The Friend Zone

Resenhas - The Friend Zone

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Luísa (@_literamor_) 22/03/2023

Um romance emocionante
The Friend Zone me fez chorar e rir na mesma medida. O livro conta a história de Josh e Kristen, que serão padrinhos de seus respectivos melhores amigos, Brandon e Sloan. Apesar de se estranharem a primeira vista, eles logo percebem que tem muitas coisas em comum - e muita química também. Mas Kristen tem namorado, e problemas no útero que dificultam um futuro com filhos, coisa que Josh almeja demais. Eles não conseguem ficar longe um do outro, e continuam alimentando a amizade. Porém é muito difícil lutar contra um match que, pra mim, foi mais que perfeito

Dá pra ver pela sinopse que The Friend Zone promete ser um livro cheio de emoções, e ele entrega exatamente isso. Desde o momento em que Josh e Kristen se conhecem, o leitor embarca numa montanha russa da qual não quer mais sair. A escrita da Abby Jimenez é viciante.

A relação dos protagonistas é muito bem construída e desenvolvida. Quando digo que eles são um match perfeito, é porque eles combinam em tudo o que importa: interesses, gostos, e planos para a vida. Fiquei aliviada também de ver que, apesar da Kristen estar compromissada no início do livro, ela se preocupou com isso na hora de se envolver com o Josh, e só ficou com ele quando não tinha mais nada com Tyler, seu ex.

A jornada da Kristen é bem interessante. Ela é uma personagem que busca sempre cuidar dos outros antes de olhar pra si, além de buscar na mãe uma aprovação inalcançável. O caminho que ela percorre pra se livrar de diversos pesos dói, mas tem um final bonito. A autora colocou diversas camadas nesse romance e eu amei explorar a profundidade dele.

Outro ponto que me tocou muito foi a amizade entre os 4 protagonistas. Josh e Brandon, assim como Kristen e Sloan, se veem como irmãos mais que amigos. No final do livro, temos uma tragédia que abala todos eles, e ver que a amizade deles se torna mais forte em meio a isso, é bonito, embora triste.

Eu amei The Friend Zone, e tô super ansiosa pra ler os outros livros da trilogia. A escrita da Abby me conquistou.

"Kristen, you're the woman I'm supposed to spend the rest of my life with," I whispered. "I know it in my fucking soul.?

alexnilsen 13/03/2023

Eu gostei bastante mas a enrolação dela não querer contar pra ele (apesar de eu entender os motivos dela) deixou o livro bem cansativo e eu nem me diverti bem pouco com as cenas do casal
apaga isso

como se atreve

smt

Suzana 16/02/2023

Amei
Foi um livro muito gostoso de se ler e que me prendeu do começo ao fim. Foi muito boa a forma como a autora resolveu o conflito dos personagens, apesar de eu achar a personagem principal feminina um pouco cabeça dura demais. Recomendo a leitura!

Bruninha 22/01/2023

OH MY GOD! ??? ?? ATENÇÃO!! ??
Esse livro contém o selo Janice de aprovação!!!
Você vai rir, se emocionar e se apaixonar por essa linda história, que não é apenas uma história de amor, é uma história de amizade, dor e perdas.

??????? THE FRIEND ZONE

? Esse livro foi um acaso feliz.
E estou tão feliz de ter escolhido ele pra ser meu primeiro livro do ano.
Um livro que me arrancou gargalhadas, muitas lágrimas e suspiros.
Uma linda história sobre amor e amizade.

? Kristen vive há a anos com problemas graves no útero, o que a faz sangrar durante mais tempo do que seria o normal, e a impossibilita de engravidar.
E em uma das emergências, ela pega o carro novo do noivo de sua melhor amiga emprestado para ir à farmácia, e ao derramar café no carro, acaba freiando, o que ocasiona uma batida na traseira.
Josh, o dono do outro carro, tenta ajudar, dando uma olhada na traseira dela (nas duas, na verdade kkkkkkk) e lhe emprestando a camisa, para secar a bagunça.
Ele pede pra ela deixar sua camisa no para brisa quando terminar de usar, e sai do estacionamento.
Quando volta, sua camisa não está lá.
Josh já estava atrasado pro café da manhã com o amigo dele, amigo esse que ele seria padrinho em breve.
E qual a surpresa dele, quando chega e dá de cara com a ladra de camisas?

Kristen não é cega. Josh é um homem lindo, mas ela não pode dar a ele a única coisa que ele deseja!
Então, é melhor manter a distância, mas como resistir...?

? ?_Existe algo que vocês querem nos dizer?
_Eu o peguei olhando para a minha bunda. Disse Kristen sem hesitar.
Encolho os ombros.
_É o que ela disse.
Eu não tenho desculpas.
Ela tem uma bela bunda.?

clara2851 13/01/2023

Gostei bastante do tom do livro, os personagens, principalmente a Kristen, sao muito engraçados e foi uma leitura muito boa pra mim.
Enfim, me manteve entretida num momento pós livro de fantasia.
A Kristen e o Josh são aquele casal perfeito um pro outro, flertam muito e sao fofos demais, fiquei feliz com o final deles.
Teve coisas que eu não gostei? teve, e são relacionadas a amiga dela Sloan, que acaba tendo o próprio livro tbm (the happy ever after playlist) e se vc ler a sinopse dele, vai saber do que eu to falando. Achei desnecessário, mas depois que descobri que tem esse livro, eu relevei um pouco, mas ainda chorei demais

luli 12/01/2023

JOSH VC É UM QUERIDO! ele faz de tudo pra ficar com ela independente do que! Achei que faltou desenvolvimento ali no inicia que de uma hora pra outra eles disseram que se amavam e pá, sla, mas a leitura é muito boa, amei muito

