Soldado de Gelo Nana Simons

Resenhas - Soldado de Gelo

1 | 2 | 3 | 4

Elida Malheiros 07/08/2020

Sei que essa não é a primeira vez que venho indicar um romance do gênero por aqui, também sei que não é todo mundo que curte, mas gente, pra quem lê o Dark, só posso dizer que esse livro é muito bom!! (Nana, aguardo ansiosamente os próximos).

"Quando te arrancam tudo o que é bom, só resta o mal, e eventualmente, até suas maldades deixam de importar..."

Demeron Konstantinova não vive, ele apenas sobrevive a cada missão dada. Os locais mais perigosos são sua religião, seja infiltrado na máfia, no tráfico de mulheres ou nos cantos mais escuros de cada país. Por isso, sentimentos não tem importância. Demeron não sente, ele só age, um perfeito soldado de gelo. Mas sua próxima missão exigirá mais empenho do que ele esperava, precisará conquistar e manipular a forte Onira Tieko, uma mulher com um passado turbulento, mas que aparentemente é a chave para o que Dameron precisa.

Um romance cheio de gatilhos, mas que na mesma medida trás grandes emoções. Uma verdadeira montanha russa de reviravoltas, onde ninguém é totalmente mocinho, e ninguém é totalmente vilão. O amor, pode nascer do caos total? É nesse enredo cheio de intrigas, mentiras e manipulação que a Nana te envolve e te faz questionar cada atitude tomada, cada frase dita, cada significado por trás de cada ação.

Só posso dizer que o livro cumpre o que promete. Me envolveu de uma forma que me fez devorar capítulo a capítulo. Então se você tem o estômago forte, não tem gatilhos pra violência e todas outras façanhas que falei acima, e quer um olhar diferente no quesito romance, tá aqui uma ótima opção.

"Almas atormentadas se reconhecem como o reflexo de um espelho em pedaços..." ;

site: www.instagram.com/falandodoqueli

NINHA 11/07/2020

Romance dark
Gostei dos personagens uma artista tailandesa e um soldado alemão, a trama é pesada, a escrita é boa e comparado com o segundo volume que é cavalheiro das sombras esse livro aqui é um passeio.

Luana - @livrosfrasesealgomais 16/05/2020

Soldado de gelo
Demeron konstantinova foi treinado para ser um soldado sem sentimentos, apenas para cumprir ordens, independente de quais sejam. Ele não tem sentimentos e muito menos um coração, seu propósito é cumprir suas missões. .
Onira Tieko têm pesadelos com seu passado, não sabe se são lembranças reais de sua vida ou apenas fruto de sua imaginação. Ela encontrou na arte sua paixão, suas esculturas é o que a ajuda a seguir em frente. .
Demeron e Onira se encontram um na vida do outro de uma forma bem estranha, mas acabam se identificando muito além do que pretendiam pois as intenções de Demeron não são puras, e ela aprenderá que a confiança cega pode levar a um caminho de destruição. .
Eu gostei muito deste livro., a trama é muito envolvente é a leitura acaba sendo rápida. .
Mesmo sendo um romance dark e ter partes bem revoltantes com crítica ás barbaridades que acontecem embaixo dos panos em uma sociedade, (sendo ela fictícia ou não), foi muito bem escrito e desenvolvido. .
Estou doida para ler o segundo, pois fiquei muito curiosa com o que acontecerá com os próximos personagens que são tão quebrados ou mais, do que desse 1° livro.

Amor.livros 29/03/2020

Soldado de Gelo
Recomendo a leitura, algumas pontas soltas porém acredito que nos próximos volumes tudo ficará esclarecido.

Caroline 21/03/2020

Romance dark
?Quando te arrancam tudo o que é bom, só resta o mal, e eventualmente, até suas maldades deixam de importar...? Treinado para matar e não hesitar, Demeron Konstantinova é um soldado frio e calculista que não mede esforços para cumprir o que lhe foi ordenado, inclusive fingir o que não é e despertar sentimentos que não sente. Seu único objetivo é completar a missão com êxito. Porém, Demeron com esperava sentir, algo que nem ele mesmo sabe explicar pela última missão que lhe foi designado.

