Sherlock Holmes - Volume 2

«Resenha» ?

Livro: Sherlock Holmes Volume 02
Autor: Arthur Conan Doyle
Páginas: 400

Obs: Esse volume contém duas partes. A primeira sendo vários contos do detetive.

Mas focaremos na segunda parte:

***

O CÃO DOS BASKEVILLE:

?Não é apenas o melhor dos livros do detetive, mas também um de seus melhores casos.

?A história começa de forma típica: Holmes e seu melhor amigo, dr. Watson, recebem a visita de um novo cliente

?Ele deseja a opinião do detetive sobre a estranha morte de seu vizinho, Sir Charles Baskerville.

?A família Baskerville tem uma maldição: um cão demoníaco persegue e mata alguns de seus membros.

?Agora, todos se preocupam com o destino do novo herdeiro, um parente distante e que não tem ideia da maldição.

?Sherlock se recusa a acreditar em algo sobrenatural, mas envia Watson para a mansão dos Baskerville e recebe as informações na sua própria casa, enquanto cuida de outros casos.

?Temos então uma narrativa diferente de outras histórias do detetive. Dessa vez, tanto Watson quanto o leitor ficam mais perdidos ao tentar decifrar esse mistério.

?Não vou me cansar de dizer que essa é uma das melhores histórias de Sherlock Holmes e muito se deve ao clima sobrenatural e "gótico" que a história se desenvolve.

?Estamos envoltos em vários outros mistérios, além do cão demoníaco e ficamos tentando entender como tudo se encaixa.

***

?É um livro maravilhoso, não apenas pela resolução do mistério, mas pelas outras tramas ao longo do livro todo.

?Pelo clima sobrenatural que foi criado e a revelação surpreendente sobre Holmes no final do livro.

Rebeca 27/07/2022

Pode ler e reler
Li na minha adolescência as aventuras de Sherlock Holmes, e também o cão dos Baskerville. Mesmo lendo novamente parece a primeira vez.Perto da solução do mistério, vem a lembrança do que eu já li, mas mesmo assim não dá vontade de parar, pelo contrário. Não por acaso é um clássico lido por gerações.

Guilherme 18/05/2020

Elementar
Os contos são bons, mas o caso do cão de baskerville te deixa muito prendido na história, que você quer ver logo o que vai acontecer.

marina 14/06/2022

Sherlock nunca decepciona
Assim como no primeiro volume, o segundo compilado de casos do Sherlock apresenta histórias bem diversificadas e curiosas. Além disso, é muito gratificante ver o modo como o detetive age de maneira metódica, mas muitas vezes inusitada e surpreendente, diante das situações. Definitivamente darei continuidade à obra mais em breve, lendo os próximos dois volumes que ainda restam.

Lore 03/11/2023

É notável o quanto a escrita do Sir Arthur amadureceu das primeiras histórias para essas, o livro foi muito mais envolvente. Nesse volume temos Às memórias de Sherlock Holmes (o último conto me fez quase cair da cadeira) e o Cão de Baskerville. Eu me dei muito melhor com os contos do autor, são fluidos, tem começo, meio e fim e são muito bem articulados, porém o romance desse volume foi muito bom também, um que de terror e suspense que faltava nos primeiros. Enfim amei esse livro e recomendo muito.

Nathalia.Papp 11/02/2022

Gosto muito do personagem Sherlock. E o conto desse volume foi ótimo, prendeu demais, fiquei o tempo todo curiosa pro desfecho pra entender os fatos.

Carol.Alves 14/10/2020

O célebre Sherlock Holmes
As aventuras dos ilustres moradores do 221 B da Backer Street não param. Nesse volume 2 temos as Memórias de Sherlock Holmes, com muitos casos divertidíssimos de Sherlock e Dr. Watson ao longo da carreira. E temos também o impressionante caso do Cão dos Baskerville, com um final interessante.

Uma narrativa leve e divertida, cheia de deduções hilárias que só Sir Arthur Conan Doyle consegue fazer.

@carolatravesdaestante 06/02/2023

Amei
Sherlock como sempre não decepciona, mas tirei uma estrela pq no final do último caso o autor, n sei por qual motivo resolveu enrolar e encher linguiça, narrando muitas coisas desnecessárias que já haviam sido ditas

Gladstonier 13/10/2021

Excelente
Tão bom quanto o primeiro volume. O último conto, O cão de Baskerville, é certamente o melhor do volume, tramas muito bem feitas e revelam a razão da fama do personagem célebre de Sir Arthur Conan Doyle.

Carlos 03/02/2021

Bom.
Adorei as histórias e o modo que Sherlock usa sua dedução. O cão de baslerville é muito legal, a história da lenda etc.
Recomendo.

Jack 26/06/2021

Perfeito!
Livros:
Memória de Sherlock Holmes (Contos) - 1894
O cão dos Baskerville (Romance) - 1902

Não foi surpresa gostar desses, sendo que amei os primeiros, e não é surpresa que vou gostar dos outros também.

JuliaModernel 12/06/2021

Mais uma vez o detetive Sherlock Holmes nos surpreendendo
Doyle novamente nos faz viajar em sua belíssima escrita.
Sherlock Holmes nos leva a mais alguns contos e mistérios que nos prendem do início ao fim. O volume dois dessa obra por ser mais curto foi uma leitar mais rápida, mas ainda assim prazeroso.
A todos que gostam de história de detetive é inegável que Holmes sempre os acompanhe.