Um Dorama Para Chamar De Meu

Um Dorama Para Chamar De Meu Marina Carvalho

Resenhas - Um Dorama Para Chamar de Meu

Bi Faria 27/02/2020

Capa maravilhosa! E foi uma leitura muito leve e divertida (dei altas risadas).
Mariana Pena é uma mulher decidida, que vai atrás do que quer. Luta boxe, herança de família e trabalha como assessora de comunicação em São Paulo e nunca imaginou que sua vida mudaria tanto.
Depois de uma reunião angustiante, ela agora vai assessora Joaquim Matos ou Yoo Hwa-In, autor renomado de uma coletânea de fotografias, Retratos, em sua nova turnê pelo país.
Mas Joaquim, apesar de lindo, é calado, mal humorado e ela já percebeu que não vai ser fácil. Ele não lhe é estranho, mas ela não se lembra de onde o conhece e se já o conhece.
Até ele resolver contar que eles já se viram e rolou até um papo de Anastácia Steele que ele não conhece. Ela quer morrer de tanta vergonha, mas seu trabalho impecável vem em primeiro lugar.
A turnê começa e Mariana vai conhecendo Joaquim melhor, começa a assistir doramas para conhecer melhor a cultura da Coreia do Sul e se encanta com tantas tradições. Mas algumas coisas inusitadas também começam a acontecer, parece ele está sendo perseguido.
Ao questioná-lo Joaquim diz não saber de nada... Será?
E no meio tantos acontecimentos ambos começam a sentir um forte vínculo .

A autora nos mostra um dorama muito bem escrito e divertido, fala sobre o preconceito em relação a ser sul-coreano e não 'são todos iguais', diferenças culturais e amor. De onde Mariana e Joaquim se conhecem? Joaquim está sendo perseguido? O que aconteceu no seu passado para tanto? Eles ficarão juntos? "Continuo me perguntado como cheguei ao ponto de me envolver com alguém que faz minha vida parecer ter saído diretamente de um roteiro de dorama." "Mesmo se eu já não estivesse louca por Joaquim, terminaria apaixonada por ele..." @astral.cultural @marinacarvalhoescritora
Estela Cunha 26/09/2020minha estante
Oiê Bi Faria. Minha filha (13 anos) é louca por Doramas. Ela me pediu esse livro. Vc acha adequado a idade? Tem sensualidade no livro ou é realmente como os Doramas Sul-Coreanos, mais leves, etc?

Bi Faria 14/10/2020minha estante
13 anos é muito nova para ler esse livro ainda.

Estela Cunha 14/10/2020minha estante
Valeuuuuuu! ??

Bruna.Liandra 23/01/2021

SARANGHAE
Quem não sonha em viver um dorama ?

Um romance fofo e bobinho, mas com muitas aventuras. O livro se destaca bastante pela sua brasilidade, foi bem satisfatório vê no livro enquanto eles viajavam um pouco das características de alguns estados brasileiro, depois de conhecer um pouco o Brasil, vamos direto para a Coréia.

Juliane12 26/03/2021

Divertido e emocionante
Simplesmente encantador.
Os personagens são muito cativantes e divertidos.
Adorei a história e o drama não me deixou largar o livro por um segundo, doida pra saber o desfexo.

Gaby 16/03/2022

Perfeito!!!
Que livro magnífico!!! Pena que ainda não é muito conhecido, toda garota fanfiqueira deveria ler!!! Recomendo ??????

Gabi | @ps_gabih 18/08/2020

Que livro mais gostoso de ler

Aline Michele 12/12/2019

Doramas
Hum não é que o livro seja de todo ruim, tem suas partes boas, mas falta algo. A trama que se passa na Coréia é totalmente desnecessária e se resolveu de uma foma tão rápida que só piorou tudo. O romance é até bonitinho, mas os personagens são fraquinhos...é para ler uma vez e só.
Mah 24/01/2020minha estante
Concordo!!!

