Sherlock Holmes - Volume 2

Sherlock Holmes - Volume 2 Arthur Conan Doyle

Resenhas - Sherlock Holmes

carvalho5 23/11/2021

Simplesmente amei
Nesse livro, podemos perceber (novamente) como o Sherlock é incrível quando o assunto é desvendar crimes.

Achei interessante alguns casos desse livro serem narrados pelo próprio Sherlock, pq a maioria são narrados pelo Watson.

Nenhum livro me impressionou tanto como "O cão dos Baskerville"!! A história, a construção de personagens e o culpado ser uma pessoa que eu não desconfiei nem por 1 segundo, deixa tudo mais emocionante.
Nessa mesma história, vemos como o Watson se inspira no Sherlock, pois em várias partes ele deixa bem claro o quanto ele admira o amigo!

Só tenho elogios para essa obra!
Realmente é genial.

Jubs 07/11/2021

A narrativa me cansou um pouco, e nesse livro não gostei tanto assim dos contos quanto no primeiro livro, mas a história "O cão dos Baskerville" me prendeu, não sei ainda se o desfecho me agradou muito, mas o enredo em geral foi ótimo.

Adria Raquel 21/11/2021

Que edição, nesse volume temos "Memórias de Sherlock Holmes" com 11 contos e o romance "O Cão dos Baskervilles".

O romance é um dos meus favoritos apesar de Sherlock mal aparecer em relação aos anteriores mas tudo tem um motivo e achei muito válido e também é muito gostoso de se ler e misterioso...

Em relação aos contos é o que me faz não dar 5 estrelas já que de 11, no máximo 3 ou 4 eu tenha gostado. Tem o que ele tem agido de maneira estranha e muito bem bolada, o que eu consegui advinhar antes da explicação (é motivo para se comemorar kkkkk) tem também o que aparece pela primeira vez o seu irmão Mycroft e é incrível tudo em relação a eles e por fim também gostei do que aparece seu grande rival MORIARTY. Os outros contos até que são legais mas não chamaram minha atenção como os que já conheço desse personagem majestoso, no entanto, tudo de Conan Doyle a respeito de Holmes e Watson é válido de se ler e para um fã melhor ainda

Micaelle 30/06/2021

O segundo livro do box das histórias de Sherlock Holmes possui 11 contos e um romance. Com narrativas emocionantes e com todo o toque de mistério característico de Arthur Conan Doyle.

Manu 08/09/2022

bleh
eu sinceramente achei só alguns contos bons... tem outros que doram rapidos demais e sem nada de importante (tipo a solução era: sua esposa ta te traindo!) então eu preferi o primeiro livro do box, tomara que os outros sejam melhores!

Myhh 17/06/2021

O Cão dos Baskerville e outros contos
Pra quem gosta de Sherlock, esse é mais um excelente livro. Contos curtos e um de seus casos mais famosos, que te faz querer investigar junto com ele. O Cão dos Baskerville é uma obra que traz um lado misterioso e um toque sobrenatural que deixa tudo ainda mais interessante.

Mii 25/03/2022

Muito chato em alguns momentos...
Sherlok Holmes é um clássico, muito interessante vê as meios que ele utiliza para resolver os casos. Mas o livro é MUITO chato em vários momentos, como descrições muito detalhadas, o que acaba cansando o leitor. A parte dos contos em especial é a mais chata para mim, porém o romance, como os outros dois do primeiro livro, é incrível, contudo em alguns momentos se torna chato e monótono.

Brigadeiro 03/08/2022

não tenho o que dizer, reler Sherlock Holmes é uma das coisas que me traz felicidade já que eu tenho um grande carinho por esse detetive magricelo e usuário de drogas.
te amor sherlock, meu drogadinho 🤬 #$%!& favorito?

gabsquerido 01/02/2021

Perfeito
Essa foi minha última leitura de Janeiro. Foi maravilhoso e eu quero muito ler os próximos

Danny 20/12/2021

Elementar meu caro Watson
" -Meu caro Watson, você me faria um imenso favor se viesse comigo. E creio que não desperdiçara seu tempo, porque há aspectos deste caso que o tornam absolutamente singular."