Onira Tieko é uma artista plástica renomada, conquistou seu espaço no meio artístico batalhando incansavelmente desde muito jovem. Hoje é reconhecida mundialmente pelo seu talento. Apesar do segredo que guarda envolvendo seu passado, Onira o mantém enterrado, mas a chegada de um certo ?soldado traumatizado? juntamente com um sentimento que ela nunca imaginou sentir fará com que seus pesadelos até então incompreensíveis sejam decifrados.

Duas almas destruídas que se enxergaram num espelho, sendo uma reflexo da outra.

Soldado de Gelo aborda temas não corriqueiros que para alguns leitores pode causar certo desconforto e até não permitir que o livro seja terminado.

Mas, como a própria Nana pediu, leia ele com a mente aberta?. Nada é enaltecido...foi apenas apresentado por fazer parte do enredo tornando a historia emocionante e difícil de largar até chegar ao desfecho.

joyce 18/03/2020

Não espere romance água com açúcar desse livro.
O que vai acompanhar é sedução, mistério, intrigas, tiro, porrada e bomba.
Demeron é um cara quebrado pela vida, pois o que passou na guerra o tornou frio e desprovido de sentimentos.
Já Onira é uma mulher que apesar da perda do irmão tenta levar a vida trabalhando com esculturas.
Onira se apaixona por Demeron a primeira vista e ao se relacionar com ele acha que o amor irá cura-lo, mero engano.
Demeron tem uma família desprovida de qualquer tipo de amor, mais para a sociedade demonstra o que não existe entre quatro paredes.
O casal é alvo de uma organização e a partir daí muito será revelado sobre o passado de ambos e o mundo de Onira irá cair pois aquele que ela mais amava não era o que pensava.
A autora Nana Simons retorna com esse romance dark de tirar o fôlego e roer as unhas para saber o tão aguardado final desse casal.
Mais será que eles terão o seu final feliz?
Onira descobrirá sobre o passado de Demeron?
Só lendo para saber.
Este é o 1° livro da série A liga dos Diamantes.
Bjos e até a próxima.

Samara 19/01/2020

Menina dos Livros
Bom, o que dizer sobre essa estória. Confesso que terminei de ler esse livro de madrugada porque eu simplesmente não conseguia parar. Foi um livro muito intenso, com personagens igualmente intensos. .
Ao mergulhar em Soldado de Gelo, tenha uma coisa em mente, toda a história é pesada. Não espere o mocinho salvar a princesa, porque não existe mocinho e princesa, por vezes o certo se mistura com o errado, o herói se torna o vilão, o bonito fica feio e no final, ninguém é como se diz ser.
Logo no prologo temos Demerom em ação, a cena retratada nos traz o resumo da motivação de todas as escolhas e ações que Dem e sua família tomam. A questão é, todos esses atos são de fato justificáveis? .
Mergulhar na vida de Demeron e Onira foi uma das minhas melhores escolhas de leituras desse ano. A narrativa que a Nana nos traz, faz com que queiramos ficar imersos na leitura até que ela se acabe, temos suspense e mistério e segredos até os últimos capítulos. A autora nos traz revelações que nem sonhávamos que poderiam ser reais. Isso deixou a leitura completamente instigante e , vamos lá, prazerosa também. .
A história conta sim com uma ou outra cena mais sensual, mas nada descaído, ou fora de contexto, realmente fazia sentido. Mas a questão que quero falar agora não é essa. Alguns de vocês devem saber que ultimamente eu tenho tido preferência por livros mais pesados, com histórias fortes. Por isso tomei a decisão de ler este, pois ele relata sobe tráfico humano e uma suposta “religião”, no caso está mais para seita, que serve para esconder ou justificar exploração sexual (com muitas crianças envolvidas), tráfico humano e escravidão. O que mais me tocou foi ver que algumas mulheres foram criadas lá dentro e não simplesmente levada, o que resultou em normalização da violência, estupro e servidão. .
Esse com certeza foi um livro que mexeu muito comigo, tanto que nem consegui fazer minha resenha normal. Espero que tenham gostado desse modelo de resenha e que possam dar uma oportunidade ao livro que é muito bom e claro, já estou louca para ler o segundo. .
Beijos e até mais!

