Amante Vingado J. R. Ward

Resenhas - Amante Vingado

myly 04/04/2023

Gostei, mas ao mesmo tempo não
Gostei do livro, mas como dito no título, ao mesmo tempo não gostei, talvez por ter lido muitos em seguida, se tornou uma leitura enrolada e que parecia nunca avançar, rodando e sempre caindo no mesmo lugar, muitas páginas pareciam mais enche linguiça do que livros da irmandade da adaga negra, após dar um pausa, vou retomar a leitura dos próximos livros da série e torcer para que não sejam tão enrolados. No fim não é uma leitura ruim, só muito lenta, se o livro tivesse menos páginas, provavelmente seria melhor. Por enquanto o livro com menos estrelas.

Ninha 03/10/2023

Reacendeu a chama da saga
O grande pico da saga aconteceu nos livros do Butch e do V (sendo o do Z meu fav da saga ate agora), mas ouve uma decaída na história, no desenvolvimento romântico dos personagens (que é o grande atrativo dos livros). O romance do V foi fraco, assim como do phury, porem ambos andaram na historia paralela para esse livro do Rehv. Não posso dizer que o romance dele foi tudo isso, pq realmente não foi, mas as respostas, o desenvolvimento dos personagens foi muito bom!
confesso que até no mínimo 40% do livro eu ainda estava desapegada, a partir daí começou a vir respostas e ação e tudo melhorou da água para o vinho! eu surtei e amei as interações e tenho certeza que vou favoritar o próximo.

Cami 15/02/2023

?Qualquer um que tenha um coração pulsando merece ser salvo?
Esse livro é enorme, bem maior do que qualquer outro da Irmandade até agora. E que livro incrível.

Eu sempre gostei do Rehvenge e o achava um personagem muito imponente e misterioso. Com tantas coisas que rondavam o seu passado, todos os pedaços de informações que nós tivemos dele nos livros anteriores me deixaram extremamente curiosa para conhecer mais sobre ele. E o Rehv é exatamente aquilo que eu esperava e mais um pouco. Ele é certeiro, perigoso e estava metido em muita coisa errada, seja como cafetão, como chefe do tráfico, entre outras coisas.. mas tudo tinha um motivo para acontecer e ele conseguiu nos mostrar que tem um coração enorme e é extremamente leal com aqueles que ama.

Eu amei observar a interação entre ele, a Xhex, o Trez e o iAm e ver o senso de família, lealdade e proteção que existe entre eles.

Também gostei da Ehlena. Ela com certeza é uma fêmea forte e destemida. Achei interessante como as coisas aconteceram na vida dela, sejam aquelas que foram moldadas por suas próprias escolhas, sejam aquelas que foram reflexo das escolhas de outras pessoas. Também entendo completamente todas as ressalvas que ela teve. E algo inegável é que, por mais doido que fosse, ela e o Rehv formam um ótimo casal.

Acho que, para um livro com tantas páginas, poderia ter sido trabalhada melhor a questão do relacionamento deles. É inegável toda a química entre eles e eu realmente queria mais cenas do casal.

Mas tinham coisas demais acontecendo. Coisa demais mesmo.

Os conflitos entre a Xhex e o John, as questões envolvendo o Wrath e a Beth, o cenário dos redutores e o psicótico do Lash, a Princesa e sua obsessão pelo Rehv, a recuperação do Tohr e a introdução de novos personagens, como o Saxton..

Esse livro é intenso e traz muitas mudanças na história. A guerra está cada vez pior, Lash está cada vez mais forte (e mais perverso) e tudo termina de uma forma tanto desesperadora quanto esperançosa.

Estou realmente ansiosa pelo próximo.

Lidce 31/07/2019

Devorei o livro!
Todo o livro dessa série que finalizo, é o melhor! Eu fiquei dois dias sem conseguir largar esse livro e já indo para o próximo. Recomendo demaisssssssssss!!! Melhor série!

