Além do Planeta Silencioso

Além do Planeta Silencioso C. S. Lewis

Resenhas -

Beatriz 12/06/2020

"Além do planeta silencioso", é o primeiro livro da Trilogia cósmica criada por C.S.Lewis, a saga é resultado de uma aposta que o autor fez com o seu grande amigo J.R.R. Tolkien. Lewis ficou com o tema viagem no espaço, e Tolkien com viagem no tempo.  Elwin Ransom, personagem principal, é professor e filólogo - assim como Tolkien - ele é sequestrado pelo Dr. Weston, um físico megalomaníaco e seu cúmplice, e é levado em uma espaçonave ao planeta vermelho de Malacandra. Mas, quando chegam ao destino, Ransom escapa e se depara com outras formas de vida, enquanto pouco a pouco descobre que tem um papel central em uma trama cósmica.

_

O enredo do livro é incrível! Lewis é meu escritor preferido e a cada livro que leio dele, me apaixono ainda mais por sua escrita.

Lelê 15/07/2023

Li novamente, com outras bagagens.
Se engana quem acha que é ficção científica, claro, tem uma essência ali, mas é fantasia pura!
Li depois de 10 anos e não me decepcionou.
A única parte que estava apagada na minha mente, era o final. Pq acontece de forma muita brusca e sem muito detalhe.
Amei viver em Malacandra de novo. E já vou para Perelandra! ?????

Manuela 14/01/2022

Que história incrível!
Não esperava muito desse livro, apesar de amar a escrita de Lewis. No entanto, me surpreendi muito com ele. Lewis cria um mundo totalmente novo, e o mais surpreendente é que ele dá tantos detalhes que é possível ?visualizar? os personagens e o lugar em que estão. Cada passagem é repleta de reflexões profundas sobre a moral, além de ter MUITAS referências bíblicas (quem conhece a Bíblia vai perceber) e outras fogem um pouco, mas no geral, a leitura foi incrível.

Lele250 25/11/2023

Incrívelllll, não esperava nada e entregou tudo, o livro é muito bom super recomendo,muito interessante, a leitura super fluida, e informações toda hora, as descrições das paisagens são incríveis e relachantes. É uma livro cristão Incrível

Cleber 24/02/2022

Além do conhecido
É muito interessante a forma como C. S. Lewis consegue sempre criar um universo todo em volta de uma história.
Criaturas e criações e além de tudo uma reflexão do que estamos fazendo e sobre nossa ânsia por conquistar o desconhecido esquecendo-se do que está ao nosso lado.
Primeiro de uma trilogia que indica que ainda tem muito por vir.

Gabriel Gomes 11/01/2024

Uma chance é uma chance, o resultado dela, surpreende
Honestamente, eu comecei odiando esse livro, não sei se meu cérebro é muito liso pra entender a escrita, se meu cérebro é preguiçoso demais, não entendi o que aconteceu. Demorei demais pra pegar o ritmo e o gosto pela história.

Apesar disso, insisti em dar uma chance, BENDITA DECISÃO QUE FIZ!!!! Surpreendente, depois de algumas páginas consegui de fato mergulhar na história e não consegui mais parar.

Foi o meu primeiro livro do C.S. Lewis que leio, sim, eu nunca cheguei a ler As Crônicas de Nárnia. Considero um saldo muito positivo a leitura, ela foi proveitosa, rendeu vários pensamentos durante. A leitura é maravilhosa, se imergir nessa ficção de Lewis foi absurdamente incrível. Com certeza isso me dará um gás pra ler mais e mais livros dele.

MilaMedina 10/04/2024

Uma viagem a outro planeta de forma leve, fantasiosa porém com um tom de realidade .. sempre apaixonada por este autor e agora com a oportunidade de ler outras obras dele

Jamerson.Alves 18/04/2022

Uma viagem sem destino
Interessante foi ler este primeiro livro da trilogia após já ter lido "A máquina do Tempo" de H. G. Wells, pois Lewis referencia tal obra por diversas vezes direta e indiretamente mas com aquele toque mágico do autor de Nárnia. O enredo é bem desenvolvido e as coisas acontecem precisamente no tempo correto, como se fosse calculado a variação da reação do leitor sobre um mesmo ponto analisado de outro ângulo, a lá como Lewis sempre faz.

Anaaa 04/10/2022

Além do planeta silencioso
Um livro encantador ? sou simplesmente apaixonada pelo trabalho de Lewis.

Me fez refletir muito... entendi qu realmente somos uma raça torta, porquer nos afastamos de Deus é deixamos o TORTO governar!
Como uma natureza carnal e humana pode destruir, os inocentes!

Estilo uma ficção científica. Incrível, muito envolvente?

