Sol e tormenta

Sol e tormenta Leigh Bardugo

Resenhas -

Luísa 11/03/2024

Nossaaaa ??
Senhor, que livro cansativoooo.
O primeiro achei bom, achei que ia continuar nisso mas aí esse segundo tudo muito repetitivo e chato.
Ai que casalzinho mixurucaaaaa, vontade de arrancar meus olhos quando vem cena deles.
Unico personagem bom do livro é o Nikolai e ele aparece pouquíssimo, to rezando pra ele não fazer casal com a Alina pra ela não aparecer em Kings of Scars porque não quero aturar essa chata mais não.
Vou ler o terceiro porque odeio abandonar livro, mas vai ser na força do ódio.

justhelem 11/03/2024

Final promissor
Esse livro me fez passar muita raiva.

Continuo achando o romance da Alina com o Maly muito ruim, os dois simplesmente não combinam em nada e acho o relacionamento tóxico.

Gostei de como a Alina evoluiu nesse livro, começando a realmente se tornar a protagonista heroína, fazendo o que deveria fazer e sendo corajosa.

Quanto ao Darkling, agora realmente o vejo como um vilão, mas ainda não parei de shippar ele e a Alina.

Nikolai é meu personagem preferido, acho ele maravilhoso em todos os sentidos e confesso que tenho grandes expectativas com o desenvolvimento dele.

Estante.empoeirada 10/03/2024

Poderia se melhor
O primeiro volume segue sendo o favorito, nesse foi mais estratégia de guerra, e briga pelo trono.

Espero que o terceiro seja melhor!

nicgss 10/03/2024

Valeu a pena passar raiva
No começo passei muita raiva, entrei em uma relação de amor e ódio literalmente, mas eu achei o final muito bom, explodiu minha cabeça, tava uma leitura meio maçante no meio do livro, mas quando chegou no final &+>@&HQBUSBSUQJA MUITO BOM, eu sou suspeita a falar pq nao tenho o menor senso crítico, mas eu gostei muito juro por tudo

nicolezwski 08/03/2024

Esse foi o que eu menos gostei da trilogia, por isso demorei para ler. Mas o final do livro foi bom.

Luan.Vagner 07/03/2024

Melhor que o primeiro livro
Eu realmente gostei muito do desenrolar do livro, gostei dos novos personagens e das personalidades de cada um, já que a personagem é meio sem sal.

Me apaixonei pelo Nikolai, com certeza meu personagem favorito do livro.

O livro teve mais ação que o primeiro, mais diálogo e explicou muita coisa que ficou em aberto no primeiro livro. No geral gostei muito, mas não acho que vale 5 estrelas. Talvez porque demorei muito pra ler, por conta da faculdade.

theoca 06/03/2024

Pensei que não tinha como piorar.... E esse segundo livro fot tão ruim que na hora que acabou eu chorei de emoção por finalmente ter acabado. PQP!

Protagonista chata, Maly chatonpra 🤬 #$%!& , história meia a boca, poucas coisas se salvam, a escrita me irritou....

O unico que salvou foi o príncipe Nikolai, amo aquele ser

brandaod_ 05/03/2024

Nikolai melhor personagem
Esse segundo volume da trilogia de "Sombra e Ossos" é muito bom, um pouco parado no começo mas vai evoluindo e no final acontece umas reviravoltas muito boas.

O ponto negativo é só o relacionamento entre os dois personagens principais, já que a história roda mais ao redor desse drama familiar que nunca se resolve do que de fato ao redor da briga política.

Aos outros personagens só elogios, principalmente ao Nikolai que foi o ponto alto pra mim.

Julia G. 05/03/2024

Continuação horrível
Assim como o primeiro, esse livro foi horrível, só que conseguiu piorar nas atitudes da Alina, um único personagem se salvou, mas de resto tudo continuou horrível como sempre. Universo incrível jogado no lixo!

Marcela115 03/03/2024

Foi bom, mas não gostei muito. Personagens legais o final foi mais emocionante do que o livro inteiro

vitoraprado 02/03/2024

Sol e Tormenta - 4,5/5
Eu amo que todo livro ela começa na m#rda e termina nela de novo, impressionante
Achei esse livro bem mais denso do que o primeiro da trilgoia, tratando de temas como destino e escolhas de maneira mais profunda
Senti um amadurecimento bem grande da protagonista, principalmente no final do livro, em que ela cuida do seu próprio problema com o Darkling
Só algumas partes que podem ficar meio enjoativas, tipo as discussões dela com o Maly, mas no geral é bem tranquilo e gostoso de ler

Assis 01/03/2024

Existem outros...
A continuação da saga da Conjuradora do Sol começa de modo calmo e quase monótono com narrativas do novo cotidiano dela e Maly tanto enquanto seguem viagem de navio como enquanto se escondem em uma nova cidade além-mar. E é aqui que as coisas dão uma guinada.

É desse ponto em diante que Alina vai descobrir que seu martírio havia apenas começado.

E com isso, a história segue para um pequeno ápice afim de nos levar para um momento mais político de modo que possamos ver uma evolução emocional e psicológica da protagonista para então nos conduzir a um climax e desfechos emocionantes e que nos enche de expectativas para a conclusão da saga.