Sol e tormenta

Sol e tormenta Leigh Bardugo

Resenhas -

Aninha327 06/05/2024

?Ela ascenderia novamente?
Eu já havia gostado do primeiro livro, mas esse me cativou muito mais. A história foi emocionante, adorei as reviravoltas ? mas obviamente a minha favorita é a de Nikolai. Eu amei a inclusão dos novos personagens Sturmhond, Tolya e Tamar definitivamente ganharam o meu coração.

Senti falta de alguns personagens aparecerem um pouco mais (Maly mesmo é um deles). Mas num geral, acho que ficaria algo muito denso e cansativo de ler se fosse assim.

Enfim, no mais, eu preferi muito mais esse livro e estou super ansiosa para começar o próximo. Achei esse muito mais cheio de humorzinho é drama ao mesmo tempo. Ansiosa pra mais :)

Obs: o final me decepcionou um pouco, espero que Bardugo se redima

Annelyse 06/05/2024

??
Tanta coisa aconteceu nesse livro q nem da tempo de processar. Tem muita ação e vários plot twists. Amo q o livro continua brincando com a cabeça do leitor, achando q o vilão vai ficar bonzinho. Me iludi o livro inteirinho ?

Helena365 06/05/2024

Esse livro é bem mais legal que eu achei que seria, e me diverti bastante lendo. Apesar do maly ser bemm irritante e não se tocar o livro inteiro, eu gostei da história, não achei a leitura arrastada e ela me prendeu bem.

Julya 05/05/2024

Melhor que o primeiro
Esse livro se diferencia do primeiro logo no começo, já que não é chato. Mesmo que venha a ser depois.

Essa continuação é muito fácil de ler e de se cativar. A adição de novos personagens (como Sturmhond, Tamar, Tolya e outros) deixa os momentos mais simples do livro mais emocionantes de ler.

A narração tem uma melhora significativa em relação ao primeiro volume, principalmente no começo e no final, mas o meio não melhora tanto assim. A metade do livro parece ser política demais e fantasiosa de menos, então acaba mais desmotivando o leitor do que o instigando.

O final da história é muito bom e dá um ar de quero mais muito motivador para ler o terceiro e último livro.

Olivia144 04/05/2024

É bom, mas poderia ser muito melhor.
O livro no geral é bom, mas chega a metade dele e a história é muito arrastada, demorei um tempo que nem pensei que iria demorar em um livro "pequeno". Um dos principais motivos disso foi que eu sinto que a autora quer que a Alina seja totalmente perfeita e sem defeitos, então quando ela tem pensamentos ruins sobre pessoas que fizeram um certo mal a própria, no mesmo momento ela já se repreende por isso, o que acaba deixando ela com pensamentos irreais, se uma pessoa quebra duas costelas suas o mínimo que você pode fazer é não ir com a cara dela.

O relacionamento dela com o Maly quase me fez abandonar o livro, era tanto drama e ciúmes entre eles, gosto dos personagens separados e não como casal. Agora a parte boa, EU AMEI o Nikolai, ele com certeza é meu personagem preferido e espero um bom final para ele no próximo livro.

Joyce631 03/05/2024

???
Não tinha pra que esse tanto de páginas só pra encheção de linguiça. Foi uma leitura bem arrastada, começou fica emocionante no final.

CatEva 03/05/2024

Gostei, mas nem tanto...
O livro dois é bom, apesar de eu ter demorando bastante para ler. No entanto, ele é bem arrastado e enfadonho, em determinados momentos você começa a se irritar com algumas ações e pensamentos da protagonista. A história é boa, as cenas de ação, assim como de explicações sobre os processos de poder, o surgimento dos novos poderes do Darkling é como isso persegue Alyna. Gostei, mas poderia ter menos fluxo de pensamento que diversas vezes irrita, já que a protagonista é bem indecisa,

lari 02/05/2024

Sol e Tormenta
Eu me envergonho muito do tempo que eu levei para terminar esse livro, mas que livro INSUPORTÁVEL. Um fato que eu admiro nos livros dessa trilogia é a leitura extremamente leve que eles possuem, mas isso não muda o fato da história ser extremamente chata. Os únicos momentos que os acontecimentos chamaram a minha atenção foram os que o Darkling aparecia, tirando isso foi só ladeira a baixo. Particularmente, gostei bastante do Nikolai e da personalidade dele, um ótimo personagem, enquanto o Maly só piora a cada livro.
Resumindo, irei ler o terceiro livro obrigada porque quero ler Six Of Crows.

Diana 02/05/2024

Explorando seu poder
Neste segundo livro, Alina se afeiçoa ao seu poder e aprende a explora-lo cada vez mais, inclusive o poder do seu inimigo. Apesar de ter um ritmo mais lento do que o primeiro a história tem me cativado.

Vicz.cunha 01/05/2024

Sol e tormenta
Maravilhoso! achei o final bom, porém, ainda tenho que ler o terceiro livro para saber como vai terminar a história. Escrita super fluida! Recomendo muito!

Nat.antonini 01/05/2024

Esse com certeza se tornou meu livro favorito da trilogia!
Eu amei muito o Nikolai, sério que homem perfeitoo, sem dúvidas ele virou meu personagem preferido do universo grisha. Não vejo a hora de ler a duologia dele!!
O final desse livro é chocante!

ACASO (Ana) 01/05/2024

Beeem arrastado, e o final, pensei em algo maior...
Realmente, esse foi diferente do primeiro...
Imaginei ele mais legal, cheio de coisas...mas ele ficou ali, parado...só nos pensamentos dela...

Sobre a série..realmente mudaram muuuuita coisa, me deixando até perdida...

Bora pro 3 pra saber como acaba tudo isso...

vick.books 29/04/2024

Sol e Tormenta
Que final foi esse? ao mesmo tempo que gostei do final eu odiei. senti que deu uma decaída do primeiro livro pra esse, mas eu to adorando a saga e não vejo a hr de ler o terceiro!

Beatriz3345 29/04/2024

É onde conhecemos o melhor personagem,Nikolai.Aiai como eu amo ele akakakak
Mas o livro também é bem bom,gostei mais que o primeiro

Laysa Leitora 27/04/2024

Tormenta
O livro é simplesmente narrado por alguém que está atormentado pela sua sede de poder e de ser normal... Alina aos poucos se vê sozinha e só se sente igual ao seu semelhante que é também o seu maior inimigo. O livro é bem estruturado e eu gostei muito da trama, diferente do outro esse trouxe mais empolgação da minha parte e garanto que trará mais de outros leitores.
Espero ansiosamente pelo próximo, pois ainda não estou satisfeita.
Até a próxima resenha, beijos!