A voz da sereia volta neste livro

A voz da sereia volta neste livro Amanda Lovelace

Resenhas - A voz da sereia volta neste livro

1914 encontrados | exibindo 46 a 61

mædu 04/10/2021

gatilhos: violência | distúrbios alimentares | automutilação | suicídio | trauma | morte & outros.

Incrível! Eu simplesmente não tenho outra palavra para descrever esse livro!
Eu não costumo ler livro de poemas / poesias mas essa triologia me despertou um sentimento inexplicável. Eu acho que acabei descobrindo uma paixão por poesias...
Os poemas de Amanda Lovelace são sempre tão cheios de franqueza. Você se envolve com a história dela, consegue compreendê-la e às vezes consegue até se identificar.
Eu recomendo não só esse livro como também toda a triologia desse autora perfeita!

limcarolina 07/08/2022

".. - quem eu era antes de você?"
não gostei tanto dos poemas desse livro, quero dizer, me identifiquei bastante com alguns deles. mas, achei eles bem mais confusos do que os outros que eu li da autora.
apesar de não ter gostado tanto dos poemas, achei linda a mensagem que a autora quis passar no livro e, esse é um dos principais motivos da minha nota.

Rafaele Rodrigues 12/09/2020

Gratidão
Amanda não poderia ter fechado de outra maneira. O livro é impecável e eu tive tantos aprendizados. Obrigada por transcrever em palavras muito do que nós (sereias) ainda não conseguimos cantar para o mundo.

gigi 28/07/2021

Gostei da leitura
Nunca tinha lido nada da autora, inclusive li os 3 livros de poema em uma ordem completamente errada. Também nunca tinha lido nada de poesia muito menos com uma lista enorme de gatilhos
Ana 28/07/2021minha estante
O primeiro que eu li dela achei muito ruim, apesar de eu n me dar bem com poemas em geral
Se tu gostou deles, lê O que o Sol faz com as flores
Ele é muito bom e me fez chorar muito shjsjs

Priscila 01/04/2021

Já li outros livros da autora e esse achei muito genérico, parece uma cópia dos outros poemas, me decepcionei um pouco

Helô 21/11/2022

o resto desta história é todo seu.
acho que esse foi um dos livros que eu mais me identifiquei e me emocionei, porque vivenciei tantas coisas que a autora vivenciou que me motivou a ler cada vez mais.
ela retrata as coisas de um modo diferente, mais vívido, mais essencial e especial. ela deixa subjetivo, mas você sabe que é aquilo que ela quer falar - e então você pensa nisso e pensa de novo e você sente em si mesma, bem no seu coração, o que ela tá passando e transmitindo.
é pesado, porque são parte de uma história de alguém - mas não só dela, de todas que se identificaram, como eu. é uma parte dolorosa de alguém, mas que pode te ajudar a entender algo que você tá precisando.

May 17/03/2021

Como boa taurina que sou insisti em ler mais um livro da autora, até imaginei que eu tinha implicando atoa com ela. No entanto não mudei minha impressão, também não gostei desse e o achei tão chato e tedioso quanto o outro que li. Não recomendo.

Rafa.Meyer 24/02/2021

Acho q foi o livro de poemas da Amanda que eu mais gostei, li os quatro dessa coleção. Assuntos bem pesados e podem ser sensíveis a algumas pessoas, como relacionamento abusivo

Dona Erica 28/09/2022

Ameiiii...
De todos os livros que li desta autora, esse foi o que mais gostei e que com certeza eu irei reler! Apesar de alguns poemas carregar temas pesados o livro é muito leve e fácil de ler!
Mulheres não tem só magia, mas também tem força e voz!
Recomendo pra quem gosta de poesia contemporânea!

m4duh 06/10/2021

Uma boa primeira experiência.
Foi meu primeiro contato com um livro de poesia, li super rapidinho e gostei muito! Toca em assuntos meio delicados, por isso é bom se atentar aos avisos no começo dele.

Primeiro livro que eu termino em quase 2 meses de ressaca, me sinto vitoriosa.

