Sol e tormenta

Sol e tormenta Leigh Bardugo

Resenhas -

estantedataya 12/05/2024

O LIVRO NÃO É RUIM, PELO CONTRÁRIO
COMO AS PESSOAS PODEM DIZER QUE ESSE LIVRO É RUIM???? A história foi incrível, cheia de reviravoltas, falas maravilhosas (especialmente do Darkling) e com um final de explodir cabeças.

Acho que não li o mesmo livro que as outras pessoas, só pode.

A única coisa que teria deixado o livro ainda melhor seria se a escritora tivesse feito diferente quanto ao relacionamento da Alina com Darkling, porque havia muito potencial para seguir um caminho totalmente diferente entre eles. Netflix tá aí pra provar isso, quem viu a série vai saber do que estou falando.

Mas a história, do jeito que é, continua maravilhosa.

Gabriella891 11/05/2024

Sol e Tormenta
O livro ta otimo,e ja vou quero muito começar o outro,por mais que o livro 1 foi bom o 2 foi muito mais e espero que o terceiro continue no mesmo ritmo,a historia me prendeu do inicio ao fim e eu gostei bastante das novas participaçoes como Tolya e Tamar e definitivamente Nikolai,serio que personagem

a historia foi se desenvolvendo muito bem e eu li ate que bem rapido ent eu recomendo

Aninha327 06/05/2024

?Ela ascenderia novamente?
Eu já havia gostado do primeiro livro, mas esse me cativou muito mais. A história foi emocionante, adorei as reviravoltas ? mas obviamente a minha favorita é a de Nikolai. Eu amei a inclusão dos novos personagens Sturmhond, Tolya e Tamar definitivamente ganharam o meu coração.

Senti falta de alguns personagens aparecerem um pouco mais (Maly mesmo é um deles). Mas num geral, acho que ficaria algo muito denso e cansativo de ler se fosse assim.

Enfim, no mais, eu preferi muito mais esse livro e estou super ansiosa para começar o próximo. Achei esse muito mais cheio de humorzinho é drama ao mesmo tempo. Ansiosa pra mais :)

Obs: o final me decepcionou um pouco, espero que Bardugo se redima

Annelyse 06/05/2024

??
Tanta coisa aconteceu nesse livro q nem da tempo de processar. Tem muita ação e vários plot twists. Amo q o livro continua brincando com a cabeça do leitor, achando q o vilão vai ficar bonzinho. Me iludi o livro inteirinho ?

Helena365 06/05/2024

Esse livro é bem mais legal que eu achei que seria, e me diverti bastante lendo. Apesar do maly ser bemm irritante e não se tocar o livro inteiro, eu gostei da história, não achei a leitura arrastada e ela me prendeu bem.

Julya 05/05/2024

Melhor que o primeiro
Esse livro se diferencia do primeiro logo no começo, já que não é chato. Mesmo que venha a ser depois.

Essa continuação é muito fácil de ler e de se cativar. A adição de novos personagens (como Sturmhond, Tamar, Tolya e outros) deixa os momentos mais simples do livro mais emocionantes de ler.

A narração tem uma melhora significativa em relação ao primeiro volume, principalmente no começo e no final, mas o meio não melhora tanto assim. A metade do livro parece ser política demais e fantasiosa de menos, então acaba mais desmotivando o leitor do que o instigando.

O final da história é muito bom e dá um ar de quero mais muito motivador para ler o terceiro e último livro.

Olivia144 04/05/2024

É bom, mas poderia ser muito melhor.
O livro no geral é bom, mas chega a metade dele e a história é muito arrastada, demorei um tempo que nem pensei que iria demorar em um livro "pequeno". Um dos principais motivos disso foi que eu sinto que a autora quer que a Alina seja totalmente perfeita e sem defeitos, então quando ela tem pensamentos ruins sobre pessoas que fizeram um certo mal a própria, no mesmo momento ela já se repreende por isso, o que acaba deixando ela com pensamentos irreais, se uma pessoa quebra duas costelas suas o mínimo que você pode fazer é não ir com a cara dela.

O relacionamento dela com o Maly quase me fez abandonar o livro, era tanto drama e ciúmes entre eles, gosto dos personagens separados e não como casal. Agora a parte boa, EU AMEI o Nikolai, ele com certeza é meu personagem preferido e espero um bom final para ele no próximo livro.

Joyce631 03/05/2024

???
Não tinha pra que esse tanto de páginas só pra encheção de linguiça. Foi uma leitura bem arrastada, começou fica emocionante no final.

CatEva 03/05/2024

Gostei, mas nem tanto...
O livro dois é bom, apesar de eu ter demorando bastante para ler. No entanto, ele é bem arrastado e enfadonho, em determinados momentos você começa a se irritar com algumas ações e pensamentos da protagonista. A história é boa, as cenas de ação, assim como de explicações sobre os processos de poder, o surgimento dos novos poderes do Darkling é como isso persegue Alyna. Gostei, mas poderia ter menos fluxo de pensamento que diversas vezes irrita, já que a protagonista é bem indecisa,

lari 02/05/2024

Sol e Tormenta
Eu me envergonho muito do tempo que eu levei para terminar esse livro, mas que livro INSUPORTÁVEL. Um fato que eu admiro nos livros dessa trilogia é a leitura extremamente leve que eles possuem, mas isso não muda o fato da história ser extremamente chata. Os únicos momentos que os acontecimentos chamaram a minha atenção foram os que o Darkling aparecia, tirando isso foi só ladeira a baixo. Particularmente, gostei bastante do Nikolai e da personalidade dele, um ótimo personagem, enquanto o Maly só piora a cada livro.
Resumindo, irei ler o terceiro livro obrigada porque quero ler Six Of Crows.

Diana 02/05/2024

Explorando seu poder
Neste segundo livro, Alina se afeiçoa ao seu poder e aprende a explora-lo cada vez mais, inclusive o poder do seu inimigo. Apesar de ter um ritmo mais lento do que o primeiro a história tem me cativado.

Vicz.cunha 01/05/2024

Sol e tormenta
Maravilhoso! achei o final bom, porém, ainda tenho que ler o terceiro livro para saber como vai terminar a história. Escrita super fluida! Recomendo muito!

Nat.antonini 01/05/2024

Esse com certeza se tornou meu livro favorito da trilogia!
Eu amei muito o Nikolai, sério que homem perfeitoo, sem dúvidas ele virou meu personagem preferido do universo grisha. Não vejo a hora de ler a duologia dele!!
O final desse livro é chocante!

ACASO (Ana) 01/05/2024

Beeem arrastado, e o final, pensei em algo maior...
Realmente, esse foi diferente do primeiro...
Imaginei ele mais legal, cheio de coisas...mas ele ficou ali, parado...só nos pensamentos dela...

Sobre a série..realmente mudaram muuuuita coisa, me deixando até perdida...

Bora pro 3 pra saber como acaba tudo isso...