A Pequena Livraria dos Sonhos

A Pequena Livraria dos Sonhos Jenny Colgan

Resenhas - A Pequena Livraria dos Sonhos

contosdesara 13/10/2022

Quem não gostaria de viver essa vida?
A Pequena Livraria dos Sonhos é aquele tipo de livro que dá uma vontade de entrar nele e viver a história da protagonista!
Quem não gostaria de trocar a loucura do dia a dia por uma vida vendo as belas paisagens da Escócia cercada por livros?

Erica 22/05/2021

A Pequena Livraria dos Sonhos
"Acho que a gente pode fazer mais do que a gente acredita. Se tem algo que aprendi é que a gente nunca sabe do que é capaz até tentar."

Esse livro foi uma surpresa maravilhosa, achava que seria apenas um romancezinho leve como vários outros e ele é, mas tem muitas outras coisas além disso.

Esse livro é, principalmente, sobre recomeços, nos faz pensar o que realmente queremos para nossa vida, o que nos faz sentir realizado e feliz. É sobre ir atrás dos seus sonhos, por mais malucos e improváveis que eles sejam, aproveitar todas as oportunidades que a vida nos dá, viver novas experiências e buscar o lado bom de todas as situações.

Me identifiquei bastante com a Nina e sua paixão pelos livros. E foi muito difícil largar o livro até terminar e tudo se resolver. Em muitos momentos deu até vontade de largar tudo e recomeçar a vida em uma cidadezinha na Escócia.

"Com um livro, ninguém nunca fica sozinho."

Fernanda 18/06/2022minha estante
O romance é meio xôxo mesmo, mas é muito bonito ver a trajetória da Nina?

Emyle 18/06/2022minha estante
Sim, é muito legal acompanhar ela ?

Mariza27 20/09/2021minha estante
Sou doida pra lê esse livro

Faffys 20/09/2021minha estante
Muito fofo msm. ?

Naty__ 30/08/2022

Para sair de uma ressaca literária
Quando a biblioteca pública em que Nina trabalha fecha as portas, ela decide ir atrás dos seus sonhos. Com a personalidade de uma mulher corajosa, Nina decide largar tudo e começar do zero num vilarejo nas Terras Altas na Escócia.

Nina é bibliotecária e uma leitora voraz. Ama ler, colecionar livro e sonha em ter a sua própria livraria, mas de uma forma bem peculiar: uma loja móvel. É claro que seus amigos a rotulam de louca, pois ela vê um anúncio de classificados e resolve ir até a Escócia para comprar essa van e iniciar o seu sonho.

A sua vida é bem diferente do que as histórias que ela costuma ler, então nada será fácil. Dentre vários obstáculos, o primeiro que ela se depara é o machismo. O dono da van se recusa a vender para ela simplesmente porque é uma mulher, poderia ser ofertado qualquer valor para pagamento, a proposta seria recusada.

Só que Nina é uma moça de personalidade forte e sabe se comunicar, sabe chamar atenção e é com seu jeito que ela conquista a amizade de duas pessoas importantes que darão um jeito de ajudá-la. A autora soube trazer essa problemática e fica evidente como as mulheres, independente da época, sofrem preconceitos simplesmente por sermos do sexo feminino – coisa que não aconteceria se fôssemos homens! É com essa cutucada que a autora soube me fisgar para continuar na leitura, curiosa para o que viria a seguir.

Claro que existem clichês aqui, mas o fato de abordar esses temas foi o que de fato chamou a minha atenção e me fez continuar. Nina é gentil, doce, amiga, companheira e sonhadora – como não poderia deixar de ser. Ela sempre tem a indicação ideal para determinado leitor, isso foi fantástico. Fiquei até com vontade de saber qual ela me indicaria pelo meu gosto literário.

Nesse mundo novo ela está aberta a novas possibilidades, novas amizades e também a conhecer pessoas especiais que mexerão com seu coração.