Juju 10/02/2022

Um dorama para chamar de meu
Também quero "um dorama para chamar de meu". Me envolvi totalmente com o drama. Me imaginei em cada lugar citado no livro. E a autora mereceu minhas 5 estrelas nesse livro. ??
Jana 11/02/2022minha estante
Sim sim tbm fiquei apaixonada ? quero muito um Dorama desse livro rsrsrs pq imaginei cada cena ?

Juju 11/02/2022minha estante
Também imaginei muita coisa ?

LuaTeresa 18/05/2022minha estante
Desculpa a pergunta mas tem hot? Não gosto.

Juju 19/05/2022minha estante
É um livro leve em relação a isso. Tem, mas algo rápido. Não tem foco nisso.

LuaTeresa 19/05/2022minha estante
Ok. Obrigada!

Bruuh 13/11/2020

Este livro possui uma escrita impecável. Entretanto, não consegui me conectar com os personagens. A leitura se arrastou. Mais uma vez eu criei muita expectativa, já que amo assistir dramas coreanos, talvez esperava uma história arrebatadora, mas não rolou aqui. :/

Coisas de Mineira 20/04/2021

A dica de hoje é de um livro que nas primeiras páginas já ganhou meu coração! “Um dorama para chamar de meu” escrito por Marina Carvalho e publicado pela editora Astral Cultural, em 2019. Então vamos para a história?

Mariana Pena trabalha como assessora de comunicação em uma agência de São Paulo. Ela se orgulha de ser uma mulher forte, independente e é muito boa fazendo seu trabalho. Quando a agência na qual trabalha fecha um acordo com uma editora, Mariana descobre que vai ser assessora de imprensa de um fotógrafo coreano, na turnê de lançamento de seu novo livro, que faz grande sucesso. O que Mariana não esperava, é que sua vida pudesse virar um verdadeiro drama coreano, ou, dorama!

Tentei dar as informações necessárias para a história, mas quero dizer que não deixe que um livro te engane pela capa ou nome. Está certo que a capa dele é bem bonita, mas não sou fã de doramas (ou pelo menos acho que não sou), então, essa não seria minha primeira escolha de leitura. Felizmente, ele chegou para que eu pudesse resenhar e me divertir com essa leitura maravilhosa.

“Não sabia que sentiria cheiro de livros assim que pusesse meus pés no andar da editora. Mas está lá, forte e pujante, e é uma delícia.”

Definitivamente, essa é uma leitura bem divertida e engraçada e que sabe colocar uma dose de drama, quando necessário. Temos Mariana, uma personagem incrível e bem gente como a gente. Mariana não sabe nada sobre a cultura asiática, nem sobre coreanos, mas quando descobre que terá que acompanhar um coreano, ela vai fundo para descobrir a cultura.

Sabe de algo que eu gostei? Eu não sou uma pessoa que conhece sobre toda essa cultura que está tão em alta, mas como a personagem principal também não, podemos ir conhecendo junto com ela. Então eu fui aprendendo, junto com Mariana, muitas coisas sobre a Coreia. E quero dizer uma coisa: acho que vou começar a assistir um dorama, só para ver se realmente não sou a menina dos doramas. Parabéns Marina, acho que você me convenceu a conhecer.

“Não imaginava que deixaria minhas amigas tão espantadas ao revelar meus novos conhecimentos. Então, recordo que há pouco tempo eu também reproduzia conceitos prontos sobre os asiáticos do extremo oriente.”

Ahhh em falar em convencer. No início, a autora conta um pouco sobre a história dela com essa cultura asiática, em uma nota. Ela diz que até pouco tempo atrás, ela não conhecia doramas, mas que acabou sendo convencida a ver um, e depois já foi procurar outro e entrou em um caminho sem volta. Depois, temos um prefácio bem legal de Lisse Cunha, dorameira, que apresenta a leitura.

