma narrativa do espírito Camilo Botelho, famoso escritor português, que sufocado pelo orgulho e pela revolta de ter perdido a visão, opta pelo suicídio, deparando-se em seguida com uma realidade dolorosa e nada agradável após o desencarne. Camilo então, se torna prisioneiro de suas ações impensadas e permanece mergulhado em profundo sofrimento e arrependimentos, no vale dos suicidas, até que irmãos amigos o socorrem, levando-o a compreensão de seus atos e mostrando-nos que não existem erros nos planos de Deus, tudo faz parte de um Propósito Divino... Quanto ao livro, apesar de ser uma leitura de difícil compreensão, o mesmo merece ser lido e estudado, pois apresenta-nos lições preciosas que certamente ajudará e nos levará a uma profunda compreensão de que o suicídio não é a solução, visto que nós somos seres eternos... Leitura obrigatória para todos que admiram e acreditam na doutrina dos espíritos, codificada por Allan Kardec, que elucida tão bem os Ensinamentos do Mestre Jesus.

Volnei 22/09/2015

Memorias de um suicida
O livro “Memórias de um Suicida” foi escrito pelo Espírito do escritor português Camilo Castelo Branco (sob o pseudônimo de ‘Camilo Cândido Botelho’), através da psicografia de Yvonne A. Pereira, sendo corrigida doutrinariamente por Léon Denis (Espírito). Nele, Camilo conta a própria história. Inconformado com a cegueira , Camilo comete o maior erro terrível, tirando a própria vida com um tiro de pistola contra o próprio ouvido. Sua decepção é ainda maior ao descobrir que sua atitude não deram fim aos seus problemas, muito pelo contrario, criaram problemas ainda maiores. Após este ato insano ele se encontra em um vale de sombraras e de muito sofrimento, onde se depara com outros suicidas que sofrem assim como ele. Ale permanece até ser resgatado por uma equipe espiritual que ira orienta-lo e prepara-lo para resgatar seus erros em uma nova existência

site: http://toninhofotografopedagogo.blogspot.com.br/

Paola.Batecini 08/09/2022

Memórias de um suicida
Livro incrível, me fez repensar várias vezes sobre o suicídio...só que tem uma linguagem bem antiga o que exige muita calma.