Sherlock Holmes - Volume 2

Sherlock Holmes - Volume 2 Arthur Conan Doyle

Resenhas - Sherlock Holmes

Senhorita Universo 02/01/2022

Perfeito, como sempre
Nesse livro tem as memórias de Sherlock Holmes e o cão dos Baskerville, os contos uns bons demais e outros mais ou menos e o romance, completamente incrível.
Só fico um pouco desapontada pelo problema final, acho que para alguém como Moriarty, ele merecia um livro próprio, não um mero conto rapidinho, mas a gente releva.

Nathalia.Papp 11/02/2022

Gosto muito do personagem Sherlock. E o conto desse volume foi ótimo, prendeu demais, fiquei o tempo todo curiosa pro desfecho pra entender os fatos.

marina 14/06/2022

Sherlock nunca decepciona
Assim como no primeiro volume, o segundo compilado de casos do Sherlock apresenta histórias bem diversificadas e curiosas. Além disso, é muito gratificante ver o modo como o detetive age de maneira metódica, mas muitas vezes inusitada e surpreendente, diante das situações. Definitivamente darei continuidade à obra mais em breve, lendo os próximos dois volumes que ainda restam.

Rebeca 27/07/2022

Pode ler e reler
Li na minha adolescência as aventuras de Sherlock Holmes, e também o cão dos Baskerville. Mesmo lendo novamente parece a primeira vez.Perto da solução do mistério, vem a lembrança do que eu já li, mas mesmo assim não dá vontade de parar, pelo contrário. Não por acaso é um clássico lido por gerações.

Tábata 27/12/2022

Os contos e romances de Sherlock Holmes são clássicos e com justiça. Lendo esse segundo volume das histórias completas, é fácil perceber sua influência nas obras sobre detetives na literatura e audiovisual até hoje. Porém, lendo-as em sequência, também é possível perceber o quanto são repetitivas e, em muitos casos, pouco criativas. Enquanto Conan Doyle criou um estilo original e que encanta no seu melhor, em vários contos nesse volume fica a impressão de uma escrita por obrigação, seguindo uma boa fórmula, mas sem nada a acrescentar. Mesmo assim, os pontos altos compensam muito com seus personagens carismáticos e tramas inventivas.

Cissa 16/01/2023

AMEIIII esse livro, principalmete do mistério do cão dos Beskerville, um casa muito interessante. Novamente fiquei supresa pela característica de um personagem, dessa vez do Mycroft, pq ele é um gênio tb e segundo o próprio Sherlock tem uma capacidade maior do que ele próprio, surpreendente pq nas adaptação Mycroft é retratado como bobo e pomposo, prefiro como é no livro, faz mais sentido, kkkkk.
Recomendo a leitura e estou ansiosa para o próximo.
beca.pinhel 16/01/2023minha estante
O cão dos Beskerville é INCRÍVEL

@carolatravesdaestante 06/02/2023

Amei
Sherlock como sempre não decepciona, mas tirei uma estrela pq no final do último caso o autor, n sei por qual motivo resolveu enrolar e encher linguiça, narrando muitas coisas desnecessárias que já haviam sido ditas

Jooh 13/06/2021

"Memórias de Sherlock Holmes" e "O cão dos Baskerville".
Esse volume contém 2 livros, o 'Memória de Sherlock Holmes' e 'O Cão dos Baskerville". Vamos já dizendo que o final do livro, memórias de Sherlock Holmes, acabou comigo e eu chorei horrores, mesmo assim eu amei. No livro posterior eu também amei, contém bastante suspense, tirei varias conclusões sobre a história, porém errei kkkk, mas acertei na ultima conclusão (que tirei no final kkkkk), cara, quem não lê esses livros, não sabe que coisa maravilhosa e extraordinária que são. Zero defeitos, livro espetacular e perfeito, no meu ponto de vista todos deveriam ler. Eu aamooo esse livro, não só ele, como todos que já li de Sherlock Holmes.

Camilla 28/06/2021

Elementar meu caro..
Esse livro, assim como o anterior, é dividido em duas partes. Contando em uma parte, pequenos casos do nosso adorado e tão moderno, detetive Sherlock Holmes.
A primeira parte, mesmo que desenvolvida por vários pequenos casos, é totalmente envolvente e instigante, deixando sua cabeça uma bagunça depois que as pequenas aventuras são resolvidas. E se assim como eu, você seja curioso e ansioso, e fica tentando conectar as pequenas pistas assim como o nosso detetive, pode ter uma experiência ainda mais divertida com esse livro.
Na segunda parte, temos um romance, O cão dos Baskerville, que igualmente desperta sua curiosidade.
Em um todo esse livro é daqueles que você lê em 3/4 dias, por ser uma leitura bastante leve e fluida, sendo também bastante envolvente, o que na maioria das vezes resulta em madrugadas lendo o famoso "só mais um capítulo".

E é claro, como sempre Watson e Sherlock não descepcionam.

Bea_who 22/07/2021

Volume 2
Livro muito bom. Os contos são ótimos, mas foi o romance O cão dos Baskerville que mais me surpreendeu. Brilhante

Ana Tereza 02/11/2022

Sherlock Holmes vol 2
Mais alguns dos casos mais impresionantes desse detetive famoso que vão deixar qualquer um espantado, surpreso, indignado com a astúcia desse homem

Paixão 23/11/2022

Razoável
Livro razoável, dentro do esperado, não tem nada demais. Bom para passar o tempo, pois os contos são curtos.

Gabi Gonçalves 09/12/2022

continua perfeito, amei cada conto e o romance é excelente. Estou ansiosa para continuar as aventuras

Bru 19/12/2022

Volume 2
Esse volume dos livros do Sherlock Holmes foi mais difícil para ler, foi mais chato e eu abandonei a leitura por uns bons dias até ter coragem e ler novamente. Achei chato!

Bia 25/12/2022

Amei todos os contos presentes no livro, alguns tendo mais facilidade de descobrir o fim, porém todos perfeitos e com ótimo desenvolvimento.

O Cão dos Baskerville foi também uma ótima história. Em alguns momentos fiquei confusa e tive muitos suspeitos diferente, porém mantive um certo suspeito, apesar de não conseguir identificar logo no começo qual seria sua razão de crime.