Soldado de Gelo

Soldado de Gelo Nana Simons

Resenhas - Soldado de Gelo

1 | 2 | 3 | 4

Bea 26/04/2020

O romance foi bem fraco, Demeron não parecia muito apaixonado e fazia uma cagada atrás da outra. A história em si é pesada e a narrativa pode se tornar difícil em alguns momentos de ação, não é pra qualquer um.

Eclesia.Souza 23/03/2023

Incrível
Que livro foi esse, uma história intensa e envolvente. Não consegui parar de ler.
Com personagens muito bem construídos e um enredo perfeito.
Um casal apaixonante, que teve que superar muitos obstáculos, mentiras, segredos, para conseguirem viver esse amor que resistiu a tudo.
Onira e Demeron passaram por momentos horríveis, mas foram fortes e superaram tudo. Me surpreenderam e conquistaram. Foi incrível ver a evolução dos dois.
Um final incrível.
Na expectativa para o livro do Siriu.
Parabéns a autora. Super recomendo essa leitura.

Carol 30/01/2021

Um dark romance de tirar o folego
“Quando te arrancam tudo o que é bom, só resta o mal, e eventualmente, até suas maldades deixam de importar...” ⁣

Soldado de Gelo aborda temas não corriqueiros que para alguns leitores pode causar certo desconforto e até não permitir que o livro seja terminado.⁣

Mas, como a própria Nana pediu, leia ele com a mente aberta. Nada é enaltecido...foi apenas apresentado por fazer parte do enredo tornando a historia emocionante e difícil de largar até chegar ao desfecho.⁣

site: https://www.instagram.com/livros_de_carol/

Fernanda M B 07/03/2020

Retomei depois de um tempo...e gostei!
Alguns livros tem o seu tempo. Soldado de gelo não me agradou no passado, interrompi a leitura, e hoje a leitura me prendeu. São muitos personagens importantes em um mesmo livro e a gente se pega querendo saber tudo sobre eles.
Recomendo!

Eu_Romanceando 15/09/2020

Soldado de gelo é o primeiro livro da série A Liga dos Diamantes e conta a história de Demeron Konstantinova e Onira Tieko.

Demeron é um soldado treinado para não ter sentimentos e realizar missões secretas e complexas que são planejadas pela Liga - organização alemã. Depois de ser suspeito de traição sua nova missão é descobrir os segredos que supostamente Onira e sua família escondem ao mesmo tempo que provaria sua inocência. Ela é uma escultora de sucesso. Ambos são fortes e atormentados, ele pelas guerras e toda a maldade que presenciou e ela, por pesadelos que a assombram relacionados com sua infância.

Assim, mesmo contra seu senso de preservação, Onira se envolve com ele, sentindo-se protegida e amada depois de muito tempo estar sozinha. O romance entre eles apesar de envolto em segredos e mentiras é intenso e pode acabar com sua vida. Demeron é frio, a muito tempo não tem consciência e desconhece o que é o amor. Seus relacionamentos sempre foram missões, vem de uma família onde o poder e as associações com o crime e o governo estão em primeiro lugar. Aliás que família complicada! Então quando descobre que os sentimentos que tem por Onira é amor, torna-se para mim, um dos pontos mais altos da história.

A cada capítulo lido me vi envolvida em uma rede de traições, intrigas, poder, conspirações... São muitos mistérios a serem desvendados. Não vou escrever sobre eles para não dar spoiler. O bom é descobrir aos poucos e sentir as reviravoltas que o livro traz. A trama é bem construída, Nana como sempre não decepcionou. A participação de personagens de outros livros seus está de acordo com o contexto da história e deu para matar aquela saudade dos mafiosos mais deliciosos e maus que já li.

Estou aguardando ansiosamente a narrativa sobre Siriu, fiquei apaixonada por ele e sua personalidade maligna. Lembrando que é um livro dark, tem cenas pesadas e contém sexo. Para quem gosta do estilo é uma ótima leitura. Para quem ainda não leu, vale a pena conferir também sua série no berço da Máfia.

Suellen.Pellegrino 23/04/2020

Impactante
Um livro impactante, com cenas bem pesadas de abusos sexuais e psicológicos, trazendo temas como religião, seitas e fanatismos muito bem escritos.

Achei algumas informações sobre um certo personagem bem conflitantes e algumas pontas soltas aqui e ali, porém como se trata de uma série acredito que essas respostas venham nos próximos livros. No mais, eu amei a construção dos protagonistas, a evolução da história de forma gradual e todo mistério que envolvia.

O enredo é sensacional e a autora tem uma forma tão fluída de escrever que você nem sente o tempo passar. Só quer saber mais e mais entender o motivo por trás de tudo.

msax.s 14/09/2022

Demeron konstantinova
"Havia infinitas formas de amar, e eu sentia que com Demeron, eu estava aprendendo cada uma delas. O amor doloroso, o que mente, o que trapaceia, o que finge. Tipos de amor que enganam e fazem mal. Que agarra na pele e machuca até a alma. Mas, ainda assim, eu o amava. "
Adoro a escrita da nana, reli e me encantei de novo com a oni e demeron

Alessandra 24/06/2021

Intenso
Em meios a segredos e de forma inesperada surge o amor. Um soldado treinado para não sentir nada encontra em sua próxima missão um motivo para continuar vivendo. Um artista alheia a vida das pessoas a sua volta vê sua vida mudar completamente.

Aline.Brasil 20/05/2020

Muito bom!
Que relação complicada, que família mais estranha, e a coitada da Onira foi parar justamente no meio deles, mas como o destino brinca com as pessoas, parece que eles já estavam destinados a se encontrar. História impactante, cheia conspiração e violência, traição e ódio, um bom romance dark.