Duda.FrancA 28/12/2022

Nao dava nada para esse livro, e ele foi de um a mil em segundos. Esse livro nao é so sobre o amor de Kristen e Josh, mas sim sobre a Kristen reconhecer seu valor como mulher e se amar independente das dificuldades. Eu nao esperava ler e ver o tanto q esse livro mexeu comigo, os personagens secundários sao quase principais e a gente se apaixona e fica triste na mesma medida. Fora as adversidades, pq afinal, nem tudo acontece perfeito ( mas foi quase). Eu amei como esse livro se desenrolou, o amadurecimento dos personagens e cara foi lindo demais ver essa amizade e amor q a Kris tem com a Sloan, ela merece

ingrid 19/12/2022

o livro é uma montanha russa de emoção do início ao fim. confesso que me irritei um pouco com a personagem principal mas consegui sentir todas as dores dela e me identifiquei em algumas também. o livro parece ser levinho mas eu chorei que nem cachorra lendo ele, jesus cristo quanto sofrimento mas enfim final feliz ebaaa ?

Viih Gaby 18/12/2022

Sonhos????
Estava a procura de um livro bem levinho pra ler e acertei na minha escolha?
Apesar de ser leve, encontramos problemáticas importantes.
Eu me apaixonei pela sloan e queria uma dessa na minha vida ?, me apaixonei pelo Josh com seu jeitinho maluco e determinado, adorei a Kristen e toda a confusão do seu velociraptor mas com seu jeito simples e autêntico de ser, o Brandon eu não tenho nem palavras para descrever o quanto ele era apaixonado e o quanto sofri com ele?
Gostei de ver a rainha do gelo tendo uma mudança no final e o Tyler tendo seguido seu caminho.

Aah victória, mas se vc gostou disso tudo pq não deu 5 estrelas?

??talvez tenha spoiler??

Vamos la?
A situação do Brandon me deixou tristinha, gostaria de ter visto sobre a reação da sloan em relação ao Oliver e sobre o restante do nome dele, acho que o jeito que a autora terminou a história ficou meio ??? Acredito que ela poderia ter acabado de um jeito melhorzinho?
Mas no geral é um livro maravilhoso ??

july 30/10/2022

Esse livro me fez querer ter um romance que eu nunca imaginei ser possível. Kristen é alguém tão forte que fiquei muito feliz de ter conhecido. Esses dois foram simplesmente incríveis e engoli esse livro de uma maneira absurda. O jeito dos dois me passou algo incrível que eu quero muito poder viver algum dia. Ela não podendo ter filhos e amando alguém que sempre sonhou com aquilo e deixando de viver um romance nos sonhos para que ele um dia pudesse realizar o sonho dele? Isso é tão!!!!! A luta que eles tiveram e o desenvolvimento do livro foi algo incrível. Leria milhares de vezes e recomendo para todos que querem viver algo bonito e também chorar. Chorei MUITO em vários momentos. Não tem palavra melhor que descreva esse livro a não ser: Perfeito!

Releitura em 2024: Continuo amando tanto quanto amei em 2022! ???

@biblio.sah 29/10/2022

exagerou no drama
Livros são sobre experiências e enquanto um monte de gente achou esse livro uma grande lição e sensacional, ele me deixou triste e toda gatilhada. Além de tudo, eu fui para ele com uma expectativa de um livro bem fofinho, romance de amigos para amantes e me esbarrei com dor e sofrimento. Eu não indico a leitura para pessoas sensíveis a temas como luto e para quem não gosta de temas como gravidez, infertilidade, maternidade compulsória e trope da falta de comunicação (que tem MUITA).

Esse livro me irritou tanto que nem consegui ficar triste de verdade. Ele debate sobre temas importantes, mas ele mistura vários dramas em um só e fica até pesada a leitura. A nota da autora demonstra que tudo aquilo aconteceu na vida real e é um relato da sua melhor amiga e talvez por isso o livro tenha incomodado tanto, porque é meio que... real, e não ficção.
Eu já amei livros dramáticos e que me fizeram chorar com The Heart Principle, mas a diferença é que eu estava mentalmente preparada para lê-lo e esse aqui me pegou de surpresa.

O casal tinha tudo para ser um casal que eu amaria, eles são engraçados, fazem muita piadinha entre si, são sarcásticos. Mas desandou demais. A Kristen simplesmente é uma mulher adulta que NÃO SABE CONVERSAR. Ela se faz sofrer, faz Josh sofrer mil vezes mais porque simplesmente não abre a boca!!!!!!!! Que saco.

vivslendo 13/09/2022

josh&kris
Bom, não sei como começar essa resenha pq nesse momento estou processando tudo o que acabei de ler.
Comecei a ler esse livro pensando "vai ser bem sessão da tarde, que bom" mas gente, foi muito alem disso.
eu me identifiquei tanto cm a Kristen, a forma que ela usava o sarcasmo, como ela gostava que as coisas fossem, como ela precisava muito mesmo da aprovação da mãe dela, isso tudo mexeu mt comigo.
Josh, o que falar desse homem? simplesmente o homem q eu quero pra minha vida KKKKKKK, que homem meus amigos!!! ele é perfeito!!!
eu amei o casal, amei como se desenvolveu e amei ver a paciência do Josh.
estou indo urgentemente ler o segundo livro, que é o da Sloan, pq preciso saber a história dela.
enfim, se vc quer um livro real com um amor lindo, esse livro é pra vc!!!

Raphaella 30/08/2022

abby jimenez você é perfeita!!!!!!!
eu DEVOREI esse livro em poucas horas, eu simplesmente não conseguia deixar de ler.
ele me fez rir, morrer de amores e chorar feito uma 🤬 #$%!& .
eu não estava preparada pr ser TÃO bom. estou em choque e louca pra começar o próximo

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6