Sherlock Holmes - Volume 2 Arthur Conan Doyle

Resenhas - Sherlock Holmes

Carolina Del Corso 22/04/2020

Volume 2 de 4
Ainda mantém a vontade de ler e desvendar os casos e conhecer mais sobre nosso Sherlock Holmes

Camis Morket 24/04/2020

Sherlock Holmes - Volume 2
Sherlock Holmes (volume 2), de Arthur Conan Doyle é o segundo livro da coleção que contém a obra completa do detetive. Neste segundo volume contém o romance O cão dos Baskerville e a coleção de contos Memórias de Sherlock Holmes.
No romance Watson começa narrar mais um mistério que interessa Sherlock Holmes. Dr. Mortimer vai procurar o detetive, pois seu paciente morre inesperadamente de um jeito suspeito, nisso o Dr. lembra de uma lenda bem antiga e sobrenatural da família Baskerville.
Holmes escuta tudo com muita atenção, mesmo não acreditando na parte sobrenatural e concorda em ajudá-lo, pois o novo herdeiro da família vai morar na mansão e não querem que nada aconteça de ruim com ele.
A história é cheia de reviravoltas e os próprios personagens começam acreditar em algo sobrenatural conforme vai passando o tempo e conforme as coisas vão acontecendo, mas é claro que Holmes esclarece todo o mistério de uma forma espetacular.
É o melhor romance dele que li até agora, os do primeiro volume foram excelentes, mas sem dúvida esse supera. Os contos desse livro são muito bem escritos também.

site: https://instagram.com/bibliotecadederry/

Cozzolindo 22/05/2020

Simplesmente sensacional
Se o primeiro livro eu já tinha achado muito bom e me diverti horrores com os contos do Sherlock Holmes, neste livro aqui posso dizer que me emocionei com o desfecho de cada história e estou muito curioso para saber sobre o resto da carreira desse detetive sensacional.

Biel 123 13/06/2020

Mais um livros espetacular de sherlock.

RogArio.MarvAo 07/03/2023

Elementar
Livros do Sherlock Holmes são sempre incríveis. Aquela construção de pistas e possíveis suspeitos, são muito intrigantes!

Wender.Carlos 26/04/2023

Sherlock Holmes - Volume 2
Seguindo a coletânea de casos do grande detetive Sherlock Holmes temos aqui o volume 2. Nesse volume temos registrados os livros "Memórias de Sherlock Holmes" e "O Cão de Bakersville". Ótimas histórias sendo solucionadas pelo maior detetive de todos os tempos.

A primeira parte aborda uma coletânea de casos narrados pelo seu companheiro Watson, registrando vários pontos de sua vida e seu grande embate com seu arqui-inimigo. Mantém a qualidade do começo ao fim nos mantendo engajados e curiosos pelos desfechos finais.

Um caso a parte fica para a última história, que nos deixa de forma histérica. E então começa o segunda parte narrando um dos grandes romances, trazendo um grande caso com detalhes sinistros.

Por curiosidade essa foi a segunda vez no qual pude ler e mesmo assim me encantar pelos fatos. Uma história envolta em mistérios sobre um cão demoníaco e a lenda de uma antiga maldição. Nos deixando arrepiados a cada noite no pantano misterioso.

Livro incrível nesse não tive problema de impressão as histórias do grande detetive.

Noemy.Nayara 20/06/2021

«Resenha» ?

Livro: Sherlock Holmes Volume 02
Autor: Arthur Conan Doyle
Páginas: 400

Obs: Esse volume contém duas partes. A primeira sendo vários contos do detetive.

Mas focaremos na segunda parte:

***

O CÃO DOS BASKEVILLE:

?Não é apenas o melhor dos livros do detetive, mas também um de seus melhores casos.

?A história começa de forma típica: Holmes e seu melhor amigo, dr. Watson, recebem a visita de um novo cliente

?Ele deseja a opinião do detetive sobre a estranha morte de seu vizinho, Sir Charles Baskerville.

?A família Baskerville tem uma maldição: um cão demoníaco persegue e mata alguns de seus membros.

?Agora, todos se preocupam com o destino do novo herdeiro, um parente distante e que não tem ideia da maldição.

?Sherlock se recusa a acreditar em algo sobrenatural, mas envia Watson para a mansão dos Baskerville e recebe as informações na sua própria casa, enquanto cuida de outros casos.

?Temos então uma narrativa diferente de outras histórias do detetive. Dessa vez, tanto Watson quanto o leitor ficam mais perdidos ao tentar decifrar esse mistério.

?Não vou me cansar de dizer que essa é uma das melhores histórias de Sherlock Holmes e muito se deve ao clima sobrenatural e "gótico" que a história se desenvolve.

?Estamos envoltos em vários outros mistérios, além do cão demoníaco e ficamos tentando entender como tudo se encaixa.

***

?É um livro maravilhoso, não apenas pela resolução do mistério, mas pelas outras tramas ao longo do livro todo.

?Pelo clima sobrenatural que foi criado e a revelação surpreendente sobre Holmes no final do livro.

Ka 22/02/2021

"Geralmente descubro que há método na loucura dele"
Outro volume incrível que mostra a genialidade de Doyle ao criar Sherlock e Watson. Aqui estao presentes diferentes contos e romance de 1902, O Cão dos Baskerville.
Recomendo muito

Sobre o Romance, morri de medo, mas é uma história muito muito boa. E nunca imaginei o rumo que o mistério tomou.

Meu conto preferido foi "Os senhores de Reigate". Foi espetacular como chegaram a solução. Como sempre: Sherlock mostrou sua melhor habilidade.

Yasmin1609 23/07/2023

Surpreendente!
Nesse segundo volume os casos de Sherlock Holmes continuam maravilhosos e interessantes!

Tanto seus contos que cada vez surpreende, tanto seu romance, dessa vez com um toque de ?sobrenatural? deixou tudo mais viciante de ler!

Liedsonrm 07/12/2020

Elementar!
No começo, temos varios contos com diversos casos, o que nos ajuda a entender os metodos do Sherlock e nos adequarmos ao metodo de escrita do Connan Doyle. No final, temos um caso grande e complexo, que mantem o leitor preso até a ultima linha, tentando entender os acontecimentos estranhos.
Um livro incrivel com historias incriveis.

Madson 29/08/2021

Retomando o projeto Sherlock Holmes 2021 com essa leitura que pode fluir em doses homeopáticas quanto aos contos e o romance flui em uma sentada só

Angie 26/03/2022

Memórias de Sherlock Holmes foi uma coletânea de contos, basicamente. E, como cada capítulo trazia consigo uma história única, eu me permiti sentir toda a história com calma, aproveitando cada uma e seu teor único, lendo lentamente e com entendimento completo.
Agora, O Cão dos Baskerville, a segunda parte desse livro, foi de uma emoção tão louca que me fez ficar ansiosa para acabar, tentando a todo custo desvendar o mistério antes de Holmes (e falhando miseravelmente nisso).
Eu amei cada trecho desse livro, os plots de Doyle jamais decepcionam. Por isso, dou 5 ?.