Enquanto lia a história imaginei cada cenário e fiquei com vontade de ver um filme se passando por ali, a fazenda, a casa alugada, a festa, sua van toda pintada e arrumadinha. É uma leitura que não foge do óbvio, mas que é bom para intercalar depois de uma história densa ou simplesmente para fugir da ressaca literária.

Mendes 02/04/2023

Pouco romance para um livro de romance
Nina parece ansiar por viver um amor daqueles que ela lê em livros. Por ser um livro de romance, quase não teve aquelas partes de suspirar.
Fora isso, é um bom livro.
Rianne 02/04/2023minha estante
Quando li vi mais crescimento pessoal dela que romance de fato

Liachristo 30/10/2021

Muito amor por esse livro!
A Pequena Livraria dos Sonhos, foi um verdadeiro bálsamo para mim. Que história gostosa e cativante! A autora já me conquistou totalmente logo nas primeiras páginas do livro com seu recadinho para os leitores. Achei original e muito fofo! E juntando-se a isso, ainda tem o lance da personagem amar livros e eles terem grande importância em sua vida, da mesma forma que é para mim, e a Escócia, país que tenho uma ligação de alma, e que tenho muita vontade de conhecer antes de dar adeus a esse mundo.

A história flui bem e os personagens em sua maioria conseguiram me conquistar, criar empatia, por seus problemas e questionamentos. Amei todos os cenários descritos, a autora faz isso com maestria. Conseguia me sentir lá nas terras altas, sentindo aquele vento congelante, os cheiros, as cores, e tudo o mais. Fiquei muito a fim de viajar um dia pelos lugares que ela descreve, e ver se vou me sentir da mesma maneira que a Nina se sentiu.

Nina é uma bibliotecária dedicada e que ama muito o que faz. Sente que pode fazer a diferença na vida das pessoas, através dos livros que indica. Tem um sonho secreto, e um anseio para conseguir algum dia se integrar com as outras pessoas de uma forma mais fácil, já que é muito tímida e insegura. De repente ela se vê desempregada, sem perspectivas de um novo emprego, meio que sem rumo. É aí, que ao ver o anúncio de uma Van em uma revista, tudo muda.

Pela primeira vez na vida, ela sente algo diferente em seu íntimo, algo que a motiva a deixar o medo de lado e se jogar numa nova aventura. Mudar de cidade, mudar de vida e literalmente começar do nada, tendo a possibilidade de colocar em prática o seu sonho secreto de ter uma livraria. Ela se muda para Kirrinfief, nas terras altas e ali tudo começa a mudar. Devagar, com alguns percalços, mas com novas amizades, uma gama de novas possibilidades e até mesmo o amor, Nina vai aos poucos vendo sua vida se transformar e se tornar aquilo que ela sempre quis.

Seu senhorio e vizinho é o fazendeiro Lennox (1,90 metro, cabelos ondulados, um corpo fino e esguio, músculos definidos, olhos azuis, maxilar de Super-Homem e ainda salva filhotinhos), um cara na faixa dos trinta e poucos anos, rude, ranzinza e introspectivo. Vive totalmente voltado para os seus afazeres na fazenda, que é algo que lhe toma muitas horas do dia. E que já sofreu o amargor da traição e de um casamento desfeito.
Aos poucos os dois vão se envolvendo, mas de forma bem lenta, e começam a perceber que seus caminhos se cruzaram por alguma razão do universo. Pois são exatamente o que ambos precisavam. Mas entendam que o foco aqui nessa história/livro, não é o romance do casal e sim a Nina. A vida da Nina, suas percepções, suas questões pessoais, e toda a sua caminhada para encontrar a si mesma e conseguir ser feliz ao seu jeito.
Como a romântica que sou, eu gostaria de ter visto mais cenas deles juntos, mais da evolução do relacionamento, mais deles como casal, mas isso não atrapalhou que eu amasse a história e que ela se transformasse numa favorita da vida. Porque eu entendi que o livro não era sobre eles. E tá tudo bem.