CA 15/01/2023

REHVENGE
Finalmente estou engrenando nas leituras dessa série que há muito tempo não conseguia dar continuidade.
Aqui vamos conhecer a história de Rehvenge ou apenas Rehv, que é um dos machos mais badboy da história, ele é dono do Zerosum, um clube onde rola muita bebida, apostas, drogas e sexo.
Ele sempre se manteve longe da Irmandade, mas alguns acontecimentos fazem com que ele mantenha um contato maior com eles.
Rehv monte uma relação tóxica com uma fêmea e por isso ele sempre tem que ir ao hospital, tomar dopamina e algumas coisas a mais, e lá ele conhece Ehlena, a única enfermeira que não demonstra ter medo dele, pelo contrário, sabe que ela pode sentir algo a mais por ele, um tipo de atração.
Como sempre a leitura desse livro foi bem fluído, gosto do estilo da autora e gosto bastante da série, e isso faz com que eu queira ler mais rápido e ao mesmo tempo, quero degustar lentamente o livro.
Para quem gosta de livro de fantasia com vampiros, super recomendo, lembrando que essa série é para maiores de 18 anos, já que tem muitas cenas bem quentes e claro que isso faz com que eu queira continuar a ler os livros.
Mais um livro 5 estrelas e que com certeza vou continuar a ler os outros, amo o estilo badboy de Revh e adoraria conhecer um vampiro no estilo dele, mesmo que ele não seja exatamente apenas vampiro.

Sremo 28/04/2020

Irmandade da adaga negra sexto livro
Conta a história de Rehveange, um dos personagens que estava mais ansiosa pela história e não me decepcionou.

Jaqueline 24/09/2011

ATENÇÃO: esta resenha pode
conter spoilers para quem ainda não leu os volumes anteriores da série!

Após o fraco “Amante Consagrado”, livro focado no Irmão Phury, a autora best-seller J. R. Ward nos brinda com um romance envolvente, sexy e cativante até a última página! Trata-se de “Amante Vingado”, o oitavo volume da série “Irmandade da Adaga Negra”. Expandindo o universo da Irmandade, desta vez temos a história de Rehvenge, o irmão de Bella, a shellan de Zsadist. Senhor das drogas, cafetão e assassino, o Reverendo é o todo-poderoso dono da boate ZeroSum, ponto de encontro dos membros da Irmandade no centro da cidade de Caldwell, Nova York. Sob o nome de Richard Reynolds, ele compra, vende e propicia a humanos e vampiros todo o tipo de diversão ilegal que o dinheiro pode adquirir, gerando assim uma enorme fonte de renda para sua família e também para sua chantageadora, a Princesa da subespécie sympatho a quem paga uma exorbitante quantidade de dinheiro na forma de rubis em troca do silêncio sobre sua condição de meio vampiro, meio sympatho.

Preocupado com as recentes mortes de uma funcionária e de alguns traficantes que estão agitando a polícia da cidade e prejudicando seus negócios, Rehv ainda deve lidar com sua saúde, cada vez mais abalada pelas enormes doses de dopamina que ingere para “neutralizar” a natureza sanguinária e invasiva de seu lado sympatho e o envenenamento que segue cada um de seus encontros com a Princesa. A medicação o mantém fisicamente insensível à dor, mas o descuido com que se trata acaba chamando a atenção da enfermeira Ehlena, uma doce e pobre vampira que vive desdobrando-se em muitas para cuidar do pai, um antigo membro da glymera (a classe nobre do mundo dos vampiros de Ward) que se tornou esquizofrênico com o passar dos séculos. A atração irresistível que acaba unindo o casal compromete não apenas os segredos da natureza híbrida de Rehv, mas também antigas histórias de sua família, sua posição como líder da glymera e a segurança do rei da raça vampira e líder da Irmandade da Adaga Negra, Wrath.

Como sempre, a narrativa do livro abarca outros personagens da série, e é assim que acompanhamos as mentiras do Rei Cego Wrath, a crise que elas acabam gerando no seu casamento com Beth, sua posterior “amizade” com Payne, a filha da Virgem Escriba, e a chegada de um novo membro a casa dos Irmãos, George. Se há um diferencial na obra de Ward, trata-se justamente disso: o final feliz não é garantido, e os desgastes que o tempo gera invariavelmente aparecem nas histórias de seus personagens através de dramas familiares, brigas, afastamentos e reconciliações.

