Feminismo para os 99%

Tithi Bhattacharya

Resenhas - Feminismo para os 99%

Erica.Ramaiana 09/05/2023

Indispensável
Esse livro possui uma linguagem de fácil entendimento, além de conter uma estética bacana. Gostei muito das teses elaboradas e considero essencial para quem possui interesse em começar a estudar sobre feminismo!

Lari ð¦ 09/04/2023

Introdutório para estudos feministas
O livro é muito didático para quem está tendo contato inicial com a teoria feminista anticapitalista. Além de defender a visão anticapitalista, ele pontua onde o feminismo liberal não se preocupa com a realidade dos 99%. E mostra a visão distorcida que o neoliberalismo usa para cooptar o movimento feminista sufragista.

lareS2 31/03/2023

Recomendação Maravilhosa
Li esse livro em razão do grupo de pesquisa do qual faço parte, o GGRC Grupo de Pesquisa em grupo, raça e classe, da FCHS, nesse sentido, foi uma leitura impar que me promoveu pensar e ampliar meu conhecimento, além de promover uma reflexão no campo do 1% do feminismo, afinal, a quem grande parte das lutas tem foco? Nas mulheres Brancas, Heteros, Cis, de Classe Média Alta, e isso precisa mudar.
lareS2 31/03/2023minha estante
genero*

Rodrigo007 31/03/2023minha estante
Sim. Deixem as mulheres brancas, héteros, cis, de classe média alta fora disso. ??

lareS2 31/03/2023minha estante
Real kkkkkkk, muitas pautas dos 99% nem passam pelas cabeças dos 1%. Não eh nem deixar de fora, mas minimamente conscientizar e promover a expansão das causas feministas

Elida Kassia 21/03/2023

Interessante
O livro não traz grandes novidades ou considerações em relação ao feminismo e a luta anti-capitalista. Acho que a leitura pode ser bem positiva para quem nunca teve nenhum contato com esse tipo de leitura antes. No geral, achei interessante.

A leitura é bem fluida também, esse ponto é positivo.

Fabíola 14/02/2023

É uma boa introdução ao feminismo marxista e contém críticas ao feminismo liberal.
Recomendo para quem está iniciando os estudos feministas.

esquadroz 07/02/2023

É um livro introdutório para compreender um pouco sobre uma das vertentes do feminismo.
A leitura é interessante, mas se o seu intuito é algo mais aprofundado, esse livro não é para você. Ele traz um apanhado geral das ideias, sem muitos detalhes e soluções.

Maria14598 06/02/2023

Como todo manifesto, é um livro para quem já tem uma certa proximidade com o movimento, ou, pelo menos, alguém que não despreze completamente o que está sendo proposto. É um bom livro, todos as pautas fizeram muito sentido e é um bom livro para quem quer iniciar no Feminismo

thayla 14/01/2023

Eu gostei do livro em geral, mostra bem a perspectiva do feminismo para os 99%, porém tem dois fatores que ?atrapalharam? a leitura para mim. O primeiro é que eu pensei que o livro trataria de uma introdução ao feminismo em geral, mas como foi uma recomendação eu não sabia exatamente o que viria. O segundo é que no final do manifesto eu esperava mais detalhes em prática do feminismo para os 99% para todos.

Wanessa 06/01/2023

Leitura obrigatória
Todos deviam em algum momento da vida ler esse livro. Esse livro nos mostra o quanto os males que nos assolam estão enraizados e estruturados em nossa sociedade e nos propõe ótimas reflexões.

Deborah 05/01/2023

A coluna vertebral do capitalismo
Mulheres, negras, mães e trabalhadoras são a base do capitalismo e a maioria no Brasil, então, por que não se discute um feminismo para essas mulheres? Livro necessário para fugir de discursos rasos do feminismo liberal, o qual temos mais acesso, embora seja para o 1%

Luísa Lui 28/11/2022

Análise da sociedade sob uma óptica anti-capitalista
Feminismo para os 99% se dispõe, em um Manifesto, a analisar a multiplicidade de problemas estruturais dentro do capitalismo e a universidade de lutas que, para além de suas divergências, devem se unir para o desmantelamento do opressivo sistema econômico sem deixar de lado suas diferenças, claro. Breve, entretanto profundo.

Maria Bia 20/11/2022

Poderia ser melhor
Um livro feminista introdutório não necessariamente é algo fraco, mas este foi. As informações desse livro foram mais do tipo expositivas, não explicando o porquê das coisas ou só dando uma pincelada nisso, o que nao seria problema, mas isso marca uma característica de introdução, que não condiz com a escrita, que diversas vezes foi confusa e cansativa

Milly 11/11/2022

Claramente problemático
Não consegui mt coisa nesse livro, achei complicado do começo ao fim e no final já não queria mais terminar a leitura. Insisti até o final só pra ter certeza de que achei ruim vezes 2

Lenne.Meneses 28/10/2022

Uma ótima introdução para quem quer saber mais sobre o feminismo anticapitalista e sobre como o capitalismo usa de diversos meios de exploração de corpos minoritários. Vale a pena a leitura.

luanivea 09/10/2022

Mulheres de todo o mundo, uni-vos!
Adorei esse livro e tudo o que as autoras tentam nos passar. É provocativo e inspirador. Me fez pensar sobre o meu papel na sociedade enquanto feminista e o quanto estou disposta a abrir mão nesse meio.

Observação: durante a leitura achei o livro bem político, no sentido de que parecia que as autoras estavam tentando nos convencer sobre o feminismo para os 99% através de um discurso político hahahaha "prometemos que o feminismo para os 99%...". Se fosse uma candidatura real, eu votaria nesse movimento.

Achei o livro um pouco introdutório, gostaria que tivesse aprofundado mais algumas coisas, mas entendo que é uma proposta, um manifesto.

Enfim, gostei demais. Precisamos aderir urgente um movimento anticapitalista e aprender mais sobre consciência de classe! Haha