Sherlock Holmes - Volume 2 Arthur Conan Doyle

Resenhas - Sherlock Holmes

Lore 03/11/2023

É notável o quanto a escrita do Sir Arthur amadureceu das primeiras histórias para essas, o livro foi muito mais envolvente. Nesse volume temos Às memórias de Sherlock Holmes (o último conto me fez quase cair da cadeira) e o Cão de Baskerville. Eu me dei muito melhor com os contos do autor, são fluidos, tem começo, meio e fim e são muito bem articulados, porém o romance desse volume foi muito bom também, um que de terror e suspense que faltava nos primeiros. Enfim amei esse livro e recomendo muito.

minhauu 28/10/2023

FINALMENTE ACABOU
Tô começando a achar que os livros do Sherlock não são o meu estilo...
Leitura arrastada, história só me prendeu perto do final e acabei entrando em ressaca literária!
O romance que esse livro traz é muito muito bom, pena que não consegui me prender aos personagens?

Emy 25/07/2023

Muito bom! O Cão dos Baskervilles foi incrível, não esperava. As outras histórias desse volume não foram tão ilustres.

Yasmin1609 23/07/2023

Surpreendente!
Nesse segundo volume os casos de Sherlock Holmes continuam maravilhosos e interessantes!

Tanto seus contos que cada vez surpreende, tanto seu romance, dessa vez com um toque de ?sobrenatural? deixou tudo mais viciante de ler!

lunaa.claraa 08/07/2023

Sherlock Holmes - Volume 2
Esse volume, que contém os livros "Memórias de Sherlock Holmes" e "O Cão dos Baskerville", é incrível! Eu amei as histórias!!

"Memórias de Sherlock Holmes" traz casos curtos e empolgantes, com o detetive mais famoso resolvendo mistérios de forma brilhante.

Já "O Cão dos Baskerville", é uma história mais longa e cheia de suspense, com um possível cão maligno assombrando a família Baskerville.

A relação entre Sherlock Holmes e Dr. Watson é muito legal, e eles trabalham juntos para desvendar os segredos mais intrigantes. A escrita de Arthur Conan Doyle é fantástica, fazendo com que eu me sentisse parte das aventuras.

Recomendo esse volume para todos os fãs de mistério e investigação, é uma leitura emocionante que vai prender sua atenção do começo ao fim! ?

Graziela109 07/07/2023

Sherlock Holmes
Eu tive que ler esse livro bem rápido, por conta do tempo que queria ler outros, e acho que foi uma das ótimas coisas que eu fiz, mergulhar nas aventuras de Sherlock Holmes todos os dias lendo e lendo rápido foi um pouco complicado, mas foi bem legal. As letras pequenas cansam muito e dificultam a leitura pra quem ta acostumado a ler rápido, então acho que por conta disso demorei pra ler, mas foi ótimo e a última história no final é que mais me prende.

Wender.Carlos 26/04/2023

Sherlock Holmes - Volume 2
Seguindo a coletânea de casos do grande detetive Sherlock Holmes temos aqui o volume 2. Nesse volume temos registrados os livros "Memórias de Sherlock Holmes" e "O Cão de Bakersville". Ótimas histórias sendo solucionadas pelo maior detetive de todos os tempos.

A primeira parte aborda uma coletânea de casos narrados pelo seu companheiro Watson, registrando vários pontos de sua vida e seu grande embate com seu arqui-inimigo. Mantém a qualidade do começo ao fim nos mantendo engajados e curiosos pelos desfechos finais.

Um caso a parte fica para a última história, que nos deixa de forma histérica. E então começa o segunda parte narrando um dos grandes romances, trazendo um grande caso com detalhes sinistros.

Por curiosidade essa foi a segunda vez no qual pude ler e mesmo assim me encantar pelos fatos. Uma história envolta em mistérios sobre um cão demoníaco e a lenda de uma antiga maldição. Nos deixando arrepiados a cada noite no pantano misterioso.

Livro incrível nesse não tive problema de impressão as histórias do grande detetive.

Noemia 28/03/2023

Os contos já empolgam,mas a história do cão de Baskerville é divina.
São várias histórias que não tem como deduzir o desfecho até chegar ao final.
Preparem o coração pq algo muito sério acontece com o Sherlock.

Chenqing 19/03/2023

Moriarty ?
Esse livro teve o conto da primeira aparição do professor James Moriarty, sou suspeita a far dele pois apaixonada na versão do mangá, então assim, vou amar ele.
Fora isso, foi incrível mesmo que por poucas linhas, ler as interações deles dois era legal demais, o embate intelectual deles e até a parte em que o próprio James avisa para o Holmes parar, cara, foi apenas Maravilhosooo

RogArio.MarvAo 07/03/2023

Elementar
Livros do Sherlock Holmes são sempre incríveis. Aquela construção de pistas e possíveis suspeitos, são muito intrigantes!

Gaby 08/02/2023

cara?
Amo o universo de Sherlock de paixão, gosto muito das histórias, confesso q as memórias de Sherlock foi um pouco mais lento na leitura, mas gostei de muitaaaas história contadas pelo Watson, agr sobre o Cão de Baskerville, simplesmente perfeito, uns dos meus livros favoritos do Sherlock, diferentemente das memórias, eu li tudo bem rapidinho, super recomendo.

Sofia 08/02/2023

SURPREENDENTE
Eu já tinha amado o primeiro volume,mas me apaixonei pelo segundo em um nível quase inexplicável. As história te envolvem e sempre te incentivam a ler e descobrir mais. Dica de quem sofreu,NÃO LEIA A PÁGINA QUE FALA SOBRE O AUTOR!! Enfim,tive muitas surpresas,mas não me arrependo de ter lido o livro e considero os quatro volumes uma leitura interessante pra fazer em 2023. Acho que finalmente descobri que gosto muito de mistérios,mas com aquele toque de humor. Resumindo,o livro não traz contras que te fazem desistir. Recomendo e comprei na Amazon,porque estava mais barato(comprei o box de capa dura com 4 livros).

@carolatravesdaestante 06/02/2023

Amei
Sherlock como sempre não decepciona, mas tirei uma estrela pq no final do último caso o autor, n sei por qual motivo resolveu enrolar e encher linguiça, narrando muitas coisas desnecessárias que já haviam sido ditas