A distância até a cerejeira

A distância até a cerejeira Paola Peretti

Resenhas - A distância até a cerejeira

Mimi 09/11/2022

DORRRR
Ai gente, que livro mais amorzinho...Não sei o que posso dizer pra vocês, além de que recomendo muito um lencinho na hora de ler, me passou a vibe de carrosel, muito inocente e emocionante

awjub 08/11/2022

As interpretações de uma linda criança
?A distância até a cerejeira? é muito mais do que eu imaginei.
É reflexivo a partir da visão de uma pequena menina. É cativante. É extremamente emocionante.
Recebi o livro de presente de uma aluna. Com certeza levarei para sempre no coração o que ele me fez sentir.
Obrigada, Mafalda, pela sua interpretação da vida e das dificuldades que encontramos.

Eden 08/11/2022

One of the best juvenile books
i love everything about this book I felt inside the story and I felt I was the protagonist's best friend, now I want a cherry tree

Marceli 07/11/2022

O melhor livro da minha vida
Já li muitos livros na minha vida. Mas, nenhum tão perfeito quanto ?A distância até a cerejeira?. Cada frase é milimetricamente arquitetada para exalar inocência e magia. Não foi apenas a história da pequena protagonista Mafalda que me cativou. Toda a construção literária é repleta de significado e sinceridade, algo singelo e verdadeiramente profundo. Aplausos e gratidão a autora pelos maravilhosos momentos de leitura que ela me proporcionou. Guardarei este livro com carinho para relê-lo muitas e muitas vezes nos meus momentos de felicidade e também de escuridão.

Bruh 18/10/2022

As 5 horas que mais me apaixonei de ler um livro, sua história tão simples e de grande conhecimento agregado, temos que aprender a aproveitar as coisas simples da vida...

Daniela551 15/10/2022

Por favor, dê uma chance e leia esse livro!
Eu conheci esse livro na estante de uma livraria, lembro que ele me chamou atenção porque eu achei a capa dele a coisa mais fofa do mundo, mas acabei não levando, até porque já estava levando outro, então deixei ele lá.
Uns 4 anos depois, A Distância até a Cerejeira entrou em promoção na internet, então eu comprei, e acredito que foi uma das melhores coisas que fiz...
Esse livro me impactou logo na sinopse, ali eu já sabia que o livro seria incrível!
Logo no começo, nas primeiras linhas da história, é impossível não se encantar com a Mafalda e querer conhecer sua história melhor.
O primeiro capítulo é bem triste (sim, logo de cara!), mas ao decorrer do livro a autora (que tem a mesma doença de Mafalda) consegue deixar as coisas mais simples, então não é um livro que é triste e pesado em todos os capítulos, pelo contrário, a autora consegue entregar de tudo um pouco com o decorrer da história, então haverá momentos tristes, momentos engraçados, reflexivos, românticos (que é muito lindo e ingênuo, aliás, Mafalda é só uma menininha de 9 anos)...
A história é muito rica em lições para vida e entrega muitas reflexões, além de ser apaixonante.
Se você estiver lendo isso porque está na dúvida se deveria realmente ler, por favor, leia!
Acredito que é um livro que deve ser revisitado outras vezes ao longo da vida, porque é muito tocante!

(Se você for uma pessoa sensível, assim como eu, sugiro que deixe seus lencinhos prontos para o final do livro)

marcella 13/10/2022

um amor
um livro com uma linguagem fácil, porém cheio de detalhes. geralmente tenho dificuldade de entender livros muito complexos, mas esse livro deixa tudo muito tranquilo. gostei muito!

Ana 07/09/2022

"Nesses momentos, o medo faz as pessoas pararem para pensar e só assim elas crescem e ficam mais fortes."

O livro é muito bom e me fez refletir sobre vários aspectos da vida, é de leitura fácil e simples.

Memy 07/09/2022

Lindo e sofrido, mas mais lindo
Comprei esse livro porque estava na área de promoção, e entre todos os que tinham lá esse me deixou intrigada, a sinopses me fez chegar em casa e já abrir o livro para saber mais. E olha, que livro lindo. A inocência com que a Mafalda narra uma questão tão triste e assustadora até para os adultos da um tom totalmente único ao livro. Porque a história de Mafalda não é só sobre uma menina que está ficando cega, mas sobre uma menina que não tem muitos amigos, que está se mudando, que a amiga está mal, que não pode mais praticar as atividades que gosta etc etc. Ou seja, a vida da Mafalda é triste. Mas também podemos ver um pouco da inocência do primeiro amor de criança, com toque de delicadeza e carinho, como toda a abordagem do livro. A gente vê esse livro com uma história muito pesada, mas que fica muito leve com a abordagem. O jeito que a Mafalda interpreta as coisas e o jeito que o livro as entrega é lindo. O livro conversa com você como uma criança, mas deixa marcas pra toda vida. Além de ter toda uma linguagem metafórica, mesmo que simples, extremamente genial. Adoro as metáforas da cerejeira, que podemos dizer que a distância até a cerejeira pode ser a distância até a cegueira para Mafalda ou até a morte para outro. Enfim, esse livro acrescenta muito na vida de qualquer leitor, os personagens tem um peso incrível na vida de quem lê o livro, e o aperto no coração é real. O epílogo me pegou de um jeito muito doloroso, até chorei um pouquinho. Recomendo muito, aprendi muitas lições com essa obra.
Daniela551 15/10/2022minha estante
Eu chorei litrosssss com o epílogo ??

steph 11/08/2022

Profundo
Quando eu vi esse livro na livraria da editora pensei que seria um romance fofo, um livro infantil gostoso. Mas a Paola fez um livro de analogias, profundo, que doeu e me roubou algumas lágrimas. O livro é fantástico e me fez pensar sobre várias coisas na minha vida, o último capítulo é diferente dos anteriores é o mais profundo, que dói e te prende. Amei, é lindo demais.

Isa 04/08/2022

EU AMEIIIII, esse não tem historico de leitura porque quando eu comecei (ontem) eu esqueci, e quando eu terminei (hoje) eu tava na escola e sem meu telefone. Eu amei a protagonista e os outros personagens também! Achei uma leitura bem rápida e as ilustrações são muuuuito bonitas.