Branco Letal J.K. Rowling
Robert Galbraith

Resenhas - Branco Letal

Suellen 14/01/2024

Gostei, mas achei esse extenso em algumas partes e não via necessidade.
Algumas deduções acertei, quase sempre são os mesmos motivos: dinheiro, vingança ou pura maldade mesmo. Aqui foi um pouco de tudo.
Torço pelo casal Strike e Robin, porém é cedo demais para eles.
Agora vou precisar ler algo mais leve com menos planos de assassinatos.

Uhejulia 10/01/2024

Branco letal
O começo é bem arrastado, desisti várias vezes até conseguir engrenar de verdade.
Cheguei a suspeita do assassino, mas ainda sim o final me surpreendeu
Espero ver mais de Strike e Robin nos próximos livros

Carlos.Magnun 28/12/2023

Branco Letal
Quando li o primeiro livro da série, achei que pararia ali. Não me pegou tanto, porém resolvi forçar, e a cada livro, e esse é o quarto da série, as histórias melhoram muito. Esse é o meu favorito. Gostei demais.
Jane 57821 28/12/2023minha estante
Esse livro é incrível, e o próximo da série é ainda melhor!!!

Carlos.Magnun 28/12/2023minha estante
Bom saber disso. Muito obrigado

Marcelo.Castro 27/12/2023

Mais do mesmo
Não sei se sou eu que já estou cansando da obra, ou se estamos olhando para um poço que já está secando, fato é que o 4o livro da saga de Cormoran não tem o mesmo "frescor" dos volumes anteriores. Perceba, não estou falando que o livro é ruim, nem que a leitura não prenda a atenção e leve ao final legal. Mas olhando friamente são 600 páginas de mais do mesmo. A relação de Cormoran e Robin se arrasta entre altos e baixos do início ao fim, sem necessariamente chegar a algum lugar diferente. Os "cacoetes" narrativos da autora estão todos aí ao longo da obra e começam a incomodar. Por fim, a "história de detetive" de fundo é a menos interessante e intrigante de todos os volumes até agora, o que certamente prejudica a sensação geral do livro. É bom, pra quem chegou até aqui na saga, vale a leitura, embora não acrescente muito ao cenário geral dos protagonistas. Mas não deixa uma sensação muito empolgante para buscar os próximos dois volumes da série.

Maria4343 15/11/2023

Perfeito
Para mim até agora é facilmente o melhor livro dessa coleção, não sei quantos a autora vai escrever mas aceito uns 14-20 livros. Eu nunca me canso dos personagens nem dos crimes propostos.
Adorei a série também, que infelizmente eu vi primeiro então já sabia como ia terminar mas o livro é mil vezes melhor. Eu sei clichê.
Aqui tem tanto desenvolvimento na Robin, finalmente a Charlotte mostrando as caras, as vezes eu me perdia no tanto de nome de personagem mas logo me achava.
Perfeito, meu livro favorito.

Roberto.Vasconcelos 18/10/2023

Eles estão ficando cada vez mais longos
A primeira parte do livro se mostrou arrastada e focou demais em dramas de relacionamento.

Felizmente quando entra na parte 2 , na metade do livro , tudo melhora consideravelmente.
A trama foca na investigação e as coisas andam pra frente de verdade.

Tudo flui muito melhor e vemos como Robin e cormoran funcionam muito bem como parceiros e amigos , não precisava coloca romance no meio.

Robin continua ganhando cada vez mais destaque e se tornando mais ativa , o final foi bom mas achei que ficou "cinematográfico" demais.

Valéria 17/09/2023

Branco Letal; Robert Galbraith
Foi com expectativca que iniciei esse livro, principalmente depois do final do livro anterior. Logo de cara percebi que a relação de Strike e Robin esfriou bastante após os últimos acontecimentos. O que frusta aqueles que torcem por eles (eu, por exemplo rsrs).
O caso, como sempre, é intrigante e surpreendente. As histórias dessa série são simples, mas cheias de sutilezas que as tiram do senso comum. Sempre um ótimo entretenimento.

Vinicio.Dourado 09/09/2023

BLANC
Branco Letal para mim, é o livro mais complexo das aventuras de Cormoram Strike, mas não foi o melhor.

Menos surpreendente que o Vocação para o Mal, a trama envolve um caso com muitos suspeitos e com um desfecho que não foi tão bom.

Apesar do protagonismo de Robin, as relações pessoais dos personagens são as mesmas, não evoluíram, sem novidades.

Contudo, o livro agradou, Rowling deixa a leitura fácil e atraente.

Adriana 30/08/2023

Intrincado
O crime é o pano de fundo, mas voce fica tão envolvida na vida dos dois que o crime passa ser um detalhe.
È tão bem escrito que voce nem percebe as paginas ido embora e quando vê acabou!!!

PITUCALELE 22/08/2023

Branco Letal
Como essa escritora, com pseudônimo de Robert Galbraith é fantástica. Li quase todos os livros e sempre me surpreendendo com sua criatividade.

Tati 14/08/2023

Achei o início um pouco devagar e a leitura não estava rendendo, mas depois a química entre o Cormoran e a Robin já tinha prendido a minha atenção...como sempre!
Como eu sou fã da série, era um livro que eu tinha que ler! Mas, apesar do livro carregar todos os pontos positivos dos outros volumes, ele foi o que eu menos gostei.
Amo livros com muitas páginas, mas em alguns momentos a historia acabou ficando um pouco arrastada.
Bom livro, história bem amarrada e com um final que já nos deixa esperando por mais uma aventura da Robin e do Strike.

Carolina.Netto 27/07/2023

Simplesmente incrível
É incrível como cada consegue ser melhor! Rowling sendo Rowling!
Strike e Robin continuam his prendendo a cada página.
Você simplesmente não consegue parar de ler.
Vale cada minuto!
Já estou ansiosa para o próximo!