Sol e tormenta

Sol e tormenta Leigh Bardugo

Resenhas -

Lara.Mellinger 14/04/2024

Um pouco enrolado
Sinceramente o começo e o final do livro foram ótimos, agora o meio foi muito enrolado. Todo a parte que eles ficam alí no castelo é muito enrolada e literalmente nada acontece.

Começou tão bem, uma pena que acabou ficando tão lento.

Tomara que o próximo seja melhor.

Gaby 14/04/2024

Assim né esse livro só salvou por causa de uma pessoa né, aquele gostosooo delícia, achei muito fraco quase parando, e a história enrola muito e colocam coisas nada a ver

Its.lelezita 14/04/2024

Sol e Tormenta: leitura de tirar o fôlego.
O livro Sol e Tormenta da trilogia Sombra e Ossos conta a história de uma garota chamada Alina Starkov ao redor do mundo Grisha como Conjuradora do Sol.
Ela e seu companheiro Maly vivem muitas aventuras pelo Mar Real após escaparem de Darkling e seu assustador exército de nichevo 'yas. Durante sua trajetória, eles conhecem um Corsário, Sturmhound, que lhes faz uma promessa e garanti sua ajuda contra Darkling. Além de navegar pelo mar, Alina busca algo novo que pode amplificar seu poder e combater Darkling após juntar uma parte do quebra-cabeças do ex conselheiro espiritual do rei, Apparat.
A conjuradora do Sol, aparenta trazer muitas esperanças para Ravka e seus arredores, fazendo com que Alina trajete seu plano defensivo para garantir a segurança de seu país com a ajuda de seus aliados.
Além de proteger seu país, ela ainda tem de se preocupar com sua relação com Maly e as alucinações com presentes enquanto sua estadia no Pequeno Palácio.
A leitura dessa fantasia de tirar o fôlego é cheia de reviravoltas e ação, muito diferente de várias histórias que já li. É muito surpreendente e encantador com muitas aventuras pelo universo Grisha.

Alessandra 13/04/2024

Melhor que o primeiro
Eu estava com altas expectativas pra ler esse livro, pois vi algumas avaliações dizendo que era melhor que o primeiro. E sem dúvidas é bem melhor mesmo, mas tbm podia ser melhor!

Não me decepcionei, gostei bastante. Mas sinceramente, toda a história da Alina com o Maly é desgastante, chato demais. Cada interação dos dois é um revirar de olhos, pq sério, pra mim é algo forçado e o querido do Maly é um chato. Nos últimos capítulos ele diz pro Darkling, que ele Não conhece a Alina de verdade, e o querido conhece? Namm minha vontade é de chutar esse cara da história.

Mas no demais, achei este livro muito bom, a Alina amadureceu um pouco, e a interação dela com o Nikolai salva as partes chatas, amo ela discutindo com ele. Gostaria Muito, muito, que eles fizessem par romântico, e no fim ficasse juntos. Mas acho que o final não é esse Hahahha.

Veremos o que o próximo livro nos aguarda!

Merlin.Ponce 11/04/2024

Sol e Tormenta ?
? - Essa é a continuação fabulosa de Sombra e Ossos, esse livro foi repleto de sentimentos do início ao fim!

? - No segundo volume da trilogia Grisha, nós continuamos a jornada de Alina agora fugindo de seu maior inimigo, mas quando ela e Maly são capturados novamente em uma emboscada Alina descobre que existem muitos mais ampliações para seus poderes, e que Darkling busca ter a magia de Alina em sua posse. Com a ajuda de nossos aliados, Alina e Maly conseguem escapar mas agora estão presos em uma novo cenário, envolvendo dilemas da corte e o destino de Ravka.

? - Minhas Opiniões:

? Eu sinto que pra descrever esse livro eu iria precisar de todas as palavras do mundo, ele foi perfeito do início ao fim. É instigante cada página te faz querer mais, aqui conhecemos novos personagens extremamente cativantes (Eu te amo, Nikolai) e muitas que questões que aparecem sem solução até Bardugo nos trazer uma nova visão surpreendente. Os plots são maravilhosos e você vai sentir de tudo nesse livro, raiva, ansiedade, medo, amor! É absolutamente maravilhoso.

?Eu queria dizer que a Alina nesse livro simplesmente se superou, a única coisa que não me fez dar 5 estrelas no primeiro livro foi ela ser uma protagonista um pouco "boba", mas aqui nós vemos uma nova Alina e eu simplesmente virei fã dessa garota. Sankta Alina! ??

