A voz da sereia volta neste livro

A voz da sereia volta neste livro Amanda Lovelace

Resenhas - A voz da sereia volta neste livro

1916 encontrados | exibindo 16 a 31

Dressa gratiluz 06/05/2024

????12/04/2024
Esta será provavelmente uma das resenhas mais curtas que irei escrever. Aliás, não tenho muito o que dizer a respeito desse livro; ele é uma "coletânea de mais do mesmo" de tudo aquilo que essa autora já apresentou anteriormente. Achei, por muitas vezes, as poesias rasas. Raríssimas me prenderam a atenção. Levando em consideração o conjunto todo, mais parecia uma página do Twitter de uma pessoa bem jovem expondo suas percepções para o mundo. Não é péssimo, mas também não achei bom.
Lelê 26/05/2024minha estante
simm, tudo mt raso

Sabrina 04/01/2024

É um livro maravilhoso, conta muito sobre o empoderamento feminino e um pouco sobre o amor. Eu super recomendo

Milleprale 13/05/2021

A voz da sereia volta nesse livro
?canto do cisne II

qual de nós
estou tentando convencer.
eu ou
você.?

O meu favorito dos três.
Em ?A princesa salva a si mesma nesse livro? temos os traumas e a superação da autora, onde vemos que mesmo após suas quedas ela ?se coroou a rainha de si mesma? e superou seus traumas; ja em ?A bruxa não vai para a fogueira nesse livro? temos o ódio ardente aos opressores, onde suas ?fraquezas? se tornam sua força. Já nesse terceiro livro, temos a exposição de que nem sempre podemos lidar com tudo sozinhos e a obrigatoriedade de ser forte o tempo todo é desmistificada.

Esse livro é aquele abraço necessário, pois a ideia da necessidade de ser sempre forte cansa e aprisiona pessoas todos os dias. Você poder ser a rainha de si mesma e ainda assim aceitar ajuda. Você pode ser o que quiser.
(Livro contém gatilhos)

teve?

-(porque eu já)?

As mulheres tem um tipo de magia: 3/3

Lukas_Gabriel 25/04/2023

A sereia dormiu muda e deveria ter acordado calada.
Mais uma vez raso, genérico e clichê do Tumblr; bom pra legenda de foto, postei e esqueci depois. Nada me deu impacto nesses “poemas”, e a Amanda tem uma maneira de remoer um assunto de mil maneiras, ainda assim nenhum deles foge do previsível - que no caso é a maneira dela de escrever. A lista de gatilhos é grande, é só isso que ela escreve, aparentemente.

Se tratando da trilogia, o primeiro achei melhorzinho porém nada demais, o segundo ruim, e esse encerrou pior que o anterior. Essa deficiência dela de aprofundar nos assuntos custou a minha paciência, tentei insistir para ver sua evolução de escrita mas ela ainda ficou devendo nesse livro.

Era bom estudar mais sobre os temas, porém continua sendo importante, ela alcança leitores que precisam iniciar nessa visão de mundo. Como objeto de estudo é irrelevante, como poesia fica devendo (a depender do conceito de poesia particular de cada um), mas faz seu diferencial (aos olhos do pai).

Quero ver o próximo livro para saber se ela continuou perdendo o sabor. Esse não tem diferencial algum dos outros livros, e tive receio de ter implicado com ela nos anteriores, mas quando avalio as mais de 200 páginas e não lembro de > nada < para mim é questionável.

Eu acredito em momentos, mas já não foi meu momento 3 vezes.

sam 19/07/2022

?às vezes
ela não consegue
dizer qual é a diferença
entre
os dias em que andava
por esta terra sendo ela própria
&
os dias em que andava
pelos parágrafos sendo outra pessoa.
? ninguém percebeu & ela gostou da experiência.?

Ka 28/03/2020

A voz da sereia volta nesse livro | Amanda Lovelace
"meus dias de desânimo são frequentes e persistentes, mas uma hora hora meus olhos vão parar de queimar, de vermelhos passarão a brilhantes, desejando tudo o que você nunca pôde me dar."

jay 07/07/2021

Livro de sentimentos fortes
eu tava procurando um livro pequeno, apenas pra ler enquanto esperava no trabalho dos meus pais, mas nunca imaginei que esse livro me faria sentir tudo o que senti. Foi um misto de sentimentos indescritíveis, valeu muito a pena.
nickie. . . 03/08/2022minha estante
to confiando!! vou comprar o livro

jay 03/08/2022minha estante
Compre!!!

Cris 27/02/2022

O bom leitor ao gênero torna.
Uma hora ou outra sempre volto para livros de poesia. Sempre temos que conhecer novos horizontes e vivências que divergem da nossa. Sair da bolha e entender outras realidades nos tornam mais empáticos e compreensivos com nossos sentimentos, o dos outros e o que eles corroboram.
Acho que o mundo precisa de mais poesia, porque como diz Bráulio Bessa: a poesia transforma.
Já leu poesia hoje??
mpettrus 27/02/2022minha estante
Depois de ler essa resenha super empolgante, confesso que fiquei animado pra ler esse livro da Amanda Lovelace ? ?

Bruna 29/03/2021

Este vem para fechar a ?trilogia? de forma mais suave dentro dos temas, ou não! O que importa é que é mais um livro sobre o seu poder, sobre a sua voz. Nunca se cale.

leitora 11/06/2021

Um pouco confuso talvez
Eu amei todos os livros que li dessa autora, porém esse foi o mais complicado, não sei porquê, apenas achei que algumas coisinhas foram jogadas ali apenas, nem fazia tanta conexão com o conteúdo. Mas no geral é bom, e rapidinho de ler

Beatrizfc 18/04/2023

"quando uma mulher diz "não". quando uma mulher não pode dizer "não". - as duas estão sendo agredidas."

Na minha opinião toda mulher deveria ler os livros da Amanda Lovelace ela retrata assuntos de muita importância com uma escrita impecável. São assuntos diversos é extremamente importantes desde homofobia a abuso sexual, a Amanda da voz a inúmeras mulheres que todos os dias são caladas e reprimidas por essa sociedade patriarcal

Maite.Cancian 31/12/2022

Que nem em todos os livros dessa autora maravilhosa, eu amei a coletânea de contos desse, é de uma coragem e força que estimulam a sentir o mesmo. A mensagem final então, muito bom.

Juliaa13 15/02/2022

Bomm
Esse não é o melhor livro que eu li da Amanda, não me identifiquei com boa parte do mesmo, mas ainda sim, gostei bastante?

Thauany 19/04/2022

Estou encantada
"& se você ainda não pode amar a si própria, saiba que mesmo assim merece o amor dos outros" ??
As palavras da autora me pegaram de uma forma inexplicável, eu já amo a temática das sereias e a forma visceral que os poemas são escritos me deixaram sem fôlego.
Foi uma experiência totalmente diferente da leitura anterior "a bruxa não vai pra fogueira" porque durante toda leitura daquele eu me senti angustiada e neste eu senti paz mesmo nos poemas mais difíceis (até porque não sou gatilhada pelos temas abordados, é importante que todos leiam a lista de gatilhos antes para não ficar mal).
Enfim, com certeza irei reler e virou favorito.

hagabrielah 21/05/2020

"enter"
é
poetizar..
- Deus me livre disso

Não achei tão ruim como o segundo nem "bom" como o primeiro. A poesia não me cativou, a escrita não é bonita e não consegui ver nada de bom.
Saudades de quando eu achava tudo legal.

1916 encontrados | exibindo 16 a 31