A Carta Secreta

A Carta Secreta Lucinda Riley

Resenhas - A Carta Secreta

Amanda || @leituras_da_amanda 18/12/2019

#resenhadoleituras_da_amanda 》 A Carta Secreta - Lucinda Riley: 5 ⭐ + ❤
Eu amei ler, por isso é meu favorito! Foi o primeiro livro da Lucinda que li e vi em algumas resenhas que ele é diferente das obras que ela normalmente publica.
⏳Os livros da Lucinda intercalam presente e passado, sempre mostrando como foi a situação do ponto de vista do personagem. Esse livro, trás o passado por meio de histórias contadas pelos personagens.
✉A história conta como Joana uma jornalista se vê em meio a um grande segredo que envolve a realeza britânica. Ela foi escalada para cobrir o funeral de um grande ator inglês e quando estava lá assistindo a cerimônia, acaba ajudando uma velhinha que estava passando muito mal ao seu lado. E é por meio dessa velhinha que ela começa a adentrar na história de James Harrison, esse grande ator inglês.
❤Para tentar descobrir mais sobre James ela começa uma amizade com Marcos seu neto, ele acaba se apaixonando por ela. Além desses personagens, posso dizer que Simon, amigo de Joana, rouba a cena várias vezes e eu super adorei ele e também tem a Zoe, irmã de Marcos, eles fazem um quarteto super sincronizado!
✒A escrita da Lucinda é fluída, envolvente, é um livro cheio de mistério, com muito suspense e ação e reviravoltas. Recomendo muito. O segredo que envolve a carta te deixa com vontade de ler cada vez mais, e os personagens mergulham de cabeça na busca por esse segredo.
👑Só deixo uma resalva pelo final, achei que poderia ter sido diferente, foi um final aberto a várias possibilidades, talvez um final fechadinho caberia melhor para a história. Mas isso não tirou minhas estrelas e nem deixou de ser meu favorito. Esse livro fez com que eu fizesse outra leitura de um livro da Lucinda, ela se tornou uma das minhas autoras favoritas.
😍Foi aquele tipo de leitura que ficou marcada na minha cabeça, por dias, até imaginei atores para um possível filme! 😂😂 Super amei!

site: https://www.instagram.com/p/B5i55hIjzqc/?utm_source=ig_web_copy_link

Bianca Marques 09/12/2019

CHOCADA
Mais um vez essa mulher sabe como acabar comigo, as reviravoltas IMPRESSIONANTES são INCRÍVEIS E DE TIRAR O FÔLEGO. A maneira como a Lucinda conecta os personagens e acaba com meu psicológico é simplesmente surpreendente. Concordo apenas que existem páginas que são muito redundantes, a descrição do romance de alguns personagens poderia ser menor, porém nas últimas 200 páginas você quebra e não sabe mais o que tá acontecendo. Recomendo super, uma narrativa que te prende para descobrir que carta é essa e porque é secreta.

Gabi 09/10/2019

Gostei muito porém, esperava mais do final
Primeiro livro que leio da autora e posso concluir que gostei bastante, a leitura é frenética, o mistério que desenvolve o livro aumenta a cada página e você não quer parar de ler. Só que ao longo do livro você torce para um lado e o final me decepcionou bastante, eu não epserava. Daria cinco estrelas mais por conta do final avaliei com quatro estrelas.
Fer 13/11/2019minha estante
também fiquei decepcionada com o final e até achei meio estranhao. principalmente o final mesmo, em que o Simon recebe um email, pra mim ficou meio sem sentido aquilo, como se sugerisse uma continuação. mas enfim, eu gosto muito do que a Lucinda escreve. se eu fosse você, leria outros livros dela, ela mistura gerações e eu acho que são histórias melhores que essa :)

Roqueline.Ferreira 15/04/2019

Adorei !!
Gostei muito ! Mudaria o final pois achei algumas coisas estranhas talvez como se não se encaixassem.

Edvanea 17/04/2019

Diferente dos livros escrito por Lucinda. Excelente. Dei 5 estrelas com gosto.

Angela 08/10/2019

Caça ao segredo
Um livro emocionante.
História de segredos sendo desvendados conforme o desenrolar da leitura.
Não consegui parar de ler e houve momentos em que a emoção tomou conta.
Amo os livros da Lucinda, onde nos remete às décadas antigas, de palácios, Reis e rainhas, onde muito é protegido, porém o amor comanda as grandes paixões.

Lucelia.Lira 17/09/2019

Mais ou menos
Esperava mais do livro e achei o final surreal. Muito fora do contexto o final, mas enfim, é um livro bom para se passar algumas noites.
No início eu fiquei meio entediada, mas com o desenrolar da história a coisa foi tomando corpo. Eu, particularmente, achei a história da carta meio vaga e sem nexo, entretanto esse era o foco principal da trama.
Fer 13/11/2019minha estante
ela segurou o segredo até o fim, que eu tava esperando uma bomba. não que não fosse, mas tanta coisa ruim aconteceu por causa disso que eu tava esperando uma coisa mais emocionante hahah

Fer 20/08/2021

Escrito sem publicação; editado e publicado
Hoje vim deixar um gostinho pela história de um livro que foi escrito e não pode ser publicado na época.

A carta secreta foi escrita em 1998 com objetivo de ser um thriller envolvendo uma família real britânica fictícia.

Porém, na época, a popularidade da monarquia enfrentava uma baixa histórica após a morte de Diana, Princesa de Gales.

Nesse livro, Lucinda Riley apresenta um suspense surpreendente, sem deixar de lado o romance e a minuciosa reconstituição histórica que sempre encanta os seus leitores.