Eu tenho tanto para falar sobre esse livro, muito mesmo, porque ele me tocou de tal forma que nem sei como explicar para vocês. Mas vou parar por aqui, porque não quero dar spoilers e nem tirar o encanto da descoberta de poder acompanhar toda a evolução e beleza que existe na trajetória da Nina.
Só tenho uma coisa para dizer, LEIA.

site: https://www.instagram.com/p/CVTuXA3rr5D/

cris.leal 25/07/2020

Queria ter gostado, mas não deu...
Nina Redmond, bibliotecária, 29 anos, é uma moça tímida que observa o mundo através dos romances que adora ler. Na casa que divide com uma amiga tem livro por toda parte. Como a biblioteca pública em que trabalha está prestes a fechar, Nina resolve criar coragem e correr atrás de um sonho antigo: ter uma livraria itinerante. Por causa disso, ela troca a Inglaterra pela Escócia, onde foi anunciado um veículo perfeito para acomodar os livros que quer vender

De posse de uma gigantesca van customizada e repleta de livros, Nina percorre idílicas cidadezinhas das Terras Altas escocesas, que não possuem livrarias e bibliotecas, e, assim, garante o sucesso da sua livraria sobre rodas. Empenhada em dar duro e amando o trabalho, a bibliotecária tímida e introvertida, transforma-se numa empreendedora corajosa e autossuficiente.

Ao meu ver, a autora deveria ter focado o enredo no crescimento profissional e pessoal de Nina, no ar bucólico e festivo da cidadezinha e nos seus clientes especiais. No entanto, ela resolveu incluir romance à vida da moça, e inventou não apenas um, mas dois envolvimentos amorosos. O primeiro foi tão frustrante que nem deveria ter existido, mesmo o rapaz sendo parecido com o Mark Ruffalo, como foi dito. E, olha, que eu gosto desse ator de paixão! O outro, foi claramente criado para dar um final feliz à Nina, mas surgiu de forma tão apressada e com uma conotação sexual tão destoante, que me incomodou muito. Eu queria ter apreciado mais o livro, mas não deu.

site: https://www.newsdacris.com.br/2020/07/resenha-pequena-livraria-dos-sonhos-de.html
Jérula 05/10/2020minha estante
Gostei do livro, mas o romance foi apressado e pouco verossímil e atrapalhou um pouco a história.

angelina 26/05/2023

Bleh
Se eu tivesse que definir em uma palavra seria: chato! é daquele tipo de livro que a gente lê e fala ?ah, ok, era só isso mesmo??.
a escrita é bem descritiva, o que me deixou entediada e com preguiça de ler em vários momentos (principalmente no começo), porém a ambientação é maneira (preciso ir para a escócia!!! quem vai comigo?). também é um livro mais sobre a jornada da protagonista do que de romance. mas assim, a história da personagem não era tão inovadora e interessante não, foi fofo vê-la entrando em sua era (roça?s version) welcome to the mato e seguindo seus sonhos, mas acabou aí também. então poderia ter caprichado mais no casal principal, já que o desenvolvimento foi bem raso (a trope é a clássica menina da cidade grande vai para a fazenda e conhece um agro boy rabugento kkkkkkk adoroo)
provavelmente vou esquecer da história em algumas semanas, porque realmente não é marcante e não é nada do tipo que nos faz surtar com o casal e morrer de amores pelo interesse romântico. inclusive, achei que tem pouquíssimo romance para um livro de romance, o beijo acontece só em 90% da história af
mas cara, não é um livro ruim, mas eu acho que faltou muita coisa, é bem morno, sabe? tinha potencial para um clichê maravilhoso de roubar corações, mas teve muito foco em coisas desnecessárias e não desenvolveu partes mais importantes. não foi para mim, mas tem gente que gosta desse tipo de história né, então quem sabe da pra dar uma chance (o que eu honestamente não recomendaria não kkkkkkk
isa... 26/05/2023minha estante
Pd deixar q eu vou pra Escócia com vc!!! Kkkkk

theyas 26/05/2023minha estante
Literalmente welcome to the mato

angelina 26/05/2023minha estante
boraaa!!??

