A Carta Secreta

A Carta Secreta Lucinda Riley

Resenhas - A Carta Secreta

Carla 01/04/2024

Suspense e Mistério
A jovem jornalista Joanna Haslam está cobrindo o culto em homenagem ao grande ator Sir James Harrison, que faleceu aos 95 anos. A idosa Rose pede a sua ajuda, pois não está se sentindo bem. Joanna é gentil com ela e a acompanha até a sua casa.
Algum tempo depois ela recebe uma correspondência de Rose, acompanhada de alguns documentos antigos e diz que ela deveria procurar a Dama do Cavaleiro Branco.
Joanna começa a investigar, mas sempre é desencorajada por acontecimentos como o seu apartamento é arrombado e alvo de vandalismo, Rose desaparece e tudo o que estava em seu apartamento também some, pessoas são assassinadas, enfim tudo para evitar que um segredo que poderá abalar o país seja revelado.
É o primeiro livro que leio da autora e gostei muito.

thayna480 07/06/2021

Simplesmente perfeito!
o primeiro livro que li dessa autora, e depois desse pretendo ler muitos outros dela. "A carta secreta" me prendeu do início ao fim, com um suspense complexo e muito bem construído. Me apeguei a todos os personagens e fiquei com a história na cabeça por muitos dias. Uma leitura maravilhosa, recomendo muito.

Roqueline.Ferreira 15/04/2019minha estante
Já estou nas últimas páginas e estou amando esse livro!

AnnaFernani (@maeefilhaqueleem) 06/08/2021

Joana é jornalista e quando vai cobrir o funeral do famoso ator James Harrison, acaba descobrindo a história de uma carta q contém um segredo capaz de mudar o rumo do governo britânico.
Pessoas muito importantes e perigosas precisam dessa carta p/ q seu conteúdo continue em segredo, mas como uma boa jornalista, Joana sabe q esse grande furo alavancará a sua carreira, por isso corre p/ tentar descobrir onde James escondeu essa carta, mesmo correndo perigos inimagináveis.

Esse foi o meu primeiro contato com a autora e já amei esse clima de mistério, apesar de ter matado a charada principal sobre o conteúdo da carta logo no início, mas não onde estava a carta, rsrs.
Um livro cheio de suspense, aventura e amor q me deixou nervosa com suas reviravoltas. Joanna é uma personagem determinada e sua aproximação com Marcus e Zoe, netos de James deixa a história ainda mais emocionante e bonita.

Thais.Garrido 07/06/2021

O melhor livro da Lucinda
Com a Narrativa intensa e cativante, o livro quase se transforma em um triller, abordando a importância da família real e como um os integrantes da realeza muitas vezes tem que abdicar parte de quem é para se enquadrar nos padrões irreais da coroa, passando a viver mais como um símbolo da monarquia inglesa do que como uma pessoa comum.
Emocionante, cheio de ação e com um final surpreendente, Lucinda consegue você ficar com um sorriso no resto, ao mesmo tempo em que se acaba em lágrimas.

Milena.Wanderley 01/05/2020

Eu amo Lucinda Riley, leio tudo o que ela escreve, mas esse livro é diferente do estilo romance-histórico que caracteriza suas obras. Esse é um mistério, um romance policial... E é incrível! É uma história grandiosa ? é isso que preciso dizer sobre ?A carta secreta?. Nós leitores ficamos facilmente envolvidos pela trama, criando hipóteses em nossa cabeça como Sherlock Holmes, temos romance, muito perigo, muito dinheiro. É uma história dramática, inteligente e vai te deixar em fôlego.

site: http://eraumavezeoutras.blogspot.com/2020/03/resenha-carta-secreta-lucinda-riley.html?m=1

Fran || @Pireiameilivros 24/06/2022

A carta secreta
"A vida humana é como um balde cheio d'água. Se você tira um copo, ele torna a se encher." ]

? Sir James Harrison foi um dos atores de maior sucesso de sua geração, mas infelizmente aos 95 anos ele vem a falecer.
Ele deixa o filho Charles, dois netos Marcus Harrison e Zoe Harrison e um bisneto James batizado em sua homenagem.
No dia de seu funeral em Londres reúne-se muitas celebridades, mas entre eles tem Joanna Haslam uma jornalista jovem e ambiciosa que foi designada para cobrir o funeral.
O que Joanna não esperava era se sentar ao lado de uma idosa que teve que ajudar, mas que também lhe revela um segredo do falecido ator, uma carta cujo o conteúdo ele guardou por setenta anos e que tem muitas pessoas interessadas que se mantenha em sigilo.

Resenha completa no blog Coruja Geek

Bell77 04/06/2021

Supresa boa
Esse livro realmente me surpreendeu. Eu já tinha lido vários livros da Lucinda, mas esse eh completamente diferente de seu estilo habitual.
Mas como sempre, surpreendentemente bom.
Adorei o enredo, a história e os personagens. Me prendeu do início ao fim. Não consegui deixar de lado até terminar. Leiam!!!

Taisa 20/06/2023

Se eu tivesse visto na livraria, passaria por mim totalmente despercebido. Mas foi presente de aniversário, li sem pretensão. Porém, amei os personagens, principalmente a Joana. Personagens com profundidade, história bem construída, e empolgante. Mas tiveram pontas soltas as quais achei bem desnecessárias! Enfim, um ótimo suspense/romance. Me tirou da ressaca literária, então valeu super a pena.

Ana Flávia 29/09/2023

Sou cadelinha da Lucinda Riley
Eu amo tudo que essa mulher escreveu!

Esse livro é maravilhoso! Cheio de mistérios e reviravoltas que me deixaram de cara.

Desconfiei de algumas coisas, e no final quando tudo foi de mostrando eu fiquei muito empolgada. Lucinda era brilhante ?

Carol 02/06/2023

Não dá pra negar que Lucinda Riley era excelente! Certamente vou ler a obra completa dela! ?A carta perdida? é uma ficção, claro, mas faz a gente exercitar a própria imaginação.

Rodolfo 23/05/2021

Joanna é uma jovem jornalista que sonha com a grande matéria da sua vida, mas enquanto isso não acontece ela segue cobrindo a vida das celebridades.
Quando ela é escalada para cobrir a missa de sétimo dia de um famoso ator, ela jamais imaginaria que ali surgiria a grande oportunidade da sua vida.
Com uma trama cheia de mistérios, segredos da realeza britânica e personagens que serão capazes de tudo, até matar, para que esses segredos não sejam revelados, a autora cria uma narrativa capaz de prender o leitor ao mesmo tempo que o deixa curioso para chegar ao final da história.

Pam 28/05/2021

O segredo central nesse livro pra mim não foi o mais importante da leitura, mas sim toda a construção dos personagens e a sua jornada.
Tratam-se de personagens bem elaborados e que te fazem pensar que eles estão agindo certo, diferentemente de criticá-los pelas suas escolhas.
É um livro envolvente.

Bianca Marques 09/12/2019

CHOCADA
Mais um vez essa mulher sabe como acabar comigo, as reviravoltas IMPRESSIONANTES são INCRÍVEIS E DE TIRAR O FÔLEGO. A maneira como a Lucinda conecta os personagens e acaba com meu psicológico é simplesmente surpreendente. Concordo apenas que existem páginas que são muito redundantes, a descrição do romance de alguns personagens poderia ser menor, porém nas últimas 200 páginas você quebra e não sabe mais o que tá acontecendo. Recomendo super, uma narrativa que te prende para descobrir que carta é essa e porque é secreta.