Amante Vingado

Resenhas - Amante Vingado

Liachristo 28/01/2012

Resenha Amante Vingado - Universo dos Livros
Resenha - Por: Lia Christo

Novamente terminei de ler um livro de Ward. Agora que o fim ficou para trás. não vejo a hora de começar outro...
* Suspiro * Eu gostaria de saber como Ward é capaz de me fazer sentir assim, dependente de seus livros e de suas histórias, como também dos irmãos. Mas assim que eu começo a ler a primeira página, eu sou engolida para outro mundo, outra realidade e para voltar só com muita relutância.
O livro começa no rescaldo da dizimação da glymera nas mãos de Lash, ex-vampiro, agora ressuscitado como o filho do Omega e líder do Lessers. Rehvenge está sofrendo sob sua dependência de dopamina e de soro anti-venenno, para suprimir seu lado symphato, e o último para neutralizar o veneno a que ele é submetido pelo seu chantagista.
Ehlena - é uma enfermeira da clínica de Havers - está lutando para sobreviver e cuidar de seu pai esquizofrênico.
Wrath é frustrado por sua incapacidade de lutar com a Irmandade.
Xhex e John Matthew lutam por seu desejo mútuo.
Tohr está tentando superar sua dor e aprender a viver novamente.
E ainda tem Lassiter.

Como eu disse, há muita coisa acontecendo.

Estou listando as várias tramas em ordem de preferência e fornecendo um breve resumo dos meus sentimentos por cada parte.

Rhevenge & Ehlena: a história do Rhev foi a parte mais interessante de Amante Vingado, e, finalmente, o mais satisfatório. Gostaria de saber como Ward conseguiria resgatar um confesso traficante e cafetão. Ela tinha uma solução bastante inteligente para este dilema: ele não recebeu a absolvição total. Longe disso. Enquanto ele alcançou a felicidade pessoal com Ehlena como seu companheiro, a grande custo. No final do livro, sua vida tomou um rumo inesperado e totalmente indesejável.
Eu amo esses dois juntos, e eu desejaria que o livro tivesse focada mais neles.

A Colônia Symphato: que eu detestei. Povo estranho e esquisito por demais.

Xhex & John Matthew: Eu costumava antipatizar com o jeito que a Xhex tratava o John. Mas Amante Vingado me fez modificar minha opinião. Nós começamos a ver um lado novo, mais vulneráveis da Xhex. JM, por outro lado, se comportou como um moleque mal-humorada pelo livro inteiro. Mas a Ward pretende que eles acabem juntos.

Lash e os Lessers: Eu sou uma dos leitores que não gosta de Lash e dos Lessers. Lash é ruim e do mal. Este foi o primeiro livro em que Lash é o seu líder e eu queria mais tempo dedicado a ele estabelecer o poder.

Wrath & Beth: Eu queria Wrath tivesse se dado melhor neste livro. Primeiro, ele arrisca sua vida - e a segurança de seu povo - tentando provar sua masculinidade. Então, ele fica cego. Finalmente, ele recebe um cachorro chamado George. Morri de pena deste acontecimento. Eu não gostei dele ter ficado cego... Sei lá... Minha opinião gente.

Tohr: entendo o sofrimento dele, mas acho que já está na hora dele começar a se recuperar e parar de fazer os outros sofrerem com suas atitudes. Também seria bom se ele se lembrasse de lamentar a prima de sua esposa, Sarelle, que como todos no mundo BDB (incluindo Ward) parece ter esquecido dela.

Lassiter: Pior ainda.

No sétimo livro descobrimos mais sobre as intrigas de Rehvenge, que também é chamado de Reverendo no cenário das drogas de Caldwell. Ele é o irmão mais velho de Bella, Shellan de Zsadist, e também metade Symphato. O que se for descoberto pelos vampiros fará com que ele seja transferido para a colônia de Symphatos para provavelmente morrer ali. Mas ele construiu uma vida na sociedade de vampiros e até agora tem conseguido manter seu lado ruim bem escondido de todos os outros, apenas uns poucos conhecem sua verdadeira natureza.
Até agora ele não tinha problemas para manter esses segredos, já que ele não confiava em ninguém, até que ele conhece Ehlena. Ela é uma enfermeira de bom coração, que trabalha na clínica de Havers. Na clínica ela sempre tenta agir bem em sua vida e para cumprir seus deveres, que limitam a sua vida, não só por causa de seu trabalho, mas envolve também seu auto-sacrifício em cuidar de seu pai esquizofrênico.
O destino quer que Rehvenge e Ehlena fiquem mais próximos um do outro e em breve o mundo do Rehvenge começa a falhar...
Mas não é só a relação entre Rehvenge e Ehlena mas também John e
Xhex, que começa a se modificar e faz com que todos fiquemos mais curiosos com o livro.

