Mil Novecentos e Oitenta e Quatro

Mil Novecentos e Oitenta e Quatro George Orwell




Resenhas - 1984


10707 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Milenna.Pessoa 17/04/2024

A leitura é um pouco cansativa, tem hora que não acontecem nada, depois vem alguns momentos de ação, achei muito legal essa visão q trás e fico pensando q não é difícil de isso acontecer kkkk da até um medo. E o final, gnt sério, achei q eles iriam conseguir, mas infelizmente o sistema prevaleceu.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Luiz Namur 16/04/2024

2 + 2 = 5
A vida de Winston Smith, um funcionário do governo em um mundo totalitário dominado pelo Partido e seu líder, o Grande Irmão. A sociedade retratada em "1984" é opressiva e controladora, onde a liberdade individual é suprimida e a manipulação da verdade é uma ferramenta poderosa de controle.

Orwell cria um ambiente sombrio e assustador, onde a vigilância constante e a repressão das ideias dissidentes são normais. Winston, o protagonista, começa a questionar a realidade ao seu redor e a resistir às imposições do Partido. Sua jornada é uma luta pela liberdade de pensamento em um mundo onde até mesmo os pensamentos são monitorados.

Sendo uma leitura relevante e impactante, destacando-se como uma das grandes obras da literatura distópica e uma crítica poderosa aos regimes totalitários.
colita 17/04/2024minha estante
o título da sua resenha me deu gatilho ai ?kkkkkk




Bruna 16/04/2024

É bom, mas leeeento como qualquer boa distopia
Comecei lendo, terminei ouvindo. É muito interessante a construção do mundo, livro super reflexivo e congruente com a atualidade. Apesar de gostar muito do início, é extremamente arrastado. Tem que ler com muita atenção, não é nada fluído. Muita repetição do mesmo, principalmente do meio pro final. O fim não é nada surpreendente, mas é uma leitura boa para quem se interessar.

Como qualquer obra, é necessário entender o mundo que o autor se encontrava ao escrever, antes de discutir de "qual lado" ele se encontra (cada um com sua própria metáfora de interpretação).
comentários(0)comente



Sophia.Zanella 16/04/2024

Realmente vale 5 estrelas?
Não
A distopia é bem construída isso não dá para negar, mas como a história foi demorada e entediante!eu lia e lia e não saia do lugar nunca, chegou em um ponto que eu estava me obrigando a ler. Acho que deve existir livros de distopia nesse estilo bem melhores!
Se eu não conseguir usar 1984 como referência em alguma redação eu choro
Hanna laísa 22/04/2024minha estante
ooii, você já leu a saga estilhaça-me? é muito melhor e além de ter distopia, também tem romance


Sophia.Zanella 22/04/2024minha estante
Já li o primeirooo o segundo tá na lista já


Hanna laísa 22/04/2024minha estante
o segundo é muito melhor do que o primeiro!! vale super a pena, e dá pra citar em diversos assuntos na redação :)




Rafaela1560 16/04/2024

Ainda sem saber o que escrever...
Acabei de ouvir em audiobook com uma interpretação incrível de Otávio Muller (digo interpretação porque, para mim, foi muito mais do que uma simples narração).
O livro, escrito há tempo tempo, permanece sendo bastante atual, até mesmo atemporal, me arrisco dizer.
Choca em muitos momentos, assusta em outros, irrita em muitos! Mas é impossível não ficar impressionado e não passar horas e horas pensando na história...
Como eu disse, sem palavras, não sei bem o que escrever.... kkkkk
comentários(0)comente



riquelme.lucas 16/04/2024

Bosta de livro mediocre anticomunista disfarçado de esquerdista agente da cia ai gente meu olho esquerdo ta tremendo de raiva
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



GuiBatelochio 15/04/2024

O Grande Irmão está de olho em você
1984 é a terceira distopia clássica que tive a oportunidade de ler (após Admirável Mundo Novo e Fahrenheit 451) e afirmo, foi a mais assustadora das 3.

Este livro de ficção mais parece um ensaio de George Orwell sobre até onde um poder ditatorial, absoluto e sem oposição é capaz de chegar. Não há liberdade no mundo de 1984, todos estão sendo vigiados e escutados praticamente o tempo todo, inclusive em suas próprias casas. Trabalham para um governo que altera as notícias, incrimina inocentes, promove uma guerra sem futuro, raciona a comida pensando em dominar ao invés de saciar, etc. Tudo pensado essencialmente na manutenção do poder absoluto.

