Além do Planeta Silencioso

Além do Planeta Silencioso C. S. Lewis

Resenhas -

Rafa 04/11/2020

Dr. Ransom, um professor da Universidade de Cambridge, é sequestrado por dois cientistas e levado numa espaçonave ao planeta vermelho de Malacandra (Marte). Seus sequestradores planejam saquear os tesouros do planeta e oferecer a vida de Ransom em sacrifício às criaturas que lá vivem!

Essa foi minha primeira experiência literária com C.S. Lewis e posso dizer que ela foi muito boa! O livro tem uma história bem interessante e bem construída. Apesar de muitas passagens descritivas, elas se tornam necessárias pois estamos conhecendo um lugar jamais explorado e os olhos do Dr. Ransom acabam se tornando os nossos olhos também! Mas essas descrições são bem fluidas e o livro não fica maçante.

As relações do Dr. Ransom com os malacandrianos também são um ponto muito positivo, ajudando a trama a ficar mais empolgante!

Minhas únicas ressalvas são que o livro perde um pouco do fôlego no final, com a história ficando um pouco mais travada, e o autor nos apresenta a língua do povo de Malacandra, então poderia ter um glossário com os significados dos termos dessa língua. Fiquei perdido algumas vezes quando não me lembrava o que determinado termo significava.

Mesmo assim, Além do Planeta Silencioso é uma boa pedida pra quem gosta do gênero fantasia!!

Janine 07/03/2020

Gostei, mas...
Um ótimo livro para quem é fã do autor e pretende ter em sua bagagem intelectual todas as obras.
Ele traz um pouco de reflexão existencial mas no geral, nada nada e morre na praia.

Davi Dias 12/03/2020

O final, ah! o final!
É sensacional a inteligência de Lewis... Fique sempre atento aos detalhes e surpreenda-se, como eu.

almeidalewis 02/05/2020

Aí vamos nós
Uma aventura fora da prisão do REALISMO. seguimos viagem ao planeta silencioso com o Dr Ranson.

Gabriel1994 26/09/2023

É incrível o que uma mente como a de C.S. Lewis pode criar. Ele consegue trazer suas experiências de vida e espiritualidade para dentro de uma história sci-fi e dessa forma ele cria um universo incrivelmente rico e espirituoso.

Leo Vieira 31/01/2023

Além do Planeta Silencioso ? C.S Lewis
Este é um daqueles livros que deve ser lido antes de ler outras obras no gênero. Isto porque é tão clichê que não prende o leitor em sua trama.

No livro acompanhamos o Dr. Ransom que é levado contra sua vontade para um planeta misterioso. Lá, ele precisa aprender a conviver com os nativos para sobreviver e tentar voltar para casa.

O livro tem uma proposta clichê, mas interessante. Por se tratar de uma aposta entre C.S Lewis e seu grande amigo J.R.R. Tolkien. No entanto é tão lento e com um ritmo que não cresce, que dificilmente agradará todos os leitores, ainda mais, se este já for um fã de livros de ficção científica com a temática cósmica.

Para finalizar, os últimos capítulos são tão cafonas que me tiraram a vontade de ler a sequência. Mas talvez eu leia, já que comecei, vai que melhore...
Anezio 03/09/2023minha estante
Teria essa versão física para vender?

Leo Vieira 05/09/2023minha estante
Encontrei em um Sebo

Anezio 05/09/2023minha estante
Mas teria interesse em vender o livro? É a versão capa dura da Thomas Nelson né?

Nati 17/10/2021

Já gostei mais do lewis
Talvez seja o momento que estou vivendo, mas achei uma ficção bem mamão com açúcar, arrastada, não sei nem se atrairia o público juvenil. Acho a ideia de explorar novos mundos sempre muito legal, mas não sei se cabe ficar colocando tantas questões de moralidade e uma dicotomia bem-mal tão marcada. No final, achei bem médio, porém quero ler os outros da trilogia para ver se melhora
Anezio 04/09/2023minha estante
Teria essa edição para vender?

Alessandra.Goncalv 29/08/2020

prepara a imaginação!
o livro é bom. muito bem escrito. o difícil nele é conseguir fazer a mente desenvolver tantos detalhes de Malacandra. acredito que se eu tivesse lido ele com 15 anos eu teria dado 5 estrelas.