Rhevenge maravilhoso é muito popular com as senhoras. Ele é o garoto ruim, um traficante, prostituto, cafetão, bandido, assassino e, com boas intenções que muitas vezes dá errado. Portanto, o nosso querido meio symphato está à beira de descobrir o seu destino. Ele sempre viveu nas sombras, mas circunstâncias especiais o obrigou a fazer o tipo honroso em meios não tão honrosos. É maravilhosamente escrito e como um leitor você vai realmente entender sua luta e não pode deixar de ficar admirado com Rhevenge. Além do que os symphatos são realmente repulsivos, repugnantes, caricaturas, ao mesmo tempo. Ehlena é a falsa frágil, ela é mal-humorada , mas é muito guerreira e decidida na sua missão para "salvar" Rhevenge. Eu amei o modo como a Ward escreveu, conseguimos estar em sua cabeça durante os momentos cruciais. Houve uma inversão de papéis, Rhevenge tornou-se esse cara, vulnerável, circunspecto que é muito protetor de Ehlena, de si mesmo e outras coisas. E Ehlena é essa garota muito confiante que opta por não ver seus defeitos, mas o persegue até que ele se apaixona por ela, recusando-se a deixá-la ir. Posso dizer que Ward estava muito inspirada quando escreveu sobre Rhevenge, eu estou apostando que ele e o Rei Cego passaram a ser os seus personagens favoritos na série BDB. Embora o meu preferido continue sendo o Rhage(não podia deixar de dizer isto...) kkkkk

E também tenho que admitir que eu ainda não tinha sentido um impacto tão forte e ficado tão emocionada em um livro por muito tempo como aconteceu aqui em amante vingado. Por um lado a história de amor de Rehvenge e Ehlena que foi adorável e pelo que se segue eles vão ter seu final feliz. Mas além disso, a reviravolta na relação de Jhon e Xhex e no triste, escuro e profundo buraco que John cai, pelos acontecimentos com Xhex. E meu coração, quase partiu. Ele é um dos meus queridinhos na série, já que
ele apareceu pela primeira vez no segundo livro e sua história tem sido contada em todos os livros constantemente desde então, como um tema central ao longo de todos os outros finais felizes. Só que John nunca tem o seu final feliz e só podia assistir a alegria dos outros formando longos relacionamentos enquanto ele cai ainda mais
em um buraco sem fundo. Ele já experimentou tanta tristeza e ele não entende o porquê, disto não ter um fim? E os últimos acontecimentos ameaçam lhe quebrar. Isto tem me tocado profundamente e, infelizmente, também tem amortecido de alguma forma a minha alegria ao ler sobre os outros eventos.
Sei que alguns não concordam, mas acho que as histórias de Xhex, Wrath e Beth, Thor ou sobre o Symphatos e Lash, foram um pouco demais e eles colocaram a história principal de Rehvenge e Ehlena muito no fundo. Claro que devorei o livro como nenhum outro, mas mesmo assim eu teria desejado um pouco mais da união dos dois principais
protagonistas, especialmente porque Rehvenge é muito bom! Se é que me entendem...

Neste livro há uma continuidade que torna a história toda mais intrigante, suas garras segurando você lentamente até você descobrir que você está viciada como o resto das Cellies.

Desta vez a capa caiu no meu gosto e, finalmente, com um cara quente, que quase posso ver Rehvenge.

Citações Marcantes -

Rehvenge: Não importa o que você veste, para mim, você sempre terá diamantes nas solas de seus sapatos.

Lassiter: É Lassiter. L-A-S-S-I-T-E-R. Como é possível que você ainda esteja me confundido com outra pessoa? Preciso de um crachá?