? - "Meu poder é seu, e seu poder é meu" ? Alina Starkov

Oldgoat 10/04/2024

Essa saga nos deixa querendo ler mais e mais. Embora muitas avaliações digam que ela deixa muito a desejar, não compartilho dessa opinião e o final foi muito surpreendente, porque achei que ela iria ficar abalada e deprê.

gabi 07/04/2024

Muito bom!!!
Eu demorei mais pra ler esse do que o primeiro, mas confesso que gostei mais!!! a personagem me irrita? sim, mas to achando a historia boa e confesso que eu nao esperava esse final, ansiosa p o proximo!!

Brenda 04/04/2024

Alina segue tendo 0 dias de paz né? Coitada
Gente tô simpatizando bem mais com o Maly agora, achava ele bem chato, mas agora eu gosto dele. Gostei de tudo, tô anciosa pro próximo.

Cissa 04/04/2024

Estou com tanta mais tanta raiva. O livro
é bom, deu uma abaixada em quesito
de nível em relação ao primeiro, mas a
escrita é ainda bem fluida. Como falei
estou com raiva e vou explicar, com
spoilers, basicamente eu detesto o Maly,
ele é péssimo e horrível como interesse
romântico, pra mim é o típico homem
que não suporta que a mulher seja mais
poderosa e influente que ele próprio, e por isso que eu sei que ele nunca vai aceitar a Alina por completo, eu sei que vão terminar juntos, mas sei tb que vai ter um porém aí,ela "perdeu" os poderes agora no final acho que ela vai recuperar mas irá perder de vezdepois pq só assim para os dois ficarem juntos, então pra mim já não é amor. Antes que tentem defender ele por causa da maneira como a Alina estava agindo, que pra mim era só influência do Darkling pela conexão, vou falar uma coisa, quando uma pessoa se importa verdadeiramente com outra ela tenta pelo menos entender o que estava acontecendo. Prestem atenção, não
estou defendendo o Darkling, pq esse dai étão ruim quanto, super tóxico e violento e não gosto assim tb não, pra mim o melhor era a Alina terminar sendo fod#n@ e sem ninguém mesmo pq parece a realidade na qual a maioria dos homens não presta.

Obs:Tinha sido minha resenha com muitas curridas e eu apaguei de sem querer??

Mafe 31/03/2024

Muito bom!
Adorei muito, no início adorei muito, no meio achei meio tediante mas no final compensou o tédio que eu senti em algumas partes, vou ler logo a 3 parte

Pedro3146 30/03/2024

Alina Starkov, a esperança de Ravka
Após os eventos traumáticos ocorridos na Dobra, Alina parte com Maly para uma terra distante, ela procura por um lugar onde não possa mais ser usada pelo Darkling para causar dor e destruição às pessoas. Porém, o tirano das trevas não custa encontrá-la, mas dessa vez ela não lutará mais sozinha, um novo aliado oferece um acordo, derrotar o Darkling e salvar Ravka são os objetivos, quão influente pode ser um corsário maluco com um Q de inventor? Quão poderosos são amplificadores de Morozova e por fim, quão sã pode continuar a Alina depois de experimentar tanto poder e caos...

PS: A Alina luta pra ficar sóbria durante toda a jornada, mas ela acaba experimentando muito do que o Darkling viveu servido ao trono de Ravka e digamos que os monarcas são um porre.

larireads 28/03/2024

São tantas emoções!
Eu me vi tão presa na trama envolvendo os poderes, o mistério, o detalhes que nem me prendi tanto ao fato de que o romance virou algo secundário no livro.

Peço desculpas para quem gosta dele, mas o Maly a cada capítulo se tornava cada vez mais chato aos meus olhos, espero mudar de opinião na sequência.

Nikkolai é uma caixinha de surpresas que encanta, seduz, diverte e deixa um que de mistério no ar.

A Alina está cada vez mais fodona. Fiquei sem fôlego com o final do livro, os acontecimentos intensos se sucedendo e gente morrendo, e sofrimento e aquela coisa toda com o Darkling, o desejo de encontrar o pássaro de fogo, o poder tomando conta dela.

É um universo incrível, rico em detalhes, com nomes difíceis que eu finjo saber falar, mas que te prende, te encanta, te deixa querendo mais. Estou ansiosa para ler a continuação e saber o desfecho desse rolê todo.