Gustavo.Cesar 09/11/2020

Malacandra
Vamos lá foi um início e meio, que não me prenderam, pq a história não me despertou curiosidade e emoção, e o personagem principal, tem uma inocência de uma criança, deixando se levar a acontecimento, para que nada impeça a narração da história, e isso achei um ponto muito negativo do livro, deu vontade de abandonar bem aqui, tudo isso me deixou desinteressado, porém é um livro do C.S. Lewis, então achei devido honrar o talento dele e confiar, para ler todo o livro; e bem é no final que algo ganha alguma cor, pois o único ponto forte é os diálogos entre os personagens e o início de uma cultura de outro planeta, é essa parte que dou algumas estrelas, pq foi bem legal e filosófico as conversas e debates, porém o plote é bem simples, não há um gran finale ou um clímax. Sinceramente não sei se quero ler os outros, tenho curiosidade pra saber o que desenrolou em 2 livros, pra ver se encontro algo épico, mas tenho tantos livros pra ler, que talvez essa trilogia pra mim fique no esquecimento.

Josue.Sousa 31/10/2022

Simplesmente incrível!
Lewis consegui unir o fantástico com o transcendente, propiciando ao leitor nada mais do que grande admiração perante esta obra tão encoberta em relação aos seus outros livros.
Os personagens são totalmente desconhecidos aos nossos olhos e ao mesmo tempo totalmente interessantes e dignos de serem conhecidos e compreendidos.
Basicamente, o livro tem emoção, descobertas, transcendência, e um olhar verdadeiro e sincero em relação ao amor ao próximo. Super recomendo!

@claudinha_csilva 30/06/2020

Uma viagem
Lewis nesse livro nos transporta a Malacandra. Lugar com criaturas racionais, que conseguem conviver em harmonia umas com as outras e sabem exatamente seu lugar nesse universo.
Amei várias citações poéticas no livro, principalmente essa:
"E como poderíamos aguentar a vida e deixar o tempo passar se estivéssemos sempre querendo que um dia ou um ano voltasse, se não soubéssemos que cada dia em uma vida preenche a vida inteira com expectativas e lembranças, e que estas são aquele dia??
Enfim, a leitura às vezes foi um pouco cansativa, porque é bem detalhada, mas nos faz viajar para um mundo totalmente diferente e harmonioso junto com Ramson.

Lilá Rayana 31/12/2020

Achei o melhor livro da triologia, apesar de ser bom e trazer uma ideia totalmente nova sobre vidas em outros planetas, gosto mais da saga de Narnia escrita pelo autor

migaindicaumlivro 14/01/2021

Uma viagem ao espaço.
? Além do planeta Silencioso é o primeiro livro da Trilogia Cósmica, escrita por C. S. Lewis.?
? Nesse livro, Ramson, um jovem filólogo, é sequestrado por Devine e Weston para participar de uma experiência, que nada mais é do que uma viagem ao espaço.?
? Eles viajam até Malacandra, um planeta distante. Lá Ramson foge de seus sequestradores e passa a interagir com os habitantes locais e viver grandes descobertas.?
? A forma como Lewis narra a viagem pelo espaço é fantástica, a descrição do trajeto, do interior da espaçonave, de como é o planeta é muito interessante e nos faz sentir dentro da narrativa. É muito fácil visualizar lugares e situações com a escrita dele.?
? Um dos trechos que achei mais interessante foi quando Ramson decide educar o povo de Malacandra e descobre que ele está sendo visto pelo povo local como um selvagem que precisa ser ensinado.?
? O relacionamento de amizade que Ramson tem com o povo de Malacandra nos traz uma importante lição de como é possível se relacionar e amar os que são diferentes de nós.?
? Eu, Mari, não sou tão fã de ficção científica como a Ju, mas amei esse livro e pretendo ler as outras duas obras.?

Anna 05/07/2021

Eu não curto muito ficção científica, mas tenho um histórico de gostar de quase tudo do Lewis, então fui com confiança de que não me decepcionaria. A gente sabe como tio Jack atua, então a gente sabe que toda a história vai ter um monte de significados importantes que, se lidos da forma certa, pode ser bem relevante para nossa realidade.

A história é sobre um filólogo chamado Ransom, que é sequestrado por dois cientistas conhecidos dele e então é levado a força para Malacandra, o planeta que por nós é conhecido como Marte. Lá ele supostamente seria oferecido como sacrifício, ou serviria como moeda de troca para os dois cientistas explorarem aquele planeta. Assim que chegam ao planeta, Ransom não perde a oportunidade e foge de seus sequestradores, e acaba se encontrando com um hrossa, uma das três espécies que habitam naquele planeta, que ele descobre mais tarde, ser um planeta puro e sem pecado.

// Caraca, eu sinceramente amei o primeiro e segundo livro dessa Trilogia Cósmica. Ainda falta o terceiro, mas eu consegui ficar imersa e admirar cada etapa da construção desse mundo fictício repleto de significado.

Obrigada Tolkien por ter desafiado Lewis a escrever essa trilogia. Nunca pensei que ficaria tão feliz por uma aposta entre esses dois grandes escritores que já habitam longe deste planeta silencioso.

Matthaeus Filipe 05/11/2020

Livro ótimo. Super indico para todas as pessoas. Amo o Lewis e seus escritos.