Nanawtf 15/08/2011

Ok, alguém me disponibilize um Reverendo?
Comecei a ler esse livro temerosa por exatamente dois motivos: eu já sabia alguns spoilers e - por mais importante - o Rehv é um grande e secreto amor meu. Desde que ele apareceu, me senti muito atraída por sua maldade e seu lado symphath, e não asco. Acho que não sou a unica. E minhas teorias para o livro foram superadas.
Um ponto importante é que estava preocupada com a shellan dele, Ehlena. Eu não fazia ideia de como eles iriam acabar juntos, já que ele é um malvado com arrependimento a lá Edward Cullen e ela era uma civil enfermeira. Com o passar do livro, pude perceber que o que eles sentiam um pelo outro não era apenas uma paixão arrebatadora, mas sim uma forma de curar as magoas de ambos, com um amor que nenhum pode prever.
Outro ponto maravilhoso é a resolução do Wrath. Ele aparece muito no livro, e não por causa de suas decisões e sim pelo que infelizmente acontece com ele. Quando você pensa que tudo está perdido, e que ele nunca se recuperar, três coisas importantes lhe dão força o bastante para passar por cima e, graças a Virgem-que-não-é-virgem se tornar o melhor rei para a população. John também aparece muito, e posso dizer que não é pra melhor.
Enfim, o livro é ótimo, muito melhor que pensava. Personagens e fatos importantes mudam, e cabe a você decidir e se adaptar a isso. Todos sabem que agora nada vai ser fácil, mas com os dois monarcas(Wrath e Rehv) no poder, os vampiros podem ver um futuro melhor. J. R. Ward,como sempre, diva!
P.S; se você ainda vai ler esse livro, de nenhuma forma sinta medo do Rehvenge. Ele é muito melhor do que todos pensam.

Cris Paiva 26/09/2011minha estante
" que eles sentiam um pelo outro não era apenas uma paixão arrebatadora, mas sim uma forma de curar as magoas de ambos, com um amor que nenhum pode prever". Parabens! Essa foi a melhor definição do livro que eu já lí.

Adriana 13/03/2013

Amante Vingado
Rehvenge, Reverendo ou Rehv como é mais conhecido, é um Sympatho (uma subespécie da raça vampírica que consegue captar e tem a capacidade de manipular e se satisfazer com as emoções nos outros), mas para controlar esse seu lado mestiço e obscuro tem recorrido a medicamentos pesados, que consegue na clinica de Reeves.
Mas ele não vai lá sempre ,só pelos medicamentos !!!! Nãããoo , ele vai também para rever a doce enfermeira, que apesar de ele sentir que ela não gosta muito dele (por medo e por seu temperamento co as outras enfermeiras) Rehv ,bem que tenta mas, não consegue resistir aos encantos de Ehlena.
Ehlena não consegue deixar de se preocupar com seu paciente, após ver a situação de seu braço por causa das constantes medicações.
Ehlena cuida de seu pai esquizofrênico com simplicidade e pobreza por causa da falência e da ingenuidade de seu pai. Para se distrai dessa sua vida difícil , acaba indo em um encontro e para piorar, ainda leva bolo.
E quando ela menos percebeu, estava ligando para Rehv, para saber se estava tudo bem ? Mas a grande verdade é que ela se importa com Rehv mais de que um simples paciente, a realidade é que ele mexe, e muito com ela, despertando sentimentos que ala não entende o porquê.

Aos poucos vamos conhecendo melhor e desvendando o mistério que é a historia e o passado de Rhev.
Rhevenge é o dono da badalada boate ZeroSun, que é freqüentada pelos membros da irmandade e outros vampiros, e também é um dos mais perigosos traficantes do local, mas nem por isso deixamos de gostar de seu personagem de personalidade forte e apaixonado. Sempre muito preocupado com o bem estar da amada Ehlena e de sua família (a mãe Madalina, sua irmã Bella e sua sobrinha Nalla).

Para reforçar o velho ditado de que “Os opostos se atraem”, quando conhecemos Rhev e Ehlena , temos a certeza de que essa é a pura verdade.
Ele completamente errado com sua profissão e seu atos e ela completamente doce e delicada, no fazer o bem sem olhar a quem.
Com tantos motivos para o romance não dar certo, com tantas mentiras e desentendimentos o que nos resta é torcer para que tudo dê certo.