Simei 22/09/2020

Demorei muuito
Eu li o primeiro livro muito rapido, acho que pela empolgação da série, mas ja esse eu demorei mais de 1 mês pra concluir, comecei pelos contos, ai fui pro romance, e só dps terminei os contos, foi meio cansativo, mas o romance é mto bom e os últimos contos também. Da mta pena do Watson se despedindo do Sherlock ???

Lorelay 06/07/2020

Em "Memórias de Sherlock Holmes" finalmente conhecemos Mycroft Holmes e o professor Moriarty, dois personagens que adicionam muito à história. Os contos são ótimos, com destaque para "Gloria Scott", "O ritual Musgrave", "O intérprete grego", "O tratado naval" e, principalmente, "O problema final".
O segundo livro deste volume, "O cão dos Baskerville", conta o ministério de uma suposta criatura que persegue e mata os integrantes da família Baskerville. É um suspense viciante e surpreendente com uma estrutura narrativa um pouco diferente das outras histórias do Sherlock.

Bruno 25/12/2023

Parece que temos um...
Esse foi o meu primeiro contato com o Sherlock Holmes e, consequentemente, com a escrita de Conan Doyle.

Sobre a escrita, achei incrivelmente fácil e bem fluída, para a época em que foi redigida. Achei pouca descrição dos personagens em si, descrevendo mais o ambiente e objetos. Se você começa pelos contos, pode demorar um pouco até saber a aparência completa do Sherlock e do Watson.

Infelizmente, e bem infelizmente mesmo, não gostei muito. A maioria dos casos são rasos, alguns nem precisam do Sherlock que eles se desvendam sozinhos (ou são desvendados pelo Watson), e em outros o final é extremamente brochante, com os suspeitos fugindo, morrendo, ou ficando impunes por outros motivos.

Com exceção do caso "O problema final", que é excelente mesmo. Por isso que o filme com Downey Jr foi baseado nele.

Já o romance "O Cão dos Baskerville", incluso nesta edição também, começou bem e teve até um desenrolar satisfatório. Mas achei a resolução pífia, sem inspiração e me deixando com um vazio no peito. Sem contar que mesmo após descobrir e entender tudo, o Sherlock faz um monólogo de várias páginas explicando detalhadamente tudo que eu já tinha acabado de ler.

Queria realmente ler e gostar muito do Sherlock a ponto de admirar a sua inteligência e perspicácia... mas, por enquanto eu senti que ele é um detetive excêntrico, apenas isso.

Pretendo ler outros contos e romances dele a fim de buscar o grande detetive que todos falam.

Love Book 17/11/2023

Amo como Arthur dá detalhes das mínimas coisas dentro do livro e gostei dele ter destacado Watson, como qualquer um pode ser um Holmes, isso mostra como ele é incrível.

Esse livro me deu um pouco de medo, confesso que fiquei dias sem dormir, mesmo sabendo que não haveria nada fictício como nos outros livros.

Esse livro foi melhor que outro ainda espero favorita algum livro do Sherlock Holmes.

Ka 22/02/2021

"Geralmente descubro que há método na loucura dele"
Outro volume incrível que mostra a genialidade de Doyle ao criar Sherlock e Watson. Aqui estao presentes diferentes contos e romance de 1902, O Cão dos Baskerville.
Recomendo muito

Sobre o Romance, morri de medo, mas é uma história muito muito boa. E nunca imaginei o rumo que o mistério tomou.

Meu conto preferido foi "Os senhores de Reigate". Foi espetacular como chegaram a solução. Como sempre: Sherlock mostrou sua melhor habilidade.