A Faca Sutil

A Faca Sutil Philip Pullman

Resenhas - A Faca Sutil

Laurapath 06/01/2024

Foi uma continuação agradável. Achei o começo um pouco lento, mas depois da metade a história engrena e acelera.

Phaga 03/01/2024

Achei o livro muito corrido. O desenvolvimento de Will foi feito as pressas tendo um desenvolvimento de personagem confuso, de criança que se esconde para uma coisa totalmente diferente

31/12/2023

Olha a faca!
Não, meus amores, esse aqui foi avassalador! que continuação impecável de philip pullman, me dando respostas e perguntas, personagens maravilhosos e também lutos que nunca serão superados. adoro que as camadas desse universo literário são diversas, religião, política e ciência se entrelaçam a todo instante, e o destino de todos estar na mão de uma menininha mentirosa é um tanto quanto desesperador, mas ela é incrível e isso basta.
além de tudo, will é meu filho. eu tive uma gestação de 9 meses e ele nasceu. metódico? sim. mas é perfeito e de coração puro e bom. a dinâmica dele com a lyra é maravilhosa e eu só peço por mais e mais.

Shi9 22/12/2023

O segundo da trilogia, muito bom assim como o primeiro, te leva a imergir no livro. Uma história cativante, interessante e com suspense. Eu recomendo pois ainda por ser infanto juvenil é uma leitura gostosa.

Raquel.Kirst 02/12/2023

??????????
Estou perplexa com o rumo que essa história está tomando. Tão fantástico, criativo e revolucionário. Estou amando a trilogia!

Aline.Silva 27/11/2023

Um meninice busca respostas sobre seu pai, uma menina que busca resposta sobre o pó. Duas almas puras que se unem em uma aventura.

Pitada 26/11/2023

A Faca Sutil
Nesse livro, vamos conhecer Will, um garoto de 12 anos que desde de que podia, procura incansavelmente pelo pai desaparecido. Um dia, ele acha uma espécie de portal que o leva para outro mundo.

Lá, ele conhece Lyra, que acompanhamos em A Bússola de Ouro, onde agora sua missão é ajudar Will a encontrar seu pai. Porém, no meio do caminho, eles tem muitas surpresas...

Bem, o livro é muito massa, mas eu odeio as partes que o autor dedica somente e estritamente pra descrição de locais. Acaba se tornando tão cansativo!

A construção do livro não deixa nada a desejar. Nenhuma ponta solta, muito enredo envolvente e sem ficar enchendo linguiça.

Confesso que só demorei pra ler ele por conta das partes sobre local, pois até descrições de lutas e combates o autor descreve com uma habilidade incomum.

E eu vou ficando por aqui com mais uma resenha pra vocês! Se você gostou, não esquece de deixar uma curtida, eu vou ficar muito feliz!

Caso você tenha uma opinião diferente, comenta aqui! Vamos conversar sobre o livro!

Beijinhos mágicos e até a próxima!

ju_martucci 23/11/2023

Intrigante e ao mesmo tempo alucinante
?Fosse o que fosse esse outro mundo, tinha que ser melhor do que aquele que acabara de deixar.?

O livro começa contando um pouco da história do Will e confesso que eu demorei um pouco para entender algumas coisas, mas com o passar da história e do encontro dele e da Lyra tudo começou a fazer mais sentido?

O desenvolvimento da história é muito bom, extremamente fluido e rápido de acompanhar. A única coisa não muito boa é a forma como os capítulos são organizados, porque como muda muito rápido o foco nos personagens, acaba ficando confuso no início.

No mais, o livro é muito bom e eu to muito ansiosa pra finalizar essa série de fantasia que é tão bem falada.

Alice 01/11/2023

Dor e sofrimento
Sinceramente viu, eu to p da vida. Porém muito bom, super envolvente, mais até que o primeiro livro. Mas ainda assim: que ódio de tudo que aconteceu.

Juliana222 25/10/2023

Esse livro foi uma grande surpresa pra mim! Não gostei tanto do primeiro livro dessa série, mas sinto que esse evoluiu bastante. Consegui gostar mais da escrita e realmente queria saber o que ia acontecer no final. E esse livro fez o que o primeiro não conseguiu: me deixar com vontade de ler o próximo.

Tuane.Tainara 13/10/2023

Gostei bastante também, no começo achei que nao ia gostar do Will mas mudei de ideia kkk. Ansiosa para ler o último

gabi 15/09/2023

A FACA SUTIL (LIVRO 2. FRONTEIRAS DO UNIVERSO)PHILIP PULLMAN
Tão empolgante quanto o primeiro, o segundo livro da trilogia traz novos personagens, novas reviravoltas, novos mundos e um novo artefato. Seu papel como segundo ato é muito bem construído e te deixa com expectativas altas para o final da história. Segue a dica pra quem quiser continuar se aventurando nesse ótimo sci-fi/fantasia.

Rick 09/09/2023

Dá para o gasto
É uma boa sequência no entanto não é tão satisfatória quanto o primeiro livro que é muito mais envolvente e aventureiro. Não acontece muita coisa e quando acontece elas são rápidas demais, com pouca profundidade, previsíveis e mal explicadas, e extremamente convenientes; a inserção do Will é uma das melhores coisas desse livro, a dinâmica dele com a Lyra, os mundos, e etc.
As piores coisas na minha opinião são a mãe da Lyra que aparentemente só é poderosa porque é bonita e sabe falar grosso, o pai dela é outro até parece que esse Lorde de meia tigela teria a menor relevância perante esses seres poderosos, quem são esses dois na fila do pão cara.
Ps: o final também é bem qualquer coisa porque acaba de qualquer jeito porém a gente releva porque a curiosidade para saber no que vai dar tudo isso fala mais alto rs.