Neste livro alem de tudo, as historias paralelas estão maravilhosas, matamos a saudade de Wrath e Beth. Lash volta com força total. Alem das historias de John ,Quimm e Blay.
Na minha opinião o livro só tem um ponto ruim , com um livro de 719 paginas, deveria ter mais historias de Rhev e Ehlene. Os diálogos dos dois são maravilhosas, mereciam mais um pouquinho.
Enfim este é um dos meus livros favoritos da série (um dos, pois eu adora todos)
Frase do livro

“Esta era sua Ehlena. Certo, não era nem um pouco sua. Sabia seu nome só porque estava escrito na placa azul e branca de seu uniforme. Conseguia vê-la apenas quando vinha ser tratado. E ela não gostava nem um pouco dele.
Mas, ainda assim, pensava nela como dele, e assim caminhavam as coisas. Acontece que tinham algo em comum, algo que transcendia os limites entre espécies, eclipsava a estratificação social e os unia, embora ela teria negado.”

Lucia Sousa 14/02/2013

A história de Rehvenge e Ehlena foi cativante, e passa-se a entender o por quê da raça dos symphath ser tão temida e desprezada!Me incomodei um pouco com a avalanche de palavrões.Não tinha um parágrafo em que não houvesse um palavrão embutido!Mas a leitura foi muito interessante e cheia de ação.Acho que foi o livro que mais teve ação na série, até agora!Vemos o amor desenrolar-se,um amor proibido.O final é surpreendente!Gostei muito!

Fê Madeira 29/09/2011

Amante Vingado - Irmandade da Adaga Negra
"A vida é um trauma tão glorioso, não é?"

Wrath, o Rei Cego em Amante Vingado

Todos nós temos impressos em nossas vidas os dois lados da moeda. Somos humanos, suscetíveis a dor, passíveis de erro, facilmente manipuláveis, inescrupulosamente corrompíveis.

Mas insisto: temos os dois lados da moeda. Ainda existe o outro lado: apaixonado, beligerante, altruísta, sincero, visceral.

E é exatamente assim que Rhevenge é: “humano”. Sympath, para mim, quer dizer humano em seu sentido literal; forte e frágil, herói e bandido... Por muitas vezes Rhev andou com seu arnês à margem, buscando explicações para a vida, atribuindo sua existência ao fardo dos que lhe amavam. Somando para si a culpa, a dor, a resignação e a vingança pelos seus.

Incompreendido por ser o que era, vagou incansavelmente pelo inferno até encontrar a verdadeira razão de toda sua existência: Ehlena. E assim pode permitir-se habitar livremente o mundo onde ela governava: o seu coração.

Descrente de sua fé e arraigado à violência, Rhevenge passa por muitas provações até encontrar refúgio no amor e na Raça.

Muitas dificuldades foram enfrentadas pela Irmandade da Adaga Negra novamente, agora em Amante Vingado. Estórias de desafio, de amor, de troca e de busca se mesclaram a ação, ao suspense e a surpresa deixando-me curiosa como nunca para desvendar os mistérios de John, (o próximo livro da série, Lover Mine, título original) o vampiro que fala com o olhar.

Eu quis gritar, chorar e bater... E brigar pela vida de Rhev! Porque todo mundo merece uma chance e vê-lo dividir a felicidade com sua Ehlena, reconquistar a sua fé nas pessoas e seu crédito pra com a Raça foi tudo!

Sábias palavras, as do Rei...

Mari 23/02/2012

Intenso
Vou começar pela frase mais polêmica e intensa do livro:

“Acredite-me, se pudesse ter uma ereção, a cama seria o primeiro lugar que te levaria” (Amante Vingado - J.R.Ward)

Confesso que me apaixoneu por Rhev nesse livro. Apesar de toda a sua aparência de mau e de seus negócios ilícitos, ele é muito sensível, viril e fofo!

Fico imaginando como a autora J.R. Ward consegue tanta inspiração para os detalhes (rsrsrs).

No entanto, a estória de John ficou muito cansativa... reconheco todas as dificuldades e decepções que ele já sofreu. Mas, get over! vc é um vampiro forte, faz parte da melhor linhagem, luta com a Irmandade, é rico e viril. Vc vai achar ou conquistar sua Shellan. Mas, chega de drama!

