Ainda não há um furacão com seu nome

Ainda não há um furacão com seu nome Léo Cruz

Resenhas - Ainda não há um furacão com seu nome

anacndn 09/03/2024

Medíocre
Foi uma leitura rápida e, por vezes, cativante. Este livro tem textos muito bonitos, mas nem todos com o mesmo nível de escrita. 3 estrelas pelos textos que salvaram o livro e me marcaram.

Mah_Maria 08/03/2024

Gostei
Um livrinho tão curto, mas realmente valeu a pena, gostei das poesias, mais do que de alguns livros maiores kakakakak

anna.cmps 27/02/2024

Ainda não há um furacão com o seu nome
"Se não deu bem, segue o baile, sempre vai ter alguém dançado no mesmo ritmo que o seu"
É necessário entender os dilemas da nossa vida, é muito bom ter alguém ai seu lado, mas, melhor ainda, é apreciar a sua própria companhia.

thay 27/02/2024

Poesia de instagram
?tem coisas tuas espalhadas por tudo. mas só eu vejo.?

começando com um trecho q se tornou um dos meus favoritos talvez da vida, e que define esse livro acho.

simples, curto e fácil de entender mas ainda impactante.

poesia fácil e que atinge rápido, não me pegou tanto assim talvez pela grande maioria se não todos os poemas serem românticos e n ter aquela identificação que gira a faca no peito mas ainda consigo ver o quão bons são uns e outros nem tanto, até ri do tanto que achei ? alguns me lembraram uma coisa meio esquerdomacho

poesia é uma coisa tão pessoal que parece errado dar uma nota mais baixa mas é exatamente isso q faz essa divergência

e denominei como poesia de instagram justamente por essas poesias curtas e trocadilhos, até rimas, não é necessariamente ruim só uma característica em comum com o tipo de poesia que faz sucesso na outra rede e é considerada ate ?instagramavel?

cenobisha 26/02/2024

"Vai ver amor seja isso: encontrar alguém igual a todas as outras pessoas, mas que se diferencia delas sem nem mesmo tentar."

Mariana 24/02/2024

Amei!!
É um livro curto,mas que apesar disso trata de assuntos muito legais e importantes,alem de ter feito me identificado com vários poemas incríveis e que retrataram situações que vi ou vivi o que de certa forma traz uma nova maneira de como olhar para essas situações!

Evilbabss 24/02/2024

Uma leitura apaixonante
Me vi envolta em cada uma das poesias, uma leitura leve e rápida mas que toca o coração e fez com que eu me apaixonasse e me identificasse um pouco mais a cada página

lorensyou 21/02/2024

"Ainda não há um furacão com o seu nome" é uma pequena, mas poderosa, coleção de poesias que captura o coração e a mente do leitor desde a primeira página. Apesar de seu tamanho modesto, este livro de poesia revela uma riqueza de emoção e imaginação que é verdadeiramente cativante.

"eu vou ficar te olhando com uma cara boba e quando você perguntar ?o que é?? eu vou falar que não é nada. mentira minha: é tudo."

Hawkwandx 16/02/2024

Leitura rápida e cativante
Antes de seguir a resenha gostaria de falar como eu amo a poesia nacional.
Começando a resenha, fazia um tempo que queria ler um livro de poesia e decidi procurar no tik Tok livro de poesia nacionais que estão disponíveis no KU, sai com uma lista de 4 livros e decidi começar com esse. Comecei sem saber muito sobre, o que se trata contexto e etc... Posso dizer que terminei a leitura sem palavras para descrever a ótima experiência que foi, o autor sabe brincar com as palavras e emoções em seus poemas.

Ingrid.Callado 16/02/2024

"Vai ver o amor seja isso: encontrar alguém igual a todas as outras pessoas, mas que se diferencie delas sem nem mesmo tentar."

Alecia Rodrigues 15/02/2024

Os versos desse livro me prenderam e despertaram sentimentos em mim!
Recomendo a leitura para todos e parabenizo o autor pelo trabalho!

maria.knieling 06/02/2024

Tocante
"Ainda não há um furacão com seu nome", a coletânea de poemas do autor Léo Cruz, mergulha nas complexidades do amor, da separação, da dor e, por fim, da superação. Com versos curtos e uma simplicidade cativante, Cruz nos conduz por um mundo poético que ressoa com as emoções humanas mais íntimas.

Os poemas, desprovidos de uma estrutura específica, evocam uma sinceridade que se assemelha ao estilo de autoras como Rupi Kaur e Amanda Lovelace, porém, sem os toques femininos ou de empoderamento. Essa ausência adiciona uma camada de autenticidade singular, aproximando-se da crueza poética presente em "Textos cruéis demais para serem lidos rapidamente".

O eu-lírico apaixonado inicialmente se desdobra em uma narrativa de desilusão amorosa, oferecendo um vislumbre profundo da alma do autor. Léo Cruz, residente em Porto Alegre, não se limita ao papel; suas palavras ganham vida ao serem compartilhadas pelas ruas da cidade, adornando muros e postes.

Ao explorar temas tão universais como o amor e a perda, o autor consegue tocar as fibras sensíveis do leitor, oferecendo uma experiência poética rica em emoção. "Ainda não há um furacão com seu nome" não apenas revela a maestria de Léo Cruz na expressão poética, mas também se torna uma obra que ressoa na profundidade das vivências humanas.

Le Vieira 05/02/2024

Eu quero separação total de saudades.
O livro é bem curtinho, para ser lido de uma vez só. Fala de amor, do que parece ser amor, e de quando o amor vai embora.
“tudo entre nós que podia ter virado poema virou. mas ainda daria para fazer um conto, uma história bem longa. mas não repare se eu reescrever o final.”

Ycas 31/01/2024

Perfeito.
Um livro gostoso que fala muito sobre o amor;
o que você pensa que é o amor;
em como você sente falta do seu amor;
em como você vai conhecer o amor.

Eu sinto que já me apaixonei mas nunca, de fato, cheguei a amar. Esse livro te faz repensar nas pessoas que já passaram pela sua vida

É um livro muito gostosinho de ler e bem viciante

namorada do hozier 31/01/2024

"minha pele gosta da sua. seu tato é meu teto."
? tantos poemas em que eu lembrei do meu namorado. sei que você nao vai ler isso amor, mas EU AMO VOCÊ!

"quando é mais do que só sexo quando possui entrega e carinho não é transa, é transe."

"teus olhos cor de âmbar eram iguais a todos os outros que já vi na vida antes, mas especialmente diferentes. vai ver o amor seja isso: encontrar alguém igual a todas as outras pessoas, mas que se diferencie delas sem nem mesmo tentar."

"então você veio e me bagunçou. mas ainda não há um furacão com seu nome."

"nada que você faça vai fazer alguém amar você nenhum gesto bonito ou uma bela foda ou mensagens sinceras de madrugada ou gostos em comum ou sonhos parecidos nada nada nada. o amor acontece assim: só acontece."

"quantas vezes a gente quer sair de algo de alguém de qualquer coisa e para na porta não vai e nem fica. a gente perde paradas ficando parado."

"nunca saio ileso porque vou sem armadura. dói, sim, mas quando for amor, cura."

eu gostei muito desse livro, como escrevi ali em cima, vários poemas me lembraram meu namorado e fiquei bem emocionada com alguns deles. esse era um dos livros que eu tambem tive muita vontade de ler e finalmente li.