Memórias de Um Suicida

Memórias de Um Suicida Yvonne A. Pereira

Resenhas - Memórias de um Suicida

Mell 04/09/2015

Chocante
Esse livro é incrível e chocante, me abriu os olhos para uma realidade do mundo espiritual difícil de lidar, de muito sofrimento.
Hugo.Sismil 24/01/2016minha estante
No minimo intrigante!!!!

Volnei 22/09/2015

Memorias de um suicida
O livro “Memórias de um Suicida” foi escrito pelo Espírito do escritor português Camilo Castelo Branco (sob o pseudônimo de ‘Camilo Cândido Botelho’), através da psicografia de Yvonne A. Pereira, sendo corrigida doutrinariamente por Léon Denis (Espírito). Nele, Camilo conta a própria história. Inconformado com a cegueira , Camilo comete o maior erro terrível, tirando a própria vida com um tiro de pistola contra o próprio ouvido. Sua decepção é ainda maior ao descobrir que sua atitude não deram fim aos seus problemas, muito pelo contrario, criaram problemas ainda maiores. Após este ato insano ele se encontra em um vale de sombraras e de muito sofrimento, onde se depara com outros suicidas que sofrem assim como ele. Ale permanece até ser resgatado por uma equipe espiritual que ira orienta-lo e prepara-lo para resgatar seus erros em uma nova existência

site: http://toninhofotografopedagogo.blogspot.com.br/

Erlon.Viana 03/03/2017

O livro é meio longo, porém isso compensa pelo nível de detalhes. A trama te prende bastante e o clímax é no final. Vale a pena!

Ayla.Marcovisk 18/05/2017

Livro de uma pseudo religiao que tenta mais apavorar um suicida do que relmente ajudar, serio que esses imbecis acham que ajudam alguem falado que se a pessoa se matar ira sofrer mais isso chega a ser incoerente uma vez que o ser humano possui o livre arbitrio logo cometer suicidio nao seria um grande pecado.
Pior ainda é ela invocar do alem um escritor (ao qual nao faço a menor ideia de quem seja) e ficar em uma ridicula conversa filosofica sobre a morte.

Comenta Livros 01/11/2023

O livro vale a pena ler porque explica muitas coisas sobre a vida após a morte mesmo diante do que o espírito fez. Foi muito bom ler faz você pensar.

site: https://comentalivros.com/memorias-de-um-suicida-yvonne-do-amaral-pereira-camilo-candido-botelho-espirito/

Jefferson Vianna 15/09/2018

A morte é uma nova forma de vida...
Este é sem dúvidas o livro mais intenso que já li até o presente momento. Após algumas recomendações por parte de amigos, decidi que era hora de encarar a leitura de “Memórias de um suicida”, visto que atualmente me encontro um pouco mais preparado para lidar com este livro que muitos alegam ser para poucos, o que certamente não é mentira. Trata-se de uma narrativa do espírito Camilo Botelho, famoso escritor português, que sufocado pelo orgulho e pela revolta de ter perdido a visão, opta pelo suicídio, deparando-se em seguida com uma realidade dolorosa e nada agradável após o desencarne. Camilo então, se torna prisioneiro de suas ações impensadas e permanece mergulhado em profundo sofrimento e arrependimentos, no vale dos suicidas, até que irmãos amigos o socorrem, levando-o a compreensão de seus atos e mostrando-nos que não existem erros nos planos de Deus, tudo faz parte de um Propósito Divino... Quanto ao livro, apesar de ser uma leitura de difícil compreensão, o mesmo merece ser lido e estudado, pois apresenta-nos lições preciosas que certamente ajudará e nos levará a uma profunda compreensão de que o suicídio não é a solução, visto que nós somos seres eternos... Leitura obrigatória para todos que admiram e acreditam na doutrina dos espíritos, codificada por Allan Kardec, que elucida tão bem os Ensinamentos do Mestre Jesus.

acevagner 13/01/2019

Razoável
Eu resolvi ler este livro pela segunda vez porque da primeira, ele me impactou bastante. Mas se passaram uns bons mais de 10 anos desde a primeira leitura. Essa foi a prova de que um livro acompanha seu tempo e ele é diferente cada vez que o lê, dada a sua experiência de vida e momento social. Desta vez, vi muitas coisas que não me faziam sentido, desde ter sol (dia e noite) a plantas no mundo espiritual. Algumas coisas me incomodaram, desde a arquitetura ser hindu à questão da língua, que era muito basicamente português. Difícil entender a questão da linguagem num mundo espiritual.