Voltando a falar de Mariana, nossa personagem principal, é incrível ver a mulher forte que a autora criou. Uma lutadora de boxe, que pela aparência, ninguém diria que ela luta. Ela é bem gente como a gente, e para dar mais essa proximidade (não sei se foi esse o objetivo) a autora usa palavras bem comuns, ao menos no meu dia a dia, como: tratante. Ela também faz um trocadilho bem legal com a música da galinha pintadinha “Viva Mariana” (essa foi a intenção? Porque já fiz muito isso). Além disso, nossa personagem principal é mineira, de Belo Horizonte. Ao falar em Minas, durante a turnê, os personagens passam por algumas cidades do Brasil, como por exemplo, Belo Horizonte e Salvador.

Quero dizer que o livro aborda alguns assuntos bem importantes, apesar das coisas boas e bonitinhas. Como por exemplo, o conceito comum com as pessoas asiáticas. Sempre é tempo de revermos nossas atitudes, e lendo o livro, fiquei pensando se alguma vez já fiz algo do tipo, pretendo me policiar mais sobre isso. Falo dos conceitos de que “japa é tudo igual” e que “eles são frios”. Nossa personagem principal também revê alguns conceitos que ela tinha, durante a história.

“- Chinês? Japonês? – Elas morreram de rir. No dia seguinte, porém, com o organismo livre do álcool, acabariam se lamentando pelas palhaçadas, mas não naquele momento, quando tudo parecia hilário e divertido.
– O que importa? É tudo a mesma coisa.”

Vamos falar do nosso mocinho? Joaquim é um cara que de primeira, você não dá muito crédito para ele, mas à medida que a história vai acontecendo, a gente começa a se apaixonar pelo personagem. Eu pelo menos me apaixonei, ele é um fofo, apesar de ter seus problemas. Ele vai aprendendo a lidar com o que sente por Mariana, com as suas limitações e os problemas que acabam aparecendo na vida dele.

AHHHH, algo que amei durante a leitura e que foi uma surpresa gigantesca para mim. Estava eu, lendo a história, tendo a visão de Mariana sobre os fatos e do nada, temos um “Joaquim” e a visão dele da história. Pensei que ia ficar apenas com a visão de Mariana e quando Joaquim entra como um personagem ativo, é incrível. Outra coisa legal, é que sempre nos inícios dos capítulos, temos uma frase que define o rumo que aquele capítulo irá tomar.

“Não julgue um livro pela capa (ou defina um estereótipo pelos olhos puxados).”

Mas vamos para as coisas fofas? Temos um romance bem bonito em “Um dorama para chamar de meu”. Falo bonito, porque eu achei incrível a forma como Joaquim se preocupa com Mariana. Vamos de comédia? Temos vários momentos engraçados dentro da história. O início dela, por exemplo, é bem engraçado, com algumas coisas que acontecem com Mariana. E ela, junto com Joaquim, tem umas cenas bem divertidas.

Agora vamos de dramas? Simmmmm, temos dramas. Tem um mistério acontecendo na história. Coisas estranhas começam a acontecer e Mariana começa a desconfiar. E esse drama/mistério é levado até o final do livro. O final, ele é incrível. Marina soube dar um grande final para a história, levando o drama até o fim. Existem vários personagens secundários importantes na história, não temos um foco neles, mas eles fazem a diferença em suas participações.

Marina Carvalho nasceu em Ponte Nova (conterrânea do meu pai) e se formou em Jornalismo na PUC Minas. Ela trabalhou como assessora de comunicação por sete anos. Marina teve sua estreia como escritora em 2013, com o livro “Simplesmente Ana”. Além dessa história, Marina escreveu: “De repente Ana”, “A menina dos olhos molhados”. “Um dorama para chamar de meu” é a sua história mais recente, e o único contato que tive com a autora, até então.

E aí, já ouviu falar sobre “Um dorama para chamar de meu”?

“Quando você finalmente conhece “a pessoa”, esquece quando o seu amor começou.”

