A distância até a cerejeira

A distância até a cerejeira Paola Peretti

Resenhas - A distância até a cerejeira

Line 18/06/2022

Pra ser honesta, não sei se compreendi bem o final kkk
Li mais de uma vez, mas achei que ficaram algumas lacunas a ser preenchida.
Não atendeu as minhas expectativas... Achei fofinho e só!

adasgl ð 28/05/2022

Não consigo parar de pensar em Mafalda
Uma amiga me emprestou o livro físico, e agora eu já não vejo a hora de comprar o meu próprio exemplar. Os personagens, enredo, tópicos abordados, detalhes... tudo! Eu acreditava que seria um romance água com açúcar assim que vi a capa, mas fui surpreendida com um plot maravilhoso. Chorei com o final. Tenho certeza que esse é um daqueles livros que vou levar pra vida.
Mimi Macedo 28/05/2022minha estante
A gente percebe q não existe limites para aqueles com alguma necessidade especial.

Dara Mendes 17/05/2022

A distância até a cerejeira - ??? 5
Esse livro... Que coisa mais linda!
Uma emocionante história sobre o se perder no escuro, sobre como as amizades são importantes e como uma criança pode ser inocente.
Simplesmente apaixonada nessa história curtinha e fácil de se ler que traz uma mensagem importante.

Yasmin.Streit 11/05/2022

Se eu chorei desde a primeira página? Sim, chorei. É uma história emocionante do início ao fim. Mais um livro que recomendo para quem gosta e quer se entregar para a leitura.

artvgogh 02/05/2022

"Nos vemos na cerejeira, Mafalda, e nesse meio-tempo divirta-se muito, muito mesmo. Como se fosse sempre a festa do seu aniversário de dez anos."

ai gente, esse final me destruiu. felicidade? nao existe, nao conheço, nunca tive.

ketlenaires 20/03/2022

Lindo
Durante toda o processo de leitura pensei o que faria no caso da Mafalda.

Tentei me imaginar sem ver o mundo, sem sucesso, simplesmente me era dolorosa a ideia de não ver mais o rosto das pessoas que amo, as cores e os reflexos dos mundo.

Nessa história acompanhamos a Mafalda, uma menina de 9/10 anos que está perdendo a visão por conta de uma condição rara. Mafalda é uma criança ativa, alegre e muito inteligente, mas a perda de visão é algo muito próximo da sua realidade e ao longo do livro ela vai nos contar sobre seus medos enquanto reaprende a viver, agora sem sua visão.

Essa doce e linda história nos ensina muito, infelizmente, foi uma leitura que fiz muito picotada então senti que não aproveitei como deveria. Talvez num futuro não tão distante eu releia e quem sabe ela não entre para a coleção de história com criança que deixaram meu coração em pedacinhos.

Ingrid Arend 12/03/2022

Inspirador
O livro conta a história de Mafalda, uma menininha de 9 anos que descobre uma névoa em seus olhos que vai deixando-a no escuro aos poucos.
No decorrer do livro Mafalda vai enfrentando essa doença e todos os medos que vieram junto com ela, ao mesmo tempo que desenvolve e fortalece amizades.
Um livro simples, delicado e gostoso de ler, que vale a pena cada minuto gasto.

Biah 26/01/2022

Que gracinha de livro<33
Que livro lindo, a inocência dos personagens (Felipe e Mafalda) é perfeita, o desenvolvimento quando eles vão descobrindo diversas coisas sobre a vida; Estela é maravilhosa, a forma como ela mostrou para pequena Mafalda uma outra forma de ver sua vida com a 'Névoa de Stargart' e sem dúvidas mostrou o verdadeiro significado da frase "O essencial é invisível aos olhos".
Leitura rápida, gostosa e apaixonante, vi na estante da livraria e comprei sem expectativas que ia amar mas me surpreendeu demais. Enfim, leiam!!

Minha Nota: 5,0

Celleste 03/01/2022

Cativante
A história é muito cativante, inspiradora e ao mesmo tempo fofa demais. A história conta como uma criança que vai perdendo sua visão, ou como a própria diz "ficar no escuro", enxerga o mundo. Me deu um ar de esperança de que mesmo com muitas dificuldades eu posso sim enfrentar meus medos e viver feliz, como uma criança.

Duda 29/12/2021

Esse livro e perfeito
Esse foi o primeiro livro que eu li inteiro e amei, comecei a ler por causa da escola, e jurava que ia ser péssimo mas me surpreendeu, e leve trás uma sensação única ler ele

eskws 12/12/2021

Lindo?
Mafalda me fez repensar no meu essencial, me fez chorar, rir e me alegrar vendo o seu mundo com seus próprios olhos, está história me cativou do início ao fim e me fez ter que repensar no que realmente é meu essencial. Uma história linda??

Ana Lee 28/11/2021

Fofinho
O livro conta a história de Mafalda, uma menina que está perdendo a visão, ela sempre conta os passos até a cerejeira da escola, desde onde ela consegue enxergar, e a distância fica cada vez menor. Mafalda é uma criança muito inteligente, amorosa e faz uma amizade linda com uma funcionária da escola que ajuda a menina a enfrentar a névoa com coragem. O livro é lindo, só senti falta de mais explicações no final.

Bea Albuquerque 27/11/2021

Desde muito tempo eu quis ler essa história, vi numa livraria e tinha amado a capa. Mas nunca tinha tido oportunidade de ler. Até ver que ele está no prime reading e ai vi a hr de poder ler.
Esse livro é perfeito, é contado por menina que está tendo problemas na visão e podendo ficar cega. (Só de saber disso, eu tava como? Chorando litros).  Eu não tenho palavras pra descrever o que eu senti lendo esse livro, tenho que falar, demorei pra terminar o livro pq estava sem estruturas? Sim. Mas ele é muito lindo e vale muito a pena.

Quote: "Todas as crianças têm medo de escuro, eu também tenho, porque para mim o escuro é uma venda nos olhos que eu coloquei para brincar e agora não posso mais tirar".