Apesar do seu tamanho (enorme!), “Amante Vingado” é uma leitura é dinâmica e de vocabulário bem simples. Os centros narrativos de cada capítulo vão se intercalando na construção de uma história maior, muitíssimo bem amarrada pelas mãos primorosas da autora. Há bastante destaque para John Matthew e sua paixão mal escondida por Xhex, a chefe da segurança do ZeroSum e melhor amiga de Rehv que também é uma sympatho. Um se sente atraído pelo outro, mas os dois insistem em se ferir através de ações impulsivas. O final deste livro, onde o líder da Sociedade Redutora Lash é de suma importância, deixa todos os ganchos necessários para o nono livro da série, “Lover Mine”, cujo casal central é formado por John e sua amada brucutu.
Um ponto negativo da tradução é a insistência da editora Universo dos Livros em “suavizar” o linguajar dos personagens. De natureza violenta e explosiva, seria muito mais lógico manter um “Vá se foder!” na fala de Vishous do que amenizá-lo com um “Vá se danar!”. De qualquer modo, isso não compromete o entendimento da obra, que conta com uma revisão muito bem feita. “Amante Vingado” é um livro que finalmente resgata e faz brilhar toda a força dos personagens criados por J. R. Ward. Não deixe de ler!

>>Resenha publicada no site www.up-brasil.com

Maria Carolina 29/11/2011

Rehv virou o Meu Preferido!!!
Digaaa Uhuuuuu 3 vezes......A Autora voltou a acertar a mão! o Livro e melhor do que o anterior sem a menor dúvida! Rehv foi uma surpresa das mais agradáveis ... vou falar a verdade nunca fui muito com a fachada dele... mais ele se mostrou totalmente diferente, mais carinhoso, amoroso e protetor do que o Rhage (que continua sendo um dos meus favoritos) e ele foi me conquistando aos poucos e me deixou de quatro por ele literalmente heheh... E acabei torcendo com ele, chorando! Rehv e Ehlena que casal mais Lindo! Esse livro teve de tudo um pouco, e olha que teve horas que me pegava gargalhando com a Ehlena...Apareceu velhos e amados personagens que fazia tempo que não falava nem um OI.. E Matei um pouco as saudades!!Mais também apareceu personagens Novos e intrigantes! Tenho que desabafar o John me irritou ao extremo nesse livro... Nem sei mais o que falar. .Não daria só 5 estrelas dava 10 pq o livro foi um dos Melhores!!!.. QUERIA MUITO QUE O LIVRO NÃO TIVESSE FIM. JÁ TO COM SAUDADES DO REHV.... =/

Keila Gonçalves 22/05/2012

Amante Vingado

O livro conta a história de Rehvenge, um vampiro diferente dos outros e que tenta viver longe da guerra entre vampiros e os redutores.

Rehvenge sempre manteve distância da Irmandade, talvez por medo de sua origem mestiça ser usada como uma arma na luta contra os inimigos, vive em um mundo cercado de violência e corrupção para se esconder de todos.
Rehv é meio-sympatho, sempre lutando contra sua natureza maligna e, vez ou outra, deixando-se levar por ela.

Longe de tudo isso está Ehlena, uma jovem enfermeira, antes pertencente à alta-sociedade vampira, mas agora tendo que trabalhar pelo seu sustento para cuida do pai, que é mentalmente instável - tem pouco tempo para uma vida social.
Ehlena nunca se envolveu com a corrupção ou a traição e pode ser a esperança de salvação para ele sendo a única coisa que o afastará da destruição eterna.

Os dois se conheceram quando Ehlena estava trabalhando em uma clinica que cuida de outros da sua raça e Rehv aparece para se tratar. A atração entre os dois é percebida logo de cara, mas ambos decidem se manter afastados por motivos diferentes: ela quer, pelo menos durante o tratamento, manter uma relação profissional de enfermeira/paciente e ele por achar que não é merecedor da pura e delicada moça, mesmo que isso lhe custe um pedaço do seu coração.

Amante Vingado, traz personagens "esquecidos" fazendo com que os fãs sintam-se conectados com a história...O resultado é de tirar o fôlego!
Amei ler o amor de Wrath e Beth que são co-protagonistas em Amante Vingado, é tão interessante rever esse casal quanto acompanhar a evolução do de Ehlena e Rehvenge.

O livro é tenso, vários dramas e conflitos se formam, várias arestas se abrem e estou doida para ler o oitavo livro!

Simplesmente eletrizante...

Recomendo!!!