Por: Ana Elisa Monteiro
Site: www.coisasdemineira.com/um-dorama-para-chamar-de-meu/

Mah 24/01/2020

Um dorama bem doromático
Se é que existe essa palavra. Eu li a maioria dos livros da Marina Carvalho, fiquei louca por esse. E gente, sério! Não rolou. Personagens pouco trabalhados, a Mariana além de ser assessora é lutadora de boxe, então você esperaria uma moça madura, cabeça, mas não. O Joaquim, céus, sem sal e sem açúcar. Achei a forma do relacionamento da mãe do Joaquim com Mariana, bem forçada. Não precisava daquele ódio todo. Isso é a minha opinião. Prosseguindo, a história é bem clichê, um romance estilo adolescente, um mistério bem superficial, a forma que foi desenvolvido, ai ai ai Harlan Coben, riria. Enfim, um drama exagerado, revirei os olhos diversas vezes. Gente, fala sério! Essa capa é bem fanfic. Esse livro é aquele tipo que você lê quando não tem nenhuma outra opção. Estou pensando seriamente eu trocá-lo por algum outro em um sebo.

Vivinha 28/12/2023

Esse é para quem é dorameira...
Mari e Joaquim ??kkk, adoreiiiii! Um dorama para rir e suspirar em outra plataforma. Netflix deveria adaptar!

Conceicao.Sanchez 04/10/2020

Nunca li nenhum dorama, mas gostei do livro. Acredito que uma pessoa que seja, gostará mais do que eu. Ademais, é um livro de romance bastante engraçado, comovente e picante.

Daredevil<3 22/01/2022

Um dorama para chamar de meu
Um livro super leve, com um romance clichê e super rápido de lê. Além de ter ótimas indicações de Doramas durante a leitura. Tem sim algumas falas que são preconceituosa, e em algumas partes é tratado como piada, pelo menos ao meu vê.

Isadora Picolo 16/06/2020

Só queria um coreano para mim!
Um dorama para chamar de meu é o que toda sonhadora deseja! A autora Marina Carvalho não poderia ter escrito uma história melhor que tanto me identifiquei! ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Aliás, a protagonista é uma assessora de imprensa (jornalista!) que vai trabalhar para um fotógrafo coreano. Com a convivência, ela acaba ficando curiosa quanto a cultura oriental e começa a assistir doramas. Claro! ela se apaixona por esse universo! E pelo seu lindo cliente coreano tbm! ♡ E vive uma aventura regada a muitas viagens e experiências culturais. Para dorameiras de plantão é um livro que vale muito a pena ser lido.

Quando iniciei a leitura, a autora explicou em um nota, na introdução do livro, que quando se gosta de um personagem de k-drama, vc passa a assitir todos os filmes e séries que ele fez e acaba "morrendo" para outros tipos de produção cinematográfica. Na hora, eu me perguntei se estava me tornando assim! E percebi que eu já era dorameira de corpo e alma mesmo que ainda não tivesse encontrado um ator que fizesse as pernas tremerem, o coração palpitar e rir igual boba; até esse ano!

Aaah! Como viver depois de descobrir a existencia de Lee Jong-suk! (Fotos dele na sequência) Ele se tornou o queridinho do meu coração e não me canso de assistir todos os doramas que ele participa. Principalmente porque as mensagens por trás do seu personagem são motivacionais e que devem ser levadas para a vida!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Quero compartilhar alguns com vocês e vou explicar sobre os meus dois preferidos:
1 - (Netflix) Romance a bonus book
P.S: esse fala sobre escritores, edição de livros e é cheio de frases inspiradoras. Ótima opção para leitores
2 - (Internet)
While you were sleeping
P.S: esse fala sobre boas ações. Como ajudar o outro acaba criando uma corrente do bem que no final volta para você. A história é cheia de misterios, flashbacks e uma das mais emocionantes comédias românticas que já assisti. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Outros doramas com ele:
3 - (Internet) W - Dois mundos
4 - (Netflix) Louvor a morte
5 - (Internet) Sete beijos
6 - (Internet) Pinocchio

Ana 15/04/2021

O meu livro favorito da autora, com um romance leve, uma comédia gostosa e uma ação interessante. Uma história que te motiva a ler mais a cada dia, um livro que mistura culturas e te motiva a pesquisar mais sobre outras culturas, com um foco na asiática. Nunca vou me cansar de falar bem desse livro e o recomendo para todas as pessoas.