A Pequena Sereia e o Reino das Ilusões

A Pequena Sereia e o Reino das Ilusões Louise O'Neill

Resenhas - A Pequena Sereia e o Reino das Ilusões

Ana Paula Teodoro 17/01/2024

Então...
Achei que tirando a licença poética e umas viagens... é uma leitura que tira o leitor da sua zona de conforto, tanto pra gostar de algumas coisas da história como também pra odiar kkk

i4jjouki 16/01/2024

Enrolação pura
Assim, a história tem um potencial enorme, mas a autora não conseguiu colocar esse potencial em prática.

A leitura é chata na maioria das partes, só lembro de 1 ou 2 partes que me interessaram.

Eu sinto que o livro inteiro foi uma enrolação (principalmente da Gaia sendo cadelinha de homem) e só lá pras últimas 15 páginas, eles jogam TODAS as informações que a personagem estava buscando o livro INTEIRO como se não fosse nada.

Sophia 15/01/2024

?sem voz, você não pode mudar nada?
É um livro difícil de ler, ele pega abusos e eleva para se encaixar no mundo criado - que não é tão distante do nosso como podemos pensar. A autora constrói e desconstrói ideias e personagens muito bem. Boa leitura, um pouco amarga.

annaagonzaga 13/01/2024

Achei o livro maravilhoso, li ele em menos de 48h, gostei muito da personagem principal me identificando com ela praticamente no livro todo, ele mostra a realidade de muitas mulheres atualmente, e o final deixa uma mensagem de extrema relevância. Leitura muito agradável e fácil, apesar de conter fantasia e a gente ficar meio perdido no começo, também há algumas palavras menos usadas, que tive que dar uma pesquisada no significado. Eu gostei bastante e recomendo, principalmente para jovens adultas!

Maria9698 13/01/2024

No final, eu entendi que o livro em si não é sobre mistério ou amor verdadeiro, é sobre se conhecer e entender quem é ou vai ser. É uma forma de encorajar meninas a seguirem seu próprios sonhos e desejos sem ter a necessidade de agradar a família o tempo todo. Assim como diz a bruxa "quem você quer ser?", não desista mesmo que tudo esteja desmoronando

Karen.Araki 11/01/2024

Podia ser melhor
É vendido como uma adaptação feminista da Pequena Sereia. Pelo menos, crítica tudo o que não gosto da história original, onde a sereia abre mão de tudo por um homem humano. Mas acredito que algumas questões deveriam ser melhor desenvolvidas, pois ficaram naquela feminismo de Twitter, extremamente superficial. Acho que Barbie foi mais feminista que esse livro?

Raissa.Antonia 11/01/2024

Fraco
O livro tinha tudo pra ser bom, mas infelizmente, a história saiu totalmente da reta que estava tomando e virou, do nada, um livro super feminista e cheio de ?lacres?.
As falas se tornaram parecidas com o que vemos no Twitter. Não achei legal?

Camila1958 07/01/2024

Pra mim esse livro não funcionou. Além de extremamente lento achei que os acontecimentos foram meio sem fundamento, de uma hora para outra a personalidade de Gaia muda. Não gostei.

Lilie 06/01/2024

Feminismo infanto juvenil
A proposta do livro é ser uma releitura feminista do conto da pequena sereia. E realmente é. Mas a minha impressão é que é um livro com público alvo para adolescentes. Todas as "reflexões" são completamente óbvias, diretas e repetitivas. Não me leve a mal, as questões apresentadas são relevantes, mas a forma como tudo é colocado fica extremamente dado ao leitor, sem abrir espaço para que nós mesmos pudéssemos tirar alguma conclusão própria. Num geral, acho que esse livro não é pra mim, mas quem sabe se eu tivesse lido alguns anos atrás....

Gabi 06/01/2024

Uma outra versão para A Pequena Seria?
?É o seu pai que tem insistido em me chamar de ?bruxa?. Este é simplesmente um termo que os homens dão às mulheres que não tem medo deles, às mulheres que se recusam à submissão.?
Recomendo

Geovana 28/12/2023

Livro incrível! Aborda diversos tópicos extremamente problemáticos que precisam ser falados para serem combatidos ou desmistificados. Foi abordado a pressão estética que as meninas e as mulheres precisavam se sujeitar para agradar ao Rei dos Mares e, com isso, a gordofobia está incutido, arrumar maridos para as filhas de acordo com benefícios ao pai, retratou o assédio e o estupro diversas vezes ao longo do livreo, agressão marital e do pai às filhas, proibição do estudo para as mulheres, alienação parental. No fim, mostra a força de uma mulher e que nenhuma de nós será submetida a nenhum homem.