A distância até a cerejeira Paola Peretti

Resenhas - A distância até a cerejeira

Cristina117 12/12/2023

Emocionante
Um livro infantil, mas que me despertou tantos sentimentos. Vê o mundo soba perspectiva da Mafalda, uma criança de 10 anos que se habitua a não mais enxergar, e que consegue lidar com isso com uma maturidade que muitos adultos não teriam. As relações de amizade que ela construiu ao longo da história são lindas, e ela é uma doce menina cheia de sonhos. É com certeza um livro pra se ter na estante e reler várias vezes ;)

Melyssa.Adrianny 17/11/2023

Tão lindo ler o ponto de vista de uma criança sobre algo tão forte. Foi uma leitura que me fez um bem danado, tô apaixonada pela sensibilidade desse livro, pela forma que ele fala sobre a dor e sobre medos. A história é linda e os personagens também, vou sempre guardar com muito carinho os diálogos e as reflexões que li aqui.

Finn5 27/10/2023

Acabei de terminar o livro e estou devastado, tudo nesse livro é lindo do começo ao fim, ver a percepção de uma criança sobre algo que ela não controla e como ela lida com o medo que ela tem, a história do livro é muito cativante e faz o leitor refletir muito, recomendo mto

Helena639 23/08/2023

Lindíssimo
Um livro maravilhoso narrado com uma perspectiva de infância muito bonita. A distância a cerejeira me lembrou um pouco sobre o que é ser criança.

A resiliência de Mafalda é inspiradora.

Yasmin 29/07/2023

"Certas notícias deveriam vir com um gato para abraçar". ?
Nossa, que história fofa e tocante ao mesmo tempo... ?
Nela vamos acompanhar a protagonista Mafalda, que está no quarto ano, e apesar de ser só uma ???????? terá de lidar com o grande desafio de sua ??????? ?? '?????????' (faz com que ela perca a visão aos poucos).
A escrita é simples, mas, ao mesmo tempo tão difícil de lidar, porque acompanhamos os pensamentos e ??????????????? de Mafalda sobre a ???? e sobre sua doença.
Mesmo este não sendo um livro grande, aborda de maneira encantadora e emocionante questões como ???????, ????, e a busca pelos nossos ?????? mais profundos (o nosso ?????????). A história nos leva a refletir sobre a importância de abraçar nossas diferenças e encontrar ?????? ??? ???????? ?????? ?? ????.
Sério, é simplesmente perfeito! Uma leitura inspiradora que me fez dar umas mini choradas. Ao mesmo tempo que essa narrativa quebrou meu coração em vários momentos, houve outros em que ela tbm deixou meu coração bem quentinho.

????: ??? ???????????? ?? ??????? ?????????, ???????, ????????.

Manuela222 30/06/2023

A distância até a cerejeira
Eu ameiii. Achei a leitura bem fácil e simples. Confesso que tive uma leve vontade de chorar, mas não cheguei a esse ponto.

Dan 04/06/2023

Prepare os lenços.
A cativante história de Mafalda, fala de uma garotinha de 10 anos que está perdendo a visão.
Nessa saga, ela precisa aprender a lidar com as perdas que a deficiência traz e acima de tudo a buscar o que é de fato importante na vida!

Garcia 19/05/2023

Não subestime livros infantis
"A distância até a cerejeira" é um livro que conta a história de Mafalda, uma menina de 9/10 anos que possui uma doença que fará com que ela fique permanentemente cega. Esse livro conta como que ela consegue superar os desafios com a ajuda de sua amiga Estella, seu amigo Felipe e seu gato Ótimo Turcanet.

Mafalda tinha o costume de subir na árvore de cerejeira da casa da sua avó. Até que a mulher acaba morrendo, e como Mafalda acredita que a alma da avó está na cerejeira perto da escola onde a menina estuda, ela faz uma escolha que vai mudar sua vida: se mudar para a cerejeira.

Este livro é maravilhoso, te faz refletir sobre perdas, amizades e sobre amadurecimento. Tem uma leitura tranquila, vai te emocionar e eu recomendo totalmente.

lau!! ð§ 18/04/2023

A Distância Até a Cerejeira - Paola Peretti
História que te prende, personagens muito adoráveis, protagonista fofa e cativante.
Simplesmente amei esse livro, li para a escola e acabei adorando.
Tem uma essência maravilhosa de infância, ótimo para fãs de "O Pequeno Príncipe".

biaa ð 09/04/2023

Chorei...
Peguei esse livro pela capa e me surpreendo toda vez q eu penso no quão essa leitura me chocou, tlvz pq eu sempre tive um trauma de ficar cega, pra mim é uma das piores cs q se pode acontecer com alguém... Ficar na "escuridão total" como a propria personagem diz, é assustador!!

Vê q ela suporta toda essa dor, ao msm tempo q está de luto pela perda da sua avó, só me monstra o quanto eu sou "mesquinha" por estae triste ou chateada com cs tão pequenas... Essa grt é mto forte, e todo mundo deveria conhecer a história dela!
4/5??

__Nanda 05/04/2023

A distância até a cerejeira
Não tenho palavras para dizer o quanto esse livro me marcou, estou completamente cativada com a história e com esse final que me arrancou muitas lágrimas, vale muita pena ler este livro pela escrita pela narrativa pelo enredo por absolutamente tudo, amei muito os personagens as frases e também algumas citações de O pequeno príncipe que já me emocionou muuuuito :). Queria dizer mais sobre este livro mais não sei nem por onde começar....