Eldest

Eldest Christopher Paolini

Resenhas - Eldest

Amanda.Machado 30/06/2020

Melhor do que Eragon
Acompanhar o desenvolvimento do Eragon como cavalheiro foi muito interessante! Por mais que o livro tenha sido mais parado que o anterior, eu gostei bem mais desse.

MWeirich 26/07/2020

Eldest
O segundo volume do ciclo da Herança, de Cristopher Paolinni, nos trás novas perguntas, muito sofrimento e a exploração de personagens importantes que não foram explorados no primeiro livro.

Podemos ver o amadurecimento de Eragon, Safira e Roran, bem como a mente estratégica brilhante de Nasuada!

Este livro é épico e fantástico, uma verdadeira obra de arte.

Andre 18/02/2021

Mudança
Esse livro fala claramente sobre mudança: Eragon e Saphira de Farthen Dûr a Ellesméra, de Roran, de elfos, de anões, dos Varden... até de inimigos, numa gradual e constante mudança que acontece com todos ao longo da história. É uma história que nos convida refletir sobre como mudanças embora inevitáveis, podem se tornar motivos para os melhores momentos de nossas vidas.
Destaque para a troca de perspectiva entre personagens a cada certos capítulos, aparentemente inédita na série até então, que ao convergirem num ponto crítico fazem a história fluir mais intensamente.

luccaspe5 21/03/2021

uma boa continuação para eragon. porém confesso que roran tomou para si o protagonismo do livro.

Matheus M Oliveira 10/04/2021

Perceptível evolução do escritor em relação ao primeiro livro da saga.

Nesse livro o autor explora três personagens alternando a narrativa entre os capítulos. Comparado a outros clássicos do gênero, a história e enredo é simples, mas acho a leitura prazerosa.

rangel.sardinha 07/06/2021

Muitas surpresas
Continuação emocionante e final surpreendente. O autor continua a surpreender essa excelente fantasia moderna.

skambare 18/08/2009

Bom!
Mas poderia ter deixado de lado o velho e batido assunto "Deus existe?"

Creio que o autor poderia der deixado de fora o tema, pois puxa a sardinha para o lado ateísta da fgueira, mas em suma é um bom livro, estou ansioso pra ler o terceiro e último livro da saga de Eragon.

Vanessa Sueroz 02/12/2009

Maravilhoso!
O livro é encantadoramente maravilhoso!

Ele traz todo o mistério e aventura do primeiro (Eragon), com muita mais guerras e conflitos, onde mostra claramente a evolução do personagem.

O livro no começo é um pouco confuso já que ele traz em paralelo várias histórias, como de Roran e de Eragon, mas quando as histórias finalmente se cruzam dão uma reviravolta emocionante no livro.

Eragon vai para o seu treinamento com os elfos e aprende muitas coisas importantes para as suas aventuras, assim como amadurece e muda até seu modo de ver as coisas.

Enquanto Roran enfrenta grandes problemas com o vilarejo.

Intrigante e emocionante. Um livro para quem gosta de aventura e muito mistério.

MissesElf 28/12/2009minha estante
Concordo com você!

Rafa 27/12/2009

Uma grande reviravolta
Neste livro C.P além de desenvolver os personagens do livro Eragon , também mostrou os seus pontos de vista , suas motivações e no que acreditam. Roran ganhou um grande destaque nesse livro e foi explorado muito mais da sua personalidade , o seu amor por Katrina foi muito mais reafirmado mostrando que um homem apaixonado é capaz de qualquer coisa.
Nasuada também teve uma participação muito maior , agora liderando os Varden e mostrando que o legado de seu pai não foi perdido.
O livro foi dividido entre os pontos de vista de Eragon , Roran e Nasuada e no final ainda juntou todos para formar uma única narração dentro da linha de desenvolvimento da história. Esse é um livro que apesar de ter várias páginas e assustar um pouco os menos acostumados, vale muito a pena , pois ele prende a atenção do inicio ao fim , que também revela uma grande surpresa , que mudará o modo de Eragon pensar e se comportar dali em diante.

Pedro 25/05/2021

Fui surpreendido demais
Demorei muito a ler a continuação de Eragon pois a leitura de 650 páginas, cheia de termos em várias línguas fictícias diferentes e vários personagens, sempre me assustava.

Mas que demora errada! Por mais que seja um livro grande, não fica cansativo em nenhum momento e até os arcos ?secundários? te prendem.

Uma história e continuação fantástica, rica, com um desenvolvimento absurdo dos personagens, e de deixar qualquer um ansioso pelo desfecho. Vou esperar um pouco pra ler o próximo pra poder saborear um pouco esse livro dois ainda. Mas tenho certeza que será tão bom ou até melhor que Eldest.