O Chalé No Fim do Mundo

Sarah 14/04/2020minha estante
Te deixei um recado :)

Rittes 27/04/2020

Irritante!
A maneira de Tremblay ter construído uma trama que deixava dúvidas em seu primeiro livro (Na escuridão da mente) foi um mérito dentro de um tema um tanto desgastado. Pena que o que era qualidade em sua primeira obra se torna irritante neste ridículo chalé. Personagens chatos, trama arrastada e todo o non sense não cativam o leitor e, muito menos, provocam arrepios. Apesar de curto, ainda é muito longo e consegue irritar até o mais paciente dos leitores. Não recomendo. Se não leu seu primeiro livro, leia... e esqueça este aqui.

Isabela Louise 14/05/2020

Sem expectativas
Comecei esse livro só pelo título, sem a mínima ideia do que se tratava.
Ainda bem.
Assim não criei nenhuma expectativa e elas não puderam ser frustradas
As coisas se desenrolam devagar, já tinha lido 1/3 do livro e não tinha acontecido nada.
E todo o resto do livro não tem nenhuma explicação.

Samara 25/04/2021

Confuso e apesar das várias mortes grotescas e violentas a história falhou em despertar emoções fortes. Apesar do final inconclusivo eu não me importei com o destino dos personagens. As vezes o horror sutil impressiona mais.
Racestari 08/11/2021minha estante
Também achei. O autor parece que se perde nas propostas...

Ana Ceci 06/05/2023

Bom desenvolvimento, péssimo desfecho
Em primeiro lugar, já gostaria de avisar que esse livro tem cenas bem gráficas de t0rtura, de agressã0 e de v!iolência, então atenção a isso!

Bom, o começo da história é muito bom! É o momento em que conhecemos a fofíssima Wen, seus pais Andrew e Eric (sim, a representatividade LGBTQIA+ está on por aqui!), mas também Leonard, que já começa a levar o terror para dentro da casa dessa família que só quer ser feliz!

Conforme a trama vai avançando, a resistência e o desespero de Wen e seus pais é palpável e me deu MUITA agonia! Contudo, os “invasores” acabam entrando no chalé e é aí que o verdadeiro terror começa! Sem muitas informações para não dar spoilers, o que posso dizer é que a interação entre todos vai ficando cada vez mais nerv0sa e os acontecimentos são frenéticos a partir daí, o que me agradou muito e me fez querer continuar lendo a todo custo!

No entanto, depois de um certo acontecimento em específico, o qual não gostei, a história desandou! Infelizmente, o encaminhamento para o desfecho e as cenas finais não me agradaram! Nada fez sentido ali e ficou completamente “sem graça” se comparado a todo o resto da história!

Enfim, a trama é boa, principalmente por tratar de temas como fanatism0, s4crifíc!o, apresentar cenários apocalípticos e por ter sido adaptada recentemente (Batem à porta), mas deixa a desejar em sua conclusão!

>>> Vejam mais resenhas no Instagram de @Territoriodoslivros!

site: https://www.instagram.com/territoriodoslivros/

iammoremylrds 03/04/2024

Uma história bem explorada, leitura rápida com diversos elementos interessantes, fugindo bastante do convencional, abrindo diversas brechas pra interpretações múltiplas e um final que pode não agradar a todos por ser bem aberto

Paulascrap 01/02/2024

Desastroso
📚Leitura X 🎬Adaptação
📚O Chalé No Fim do Mundo de Paul Tremblay🌟🌟 02 /24 @Editora:Bertrand Brasil
"Como explicar continuar a leitura de um livro que você esta odiando e ainda conferir a adaptação ?"
📌📖 A história não faz o menor sentido até para oas amantes do apocalipse, não há explicações dos atos realizados e não temos a menor idéia do objetivo do autor na trama, respeitando opiniões diversas.
📌📖 A pequena Wen de 7 anos e seus pais adotivos Eric e Andrew, estão em um chalé remoto em um lago em New Hampshire.
📌📖 De repente esse descanso é interrompido por um grupo de lunáticos que estão tentando evitar o fim do mundo, e para isso um dos três precisa decidir quem eles devem matar para salvar a humanidade.
📌📖 E será esse o desenrolar da história, todos dentro do chalé tentando sobreviver a sabe-se lá o quê.... um conserva sem nexo pra descobrir quem é o mais louco.
🎬 Batem a Porta:
📌 Bem fiel a leitura, excelente caracterizacao dos personagens, mas tão arrastado quanto, o final talvez convença alguns leitores - que consigam encontrar algum sentido em algo rss.
📌Os invasores contam a seus reféns sobre uma visão misteriosa e os forçam a tomar uma decisão inimaginável, um sacrifício para evitar o apocalipse iminente, mesma trama com um final diferente.
📖 Queria muito encontrar um leitor com comentário positivo, pq posso dizer que já tenho um escolhido para os piores do ano...
#leituras2024 #ochaledofimdomundo #batemaporta #PaulTremblay