Esse foi um dos livros que achei bem enroladinho no início, difícil de fluir, porém, depois ficou frenético e o final eletrizante!??

Regiane.Peres 06/12/2020

A CARTA SECRETA
Quando você é uma simples jornalista e de repente há oportunidade bate na sua porta...

Clara 25/11/2020

Uma boa primeira impressão
Meu primeiro contato com a escrita da Lucinda e gostei do que li! Maratonei esse livro em pouquíssimos dias e não fiquei entediada. Queria mesmo saber que mistério envolvia a tal carta pra gerar tanta desgraça pra quem soubesse do que se tratava. Não vou entrar em detalhes sobre a história, mas ela engloba um pouco de tudo (romance, suspense, espionagem, investigação, drama), e considero que o suspense seja o seu carro-chefe.

Cris.Mello 22/10/2020

Xeque Mate?
Emocionante do começo ao fim... Segredos, espionagem, perseguições,
despistes, ambição, drama e sentimentos confusos que vão clareando e
abrindo espaços. A história testa o AMOR e a AMIZADE verdadeira, e
mostra, que muitas vezes uma "VERDADE" deve continuar guardada a
7 chaves!

Elis.Naiara 10/11/2021

Mais um livro perfeito da Lucinda. Difícil dizer qual livro dela eu gosto mais. Este em específico, me deixou intrigada em vários momentos, não tinha ideia do que ia acontecer, e no final teve várias emoções, umas eu desconfiava e outras não. Adorei.

legal41 06/10/2020

Lucinda Riley é uma ótima contadora de história e deixa seu eleitor hipnotizado em seus livros. Histórias ricas e detalhes, e personagens cativantes. Não quero falar do final para não revelar, mas ao tentar surpreender o leitor, a autora usou meios um ?pouco? inverossímil, para um livro tão empolgante.

Macsi 31/07/2020

A escrita é fluida e o enredo é interessante, porém em alguns momentos achei confuso e um pouco monótono. Confesso que esperava um final diferente.

Douglas Brandão 17/05/2019

A Carta Secreta
Às pessoas que estão cansadas de me ouvir falar de Lucinda Riley que me perdoem, pois hoje irei falar de A Carta Secreta, um dos seus novos lançamentos no Brasil. Assim como nos seus outros livros, Lucinda se entregou de coração a um enredo bem escrito, detalhado e cheio de reviravoltas. Uma curiosidade sobre o mesmo é que ele foi escrito a mais de vinte anos, mas que por motivos da época, não foi possível publica-lo. Mesmo a autora garantindo que não passa de uma estória de FICÇÃO!

"O amor nos faz tomar as decisões mais temerárias e muitas vezes equivocadas, como você já constatou.?

Nossa trama se inicia com Sir James completamente debilitado e à beira da morte. Muito famoso na sua época de ator,sua morte vira notícia, e uma das jornalistas, chamada de Joanna, acaba indo fazer a cobertura do ocorrido para o jornal que trabalha. No funeral Joanna acaba conhecendo uma senhora que aparenta está muito doente. Preocupada com a senhora, Joanna se oferece para levá-la até em casa, e mesmo ela insistindo que estava tudo bem, Joanna a leva.

Alguns dias mais tarde Joanna recebe uma carta da senhora que ajudou. Uma carta misteriosa, mas que vê logo de cara um furo de reportagem que com certeza colocaria sua carreira nas alturas.

"O problema de nós, humanos, é que temos medo e não gostamos de nenhum tipo de mudança."

A carta misteriosa contém um segredo capaz de colocar a monarquia britânica em risco, o que por si só é preocupante. Certos disso, muitas pessoas a tentarão e farão de tudo para que a notícia não seja publicada.

"Se aquilo estava agora sendo administrado pelo seu departamento, ele sabia que, fosse qual fosse a história na qual Joanna havia tropeçado, era muito importante. E sabia da mesma forma que, enquanto estivesse com aquela carta, ela corria perigo."

Tudo fica mais misterioso ainda quando a senhora que havia mandado a carta, morre de forma misteriosa. Mesmo sentindo muito medo, ela decide ir mais fundo e vai a procura dos netos de Sir James, e acaba descobrindo coisas importantíssimas!

"? Meu Deus! ? Joanna balançou a cabeça, frustrada. ? Eu achei que tivesse entendido a história toda, mas, se o que você acabou de assinalar estiver correto, voltei à estaca zero. Por que todas as mortes?"

A marca de Lucinda é sempre entrelaçar passado e presente em suas estórias, e neste não poderia ser diferente. Mesmo os capítulos alternando a linha temporal , neste livro ela usou uma espécie de conversação, onde os personagens vão dialogando entre si e apresentando os fatos. Confesso que apreciei demais dessa tática utilizada, pois , como vocês já puderam notar, A Carta Secreta é um thriller policial, o que me deixou surpreso!É fascinante ver a autora navegar por outras áreas sem perder sua essência.

A narrativa, como mencionei, continua impecável. Lucinda sabe o que faz, sabe onde quer ir e sabe navegar sobre sua própria estória sem perder o ritmo ou sequer oscilar. É um autora que se preocupa em nos entregar um trabalho bem feito. Estou ficando totalmente sem credibilidade, pois podem achar que estou puxando o saco da autora, (risos), mas é sério, essa escritora é incrível! Seus personagens são sempre verossímeis , parecem cada vez mais reais e suas atitudes são plausíveis.

O mistério criado é uma grande sacada, pois prende o leitor e ficamos curiosos para saber o que de fato a carta secreta diz, e quando descobrimos ficamos de queixo caído. Livro incrível! LEIAM!

ENTREM EM www.lerparadivertir.com e acompanhe todas as minhas resenhas!