site: www.instagram.com/meninadoslivros1

Scarllat Verde 06/01/2021

𝓡𝓮𝓼𝓮𝓷𝓱𝓪_𝓜𝓮𝓾𝓟𝓪𝓻𝓪𝓲𝔃𝓸𝓛𝓲𝓽𝓮𝓻𝓪𝓻𝓲𝓸ㅤ⁣
Onira Tieko é uma grande artista plástica. Que extravasa em sua arte a dor deixada pela morte do seu irmão, que era seu protetor e quem ela mais amava. Até hoje Onira tem pesadelos que atormentam as suas noites. Infelizmente tudo o que tem em mente daquela época são flashes, afinal era muito pequena quando a tragédia aconteceu.⁣

Onira é contratada pela família Konstantinova para desenvolver um projeto para eles. O que ela não sabia que com esse trabalho acabaria conhecendo Demeron Konstantinova. Ele acaba virando presença constante em seus pensamentos e se infiltrando na sua vida.⁣

Demeron Konstantinova é um soldado que não possui sentimentos, um homem frio que foi treinado para ser uma máquina. Seu único propósito é cumprir suas missões, designadas pela Liga dos Diamantes. Ele não se importa com os envolvidos, apenas com sucesso das missões.⁣

Mas a sua próxima missão fará com ele reveja seus sentimentos.⁣

Demeron aproxima-se de Onira, mas suas intenções não são puras. Confiar nele será a destruição de Onira.⁣

Segredos e mentiras envolvem esses dois, e ambos poderão ter seus corações quebrados de vez.⁣

site: https://www.instagram.com/p/CCOMLO5jJWw/?utm_source=ig_web_copy_link

Suhentrepaginasele 03/09/2020

IMPACTANTE 🖤
Nana Simons
🌟🌟🌟🌟🌟

"𝔔𝔲𝔞𝔫𝔡𝔬 𝔱𝔢 𝔞𝔯𝔯𝔞𝔫𝔠𝔞𝔪 𝔡𝔢 𝔱𝔲𝔡𝔬 𝔮𝔲𝔢 𝔢 𝔟𝔬𝔪,𝔰𝔬 𝔯𝔢𝔰𝔱𝔞 𝔬 𝔪𝔞𝔩,𝔢 𝔢𝔳𝔢𝔫𝔱𝔲𝔞𝔩𝔪𝔢𝔫𝔱𝔢,𝔞𝔱𝔢 𝔰𝔲𝔞𝔰 𝔪𝔞𝔩𝔡𝔞𝔡𝔢𝔰 𝔡𝔢𝔲𝔵𝔞𝔪 𝔡𝔢 𝔦𝔪𝔭𝔬𝔯𝔱𝔞𝔯..."

Demeron Konstantinova ,treinado para ser o melhor soldado da liga dos diamantes,frio,sem sentimentos como compaixão,empatia , consciência ele só se importa com uma coisa; suas missões.

Um verdadeiro soldado de gelo ,capaz de se infiltrar em qualquer lugar,faz o que for preciso para completar sua missão,afinal quem disse que ele tem um coração??
até que em uma de suas missões ele é traído,preso e torturado por anos.

Então de repente é libertado para cumprir mais uma missão,se infiltrar na vida de Onira Tieko,a irmã do cara que o traiu.

Essa missão para Demeron vai ser um desafio e tanto pois, Onira é tão quebrada quanto ele,e desperta sentimentos que ele nunca imaginou sentir.

Demeron se pega em um redemoinho de sentimentos,tentando a todo custo se lembrar as razões para ter deixado sua humanidade de lado e não se importar com mais ninguém.

Onira Tieko vive para suas esculturas, e tem a alma atormentada por pesadelos do passado que a destruiu,uma mulher quebrada,que chora pela falta de seu irmão,que ela pensa estar morto.
então quando Demeron aparece em sua vida,com promessas de amor e proteção,ela sente que finalmente pode se dar um chance e ser feliz.

Mas nós sabemos que Demeron não é o que aparenta,e só o que lhe importa é o sucesso de sua missão.

Onira vai aprender da pior maneira possível,que amar cegamente,e confiar na pessoa errada,pode sim destruí-la.

E com suas mentiras e segredos tanto Demeron quanto o irmão de Onira,podem leva- lá a um caminho além de trágico, sem volta.

✍🏻Gente ,que livro foi esse!? eu estou acabada até agora,a autora nos apresenta uma trama perfeita, as mentiras e segredos dos personagens deixam a trama ainda mais interessante, e você não quer largar o livro.

