A marca de uma lágrima

A marca de uma lágrima Pedro Bandeira

Resenhas - A Marca de Uma Lágrima

Lucas.Maia 16/10/2023

Um ótimo livro na época errada!
Uma história realmente envolvente, que conta com poucos personagens, porém bem desenvolvidos, gostei muito da portagonista Isabel e do seus complexos e desafios. O mistério e o romance são muito bem trabalhados, o romance aqui se destaca mais, já que o mistério por mais que com um bom plot twist acaba ficando meio simples devido a falta de personagens. o tema do romance é muito bom e suas metaforas com o espelho são muito bem escritas, juntamente com os poemas de Isabel, porém a forma em que pedro Bandeira escreve não condiz muito bem com a realidade de uma menina de 14 anos, talvez um pequena alteração na idade dos personagens e isso se resolvesse, além disso a maneira com que os personagens falam como se tivessem em uma era medieval e as descrições um pouco nuas e cruas demais para um romance infantil me incomodava um pouco, fora isso é uma leitura dinâmica e gostosa!

Velaris2 13/10/2023

Marca de uma lágrima
Sem palavras pra descrever...livro incrível. Foi um dos livros que me levou ao hábito de ler, livros brasileiros são muito subestimados, mas quando se ler um bom mesmo é difícil desapegar. Esse livro fala sobre uma garota chamada Aurora e seu amor plantonico por seu primo Cristiano, mas não é só focado no romance, tem um grande suspense no livro sobre um mistério na escola e um plot twist ótimo no final. Recomendo muito.

Davi.Gary 06/10/2023

A marca de uma lagrima
Eu achei o livro bem interessante o legal é que voce tenta devendar o misterio junto com eles a personagem principal tem certos problemas e gosto do jeito que ela evoluiecomendo a todos

Enzo Ravafan 06/10/2023

O livro em si, foi muito bom, gostei bastante do romance contido no livro e das reviravoltas q o livro traz por exemplo de qnd isabel descobre q n foi o seu primo e sim seu melhor amigo então gostei bastante

Pietra 05/10/2023

A marca de uma lágrima
Isabel é uma adolescente que tinha muitos problemas ,entre eles , a paixão, mas a forma de lidar com eles mudou após ser testemunha do assassinato da sua diretora .
Eu gostei muito do livro . Achei q historia muito cativante do início ao fim , gostei da forma que isabel foi representada , mas ela também me deu muita raiva( com a forma que ela dramatizava tudo )
É incrível ver o jeito que ela evoluiu tão rápido , assim encarando de um novo jeito o mundo ao redor e percebendo que coisas que ela pensava ser verdade não era muito bem assim ?

Juan.Thiago 03/10/2023

Muito top
O livro é muito bom, ele tem o tanto certo de cada coisa, não é meloso nem seco ele está na medida correta. Este livro é um dos melhores do ano sem dúvidas, o livro tem muitas cenas interessantes, partes sobre seqsu, esse vale a pena.

Breno392 03/10/2023

Gostei!!
Isabel, uma garota de 14 anos, vive com sua mãe em sua casa. Todo dia, ela se encontra com seu maior inimigo, o espelho, que cria vozes negativas em sua cabeça, deixando ela triste e até mesmo com raiva. Pra ela, ela é uma garota feia, gorda, cheia de espinhas.
Até que um dia, é chamada para a festa de seu primo, Cristiano, que fazia tempo que não se viam. A mãe de Isabel insistiu para a filha ir ao aniversário, e acaba indo com Rosana, sua melhor amiga. No aniversário, teve o seu primeiro contato com Cristiano. Isabel ficou admirada com a beleza de seu primo e se apaixonou por ele. Porém, Rosana também se apaixonou por ele. Cristiano pareceu gostar mais de Rosana e ficam juntos a festa inteira. Isabel, triste, após ficar bêbada, começa chorar no jardim da casa, cai na grama, e sente um garoto beijar ela. Achando que era Cristiano, ficou super feliz...
Dias depois, triste no corredor da escola, Fernando chega para conversar com ela após o sinal, e Brucutu, o "inspetor", pega eles e os manda para a diretoria. Chegando lá, batem de frente com a diretora caída no chão, já morta.
Foi pânico na escola inteira, junto com a tristeza pela morte da querida diretora. Isabel, diferentemente dos professores, não acha que a morte da diretora foi por suicídio, e sim por assassinato. Ao mesmo tempo que tenta desvendar o mistério da morte da diretora, lida com o possível romance com Cristiano, que namora Rosana.
Gostei muito do livro, achei um pouco chato no início, mas é essencial para o restante da história, principalmente após a morte da diretora. Também achei muito boa a ideia de misturar o romance com o mistério/suspense na história, e o final é surpreendente e muito bem contado. Valeu a pena!

Graziella36 03/10/2023

Um dos meus preferidos
Um dos meus livros preferidos, se não o mais preferido. Uma leitura rápida e muito intrigante, que aborda temas importantes, angustiante, engraçado e muito romântico, sou apaixonada por este.

Mariii14 02/10/2023

Um livro bem dramático!
A Marca de Uma Lágrima é um livro que eu gostei, mas não é aquele gostei de "nossa, quero muito ler de novo". É um livro muito fácil de compreender, de desenvolver a história na cabeça, leitura bem rápida e fluída, eu gostei disso. Esse livro mostra para nós que lemos ele o quanto Isabel tem um amor cego por Cristiano, algo muito comum na nossa sociedade hoje em dia. Mostra também que quem sempre está do nosso lado pode ser alguém que não enxergamos ou não queremos enxergar, que está sempre nos querendo por perto ou entendê-lo. Gostei que Pedro Bandeira colocou alguns poemas de poetas brasileiros, da nossa cultura. Enfim, para fechar, dou 4 estrelas porque mesmo que a estrutura, poemas, estejam bons, os outros personagens não são muito bem aprofundados, não são tão bem desenvolvidos quanto Isabel. Recomendo todos lerem!!!!

Moroni 02/10/2023

Resenha
É um livro que conta a história de uma menina chamada Isabel que não gosta muito da sua aparência. Um dia em uma festa ela reencontra seu primo Cristiano e se apaixona por ele. Sua amiga Rosana se apaixona por Cristiano e começam um romance em que Isabel manda cartas para os dois em nome de Cristiano ou Rosana. Eu gostei do livro, mas eu achei meio previsível o final. Bom livro!

Murilo109 02/10/2023

Resenha
Achei uma livro bom e legal de ler, uma garota com autoestima baixa que sempre foi apaixonada em seu primo porem seu primo sempre foi apaixonado em sua amiga, dps de mt tempo isabella conheceu fernando q se tornou o amor de sua vida