Fabby 05/04/2021

Não gostei
Gosto de histórias que me tirem da zona de conforto mas desde o primeiro momento eu achei que estava vivendo um filme de Shyamalan (não me entendam mal, gosto dos filmes dele mas qdo são DELE) e depois de certo tempo eu me cansei do que estava acontecendo, talvez se fosse um conto seria mais interessante.
Considerei um livro cheio de uma violência desnecessária e com um final aberto (dos quais eu não gosto, prefiro que os autores deixem claro os caminhos que os personagens tomaram) que não me agradou em absolutamente nada, pensar na única perspectiva que foi apresentada não foi agradável, não trouxe esperança. É isso, foi uma leitura que me tirou a esperança e os bons sentimentos do meu coração, não gosto disso nas leituras. Em um mundo egoísta e violento em que vivemos, quero coisas que me façam bem.
Não julgo a qualidade da escrita ou a competência do autor dentro do que ele propõe, apenas não é uma leitura pra mim.
Racestari 08/11/2021minha estante
Também achei que o choque que o autor desejava era gratuito.

Epha Silva 06/11/2022minha estante
E o pior é que agora vai ter um filme dirigido pelo Shyamalan kkkkkk

Fabby 07/11/2022minha estante
Vixi, não sabia do filme!!!! Kkkkkkkk mas é o tipo de coisa que é a cara dele

Epha Silva 10/11/2022minha estante
Vê o trailer. Fiquei interessada em ler o livro por causa dele, mas depois dessa resenha, acho que é melhor nem perder meu, mas confesso que ainda sinto curiosidade em saber o final.

Fabby 11/11/2022minha estante
Se vc gosta de finais abertos talvez goste do livro... Participei de um debate e as pessoas que não gostaram estavam em mesma quantidade das que amaram.

Carla.Ribeiro 18/04/2021

Loucura ou apenas o fim?
Se um dia alguém chegasse para ti e falasse que o mundo vai acabar se você não fizer uma certa tarefa, você acreditaria? Pois eu não caro leitor, e por isso esse livro me pegou de jeito com personagens entre o ceticismo e a crença e o medo de que "e se acabar mesmo?" se tornar real. E o melhor de tudo é não só apenas se identificar com os questionamentos que o livro nos traz, como questionar o lado que está certo, será a pessoa que te traz a noticia do fim, ou seu companheiro que começa a pensar em realmente cumprir essa tal tarefa?

Lucineide.Santos 20/06/2020

A escrita do autor é muito boa, mas a história é muito ruim. Parecia que nunca ia ter fim de tão ruim.

Racestari 08/11/2021

Tá quente, tá frio...
O livro em alguns momentos empolga, em outros frustra, ora se propõe à ação, ora fica nas intermináveis elucubrações religiosas...eu gostei e não gostei...mas li com facilidade.

polly.telles 28/05/2024

Olha, eu não achei que diria isso, mas não achei esse livro ruim igual a maior parte das resenhas disse.. eu gostei dele.
É uma história repleta de simbolismos e eu tentei ler e interpretar ela com esse pensamento sempre fixo...
Eu já tinha visto o filme e desde então estava ansiosa para ler o livro. Convenhamos que muitas coisas foram mudadas (MUITAS)... mas eu acho que o livro me impactou muito mais. A história toda se baseia em possibilidades e decisões "hipotéticas".
"E se?" Não é essa a pergunta que permeia toda a nossa existência?

turtleGraciosa 27/02/2023

Como diria o meu primo: é um pelo menos
Pronto!
Assisti o filme, li o livro e agora eu posso tirar uma conclusão disso tudo.

Minha conclusão: É algo que existe.

Não mudou a minha vida, nem a minha forma de pensar. Na verdade, depois eu até fiquei apresentando a premissa da história para as pessoas e perguntando o que elas fariam no lugar delas, e era bem interessante ver as respostas. Mas eu não entendi o porquê esse livro ser TÃO espetacular e TÃO movedor de montanhas. Ele só é okay e acho que tá tudo ser apenas isso.

Em um prelúdio de resenha que eu escrevi para a minha escola, disse que achei o livro lento. Não o acho mais, a tensão é criada como um fogo de artifício, o final (acho que não faz diferença se você sabe ou não) é surpreendente e esse é um ponto positivo para mim.

?Continuar não é valentia, nem covardia e, ao mesmo tempo, é as duas coisas.?

Jhulidriel 03/03/2023

Enrolação
Esse livro quase me deu ressaca literária hehehe. O enredo tinha muito potencial, mas o autor resolveu detalhar coisas demais. Era irritante ter que passar por 1 ou 2 páginas de detalhamento de episódios de desenhos infantis e objetos que não faziam diferença pro contexto.
O final deixou muitas pontas soltas e não respondeu algumas perguntas que ficamos desde o início se perguntando. Sei lá, foi simbólico e fofinho, mas ficou aquela sensação de vazio :/