Sherlock Holmes - Volume 2

Sherlock Holmes - Volume 2 Arthur Conan Doyle

Resenhas - Sherlock Holmes

Stela Nowakovski 22/08/2022

Um livro especial
A saga do detetive mais famoso do mundo continua neste segundo volume. As deduções são complexas, mas ao serem esclarecidas, são simples deixando o fiel companheiro de aventuras do nosso detetive, Dr. Watson, espantado.
Esta leitura foi especial para mim, pois nela consta o primeiro romance de Sherlock Holmes que li, "O Cão dos Baskerville". Além do mais, houve um conto em específico que nos deixa com o coração nas mãos. Ainda bem que o autor, voltou atrás algum tempo depois.

Gabriel.Chiquito 28/01/2021

O ponto alto com O cão dos Baskerville
Eu devorei este livro!!!!
Ele se inicia com os contos de Memórias de Sherlock Holmes, uma série de ótimos contos que me prenderam mais que os do primeiro livro, retratando até mesmo a grande batalha mental entre o brilhante detetive e seu maior inimigo, o Professor Moriarty.
O livro é então coroado com O cão dos Baskerville. Este é, de longe, o melhor romance de sir Arthur lido por mim até o momento, recheado de mistério, enigmas e com uma grande lenda, elementos que fazem o leitor se ver questionando o que pode ou não ser real.

Roanny.Oliveira 28/12/2020

Sherlock Holmes é um livro perfeito pra qualquer pessoa!
A cada história a curiosidade aumenta, e quando perceber ja ta fazendo teorias...
Recomendo muito!

Gi 16/11/2020

Ainda mais interessante do que o primeiro.
Faz ansear pelos próximos.
Pereira 29/11/2020minha estante
Eu vi aqui que o livro são 400 páginas,mas o meu são 396,muda muita coisa?

emy 31/12/2021

o livro é bom, assim como o primeiro volume.
demorei muito pra terminar pq querendo ou não é sempre a mesma pegada e ai sempre me dava um pouco de preguiça mas tirando isso é um livro ótimo

Rene Brito 23/01/2022

Livro muito bom, com histórias leves e descontraídas. O ultimo conto daria uma ótima adaptação cinematográfica.

Jessica891 30/03/2021

Simples e maravilhoso! Não tenha um caso do Sherlock que eu não fique maravilhada com seus metodos. E dr. Watson, uma amigo como nenhum outro, apesar de ser ficção, fico muito feliz em saber que nosso detetive teve um amigo tão bom.

Lethycia Dias 23/08/2020

Boa seleção de histórias!
Comecei a ler este segundo volume das histórias completas de Sherlock Holmes bem empolgada. O motivo era a minha expectativa de reler a única história com esse personagem que eu já conhecia anteriormente, "O cão dos Baskerville". Esse romance faz parte deste segundo volume junto com 11 contos.
Levei quase um mês para ler o livro inteiro, apesar de ele ser menor do que o volume anterior. Com os contos, tive uma experiência bem variada. Gostei mais de alguns e menos de outros, como é normal que aconteça em coletâneas de contos. Gostei bastante de "O Ritual Musgrave" e "Os senhores de Reigrave", mas fiquei bastante desconfortável com a abordagem sobre casamento interracial em "O rosto amarelo".
Esse livro também inclui o famoso conto em que Arthur Conan Doyle tentou encerrar as aventuras de Sherlock matando o personagem. Adorei ser apresentada ao Moriarty, que é o grande inimigo de Sherlock. Esse conto é cheio de ação e foi muito divertido pra mim.
Mas reler "O cão dos Baskerville" foi a melhor parte da experiência. Essa história é tão boa que, para mim, ofusca a outra metade do livro. Tem um mistério que parece sobrenatural mas que, quando desvendado, é muito bem explicado. Eu não me lembrava de quase nada da história, então ainda consegui me surpreender.
Gostei bem mais desse livro do que do primeiro. Os contos são mais variados e bem mais interessantes. E "O cão dos Baskerville" é incrível.

site: https://amzn.to/31qEADn

Ana 21/05/2022

?????
Infelizmente não pude dedicar o tempo q queria ao livro. Estudando muito, trabalhando tbm. Tentei intercalar tudo, mas teve vários dias q não tive tempo de ler. Mas mesmo assim gostei muuuito do livro. Acabei de ler dia 19, mas só hj tive tempo de fazer a resenha. A sagacidade e inteligência de Sherlock Holmes impressionam demais a gente. Queria ser observadora assim como ele. O livro volume 2 não deixa nada a desejar em relação ao volume 1. Queria saber de onde Arthur tira tanta criatividade para criar tantos casos estranhos e interessantes. Particularmente o meu caso favorito é O Rosto Amarelo. Além de muito misterioso, ainda aquece o coração com a atitude do Jack no final. Amo ler, amo muito msm, e poder ler livros q nos deixa envolvidos completamente e aguça nossa imaginação é maravilhoso. Quero comprar mais livros do Arthur com certeza.

Mikael_13 17/01/2024

O romance "O cão dos Baskerville" foi o melhor dos três que li do autor até agora. A pegada meio sobrenatural deixou a história mais instigante.
Beatriz 18/01/2024minha estante
Esse é o melhor episódio da série "Sherlock"

Samantha 20/07/2021

Esse livro possui As memórias de Sherlock Holmes e O cão de Baskerville, é muito bom ler em ordem de publicação os livros, pois você consegue acompanhar a evolução do personagem. Perfeito?

_Tpwk_ 01/02/2022

Sherlock Holmes
Estou sentindo que logo logo Sherlock chegara ao fim,
Mas enquanto isso, estou me apaixonando cada vez mais pelos livros dele e suas aventuras completamente extravagantes

V_______ 31/01/2021

Compilado de Holmes
Compõem esse volume As Memórias de Sherlock Holmes, que são contos, e O Cão dos Baskerville, romance.
As Memórias de Sherlock Holmes são compostas por 11 contos, com apresentação dos mais diversos casos, destaco apenas dois, O Intérprete Grego, onde somos apresentados ao irmão de Sherlock, o Mycroft Holmes, e O Problema Final, o qual há o arque inimigo de Sherlock, o Prof. Moriarty, mas esse só destaco por a presença desse personagem ilustre no universo de Holmes. Os contos no geral não me prenderam, o que me fez negligenciar a leitura, fiquei dias e dias.
O Cão dos Baskerville, apresenta um caso bem mais interessante desde o início, envolto em um mistério com tom sombrio. A família Baskerville é amaldiçoada por o crime de um ancestral, e seus membros aconselhados a não adentrar o pântano com o perigo de sérias consequências vingativas de um cérbero. Cabe ao Sherlock, com a ajuda do Dr. Watson, desvendar as forças malignas envolvidas.