NINHA 11/07/2020

Romance dark
Gostei dos personagens uma artista tailandesa e um soldado alemão, a trama é pesada, a escrita é boa e comparado com o segundo volume que é cavalheiro das sombras esse livro aqui é um passeio.

Elida Malheiros 07/08/2020

Sei que essa não é a primeira vez que venho indicar um romance do gênero por aqui, também sei que não é todo mundo que curte, mas gente, pra quem lê o Dark, só posso dizer que esse livro é muito bom!! (Nana, aguardo ansiosamente os próximos).

"Quando te arrancam tudo o que é bom, só resta o mal, e eventualmente, até suas maldades deixam de importar..."

Demeron Konstantinova não vive, ele apenas sobrevive a cada missão dada. Os locais mais perigosos são sua religião, seja infiltrado na máfia, no tráfico de mulheres ou nos cantos mais escuros de cada país. Por isso, sentimentos não tem importância. Demeron não sente, ele só age, um perfeito soldado de gelo. Mas sua próxima missão exigirá mais empenho do que ele esperava, precisará conquistar e manipular a forte Onira Tieko, uma mulher com um passado turbulento, mas que aparentemente é a chave para o que Dameron precisa.

Um romance cheio de gatilhos, mas que na mesma medida trás grandes emoções. Uma verdadeira montanha russa de reviravoltas, onde ninguém é totalmente mocinho, e ninguém é totalmente vilão. O amor, pode nascer do caos total? É nesse enredo cheio de intrigas, mentiras e manipulação que a Nana te envolve e te faz questionar cada atitude tomada, cada frase dita, cada significado por trás de cada ação.

Só posso dizer que o livro cumpre o que promete. Me envolveu de uma forma que me fez devorar capítulo a capítulo. Então se você tem o estômago forte, não tem gatilhos pra violência e todas outras façanhas que falei acima, e quer um olhar diferente no quesito romance, tá aqui uma ótima opção.

"Almas atormentadas se reconhecem como o reflexo de um espelho em pedaços..." ;

site: www.instagram.com/falandodoqueli

tscarstairs 11/01/2022

no início dessa leitura eu achava que apenas os konstantinovas eram loucos, mas aí no meio da leitura percebi que os outros também eram e no fim cheguei na conclusão que até os mais lúcidos são os mais insanos kkkkkkkkkkkk coitada da blair, uma criança vivendo no meio desses doidos.
a leitura dessa história foi uma loucura, no começo não tava entendo nada e só queria que acabasse não tava aguentando mais e depois fui ficando interessada e viciada, não conseguia parar de ler.
achei o enredo desse livro muito bom, mas senti que certas cenas poderiam ter sido escritas e não só apenas dito q aquilo aconteceu, quem leu o livro vai entender o que quero dizer.
eu acho incrível o fato de que a onira sabe que ela e o demeron não são um casal normal e que são bem problemáticos, de boba ela não tem nada.

enfim, leitura boa mas senti que faltaram certas coisas que poderiam desenvolver mais a história então 3.5 é uma boa nota para ele
Endi.Nascimento 23/03/2023minha estante
Só tem piscoticos

Caroline 21/03/2020

Romance dark
?Quando te arrancam tudo o que é bom, só resta o mal, e eventualmente, até suas maldades deixam de importar...? Treinado para matar e não hesitar, Demeron Konstantinova é um soldado frio e calculista que não mede esforços para cumprir o que lhe foi ordenado, inclusive fingir o que não é e despertar sentimentos que não sente. Seu único objetivo é completar a missão com êxito. Porém, Demeron com esperava sentir, algo que nem ele mesmo sabe explicar pela última missão que lhe foi designado.

Onira Tieko é uma artista plástica renomada, conquistou seu espaço no meio artístico batalhando incansavelmente desde muito jovem. Hoje é reconhecida mundialmente pelo seu talento. Apesar do segredo que guarda envolvendo seu passado, Onira o mantém enterrado, mas a chegada de um certo ?soldado traumatizado? juntamente com um sentimento que ela nunca imaginou sentir fará com que seus pesadelos até então incompreensíveis sejam decifrados.

Duas almas destruídas que se enxergaram num espelho, sendo uma reflexo da outra.

Mas, como a própria Nana pediu, leia ele com a mente aberta?. Nada é enaltecido...foi apenas apresentado por fazer parte do enredo tornando a historia emocionante e difícil de largar até chegar ao desfecho.

joyce 18/03/2020

Não espere romance água com açúcar desse livro.
O que vai acompanhar é sedução, mistério, intrigas, tiro, porrada e bomba.
Demeron é um cara quebrado pela vida, pois o que passou na guerra o tornou frio e desprovido de sentimentos.
Já Onira é uma mulher que apesar da perda do irmão tenta levar a vida trabalhando com esculturas.
Onira se apaixona por Demeron a primeira vista e ao se relacionar com ele acha que o amor irá cura-lo, mero engano.
Demeron tem uma família desprovida de qualquer tipo de amor, mais para a sociedade demonstra o que não existe entre quatro paredes.
O casal é alvo de uma organização e a partir daí muito será revelado sobre o passado de ambos e o mundo de Onira irá cair pois aquele que ela mais amava não era o que pensava.
A autora Nana Simons retorna com esse romance dark de tirar o fôlego e roer as unhas para saber o tão aguardado final desse casal.
Mais será que eles terão o seu final feliz?
Onira descobrirá sobre o passado de Demeron?
Só lendo para saber.
Este é o 1° livro da série A liga dos Diamantes.
Bjos e até a próxima.

1 | 2 | 3 | 4