Voltando à estória principal, Rhev enfrenta muitas questões, toma decisões precipitadas, mas o amor sempre supera! Torci desde o 1º encontro na clínica!

Agora é hora de ler Amante Meu e descobrir qual o desfecho da cena final do livro!

Ficou coriosa(o)? Então corre para ler!

Recomendadíssimo, como todos os outros da Irmandade!

Bjssssss

Florencia Hidalgo 04/06/2021

Reler essa série é maravilhosa, adoro o casal desse livro, acho que o desenvolvimento dos personagens e da história são muito boas e a autora soube dar uma boa continuação.

Bia | @bia_bookstagram 04/09/2021

Não achei que eu iria amar tanto o Rehvenge
Resenha/Opinião
?Amante Vingado?
Rehv... O Reverendo, dono do ZeruSum, Traficante, Cafetão, metade sympatho e... prostituto. Como não amá-lo? Calma vou explicar.
Até o momento meu livro preferido disparado. Rehv apareceu a primeira vez em Amante Desperto, por ser o irmão de Bella companheira de Zsadist e no decorrer dos livros Zsadist e os Irmãos descobrem que Rehvenge é um mestiço, porém por ele ser irmão de Bella decidem não deportá-lo para colônia. A colônia fica ao norte  e é o local onde os sympathos vivem, criaturas magras, possuem três articulações nos dedos, não gostam de lutar por força física e sim mental, caracterizada pela capacidade e desejo de manipular emoções dos outros , por esse motivo são conhecidos como devoradores de pecado, entretanto Rehv não tem todas as características por ser um mestiço, metade vampiro - sympatho, quando seu lado sympatho donima sua visão fica em tons de vermelho, mas para controlar esse lado ele usa dopamina, que deixa seus membros dormentes, por isso o uso da bengala.
Por causa de um erro que a Xhex cometeu no passado Rehvenge é obrigado a se deitar com a Princesa, sua meia-irmã e mulher de seu tio, ambos sympathos, além de se deitar também leva dinheiro para ela, e durante o processo ainda é envenenado por veneno de escorpião e cada vez fica pior, por ele não aguentar mais ter de fazer isso, ele começou a não se cuidar, então começou a aplicar dopamina sem nenhuma higiene causando uma grande infecção nas suas veias, podendo virar uma infecção no sangue.
Quando seu estoque de dopamina acabou foi até a clínica do Havers como de costume, algumas vezes quem fazia sua anamnese era Ehlena uma das enfermeiras da clínica e torceu para que seja ela de novo, e assim foi, eles sentem uma grande atração um pelo outro, mas ninguém admite.
Após Ehlena ver o estado de seu braço sente uma imensa vontade de cuidar dele.
Rehv sempre fez de tudo para proteger aqueles que ama e isso inclui uma lista pequena, mas por essas pessoas ele sacrificou tudo e mais. Esse livro é totalmente diferente dos outros foge do padrão mocinho protege a mocinha, aqui vemos o oposto.
E também acompanhamos o Wrath passando por um difícil momento, e o desenvolvimento do relacionamento de John com a Xhex. E no final temos um acontecimento para o próximo livro.
Não achei que eu iria amar tanto o Rehvenge, mas eu descobri uma coisa é impossível não amá-lo, quando você conhece a real face dele você sente vontade de colocar ele num potinho e proteger ele por toda a eternidade.

gabriela.temponi. 12/12/2021

Meu preferido da irmandade
Nossa que livro incrível!!!! Adorei esse livro, tantas histórias que acontecem em conjunto que já mostram quais serão os temas dos próximos livros. Eu sempre amei o personagem do Revh e sempre fiquei curiosa com a sua história e quando eu li não me decepcionei em nenhum momento.

Revh possui um lado que as pessoas não podem conhecer e ele faz de tudo para proteger quem ama. Para muitos ele é o maior cafetão da região, vendedor de drogas e outras coisas. Mas quem realmente está no seu círculo sabe o que ele realmente é capaz de fazer.

Já Ehlena é uma enfermeira que trabalha na clínica que conhecemos desde o primeiro livro e se preocupa com o nosso Revh desde a primeira vez que o viu, ela também possui dificuldades ao cuidar do seu pai, principalmente em relação a sua doença e se vê a todo momento preocupada com aquele vampiro que a atrai de forma que nunca imaginou.

