Eu, travesti

Luísa Marilac

Resenhas - Eu, travesti

Carolinne.Leite 20/09/2022

Que vida sofrida, meu Deus
Quando achava que não tinha mais como ficar mais triste, logo vinha o tombo

Manoel Carneiro 17/08/2022

Força da natureza
Talvez a melhor biografia que li em minha vida. Os sabores e dissabores, mais dissabores de uma força da natureza. Me emocionei diversas vezes. Vibrei, quis abraçar Luisa por diversas vezes.

bisoares 31/07/2022

pensando nuito aqui sobre como alguns videos viralizados não dissem nada sobre ninguém, sobre como a fama pode ser rápida e cruel.

a vida de Marilac foi algo extremamente doloroso de ler além de inacreditável. espero que muita gente tenha acesso a esse livro, veja a mulher absurdamente forte que ela é e concordem que a culpa é nossa.

essa vivência destuidora seja de Marilac, seja de qualquer outra transexual e travesti existente no nosso país é nossa culpa e o movimento de mudança precisa vir.

Nathalia 21/07/2022

Um livro impactante, triste e necessário!

?Para mim não havia segurança, havia facadas de anônimos. Não havia amor, havia cafetinagem. Não havia imigração, havia tráfico sexual. Não havia liberdade de mundo, havia cadeia. Não havia conquistas, havia perdas. Para mim não havia fama, não havia identidade , não havia nome."

Lucas Gamma 04/07/2022

Quando a gente pensa que sabe das coisas, ler esse livro é um tapa na nossa cara né?
Uma realidade que eu pensava que conhecia e entendia, é mostrada de forma tão sincera, direta e surpreendentemente poética também. A leitura que eu achava que seria maçante (não sou muito fã de biografia), acabou se tornando a melhor leitura do ano.

LeonardoGS89 02/07/2022

Muito envolvente
Um livro impactante. Luísa conta sua trajetória desde a infância até os dias atuais e conhecemos as alegrias e tristeza de sua vida, em momentos me sentia revoltado pelo que ela passou, como um ataque gratuito por ser quem é, ou quando pessoas de sua confiança lhe traíram, mostrando que a maldade vem sempre de onde menos esperamos, como o italiano que roubou 15mil euro ou a tia e tio que abandonaram a sua cachorrinha que estava cega e com tumor, sempre explorada, seja por cafetões, homens, familiares.
É um livro de verdades cruas, duras e incômodas, verdades estas as quais fechamos os olhos e fingimos não existir.
Recomendo muitíssimo.

Adda 21/06/2022

Sigo gritando!!
Pesado, porém leitura importante para todo mundo, até para quem é de fora da comunidade. Adorei a oportunidade de conhecer a autora, que é forte demais!

Gabs 16/06/2022

Necessário
Gosto do trabalho da Nana Quiroz desde que li Presos que menstruam. Nessa biografia ela foi ainda mais surpreendente, apresentando com muita sensibilidade a história da Luisa Marilac.
E que história necessária! Um soco no estômago e uma aula sobre as dificuldades e preconceitos enfrentados pelas travestis no Brasil (e não só aqui).
Muito bom ler livros que nos tiram da bolha e escancaram o quanto ainda estamos atrasados em respeito, igualdade e segurança psicológica e física para pessoas LGBTQIA+.

Bruna 19/05/2022

Da onde veio a expressão vida fácil?
Você já trabalhou ou estudou com uma travesti? Esse livro conta a triste história de Luísa Marilac. Não só a história dela mas a de muitas travestis do Brasil. Me fez pensar sobre políticas públicas, oportunidades e perseverança.

Domino 05/05/2022

#lido livro excelente que fala sobre lugar de fala, sobre se colocar na pele do outro tratando de maneira crua a violência, o tráfico sexual, as dificuldades, eu chorei, sorri e sinto apenas a empatia de quem deseja que o mundo mude. Super recomendo a leitura deste livro, mas com ressalva que é uma biografia e precioso entender que as pessoas são pessoas, com qualidades, defeitos mas que todas elas merecem nosso reconhecimento e respeito.

#5estrelas #biografia #lido #ebook #amoler #metadeleitura.

Luann 25/04/2022

Lendo esse livro percebemos que a letra T da sigla sempre passa por situações bem parecidas na vida, assim como as outras letras separadamente. Luísa, com o seu lugar de fala, nos mostrou o seu mundo, um mundo que até hoje algumas pessoas recorrem a ele para poderem ter o mínimo para viver.

Psi.Chrystian 12/04/2022

Achei incrível como a Nana Queiroz auxiliou a Luiza a escrever esse livro. Acho uma leitora totalmente pertinente nos dias de hoje pra gente entender como as identidades travestis circulam no país e no mundo. É uma história triste, de uma pessoa que se expôs exatamente para que a gente entendesse as consequências de existir como travesti no país que mais matam tais pessoas, e que ao mesmo tempo mais consome conteúdo pornográfico de pessoas trans e travestis.

Elton.Oliveira 30/03/2022

Vida difícil
Uma história difícil de desigualdades , preconceitos , marginalidade e sorte !
Que bom q finalmente ela conseguiu no final das contas ter um pouco de paz e sossego .... Não pude concluir com o final do livro , dei uma espiada nas suas redes sociais antes de fazer esses comentários !
Como é hipócrita nossa sociedade , pessoas usaram seu corpo durante toda a vida , na surdina , nos seus esconderijos ... Escondem ter relações homossexuais e diante de seus iguais criticam cruelmente qualquer ser humano q seja diferente do "padrão" aceitável pela sociedade , igreja ou qualquer outra bosta de métrica social !!!

Um bom livro ... Uma triste história de vida !

Lucas Brandão 20/03/2022

Luísa Marilac
Leitura incrível sobre a vida de uma travesti que passou muitos persegues e só desgraceira e deu a volta por cima.
Aqui estão reunidos situações das histórias da vida de Marilac e das meninas que a cercavam.
Escrita linda e muito tocante, muito reflexivo.

Lucas 09/03/2022

Altamente recomendado.
Um livro tocante - em se tratando da situação social de minorias, é comum que, conteúdos como este, estejam repletos de relatos desumanos, que dilaceram o coração.
Não há eufemismos, apenas a verdade nua e crua que ignoramos.
É impossível - principalmente para alguém que nunca olhou para essa minoria - sair indiferente da leitura deste livro.

Que mais pessoas conheçam a história desta grande mulher e, com ela, a história de muitas pessoas em igual situação.