Viri 16/06/2023

Um livro que fala de Vida
Sempre tive um pé atrás com este livro devido ao título... mas ao fazer a leitura descobri que é um livro que fala mais de vida do que de morte. Nos faz sentir o coração quentinho ao pensar na magnitude de amor, de compaixão de Nossa Senhora e que nunca estamos sós. Deus em sua infinita bondade nos auxilia a criar novos caminhos e para isso coloca pessoas em nossas vidas que nos fazem sentir que podemos, que temos uma centelha divina dentro de nós que pulsa e nos faz ter forças a cada recomeço.
Recomendo a leitura, principalmente se algum dia você cogitou a ideia de acabar com sua vida... principalmente por achar q ela simplesmente acabaria..

Celia.Celinha 24/06/2019

Denso mas indispensável
Este livro, apesar de ser de uma leitura muito densa e um tanto cansativa, me agradou. Como simpatizante da doutrina espírita , foi, para mim, um divisor de água pois me elucidou em vários aspectos até então por mim desconhecidos em relação ao espiritismo e me aproximou da religião. A riqueza de detalhes é extrema que chega a ser, em alguns momentos, cansativa mas a autora, por meio do espírito de Camilo mostra tudo o que vive o espírito de um suicida, do horror brutal do Vale dos suicidas, passando pelo resgate, tratamentos, reconhecimento das consequências de vidas passadas, estudo, aprimoramento intelectual e espiritual ate o momento da reencarnação. Em dados momentos, para mim, por conta da literatura em palavras por mim desconhecidas,compreendi apenas o contexto da história e, por isso, se tornou um tanto cansativo. Mas, em contrapartida, alguns episódios me prenderam e me ensinaram bastante. Aos amantes da literatura espírita, um livro indispensável.

Lo 12/09/2014

Não é livro para iniciantes
Esse livro é maravilhoso e muito esclarecedor sobre o suicídio e suas consequências, porém não se trata de livro para aqueles que estão iniciando seus estudos no Espiritismo, que ainda estão buscando compreender conceitos. Sabemos que tudo nessa vida nos traz consequências na Vida espiritual e aqui fica tudo muito claro. Não devemos temer o futuro, mas buscar sermos sempre melhores, e entender a Justiça Divina nos reforça o compromisso.

Redermann 28/12/2013

Esse livro é muito pesado! O tema em si é pesado! O que eu aprendi é que a vida deve ser a nossa única escolha. Somente Deus pode determinar o nosso tempo de permanência aqui nesse deserto.

sidneimiranda 22/05/2024

Incrível história espírita
Este livro trás elementos profundos que certamente podem tocar todas as fibras mais resistentes das pessoas incrédulas e insensíveis.
Com relatos fortes de experiências nos ambientes mais cáusticos da realidade espiritual, entramos em contato com as terríveis possibilidades da vida de um suicida.
O propósito do livro, é, claramente, dissuadir qualquer pessoa da prática em questão, coisa que o leitor vai ter que buscar saber através das páginas dessa monumental obra.

Milena Cecília 09/05/2011

Linguagem terrivel
Abandonei esse livro exclusivamente por causa da linguagem.Um saco toda hora ter que recorrer ao dicionario ou ler mesoclises o tempo todo! Nao é algo que se possa fazer no onibus por exemplo. Livro pra mim precisa ser de linguagem simples. E livro espirita principalmente.Essa questao que linguagem rebuscada significa espiritos evoluidos nao pra mim pois os espiritos mais evoluidos também possuem humildade e querem transmitir o bem para todas as pessoas independente do nivel de escolaridade e instrução delas!
Guliver 07/05/2013minha estante
Só lembro que o autor espiritual era português, romancista e do século XIX. E que mesmo a psicografia só se deu no início do século XX. Não estou defendendo a dificuldade da leitura, que para mim também se torna menos prazerosa, mas essa era dessa forma que ele falava e escrevia naturalmente.
E não há quem fale que o autor é um espírito evoluído. Ele mesmo se mostra um espírito pecador e penitente ainda engatinhando no caminho da evolução.

Milena Cecília 07/05/2013minha estante
Entendo seu ponto de vista Guliver mas se até a Biblia ja foi traduzida para a linguagem atual não vejo razão de Editoras e Tradutores não atualizarem livros assim também... talvez o problema não seja apenas a forma com que ele escreveu mas também o cuidado (ou a falta dele) com a linguagem que chega ao leitor. Acredito que isso limita bastante o publico,menor quantidade de pessoas compreendendo a mensagem... enfim!