Ele esconde muitos segredos e quando ela for descobrir da boca de outras pessoas ficará assustada e pode até fugir, mas depois mostrará a garra que tem pelo seu companheiro e fará de tudo para ter ele. Não importando quem seja, quais segredos carregam e o peso de tudo que um dia teve que fazer.

Esse sem dúvidas é o meu preferido da Irmandade!!!!

Incrível

Alessandra 02/08/2021minha estante
Se não fosse o começo arrastado e com muitas histórias paralelas tinha dado 5

Sremo 28/04/2020

Irmandade da adaga negra sexto livro
Conta a história de Rehveange, um dos personagens que estava mais ansiosa pela história e não me decepcionou.

Vivi 04/08/2012

Finalmente terminei a leitura de "Amante Vingado" ultimamente minhas leituras não tem rendido tanto, e como esse livro é gigantesco (720 páginas) demorei bastante para entrar em um ritmo com ele. Apesar de estar super curiosa com a história de Rehvenge, me vi iniciando a leitura com aquele pezinho atras depois de ter lido Amante Consagrado (e não ter gostado).

Assim como o próprio Rehvenge, sua história é intensa e marcada por acontecimentos violentos, conhecemos melhor sua vida, entendemos suas ações, e compreendemos o motivo dele ser chantageado a tanto tempo pela princesa Symphato. Nesse livro a autora faz algo que eu simplesmente adoro! Não foca apenas no personagem "vez" do livro, então temos a continuidade das histórias de Xhex e John, Wrath, Thor e de Lash.

Quem acompanhou os outros livros conhece um pouco do sofrimento que Rehv passa todos os meses há mais de vinte anos, quando precisa pagar um tributo à Princesa Symphato. Um tributo que é pago com pedras preciosas e com seu corpo, só que depois de todos esses anos seu corpo não se recupera tão facilmente quanto antes e a cada vez Rehv corre mais riscos.

Rehvenge é um mestiço de vampiro e symphato, por esse motivo segundo a lei ele deveria ser deportado para a colônia Symphato, qualquer um que soubesse de sua verdadeira identidade e não o entregasse seria considerado cúmplice.

Rehv ou Reverendo é o chefão das drogas de Caldwell, e é através dessas atividades ilícitas que conseguiu manter o alto padrão de vida que sua mãe e irmã sempre tiveram, até então Rehv conseguiu manter seu lado symphato controlado com o uso regular de dopamina, uma droga que inibe seu lado ruim e que como efeito colateral trás a falta de sensibilidade em seu corpo e uma deficiência em controlar sua temperatura corporal.

Mas tudo começa a mudar na vida de Rehv quando ele conhece Ehlena, uma enfermeira que trabalha na clínica de Havers (irmão de Marissa), uma mulher íntegra e boa que sofreu grandes abalos em sua vida e trabalha com afinco para cuidar de seu pai.

Sem dúvida que pra mim esse é o melhor livro da série até agora, a autora soube conduzir os acontecimentos de uma forma esplêndida. A continuação das histórias dos outros personagens que é contada durante o livro não nos deixa cansados, ao contrário, acaba fazendo com que fiquemos mais curiosos em saber o que irá acontecer nos próximos livros.

"Este macho era uma cobra; com certeza era... hipnotizava por ser mortal e por ser bonito. Com aquele corte moicano, um rosto severo e inteligente e seu grande corpo, ele era sexo, poder e imprevisibilidade. Tudo envolto em... bem, um terno negro listrado que claramente tinha sido feito sob medida." Pág 62

" – Não vou me desculpar pelo fato de gostar de você, mas não vou desrespeitá-la tentando fazer alguma coisa sobre isso." Pág 296

Bjokas!!!

Resenha aqui: http://emporiodoslivros.blogspot.com.br/2012/08/amante-vingado-irmandade-da-adaga-negra.html
Rafa P. 07/10/2013minha estante
VIvi eu também fiquei mega com o pé atras depois de amante consagrado, que só se salvou , graça as histórias dos outros personagens, como JOhn, QUiinn Blay, Lash, porque senão, fiasco total.
Assim como vc, também achei o melhor livro até o momento, justamente por apresentar uma história mais completa, com diversos núcleos, explorando várias história dos personagens.