Demeron pensava não ser humano, até o amor pegá-lo de jeito e mostrar que além de humano ele tem sim sentimentos,que seu coração não é de pedra como imaginava. Descobriu que o amor não é uma fraqueza,mas que ele te torna mais forte.

Onira por sua vez confiou no amor e este,só lhe trouxe mais dor e sua alma que já estava quebrada,afundou de vez. Mas, o mesmo amor que a colocou no fundo do poço,pode tira-lá de lá.Perdao não seria uma saída,se ela não estivesse completamente perdida de amor!

Essa não é uma história bonita.Os personagens são quebrados, conheceram o lado feio da maldade do ser humano. Aprendendo assim que um coração que já está quebrado,pode sim ser estilhaçado em milhares de pedaços. Mas como consertar um coração estilhaçado e uma alma quebrada!? Só com amor,confiança e muitas doses de paciência.
Até o final do livro você vai querer por o Demeron em um potinho e guardar ele lá para sempre.
Apesar de ser dark,esse romance aqueceu meu coração e eu me peguei querendo mais.Aguardo ansiosa a leitura do próximo livro!

⚠️Atenção! Este livro contem gatilhos!

Mavi 27/08/2021

Ok, eu diria
Confesso que li pensando em ler a continuação? Sim, mas enfim, não sabia muito da história antes de começar esse livro. O livro não é ruim, porém tive alguns problemas com ele. Sinceramente, a história não me prendeu muito, em vários momentos eu me via confusa com os acontecimentos e com os personagens. Não consegui me apegar a nenhum personagem e não consegui me aprofundar nesse mundo.
A leitura foi rápida e a escrita não foi ruim, mas irei ler a continuação porque estou curiosa a respeito do segundo livro.

Cris 01/07/2020

Deixa a desejar
A história é confusa, cheia de furos que não levam a lugar nenhum, os personagens não tem química, e no final ainda veio com mitologia nórdica? Sério isso? Foi tão decepcionante que abandonei o livro 2

Pam 29/04/2020

O que dizer sobre "Soldado de Gelo"? Primeiramente quero ressaltar que a leitura me deixou completamente intrigada, de modo que foi impossível não ficar obcecada com o livro.
Confesso que fiquei bastante confusa em determinados momentos, porém não foi algo que prejudicou a narrativa.
Com relação ao casal posso dizer que não fiquei muito impressionada, para ser sincera fiquei muito mais curiosa a respeito dos coadjuvantes do livro, por isso estou anciosa pela continuação.

Bárbara 30/09/2019

Pode fazer mal.
Puxa, gostei tanto dos mafiosos desta autora, mas neste ela se perdeu nos detalhes sórdidos e violência. Excesso de personagens , acabei me perdendo.
O protagonista tem uma família ruim e sem valores.

@paixaoplspalavras 05/09/2019

Soldado de Gelo
Esta história nos permite conhecer um pouco mais a fundo a Onira e o Demeron, logo de cara já digo... Nana tem uma imaginação bem fértil para os nomes!

Aqui temos um bom livro, com enredo interessante e original. Porém, confesso que em alguns momentos achei confuso e meio perdido. O que incentivou uma leitura bem minuciosa aos detalhes para conseguir entender alguns pontos.

A Onira é uma personagem forte, apenas não se dava conta, porque tudo o que sofreu desde a infância é a grande prova disso. Apesar de todas as perdas, ela permanecia lá, quebrada, mas tentando cada dia melhorar e se manter sã.

Os mistérios na narrativa eram tantos quando envolviam o Demeron que por vezes, tive que voltar alguns capítulos para conseguir entender alguns fatos, sendo alguns que ainda assim não foram esclarecidos. O homem difícil de desvendar.

Este livro lhe causa um turbilhão de sentimentos... Raiva, medo, amor, compaixão, repulsa, desespero e confusão. Não é uma leitura fluída, mas te deixa louco para descobrir o que mais poderá acontecer.

Porém, apesar de todo o enredo ser bom, senti falta de mais amor entre o casal, mesmo sendo um dark romance, imaginei que poderia ter um pouquinho mais de afeto entre eles. Enfim...

Adorei mais um livro de autoria da Nana maravilhosa, ela arrasa sempre na escrita, cria cenários com maestria! Admiro seu trabalho e estou ansiosa para saber o que mais essa série poderá nos reservar. Parabéns pelo seu trabalho! ??

1 | 2 | 3 | 4