A distância até a cerejeira Paola Peretti

Resenhas - A distância até a cerejeira

Nubia.Daumas 22/11/2021

Cativante
Mafalda é uma menina sonhadora que, ao enfrentar uma doença q a deixará cega, nos mostra sua jornada até a descoberta do que é realmente essencial.

Unicórnio Intergalático 14/11/2021

Uma história fofa e inspiradora
É um livro lindo, visto do ponto de vista de uma criança de 10 anos que esta descobrindo o mundo e ao mesmo tempo se vê perdendo a visão. Como ela mesmo diz, ela ficará no escuro e tem que aprender a lidar com isso, adaptar sua vida a essa condição, assim como as pessoas ao redor e sendo uma criança não é nada fácil. Depois de acabar o livro você descobre que isso aconteceu com a autora. É história cheia de inspiração

villalobo 12/11/2021

A distância até a cerejeira
Conheci Mafalda uma menina de 11 anos que tem stargardt, e aos poucos está perdendo visão.
Mas o processo é doloroso e ela aprende a lidar com uma mulher forte chamada Estella e também Felipe.
Eu amei a história, mas acho que faltou desenvolvimento para alguns personagens.

flavs 12/11/2021

dito e feito, chorei horrores.

NUNCA imaginei q uma criança de 9/10 anos pudesse me cativar tanto, me fazer ver o mundo de outro jeito. mas é possível, e a Mafalda fez isso.

eu tô encantada com a essência dessa história, com a inocência das crianças, com tudo q eu aprendi aqui.

recomendo MUITOOOO!! virou um favorito da vida

liv 05/11/2021

a distância até a cerejeira
Um livro de leitura super fácil e leve, conta uma história que apesar de triste, é linda. Perfeito.

Manu 04/11/2021

Perfeito
Eu daria qualquer coisa pra ter a sensação de ler esse livro pela primeira vez.
Os capítulos são curtos, e quando você percebe já se passaram horas lendo.
É uma história incrível que mostra a evolução da Mafalda, que é uma menina de 10 anos q está aprendendo a viver no escuro. Esse livro te faz ficar horas olhando pro teto e pensando sobre seu ?essencial?. E no final eu chorei tanto que achei q ia encher uma piscina com lágrimas.
Ana 05/11/2021minha estante
Vou até adicionar na minha meta

Manu 05/11/2021minha estante
amg vc vai se apaixonar por esse livro

Lua 31/10/2021

Resenha do livro a distância até a cerejeira
O livro fala sobre uma garotinha de 9 anos que se chama Mafalda e tem uma doença em que tem uma "neblina" nos olhos, essa doença faz ela ir ficando cega durante um tempo, o livro é incrível e é mto emocionante, chorei dms mas não me arrependo de ler e recomendo dms

classificação indicativa: +12

gatilhos: deficiência visual

.kessie. 23/10/2021

Lindo, lindo e lindo!!!!!!!! Esse livro é responsável pelo meu retorno a leitura, foi tão gostoso de ler e uma experiência tão boa que nunca mais consegui parar. Só tenho carinho por isso e como eu li emprestado, tenho vontade de comprar um pra mim e ter pra sempre.

LAvia494 17/10/2021

Esse livro é incrível, entender como ela se sente em relação a talvez ficar cega e como mesmo com as dificuldades ela ainda assim se supera em muitas coisas, queria ver ela mais velha HAHAH seria bem legal.
Eu chorei bastante lendo o final então se preparem

Luli 24/09/2021

A distância até a cerejeira
Mto bom, levinho e cura qualquer ressaca literária, a imaginação da protagonista é extremamente fértil e deixa o livro muito fofo. Óbvio que tem que ter coisas negativas no livro, eu achei que a autora deixou muitas coisas em aberto simplesmente jogoi a informação lá e não comentou mais. Mas mesmo assim amei muito

Nota: 4.2

moonlightlalis 22/09/2021

Que livro maravilhoso!
Mafalda é uma menina muito inteligente e isso me deixou chocada. Acho que isso veio do fato de que ela está prestes a ficar cega e com isso lhe veio uma sabedoria, um jeito diferente de lidar com o mundo. Ainda assim, ela é uma criança e o desenrolar da história, os seus atos, conflitos, medos, condizem com sua idade.

A história é fluida, tem uma escrita leve. Trata de assuntos importantes com metáforas lindas e no final me fiz chorar na cama, abraçada ao livro.

Vale a leitura, sem dúvidas!

Raquelzinha : ) 11/09/2021

"Nesses momentos, o medo faz as pessoas pararem para pensar e só assim elas crescem e ficam mais fortes."

"O medo nos ajuda a ver as coisas com mais clareza depois de um tempo."

A Mafalda é uma criança cativante e inteligente!

manu 10/09/2021

como explicar um livro tão lindo como esse?
não é o tipo de livro que costumeiramente leio, mas confesso que me deixou de boca aberta. a obra mostra, da visão de uma criança, como é ter uma condição como a da garota. tocante e profundo, o livro é leve e tem uma escrita simples, muito gostoso de ler. amei demais e com certeza leria novamente.

@aleitoradelivros 30/08/2021

Mais ou menos
A capa é linda, a proposta do livro também. Porém, não consegui me cativar pela Mafalda, entendo seus medos, mas mesmo assim, a personagem não me conquistou. Talvez, se não tivesse escutado partes do livro por audiobooks, não teria concluído a leitura até o fim. As partes que salvaram o livro foram as que Felipe apareceu, queria mais dele no livro.
Line 18/06/2022minha estante
Também senti falta do Felipe aparecer mais... E não sei se entendi o final kkk

@aleitoradelivros 23/06/2022minha estante
Agora que você falou, acabei de perceber que não lembro mais do final ???

Line 25/06/2022minha estante
Se não lembra, não marcou kkkkk

Line 25/06/2022minha estante
Conclusão: não é tão bom kkk

@aleitoradelivros 27/06/2022minha estante
Sim, kkkkk, exatamente!