The Friend Zone

Resenhas - The Friend Zone

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Leri 01/08/2022

Bonitinho, fofinho, legalzinho
O livro é legal, muito fofo e realmente aborda o tema da infertilidade de maneira que nos faz pensar o quanto pode ser um assunto delicado, principalmente para nós mulheres (que socialmente sempre somos associadas à figura materna). A dificuldade de aceitar que talvez seu corpo seja um "traidor", e como faz com que muitas mulheres se sintam "incompletas/defeituosas".

"Como você compartilha algo assim? Como eu poderia dizer a ele que meu corpo nunca poderia fazer a única coisa que ele precisava? [...] Eu não suportava ver meu valor cair em seus olhos, vê-lo perceber que eu não era realmente o que ele queria. Menos mulher. Mercadoria estragada. Seca. Estéril."

O romance é fofo demais, Josh é um amor e merece ser guardado em um potinho (quero um Josh para mim ;) Kristen é uma mulher forte, destemida e que sabe o que quer, entretanto é humana e as vezes faz cag*da, comete erros, e se sente em conflito com os próprios sentimentos.

"Você é um unicórnio. [...] Quando você encontra um unicórnio, casa-se com ele. Eu penso em você o tempo todo. Você alguma vez pensa em mim?"

"Às vezes, apenas queremos reclamar. É isso aí. Nós não queremos conselhos. Nós só queremos que nos ouçam. Você é um bom ouvinte.”

Emanuele Silva 19/07/2022

Adorei
Personagens legais e reais (ter medo, guardar coisas e etc).
Eu adorei como foi desenvolvida e fiquei muito ansiosa pelos próximos livros.
Eu adorei a entrega do Josh, entendi super os medos da Kris, afinal é um assunto super delicado.

paulinha.souza. 22/06/2022

Surpreendente! Este livro superou minhas expectativas.
Sei que parece um pouco cansativo até Kristen contar o que realmente se passa com ela para Josh, mas garanto que vale a pena esperar.
Apesar das lágrimas inesperadas que esse livro me fez derramar, ele tem uma lição muito bonita de superação.

Bruna Coicev 22/05/2022

Leve e divertido
The Friend Zone é, obviamente, um livro “friends to lovers”, e achei fofa a forma como o relacionamento dos personagens principais, Josh e Kristen, se desenrola. Acho interessante como, em alguns livros, o relacionamento dos protagonistas é, via de regra, fácil – não há grandes dramas ao redor dos personagens ou de seus sentimentos e, de modo geral, buscam ser sinceros e gentis um com o outro. Apesar de também adorar quando temos conflitos ou discussões divertidas entre os personagens, acredito que também é bom apreciarmos histórias que focam, pura e simplesmente, em um relacionamento calmo, que é fonte de paz. O livro traz, no entanto, questões que contribuem para clímax/anticlímax na história. O ponto central ao redor do qual gira a trama do relacionamento amoroso é importante, e embora possa nos deixar um pouco irritados com as decisões de Kristen ou os comentários de Josh, são decisões que fazem sentido, e conferem aos personagens humanidade. O livro me surpreendeu por abordar uma situação um pouco mais pesada no enredo, trazendo um aspecto mais emocional à história, mas ainda foca em ser leve e divertido.

gabs 21/05/2022

Caramba.

Eu não sei se tenho outra palavra (foram as de baixo calão) para descrever minha experiência lendo, sinceramente. À princípio, achei que seria um livro bobinho, new adult erótico, algo que me resgatasse dessa ressaca literária abundante em que me afundei, e com o que me deparo? Ouro.

Ainda estou positivamente chocada com o que encontrei nessa leitura. Não pensei que choraria tanto (vamos ser honestos, ALGUÉM espera cair em lágrimas ininterruptas lendo um livro chamado The Friend Zone?). Enfim, não vi essa chegando. Estou encantada, extasiada, eufórica, muito mais apreciativa, agora há o meu eu antes e depois desse livro (e prefiro o depois). Amei.