Julindgri 23/02/2012

Delicioso, Sedutor e Extremamente Apaixonante!
Em Amante Vingado, sétimo livro da série Irmandade da Adaga Negra, J.R.Ward nos apresenta de forma deliciosa e profunda, Rehvenge, ou Reverendo como os humanos o chamam. Meio vampiro, meio sympatho ele vive entre os dois mundos como uma sombra. Após matar seu padrasto para impedir que ele acabasse com a vida de sua mãe, Revh desperta o monstro que existia dentro dele. Se manter drogado pela dopamina é a única forma de viver anonimamente entre o mundo dos vampiros, mas isso o deixa em uma forma letárgica do que já foi, tendo de depender de uma bengala para se locomover. Mas não se engane pelas suas limitações, ele é o senhor das drogas de Caldwell e é muito temido no que faz, com a ajuda de seus únicos amigos e aliados, Xhex, iAm e Tres, ele administra as duas boates mais barra pesada da região, a prostituição em seus domínios e claro, as drogas, muitas drogas. Com isso ele consegue manter a boa vida que sua mãe e irmã - agora casada com o nosso gostosão Zsadist - sempre tiveram, como joias, jantares, viagens e tudo o mais o que o dinheiro pode comprar. Tudo seria uma maravilha se Revh, toda primeira terça-feira do mês não tivesse de se deitar com a Princesa sympatho e paga-la com rubis para manter a ele e a Xhex longe daquela colônia de aberrações. Mas uma inesperada aliança com o rei dos vampiros, Wrath, e uma reviravolta na frente de batalha dos redutores, muda a vida de todos.
Amante Vingado é simplesmente magnífico, e o motivo de tudo isso é que não há só a história de Ehlena e Rehvenge, mas a de John e Xhex, Xhex e Lash, Lash e os redutores, a irmandade, Wrath e seus inúmeros problemas, e a história de varios outros irmãos! É tudo tão cuidadosamente intrincado e bem feito que é praticamente impossível não se apaixonar e impressionar em como a narrativa se desenrola de forma gostosa e rápida! Eu amei Amante Vingado e não vejo a hora de por minhas mãos em Amante Meu e me deliciar com a vingança que sei que John está pronto para por em prática!

Mi Cintra 03/07/2012

Amante Vingado
Amante Vingado até agora é o livro de mais movimentação da série. A Ward acertou a mão e a leitura é daquelas em que nao conseguimos piscar ou deixar para depois.
Rehvenge é o todo poderoso dono do ZeroSun, clube frequentado pela Irmandade, e centro de negócios como tráfico, prostituição, jogos e mortes. O que não sabíamos até então é que Rehv se mantém nesse círculo para pagamento da Princesa Simphat, que o chantageia e só se mantém calada sobre sua natureza se ele lhe der rubis e sexo.
Nesse emaranhado que é sua vida ele conhece Ehlena, enfermeira da clínica de Havers e se apaixona. Ela é forte, decidida e com uma história de vida impressionamente.
Por ela, Rehv tenta conter seu lado simphat e estimular o vampiro que existe em si.
A partir daí vários acontecimentos fazem com que sua vida desenrole para um final que ele nunca sonhou, e nem nunca ousou em pedir.

Dani 26/07/2012

Vigando, Livre e Solto....
Neste livro, você conhece um pouco sobre o Reverendo e também dos Sympathos.
Enquanto o Reverendo descobre o amor com uma enfermeira que era da glymera Ehlena, todos ficam preocupados.
Com a perda de sua mamma, e sua promessa de não contar nada de seu segredo para Bella, e também sem saber como resolver o Lance da Princesa, o livro vai esquentando, que você fica só pensando como vai acabar, já que o Reverendo esconde seu segredo de seu amor, e decisões para tomar, só uma pessoa pode o libertar!!!

Paulinha 04/01/2013

Rehv e Ehlena
Aah ... Rehvenge, ou para os pobres mortais Reverendo, o que você pode esperar de um cara forte, com corte de cabelo moicano, vestindo roupas caras, casaco de pele, ar ameaçador e olhar assassino?! Tudo de bom ou não, mas ele mostra que embora a sua aparência ameaçador ele é cheio de honra, leal e confiável.

Com sua vida dá para entender porque o Trez, Iam e a Xhex são leais a ele. Ele é um ótimo irmão, um bom chefe e um amante incrível. Por tudo que ele passou ele poderia ser muito mal, mas não foi e não é. Teve um inicio de vida sofrido, mas superou tudo com dignidade. O carinho que ele tem com os familiares é tão tocante, que acabei querendo fazer parte da vida dele também.

Como não se apaixonar por Rehv?!! Ehlena teve sorte, com certeza. Ele ajuda o rei, e neste livro aparece mais um pouco a vida do rei e da rainha. Conhecemos a colonia dos sympathos e como eles são na maioria.
Fico pensando que o Rehv tem sorte pois ele é vampiro e isso ajuda muito em sua personalidade.

Temos que dar valor a pequenas coisas e fazer o certo mesmo que afete outras pessoas.