A voz da sereia volta neste livro

A voz da sereia volta neste livro Amanda Lovelace

Resenhas - A voz da sereia volta neste livro

1911 encontrados | exibindo 31 a 46

seeeee 10/12/2023

?Você se preocupa tanto com o bem-estar dos outros que não consegue se lembrar de quando fez alguma coisa apenas para si mesma?

Bru 26/03/2021

Esse foi o que menos gostei dos três livros da Amanda. Entendo o objetivo dela em incentivar todas as mulheres que sofreram/sofrem com abuso a usar a sua voz. A conseguirem se encontrar novamente, a se tornarem sobreviventes e não apenas vítimas.
Mas infelizmente pra mim a escrita desse foi a mais rasa.
Contém belos poemas, que te acertam no ponto certo, o que infelizmente não foi a maioria pra mim. A Bruxa Não Vai Para a Fogueira Neste Livro continua sendo o melhor pra mim.

Carolina273 26/03/2023

Já li melhores...
Não curti muito a construção do livro, mas ainda sim os poemas trazem temas que merecem ser explorados. Já li os dois livros anteriores dessa autora, que me causaram mais impacto.
26/03/2023minha estante
ai eu acho que os livros dela vão perdendo o sabor, é mais do mesmo sempre. Os dois primeiros tb me impactaram bem mais

Carolina273 26/03/2023minha estante
Concordo demais!!!

Clara4057 27/03/2023minha estante
Concordo, se não me engano já li quase todos (ou talvez todos traduzidos) dela e aos poucos foram perdendo a magia, os dois primeiros são bem melhores!!

Carolina273 02/04/2023minha estante
Sim sim!!

nathan 16/07/2023

4.8
Eu amo demais os livros da Amanda, não tem nem como. eles me amarram e amarram a minha atenção de forma que deixa a maioria dos livros no chinelo, uma das maiores autoras de livros de poema do mundo. ??

yyyyyy 01/01/2023

[...] " antes desse dia em que você estará bem, continue cantando para adormecer, e uma hora seus monstros vão parar de te assombrar.
- acredite em mim
Você está triste hoje.
Você não está triste para sempre."
Confesso q dos 60% p frente tem sido mais tocante e na minha opinião melhor, doq antes disso. Mas o livro em si, muito bom.
yyyyyy 01/01/2023minha estante
P qm gostou desse livro recomendo " Quebre seus sapatinhos de cristal" da mesma autora.

giuliavieiram 29/08/2021

o melhor
amei demais esse, foi o meu preferido da saga da Amanda Lovelace, me identifiquei demais com cada trechinho e vou panfletar demais porque é incrível.

o começo tem umas poesias bem pesadae então tomem cuidado com os gatilhos que ela indica no começo do livro.

eu me identifiquei muito com esse, muito mesmo, porque ele fala muito sobre reinvenção e coisas relacionadas, tem uma parte no comecinho que fala sobre vc se identificar com livro tb, enf amei muito.

renee7 30/12/2022

um abraço no coração, talvez um soco pra quem esteja passando por algo complicado, pra quem está olhando pra si mesmo, por inteiro, corpo e alma. é lindo e tocante.

denise 07/01/2022

não vou voltar a reler, confiram os gatilhos antes de ler já que esse livro fala muito sobre abuso e etc.

03/02/2021

Que nenhuma mulher se cale!!!!!
A voz da sereia volta neste livro, é o terceiro livro da série "As mulheres tem uma espécie de magia" da Amanda Lovelace. Assim como nos dois primeiros livros, ela vem trazendo em forma de poemas problemas gigantes e graves que todos os dias ouvimos relatos sobre eles.
Esse livro tem uma página com aviso de gatilho, relatando tudo o que os poemas irão falar, não recomendo a leitura para quem está se curando/passando por uma situação dessas.
A cada poema você consegue perceber o que estar por trás dele, e isso dói, deixa o coração revoltado e em pedacinhos, porque apesar descrito em um livro, é tudo real. Em cada poema você reflete sobre a problematica em questão e ver que isso deixa marcas dolorosas na vida de quem passou por isto, e em como muitas vezes isso é denunciado e não há solução, não tem punição para quem feriu.

São poemas que te tocam, você não precisa passar por estas situações para se sensibilizar.

Eu desejo de todo coração que toda mulher encontre sua cura e possa ter uma vida melhor.

Eu destaquei vários poemas, como não cabem todos aqui, marquei as páginas:
40. 41. 50. 68.70. 78. 80. 86. 88. 94. 95.96. 102.108.109. 116.144.159.263. 268. 176. 178. 182. 186. 188.189.190.
Viane 03/02/2021minha estante
Caramba, parece ser muito bom
Vou ler assim que puder

03/02/2021minha estante
Leia os outros também. Você vai gostar

Nicole625 07/04/2021

Adoro como livros de poesia mexem com os sentimentos através das palavras, me vi muitas vezes com lágrimas nos olhos. Muito bom

Babi 08/01/2022

Primeiro livro concluído de 2022
1° livro da MLV2022
• Missão: livro que dê pra ler em 1 dia
° Consegui completar rapidinho. Por ser uma coletânea de poemas, é uma leitura super rápida e fluída

Apesar de ainda achar que algumas coisas foram meio genéricas, dentre os livros da trilogia, esse é o mais bem elaborado e o meu preferido.
Tem bastantes gatilhos, confiram direitinho antes de ler.

limcarolina 07/08/2022

".. - quem eu era antes de você?"
não gostei tanto dos poemas desse livro, quero dizer, me identifiquei bastante com alguns deles. mas, achei eles bem mais confusos do que os outros que eu li da autora.
apesar de não ter gostado tanto dos poemas, achei linda a mensagem que a autora quis passar no livro e, esse é um dos principais motivos da minha nota.

Rafaele Rodrigues 12/09/2020

Gratidão
Amanda não poderia ter fechado de outra maneira. O livro é impecável e eu tive tantos aprendizados. Obrigada por transcrever em palavras muito do que nós (sereias) ainda não conseguimos cantar para o mundo.

1911 encontrados | exibindo 31 a 46