Maria1691 17/02/2022

uma menininha brincava de esconde-esconde no lugar errado.
Quero muito ler todos os livros dessa autora, principalmente depois de saber sua história de vida e o porquê desses livros tão magníficos.
Sobre esse livro; a leitura é um pouco mais pesada na minha opinião, achei que os sentimentos da autora foram bem transmitidos em cada palavra. Tem bastante gatilhos, esse livro em específico, me abalou um pouquinho pois me identifiquei com bastante deles. Vou deixar aqui em baixo a principal parte que mexeu comigo:

porta trancada.
tevê desligada.
cortina fechada.
coração martelando.
cama rangendo.
lágrima enchendo o silêncio.
anos destruídos.
? uma menininha brincava de esconde-esconde no lugar errado.

Queenjude 20/10/2021

''no fim das contas, só quero saber qual é o
sentimento que existe entre a euforia e o desespero,
alguma coisa que seja diferente de nada."

Não tão bom quanto os outros que li da Amanda Lovelace, mas ela é uma excelente autora, que representa a vida dos adolescentes e seus traumas.

Gosto muito da escrita em poesias, pois ajuda o leitor a se envolver e identificar mais com o texto.

Porem tem muitos gatilhos, então se cuide antes, durante e depois da leitura ?

Soph 09/11/2021

A voz da sereia volta noste livro
"alguma vez

pessoa
foi?
? (porque eu já II.)"

Um livro lindinho, que muita gente precisa ler, li en 30 min, como os outros, mas eu n to achando o epub da nova serie dela sabe, o da princesa cinderela? Algo assim, depois eu vejo isso kkkkk

Aqui vai minhas citações favoritas:

alguma vez

vida
teve?
? (porque eu já.)

alguma vez

pessoa
foi?
? (porque eu já II.)

quando digo que ainda estou esperando minha carta
de hogwarts, o que quero dizer é que nunca quis
ficar aqui por muito tempo.
? sempre vagando perdida & sem minha
varinha de condão.

momento perfeito
para te fazer
afundar.
? titanic.

você acha que a medusa não precisou se libertar de
uma ou duas serpentes? repelir os que só querem
mal a você é fundamental, ainda que não consiga
imaginar viver sem eles. por mais que isso signifique
colocar o dedo na ferida, você precisa ir em frente.
de que outra maneira conseguiria abrir espaço na
sua mesa para compartilhar as refeições com os
que provaram que são dignos de estar com você?
de que outra maneira você vai aprender que merece
ter seu prato servido em primeiro lugar, antes de
qualquer outra pessoa?

? você merece um mimo.

Leiam
Amiga, você arrasa

Siane 09/11/2021minha estante
Li o primeiro no início do ano e até hoje não li os outros

Soph 09/11/2021minha estante
KKKKKKKKK é q é bem rapido amg, ai como eu n to tendo tanto tempo pra ler direitinho leio ele rapidinho de manha, eu queria os epubs da outra serie dela, o da cinderela la, mas eu n achei, depois vou procurar direitinho kkkkk

Siane 09/11/2021minha estante
Sim, é rapidinho mesmo. Mas eu morro de preguiça, um dia eu leio kkkkkkkk

Beatriz 05/04/2022

a maior
Mais um livro lido da lenda Amanda, todas às vezes que leio um livro dela amo demais, a entrega de sentimentos, a forma como ela expõe eles e toca na alma do leitor é sempre lindo.
Não foi o meu favorito dela, mas ainda sim é incrível, a cada poema fico num misto de sentimentos dentro da minha cabeça, espero ler mais da autora.
agnes 05/04/2022minha estante
esse livro é perfeito, boa escolha viu

Beatriz 05/04/2022minha estante
eu amo essa mulher

agnes 05/04/2022minha estante
parece que temos algo em comum, gosto bom demais esse seu viuuu

KEL 25/01/2023

67 | A voz da sereia volta neste livro
Poesia.

Ler poesia pra mim é sempre instigante e desafiador, na maioria das vezes cada pessoa interpreta de uma forma. Nesta obra eu senti uma aflição e uma sensação de reconstrução e vitória a medida que o livro foi finalizando. A autora usou a poesia para contar sua história e suas dores, no fim, acredito que ela venceu.

1914 encontrados | exibindo 46 a 61