Sherlock Holmes - Volume 2

Sherlock Holmes - Volume 2 Arthur Conan Doyle

Resenhas - Sherlock Holmes

_Tpwk_ 01/02/2022

Sherlock Holmes
Estou sentindo que logo logo Sherlock chegara ao fim,
Mas enquanto isso, estou me apaixonando cada vez mais pelos livros dele e suas aventuras completamente extravagantes

Rene Brito 23/01/2022

Livro muito bom, com histórias leves e descontraídas. O ultimo conto daria uma ótima adaptação cinematográfica.

Svinicius 15/01/2022

Incrível
Como é incrível acompanhar as aventuras de Sherlock Holmes e Watson. Um primeiro livro sensacional com diversos casos curtos, mas incrivelmente incomparável assim como qualquer escrita de sir Doyle. E um segundo livro com um caso cheio de reviravoltas e dúvidas, que apenas Holmes para simplifica-lo para nós leitores. Ansioso para ir para o próximo volume, porém chateado por saber que em algum momento as histórias de Holmes iram acabar.

Matheus1102 04/01/2022

DEMOREI, MAS TERMINEI.
QUE VENHA O TERCEIRO AMORES
essa sequência é extremamente interessante, isso se dá pelos relatórios do Dr. Watson, em especial o caso do cão dos Baskervilles, que confundiu minha cabeça de uma maneira absurda, mas com um final talvez esperado.

Senhorita Universo 02/01/2022

Perfeito, como sempre
Nesse livro tem as memórias de Sherlock Holmes e o cão dos Baskerville, os contos uns bons demais e outros mais ou menos e o romance, completamente incrível.
Só fico um pouco desapontada pelo problema final, acho que para alguém como Moriarty, ele merecia um livro próprio, não um mero conto rapidinho, mas a gente releva.

emy 31/12/2021

o livro é bom, assim como o primeiro volume.
demorei muito pra terminar pq querendo ou não é sempre a mesma pegada e ai sempre me dava um pouco de preguiça mas tirando isso é um livro ótimo

Danny 20/12/2021

Elementar meu caro Watson
" -Meu caro Watson, você me faria um imenso favor se viesse comigo. E creio que não desperdiçara seu tempo, porque há aspectos deste caso que o tornam absolutamente singular."

Ramon 14/12/2021

...
"O passado e o presente estão dentro do campo da minha investigação, mas o que um homem pode fazer no futuro é uma pergunta difícil de responder" - Sherlock

anajuxt 10/12/2021

maravilhoso
amo as histórias de sherlock holmes, e o romance presente no livro, o cão dos baskerville, tem sem dúvida uma narrativa muito fluída. os contos presente no livro são curtos e muito interessantes, realmente uma leitura muito prazerosa, que me agradou muito mais que o primeiro volume do box.

Moacir 04/12/2021

As histórias de Sherlock Holmes são bastantes agradáveis como passatempo. As mais clássicas são as melhores, embora tenha uma ou outra das histórias menores que despertem interesse.

Mas, observei ao longo dos quatro volumes que Conan Doyle era um inglês arrogante que excetuando a colônia norte americana e a própria Inglaterra, todos os demais países do continente americano (principalmente a América Latina) são povoados por ignorantes e selvagens; os melhores seres humanos encontram-se na Inglaterra; as mais belas mulheres são inglesas.
Não fosse Sherlock e Watson, nem incluiria esses livros em minha biblioteca após esta constatação. Mas, para tal, foi necessário desvendá-las.

De todas, as histórias do volume IV são as mais fracas. Outras dos demais volumes são interessantes; mas, não se comparam com O Vale do Medo, O Cão dos Baskervilles, Um Estudo em Vermelho e O Sinal dos Quatro.

Deny.Gabriel 29/11/2021

Bom, depois de uns par de meses, finalmente acabei o segundo volume skskksksks.
Os contos são bem legais, mas acaba ficando um pouco cansativo ksksksksks, mas fora isso, eu gostei muito deles. E ainda não tive uma resposta sobre aquele último, estou muito curioso para saber se realmente aquilo que aconteceu é verdade ou se foi armação.
Agora sobre "O cão de Baskerville", que final foi esse?? Ou, o carinha foi muito inteligente para conseguir arquitetar um plano como esse, porém ele não contava que nem Watson e nem o Sherlock iriam se envolver. Gostei muito de umas cenas onde mostra como o Sherlock gosta do Watson e se preocupa com ele. Gostei muito de como o Watson conseguiu trabalhar e ajudar bastante nesse caso skksjs, em quase todos os contos/romances eu estava tão perdido quanto ele sksks, porém nesse ele conseguiu trabalhar bastante. Não vou mentir que no capítulo 12, eu realmente pensei que era o Henry Baskerville e fiquei triste, mas depois li mais um pouco e percebi que fui enganado skksksksksks e nunca fiquei tão contente por ter sido enganado skskskksks.
Bom, mas uma vez o Arthur Conan Doyle me surpreendeu com o final e uma coisa que achei bem legal na escrita dele, é como ele faz parecer que o Watson e o Sherlock são reais e realmente viveram nesse nosso mundo, em muitas cenas que eu li, eu tive essa sensação.

carvalho5 23/11/2021

Simplesmente amei
Nesse livro, podemos perceber (novamente) como o Sherlock é incrível quando o assunto é desvendar crimes.

Achei interessante alguns casos desse livro serem narrados pelo próprio Sherlock, pq a maioria são narrados pelo Watson.

Nenhum livro me impressionou tanto como "O cão dos Baskerville"!! A história, a construção de personagens e o culpado ser uma pessoa que eu não desconfiei nem por 1 segundo, deixa tudo mais emocionante.
Nessa mesma história, vemos como o Watson se inspira no Sherlock, pois em várias partes ele deixa bem claro o quanto ele admira o amigo!

Só tenho elogios para essa obra!
Realmente é genial.

Adria Raquel 21/11/2021

Que edição, nesse volume temos "Memórias de Sherlock Holmes" com 11 contos e o romance "O Cão dos Baskervilles".

O romance é um dos meus favoritos apesar de Sherlock mal aparecer em relação aos anteriores mas tudo tem um motivo e achei muito válido e também é muito gostoso de se ler e misterioso...

Em relação aos contos é o que me faz não dar 5 estrelas já que de 11, no máximo 3 ou 4 eu tenha gostado. Tem o que ele tem agido de maneira estranha e muito bem bolada, o que eu consegui advinhar antes da explicação (é motivo para se comemorar kkkkk) tem também o que aparece pela primeira vez o seu irmão Mycroft e é incrível tudo em relação a eles e por fim também gostei do que aparece seu grande rival MORIARTY. Os outros contos até que são legais mas não chamaram minha atenção como os que já conheço desse personagem majestoso, no entanto, tudo de Conan Doyle a respeito de Holmes e Watson é válido de se ler e para um fã melhor ainda