angelina 26/05/2023minha estante
amooo

Alessandra.Adams 20/06/2021

Um livro que fala de amor aos livros, não tem como não agradar, mesmo que remotamente, um amante por livros.
A leitura foi super leve e fluida. Um ótimo livro para relaxar e passar o tempo.
Lua 21/06/2021minha estante
????

gabooksart 07/02/2024

Comecei a ler essa história cheia de expectativas, afinal, tudo que envolve uma livraria deve ser bom, mas nem consigo expressar o quanto estou decepcionada. A ideia para a história é muito boa, mas achei os personagens tão rasos, sem a profundidade e personalidade que poderiam ter. As coisas simplesmente parecem ir acontecendo, sem seguir uma ordem ou razão, parecendo que foram jogados sem muito critério.

levriando 16/06/2021

Apaixonante
?Esse livro me deixou totalmente apaixonada, impossível ler e não sorrir.

?Se você está procurando um livro leve e que te prenda, esse é o livro certo.

?Nessa história conhecemos Nina, uma bibliotecária que ama o que faz, ela sabe exatamente quais livros as pessoas precisam, mas infelizmente as coisas não são um mar de flores.
Mas já ouviu aquele ditado, " Há males que vem para o bem "? Pois então, esse foi o caso de Nina, depois que a biblioteca pública onde trabalha fecha ela tem que procurar um novo rumo na vida.
A nossa protagonista compra uma van ( não tão fácil assim, é claro) e vai para a Escocia ( já coloquei na minha lista de lugares que quero muito conhecer hehe).
Finalmente ela realiza seu sonho de ter uma livraria, no caso uma Van cheia de livros ( SONHO).
E dentro de tudo isso, em um acontecimento meio incomum ela conhece Marek um maquinista que a partir daí, ajuda ela com muito de seus livros.
Aqui também conhecemos Lennox dono da fazenda onde Nina mora, um senhorio muito mal humorado, mas nem tudo é como pensamos, não é mesmo.
Em grande parte do livro você fica indecisa entre shippar Nina com Marek ou com Lennox.
A história é cheia de amor e amizade.

?Agora vocês precisam ler para descobrir o que vai acontecer, com quem ela vai ficar? se seu novo emprego realmente vai dar certo?
Mas de uma coisa é certa, vocês não vão se arrepender em ler essa perfeição.

Gabi 23/08/2021

Romance super leve e rapidinho para sair da ressaca! Com personagens bem decididos (em alguns aspectos) e um pouco difíceis de lidar, mas que fizeram a trama se desenvolver muito bem. Achei a história bem fofa e envolvente!

Ana 21/06/2021

Eu amo livros sobre jornadas...
Se você ainda não sabe, ficará sabendo agora:
Esse livro é sobre a Nina, alguém que se viu em um momento péssimo e foi atrás de um sonho, literalmente construído do nada em um lugar desconhecido.
O romance será um segundo plano dessa nova vida/novo sonho.
Muitas coisas vão acontecer com essa mulher que busca sua pequena livraria dos sonhos.
Falando em sonho....Eu quero ir pra Escócia agora mesmo!
A autora descreve os lugares, as pessoas e os costumes de forma tão fluida que me fez querer arrumar minhas malas imediatamente.

O problema é que nem tudo são flores...

Nina é muito ingênua as vezes e fala coisas que (na minha humilde opinião) são horríveis!! E nem ao menos pede desculpas! Coisa que me irrita profundamente.
Achei o final corrido DEMAIS, principalmente pela forma que as coisas acontecem.
Mesmo assim me apaixonei pelo par romântico dela e por esse pequeno lugarzinho nas terras altas que roubou meu coração!
Foi rapidinho de ler e divertido apesar dos pesares....

É isso...