Winston teve a capacidade de enxergar os abusos e a coragem de ir de encontro ao regime. Aquela vida sem vida parecia uma tortura maior do que a própria morte, ao menos inicialmente.

O que mais torna o livro assustador é pensar que foi escrito há mais de 70 anos e segue sendo uma história atual. É o segundo livro que leio de Orwell e é o segundo que o acho um autor genial, capaz de exprimir reflexões profundas disfarçadas em trechos aparentemente inocentes. Se tornou facilmente um dos meus livros favoritos.

Recomendo muitíssimo a leitura. Traz muita reflexão a quem for capaz e estiver disposto a refletir.
Michela Wakami 16/04/2024minha estante
Esse livro é maravilhoso! Um grande alerta a humanidade!


GuiBatelochio 16/04/2024minha estante
É uma obra-prima mesmo. Um clássico atemporal.


Andréa 17/04/2024minha estante
Suas palavras descreveram com excelência este livro. Também amei esta leitura.
Uma obra clássica.




letsamp 15/04/2024

Medo
Demorei a fazer a resenha desse livro por não saber o que dizer, então vou dizer o que eu senti na leitura.
O livro é dividido em três partes, a primeira parte sendo mais monótona, a segunda com mais movimentação dos protagonistas e a terceira angustiante. Eu li muitas resenhas de pessoas que acharam muito tediante a primeira parte, ou o livro todo. Mas eu achei o desenvolvimento e a escrita perfeitos, eu senti que o narrador queria passar exatamente o que o Winston tava sentindo, e como o personagem não é um dos mais animados, venho a monotonia. Na segunda parte teve a introdução da parceira de Winston (esqueci o nome kkk). Honestamente eu não gostei muito dela, eu achava ela bem irritante e sua opinião pelo partido era bem estranha. O relacionamento dos dois também é estranho, foi muito intenso, mas não parecia que eles se gostavam de verdade. Na minha opinião essa parte foi mais para mostrar o que estava por vir na terceira.
A terceira parte foi perfeita, era de sentir todas as emoções ao mesmo tempo, angústia, medo, raiva, confusão, etc. Acompanhar Winston, se degradando e se moldando para agradar o partido, foi uma surpresa, já que isso era o contrário do que ele acreditava. O final é de se explodir a cabeça, o último capítulo INTEIRO me deixou agoniada, principalmente quando tocou a musiquinha e a última frase, uma sensação nova para mim que nunca tinha lido um livro que fizesse eu me sentir tão tensa.
comentários(0)comente



Rakell 15/04/2024

Distopia ou profecia?
Esse romance é diferente de tudo que eu já li em toda minha vida. Já li "O conto da aia" que segue a linha, mas nesse existe um vislumbre de esperança, 1984 acaba com toda ela. Embora seja um livro de ficção, ele muda essa tendência de positivismo. É um livro pessimista. É uma obra completamente necessária. Os pósfacios são simplesmente incríveis, cada um atualizando opiniões mais contextualizadas. Então siiiim, leiam e leiam os pósfacios também, são importantes para ter uma ideia do contexto em que a obra foi escrita.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



15/04/2024

A sua forma inteligente de frente do seu tempo, sofria muito por ser diferente, mas tudo que está no livro daquela época está acontecendo igual, na questão de ditadura eles querendo controlar a mídia e tudo mais.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



AnaThalita 14/04/2024

2+2=5
Bom, infelizmente fazendo essa resenha um pouco atrasada, mas vamos lá.?
1984 fala sobre uma sociedade que vive em constante vigilância, essa foi a melhor forma de controle que criaram para manter a ?paz? entre si e claro, centralizar o poder.
Todos passam a ser vigiados de suas casas através de uma tv, essa os vigia a todo o tempo. O próprio governo, os mantém ocupados através de atividades diversas, a fim de mantê-los ocupados.
A ideia por trás de toda essa estratégia vigilante, é não sobrar espaço para o questionamento, o pensar, que nessa sociedade passa a ser crime.
Diante disso, toda a evolução dessa sociedade está na regressão ou esgotamento do pensamento, quase que como bonecos, não questionam mais nada.
Tal intenção chega ao próprio idioma, passam a mudar tudo para que não haja contradições nesse ?novoidioma?, excluem verbos, adjetivos, etc.
No decorrer dessa trama teremos Winston, como personagem principal para o desenrolar dessa história, ele quem vai dar voz a voz da sua consciência que questiona constantemente como era o mundo, em que hoje vivem, antes do ?grande irmão?? Ninguém tem mais lembranças do passado além de Winston, estaria ele louco?????
comentários(0)comente



10707 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR