Trono Destruído

Trono Destruído Victoria Aveyard

Resenhas - Trono Destruído

Fabrício Araújo 17/06/2021

Tentativa
Pra mim o último conto desse livro só servil para a autora tentar levantar o resto dessa série que ainda sobrou pq claramente o final do último livro não agradou ninguém, vai vê isso foi uma desculpa pra ela vender o conto

Bia 18/01/2022minha estante
Queria saber sobre os sanguenovos, mas nem isso deu

Bia 08/07/2021

enfim chorei igual uma condenada
terminando a série com chave de ouro
super indico a rainha vermelha
melhor série da vida mds
alem d abordar temas bem legais
como desigualdade, a importância d saber quem vc é, a importância d lutar por algo e fazer a diferença..
esse livro mostra uma baita revolução
eles lutam por igualdade
acho eles incríveis d vdd
esse livro trás vários ensinamentos
e várias críticas a nossa sociedade
ele tem romance, mas n é o foco
amo a mare e o cal eles são perfeitos
enfim leiam q vcs n vão se arrepender!
gabi 08/07/2021minha estante
eu amava a série também, mas o que me desanimou foi o quão parado é o segundo livro

Bia 08/07/2021minha estante
o segundo é meio parado mas compensa mto terminar juro

gabi 08/07/2021minha estante
sim, eu lembro do terceiro livro ser bem melhor, mas li faz bastante tempo e então, teria que reler tudo e passar pelo segundo livro KKKK

Bia 08/07/2021minha estante
KKKKKKKKK

just a lover of books 04/08/2023

Uma releitura
Depois de 4 anos que li rainha vermelha decidi reler os livros, tava entrando meio de ressaca e senti uma necessidade de ?voltar às origens?, já que foi o livro que fez eu me apaixonar pelos livros. E confesso que foi a melhor decisão que poderia ter feito! Foi muito bom reler e lembrar das emoções que senti no passado, e melhor ainda continuar a tê-las na mesma intensidade kakak. Enfim, sou muito grata a essa saga por ter me transformado na leitora que sou hoje, já que pra mim, todos esses personagens e cenas são mais do que palavras em um papel, mas as memórias da minha eu do passado ?

Ray 01/05/2021minha estante
Vc faz umas observações curiosas, q eu nunca lembro na hora de escrever a resenha?

nicoleb 01/05/2021minha estante
KKKKKKKKJKKJKKKKK eu só falo oq vem na mente

Bruna Varela 03/05/2021minha estante
Nossa esse livro é muito perfeitinho

nicoleb 08/05/2021minha estante
@Bruna Varela verdade, amo mto

Lala 14/03/2021

Saudades...
A saga A Rainha Vermelha chegou ao fim, mas ainda sinto a presença dos personagens no meu coração. Apesar de muito criticada, Victoria escreveu uma história sensacional. É bom ver o quanto eles evoluíram desde o final de Tempestade de Guerra e ver que, enfim, estão construindo um país melhor. Muitas perdas se passaram ao longo da saga, mas todas foram muito importantes para causa e para o futuro de Norta. Ao decorrer do tempo, eu aprendi muitas coisas com esses livros maravilhosos, que levarei para minha vida. Sentirei saudades da força de Farley, da determinação de Mare, do calor de Cal, dos conselhos de Julian, da inteligência de Davidson e da poderosa Evangeline??

Giii 18/06/2020

Estava ansiosa para ver o desfecho da Rainha Vermelha. Quando chegou e li que eram contos eu surtei de tristeza e mais uma vez me surpreendi! História incríveis, que explicaram várias dúvidas dos outros livros e amei o final hahahaha

Bruu 05/08/2021

Fundamental pra quem também ama os outros livros
Ok, pra fazer a resenha desse livro eu vou tentar falar um pouquinho do que eu me lembro de ter achado de cada um dos contos quando eu li e colocar um trechinho que mais me marcou.

Canção da rainha: que conto PESADO. Isso aqui me despedaçou completamente, eu amo a Coriane do fundo do meu coração, não merecia ter passado por nada daquilo que ela passou. ?Ela destruiu o livro como destruiu Coriane.?
~
Cicatrizes de aço: eu achei muito bom saber mais da Farley e da Guarda Escarlate antes de tudo. Amei que mostrou quando a Farley encontrou o Shade, fiquei com o coração quentinho? ?- Você está conosco Shade Barrow?
- Estou com vocês, Diana.
- Então vamos nos levantar.
A voz dele se une a minha:
- Vermelhos como a aurora.?
~
O mundo que ficou para trás: gostei muito do Ashe e da Lyrisa, de verdade, mas achei meio sem sentido considerando que não tem nenhuma continuação nem mais nada sobre eles, foi um conto meio jogado aleatoriamente ali. ?Os três devem estar pensando o mesmo. Que estou apaixonado por essa praga prateada dos infernos, disposto a colocar nossas vidas em risco para ajudá-la.?
~
Coração de ferro: Elane e Evangeline, preciso falar mais alguma coisa? Enfim, bem gostoso saber que final elas tiveram, depois de tudo aquilo. Sempre bom conhecer mais o que se passa na cabeça da Evangeline. ?Ainda assim, ouvir sua decepção nunca fica mais fácil. Saber que ela me vê como um fracasso - é muito difícil de suportar.?
~
Luz do fogo: Marecal né, eu amo. Fiquei bem frustrada com esse conto achando que não ia ter mais nada sobre o que aconteceu com eles antes de chegar naquele finalzinho do livro. ?- Está tudo bem - diz apenas, como se fosse muito óbvio. - Temos tempo. [?] Estou com quase dezenove anos. Não tenho nada além de tempo. Para escolher, para sarar.
Para viver.?
~
Adeus: só dor e depressão como sempre. ?O adeus é para outro garoto, perdido anos atrás, antes de se tornar o que sou agora.? Ai-

E além de todos os contos também têm as anotações do Julian e os mapas, tudo muito lindo. O encerramento definitivo naquele finalzinho foi uma surpresa pra mim, mas foi incrível, perfeito!
Ray 09/08/2021minha estante
Amo essa saga???

Bruu 09/08/2021minha estante
Eu tbm amo dms ??

belle.ilr 08/04/2022minha estante
ahhhhhhh, a sua foi a primeira amg, q gracinha

Bruu 09/04/2022minha estante
Aaaaaa ameiiii

Kat 06/10/2021

Trono destruído é uma coletânea essencial para todos os leitores da série best-seller de Victoria Aveyard que ficaram com vontade de passar mais tempo com os personagens depois do fim de Tempestade de guerra.

Lore 16/05/2021

Antes e depois
Aqui leremos 5 contos que irão mostrar o antes da guerra e o pós guerra.

Para aqueles que querem saber o que aconteceu com Cal e Mare é uma boa leitura.

Sim como entender um pouco melhor sobre a corte e suas maldades.

dgbrana456 27/02/2022

Seis Contos e Mais um Pouco
Trono Destruído é um livro que reúne diversos contos da saga A Rainha Vermelha, tanto do passado quanto do futuro, que servem para exclarecer diversas coisas sobre a história.

Em "Canção da Rainha", temos o conto da Coriane, mãe do Cal. Eu particularmente adorei esse conto, e nós entendemos bem melhor todo o sofrimento que ela passou.

Juntos também temos um esclarecimento melhor sobre o passado, a hostilidade entre a Coriane e a Elara, informações a mais sobre o Julian e sobre tudo o que estava acontecendo naquela época.

Em "Cicatrizes de Aço", temos o conto da Farley, que se passa não muito antes de "A Rainha Vermelha", o primeiro livro da saga.

Neste conto, descobrimos mais sobre a Farley de antes do início da saga, a equipe dela e o encontro dela com o Shade.

Em "O Mundo que Ficou para Trás", nos é contado a história de dois personagens novos. Não é um conto que realmente esclareça as coisas, mas é interessante para ver como alguns prateados e vermelhos estavam reagindo à guerra, sem falar que é legal de ler. Eu particularmente gostei.

Em "Coração de Ferro", protagonizado pela Evangeline e Elara, entendemos como a nossa rainha de ferro está lidando com toda a situação em Montford.

É muito lindo ver como ela está se adaptando ao mundo novo, e eu adorei ver as opiniões dela sobre essa mistura de sangues.

Em "Luz do Fogo", finalmente temos a reconciliação entre o Cal e a Mare. Eu adorei esse conto porque ele não conta apenas dos dois, mas mostra bastante sobre como o governo de Montford estava reagindo à tudo, inclusive à Nova Norta.
Claro que a relação do Cal e da Mare ainda é o principal nesse conto.

Em "Adeus", temos um curto conto sobre o Cal e o Maven. Mais especificamente, é sobre como o Cal está lidando com o luto do irmão.

Por último, temos, além de várias informações sobre os reis de Norta, sobre as manifestações, sobre os agentes da Guarda Escarlate e etc, no final do livro tem umas páginas que contam um resumo de tudo o que aconteceu depois do último conto.

Basicamente, fala sobre a reestruturação de Norta, sobre as medidas que Montford tomou, sobre o fim da guerra, uma pequena informação sobre os filhos do Cal e da Mare e da filha da Farley e do Shade, além de outras coisas interessantes.

Lalice 01/10/2022

Trono destruído
Foi um bom livro, fechou algums pontos que estavam abertos na história
Meu coração tá doendo de deixar essa saga

indreams 24/02/2024

Um sacrifício "pequeno" por tanto
Essa coletânea de contos é maravilhosa pra quem ama essa série de livros. Trás contos curtinhos e fluídos, muito bons de serem lidos. Além de mapas, árvore genealógica, e documentos de estudo do Jacos sobre a história anterior e a atual. Gostei bastante e confesso que dói no fundo do coração ler a descrição do Maven de como foi e que não há nada o que fazer para salvá-lo. (Embora eu me recuse a aceitar isso)

Any 30/08/2023

Trono destruído
Não é segredo que eu ame a saga rainha vermelha, então esse livro foi um grande mimo pra mim!!! Ver histórias extras e o que aconteceu com os personagens depois é incrível!!! Te amo rainha vermelha!!! Te amo cal, te amo mare!!!! Vermelhos como a aurora