Sherlock Holmes - Volume 2

Sherlock Holmes - Volume 2 Arthur Conan Doyle

Resenhas - Sherlock Holmes

JuliaModernel 12/06/2021

Mais uma vez o detetive Sherlock Holmes nos surpreendendo
Doyle novamente nos faz viajar em sua belíssima escrita.
Sherlock Holmes nos leva a mais alguns contos e mistérios que nos prendem do início ao fim. O volume dois dessa obra por ser mais curto foi uma leitar mais rápida, mas ainda assim prazeroso.
A todos que gostam de história de detetive é inegável que Holmes sempre os acompanhe.

Paula.Dayana @pauladayanaalves 26/05/2021

Sabe o que é amar um personagem?
Eu estou completamente apaixonada por todas as aventuras e mistérios desvendados por Sherlock Holmes.
Nesse volume fiquei arrasada com o último conto "o problema final." O cão dos Baskerville é incrível, cada capítulo me deixava mais curiosa para entender esse caso.

ju corrêa 19/05/2021

perfeito
Eu simplesmente amei esse livro, a história é muito bem detalhada e mostra todos os passos das investigações de sherlock holmes, mas eu tenho que admitir que eu chorei nesse livro, mais precisamente, no final da primeira história

Tsn.Tn90 18/05/2021

Trama muito bem amarrada.
Os contos são todos interessantes, alguns são melhores que outros más é normal já que são vários.
A falar do romance (O cão dos Baskerville), foi até então o melhor romance do famoso detetive que li. A história é sombria e da um clima muito constante de suspense e com certeza causa aquele medinho. A trama não deixa nada pra trás, tudo faz sentido e as viradas que o Arthur da na história são muito boas.

André Cermaria 26/04/2021

Top demais!
Essa edição foi montada de um jeito bem legal. Ela vai revezando os livros entre contos e um romance escrito pelo autor em ordem cronológica.
A parte de contos é mais cansativo por ser várias estórias curtas, mas o romance policial escrito, nesse caso ?O cão dos Baskerville?, é muito fluida e envolvente, assim conseguimos nos prender mais e acabar mais rápido a leitura.

Jessica891 30/03/2021

Simples e maravilhoso! Não tenha um caso do Sherlock que eu não fique maravilhada com seus metodos. E dr. Watson, uma amigo como nenhum outro, apesar de ser ficção, fico muito feliz em saber que nosso detetive teve um amigo tão bom.

Douglas 18/03/2021

Não deve nada em relação ao Volume 1
Embora o primeiro seja uma obra prima quase insuperável devido a presença de "Um estudo em Vermelho" e "O Sinal dos Quatro" fora as "Aventuras de Sherlock Holmes". O segundo trás "Memorias de Sherlock Holmes" e "O cão dos Braskeville", que é de longe o melhor conto da obra, embora as memorias de Sherlock tenham varias historias interessantes, algumas melhores que as outras, mas de longe o cão dos Braskeville as supera. Com uma trama ambientada nas proximidades de um sombrio pantano, lembrando um pouco as lendas de Lobisomens Inglesas, em um clima que chega próximo ao de um conto de terror. Em resumo, uma ótima Leirura.

@estantedamolina 17/03/2021

Simplesmente espetacular.
Não me canso de ler as histórias e quero mais é mais. Me arrependo de não ter lido antes.

LuluMartins 14/03/2021

Terminando segundo volume da série.... Sou suspeito a opinar, pois sou apaixonado pelas histórias do Sherlock.
Brenda 14/03/2021minha estante
Só li o primeiro e tô doida pra continuar a série! As histórias dele são incríveis

Sabri de luz 14/03/2021minha estante
eu tenho o box, é tudo de bommm, Sherlock é maravilhoso de se ler, você vai amar todos os volumes!

RogArio.MarvAo 30/01/2023minha estante
Tenho o box também, estou no segundo volume, é maravilhoso!

Gildenisson 09/03/2021

Interessante
Se não tivesse a presença do romance o livro terminaria se tornando comum, os contos em si são bons, contudo somente a presença deles acaba tornando o livro o enfadonhos.

Zezzo 09/03/2021

Os contos desse livro são todos muito bons mas o destaque mesmo é para o romance "o cão dos Baskerville" que foi sem dúvida a minha melhor leitura relacionada a Sherlock Holmes e quee fez ansiar por uma adaptação dessa obra.

Law 08/03/2021

Encantada
Estou gostando muito de ler os contos, pois rápidos mas não deixam de ser surpreendentes. Achei Cão dos Baskerville um pouco enrolado, mas o final é incrível.
Eu sempre fico encantada com a forma que Arthur consegue pensar e criar alguns fatos que podem passar despercebidos pelos nossos olhos em algo que extrema importância para Sherlock Holmes.

Vanessa.Rafaela 27/02/2021

Ótima leitura !!
Bom, essa na verdade foi uma releitura. Já havia lido o mesmo se não me engano há uns três/quatro anos porém numa diferente versão.
Do primeiro capítulo até mais ou menos a metade do livro temos as memórias de Sherlock Holmes, que são pequenos casos, porém muito interessantes. Do meio em diante temos o Cão de Baskerville que me atrevo a dizer, é um dos casos mais famosos do Sherlock, tenho certeza que já deve ter ouvido falar sobre o mesmo.
A narrativa é perfeita, eu particularmente amo, te prende do início ao fim sempre fazendo com que sua mente trabalhe para tentar resolver os casos por si mesmo, porém não temos os mesmo conhecimentos e perspectiva de Holmes então fica meio complicado resolver tudo sozinho :v mas conseguimos ali ligar uma coisa ou outra.

É uma leitura digna para quem gosta do gênero, e para quem não está acostumado acho que esse é um bom livro de abertura, assim como o Volume 1.

Ka 22/02/2021

"Geralmente descubro que há método na loucura dele"
Outro volume incrível que mostra a genialidade de Doyle ao criar Sherlock e Watson. Aqui estao presentes diferentes contos e romance de 1902, O Cão dos Baskerville.
Recomendo muito

Sobre o Romance, morri de medo, mas é uma história muito muito boa. E nunca imaginei o rumo que o mistério tomou.

Meu conto preferido foi "Os senhores de Reigate". Foi espetacular como chegaram a solução. Como sempre: Sherlock mostrou sua melhor habilidade.

Carlos 03/02/2021

Bom.
Adorei as histórias e o modo que Sherlock usa sua dedução. O cão de baslerville é muito legal, a história da lenda etc.
Recomendo.