Bruna.Oliveira 13/05/2022

li em um dia
é uma história bem bacana ela é leve mas também tem um lado mais pesado tanto pelos problemas da protagonista quanto por algumas coisas que acontecem no fim do livro
é um livro que vale a pena ler é uma história bem completa e real de certa forma

nana ^_^ 03/05/2022

Um bom livro e com uma história tão legal e bem construída, quando cheguei na metade do livro estava muito satisfeita pois a trama estava se desenrolando muito bem. Entretanto, há um acontecimento marcante no livro, que pode ter acontecido para abrir margem para uma próxima história, mas deixa o resto do livro muito triste e pesado. Sinceramente, me questiono se havia necessidade desse acontecimento, mas... Em geral é um bom livro, me decepcionou pois a história era tão fechadinha, não precisava ter se desenrolado dessa maneira. Entretanto, é bem escrito e vale a leitura sim!

jramoz 03/04/2022

Kristen: Sloan, some serious alpha male shit is going on right now. I need to focus.
Sloan: What are you talking about?
Kristen: He?s pulled out his gun and he?s showing it to me. It?s HUGE. I?ll call you tomorrow.

Jessica Mary 03/04/2022

Gostei bastante desse livro. O tema abordado foi muito bom e realista.
Adorei o casal, a amizade e a química deles juntos.
Sofri muito pela Kristen e ela achar que não estando com ele e não pode dar o que ele sempre sonhou seria o melhor. E o Josh foi muito maravilhoso mostrando que sem ela não adiantaria nada , e dando várias opções de ficarem juntos ,porque o que importa de verdade é o amor deles.
E a reviravolta que a autora fez fiquei chocada , mas a vida é assim mesmo, nunca prevemos que o pode ocorrer.
O final foi lindo e quentinho pro coração.

clarinha 28/02/2022

Eu fiquei muito surpresa?!
Comecei a ler the friend zone sem muitas expectativas, achando que ia ser mais um clichê de romance, mas eu estava muito enganada. O livro é bem emocionante e vai muito além de um simples romance. No começo eu nem estava gostando tanto dos personagens principais, mas eles tiveram um desenvolvimento muito bom. Fiquei chateada com aquele acontecimento do final (quem leu sabe o q é), achei meio sem necessidade chegar àquele ponto.

malyshka 18/01/2022

esse livro com certeza virou dos meus favs. pensei que fosse ser mais um romance fofinho por conta da capa, mas não. sofri muito, chorei muito, ri, aproveitei demais a leitura. foi uma verdadeira lição e a escrita da autora foi impecável (ao meu ver). o companheirismo, amor e amizade que esse livro nos mostra é tão bonito, me pegava chorando por coisas mínimas. MUITO incrível, recomendo demais!

Lari 13/01/2022

Abby tem potencial! Acho que os próximos serão incríveis
Pros:
* O tema de não poder engravidar super necessário
* As conversas tem sentido! As brigas entre os casais (tanto Tyler quanto Josh) são bens construídas e maduras, com temas profundos além de intriguinha e ciúmes
* Eu sofri muito o livro todo! Que ódio queria só que eles ficassem juntos mas os motivos deles não ficarem juntos também eram super válidos
* O final não era o esperado, por causa de uma virada nos 75%. Mas mesmo assim ela fez uma história incrível!

Cons
* Qual a necessidade de a cada momento afirmar que ela é ?aquela garota?? Bonita sem esforço e não gosta de nada que as outras garotas gostam. Tipo???
* Fofo que eles se conhecem tão bem, mas assim não tem 2 meses que eles tão juntos ?
* A hora da revelação e a mulher perde uma oportunidade de fazer uma cena melhor
* Talvez tenha sido muito longo? Tipo 50 páginas a menos já resolvia
* O plot twist? não gostei ? porém foi por questão pessoal mesmo

Indico para: leitores que gostam de histórias tristes com finais felizes dentro do possível

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6