Lewis nunca decepciona!

J. Anderson 07/09/2021

Uma viagem surpreendente
Publicado pela primeira vez em 1938, Lewis eternizou a sua amizade com Tolkien através do personagem, Dr. Ransom, um professor universitário, que foi sequestrado e levado para outro planeta, para ser supostamente, entreguem em sacrifício.
Escrito em terceira pessoa, Lewis nos leva a uma viagem em outro mundo, uma história com um cenário bem descrito, criaturas imagináveis, uma nova cultura, fazendo-nos pensar que aquele lugar é real.

De inicio, a historia é um pouca arrastada, demora a desenrolar, mas nada que venha afetar o valor da obra, pois o leitor não perde o interesse por ela, e nem se torna cansativa.
Porém não é nada difícil si perder, tentando acompanhar o raciocínio de Lewis.
Ransom, descobre que existe vida inteligente fora de seu mundo, não apenas naquele planeta, mais em ouros mundos.

Em alguns momentos, o enredo nos faz pensar na historia do nosso mundo, quando o Oyarsa tem um dialogo com o Dr. Ransom sobre o torto que caiu do céu de nosso planeta, e veio a corromper o seres que aqui vivem.
Em Malacandra, o planeta que conhecemos por Marte, chamavam de torto as espécies que eram más.
Ransom também descobre que naquele planeta não existe maldade, que é um planeta inocente e puro.

Além do planeta silencio, o primeiro livro da aclamada serie de livros de ficção cientifica do
C. S. Lewis é cativante, diferente e que prende o leitor do inicio ao fim, se você é um fã de As Crônicas de Nárnia, você também gostará dessa aventura.

site: https://Instagram.com/literaturaecitacoes

larissasoares 31/12/2020

Bem diferente de tudo que já li do Lewis. Mas achei bem interessante.

"Quando falamos em ficção científica, pensamos em monstros extraterrestres invadindo a Terra, destruindo tudo que vê pela frente, tendo como inimigos a raça humana ? e sempre em busca da nossa tecnologia. Ou também, futuros distópicos em que a máquina toma o lugar do homem, ou até mesmo quando a máquina é banida e os planetas habitados são governados por um Império, como em Duna ? o elemento humano é mais marcante que qualquer outra coisa. O primeiro volume da Trilogia Cósmica de C. S. Lewis rompe com esses limites, e cria uma ficção científica baseada não no medo das criaturas extraterrestres, pois elas são descritas como criaturas boas e sem ambições malignas ? aqui, a ameaça é o próprio homem, que ao descobrir novos planetas quer logo subjugar suas criaturas e explorar seu ecossistema e riquezas, tudo em nome da ?humanidade?."

Ester 19/10/2022

Início da jornada
Estou expandindo meu arsenal de livros do C.S. Lewis que já li, esse sem dúvidas está me guiando bem pra sair do básicos Narnia e Cristianismo Puro e Simples. Temos então aqui o primeiro livro da trilogia cósmica, um livro que trata uma jornada por um planeta diferente. A leitura é bem fluida pra quem gosta de ficção científica, eu senti um pouco mais de dificuldade então alternei entre o ebook e o audiobook pra que conseguisse uma fluidez melhor. O personagem é interessante e os traços cristãos na escrita do Lewis é bem notável. Gostei bastante e quero continuar dentro da trilogia!!

Ju 16/01/2021

Amo, amo, amo!!!
Minha primeira leitura do ano é também uma releitura, fico muito feliz em começar o ano com esse livro que amo e que é de autoria do meu escritor favorito. Esse livro é um presente e tenho orgulho de dizer que o amo ainda mais do que na primeira leitura. Mesmo que minha memória a respeito dos acontecimentos no decorrer do livro ainda estivesse bem fresca, devorei cada página com muito entusiasmo. Amo a criatividade e escrita do Lewis, espero continuar e finalizar essa trilogia ao longo do ano.

Irineu Nascimento 24/03/2022

Opinião Além do Planeta Silencioso - C.S. Lewis
Começo falando que esperava mais desse livro. Já li outras coisas de Lewis, outras ficções e amei.
Esse livro em questão o início é muito arrastado, no meio de prende um pouco, mas chegado pro final começar a se arrastar novamente.
A premissa é interessante, vê Lewis escrevendo ficção científica ainda mais. Achei bacana os valores que o autor aplica nas características dos personagens.
Confesso que com o final do livro me bateu uma curiosidade em lê os outros dois da trilogia. Mas mesmo eu já tendo adquirido eles não sei se lerei por enquanto.

Davi Dias 12/03/2020

O final, ah! o final!
É sensacional a inteligência de Lewis... Fique sempre atento aos detalhes e surpreenda-se, como eu.