Poderosa

Poderosa Sérgio Klein

Resenhas - Poderosa

Gabriela3000 06/11/2023

Poderosa 1
Livro muito bom, me chamou atenção a história contada em seu decorrer e que por mais que Joana Dalva tinha um poder especial em sua mão e escrita, todos nós temos o poder de escrever algo em um papel e fazê-lo se tornar realidade, basta acreditarmos.

Iasmiin.Lima 04/11/2023

História de Sessão da Tarde
Apesar da folhas brancas, pois a edição que tinha é mais antiga, a história é bem gostosinha de ler! Bem Sessão da Tarde mesmo !

Carla.Parreira 20/10/2023

Poderosa
Joana Dalva recebeu esse nome em homenagem a Joana d?Arc e Dalva (sua avó paterna). Sua mãe é professora, adora a historia de Joana d?Arc e está se separando do marido que é dentista (o pai de Joana Dalva). Joana mora com os pais, a avó que sofreu um derrame e Xandi, seu irmão que assim foi chamado em homenagem a Alexandre, o Grande. O suspense do livro está no fato de Joana descobrir que tudo o que ela escreve com a mão esquerda vira realidade. Tentando consertar o mundo ela percebe que cada texto resulta em novos problemas. Por conseguir mudar o passado e o presente, envolvendo ela ou não, é que ela é considerada poderosa, mas muitas vezes, quando queremos concertar algo, acabamos piorando a situação, e esse é o desafio.
Especialmente o primeiro livro me fez lembrar o filme Efeito borboleta, uma expressão utilizada na teoria do caos para fazer uma referência a uma das características mais marcantes dos sistemas caóticos: a sensibilidade nas condições iniciais.

LAvia.Calle 14/10/2023

Simplesmente perfeito
O livro fala bastante sobre o mundo feminino,e recomendo para quem é mulher acho que um menino não gostaria do livro

Anelise 17/09/2023

Resenha: Poderosa
Poderosa conta (e é narrada) a história de Joana Dalva, uma menina canhota de 13 anos. Ela é mais uma adolescente normal, que tem paixonite no menino mais popular do colégio, quer logo ter sua primeira menstruação e o seu maior sonho é se tornar uma escritora.
Seu nome é a junção (e o começo da briga dos pais) de Joana - de Joana D'arc - e Dalva - homenagem a falecida avó. Ela tem um irmão novo chamado Alexandre, ou só Xandi, que meio que inferniza a vida dela. E claro, ela tem a avó materna, Nina, que está praticamente em estado vegetativo, já que só fica arrancando lascas da parede.
Um dia, Joana e a Mãe vão até o salão da Salete, o mais concorrido do bairro. E lá, Salete, que além de cabeleireira é vidente, lê a mão de Joana e diz que a menina tem um poder enorme escondido. Bom, ela não se importa tanto - só a mãe que se desespera porque pode ajudar a salvar a relação com o marido.
Na semana seguinte, na aula de história, acontece um trabalho em grupo onde cada um vai falar sobre uma personalidade da história mundial. Obviamente, o grupo de Joana escolheu a famosa personagem francesa. Porém, nesse ínterim todo, Joana quis ser um pouco original e mudou o final da personagem, fazendo com que ela não tivesse morrido na fogueira. O zero recebido foi incontestável, mas a surpresa veio logo depois, quando no noticiário anunciaram que foram encontradas informações que transformaram a versão de Joana na real história da heroína francesa. E é ai que fica a prova do real poder que Joana tem de alterar a realidade através de suas palavras.
E tudo desenvolve melhor dai... Com a Joana descobrindo melhor como usar seus poderes e mexendo uns pauzinhos na vida de todo mundo. Mas, além de aprender a usar seu poder, ela tem que lidar com os outros em sua vida. A companhia da ainda infantil amiga, Leninha; as loterias de piercings da Danyelle; a paixonite em Guto; o ex-marido da Salete que volta para infernizar a ela e o filho Júnior (que inclusive odeia este nome); e um admirador secreto que começa a deixar bilhetes.
Apesar da série estar um pouco datada, o livro é 2006, ainda é um livro muito bom e muito leve para se ler. Temos que passar até por cima de algumas coisas que o autora acaba falando, inclusive a expressão 🤬 #$%!& ao se referir ao tipo de menino que não corresponde ao padrões.
Fora esses pequenos detalhes, é muito fácil se conectar com a JD e a sua vida, suas descobertas próprias da idade e dos seus poderes, onde ela tenta consertar tudo, mas existem coisas que estão fora do controle das suas palavras.
E é interessante reler o livro que me fez a leitora que eu sou eu, foi por causa da JD que eu passei a gostar de ler mesmo, porque eu comi esse livro lá no natal de 2006. Inclusive, percebi algumas claras influências que eu sofri por conta desde livro e a maior prova é eu usar a expressão "gata mais gata" dentro do livro de As Aventuras de Jimmy Wayn.
É um ótimo livro para criar um leitor ou, como estou fazendo agora, curar uma ressaca literária.
Fica a recomendação para quem não conhece!

site: https://zodiacane.blogspot.com/2023/09/resenha-94-poderosa.html

Kamyle.Lazaroti 29/08/2023

O livro fala sobre a vida de Joana Dalva, nome dado em homenagem a Joana D'Arc e sua avó paterna. Joana é uma adolescente de 13 anos que sonha em ser escritora.

Um certo dia, Joana descobre que tem o poder de modificar tanto o passado quanto o presente, isto através de sua escrita.

penariol 20/07/2023

No começo parece que eu sou velha demais pra isso, soltei arzinho pelo nariz e fiz tsc tsc com pensamentos de adolescente, até começar a sentir o gostinho da história desenrolada ao fundo, facilmente engolivel em uma tarde

Loanfi 14/06/2023

Li há dez anos este livro, mas ainda tenho um carinho imenso pela série. Lembro de ter sido uma leitura divertida, descontraída e que me prendia do início ao fim. Na minha cabeça ele era bem maior hahaha. De qualquer forma, deixo registrada minha nostalgia e fico feliz de ter reencontrado este livro por aqui.

Obs.: Arrasada, pois vendi minha coleção.
Editora.Fundamento 01/08/2023minha estante
Nãooo, você vendeu a coleção :(

Tatiane.Nogueira 31/05/2023

Fantástico
Queria ter este poder que a personagem tem, de escrever tudo e realmente acontecer na vida real seria um sonho.

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

Lerefalar 16/05/2023

AHHH O AMOR ADOLESCENTE
Quem no auge dos 13 anos não sofreu por um amor platônico e duelou por ele???
Joana Dalva sabe muito bem o que é isso como sabe também o que é viver todos os dilemas de uma adolescente comum.
Apesar de desfrutar de um grande poder ela aprende que nem tudo está ao alcance de nossas mãos (no caso dela da mão esquerda hehe). O fato é que Joana Dalva irá aprender que, por mais que queira, só fazer o bem e trazer alívio aos que ama, existem coisas que não podemos mudar, emoções que não podemos evitar, aprendizados que é de suma importância serem vividos!

Amei a leitura, foi uma grata surpresa e estou mega ansiosa para ler o livro 2.

Para mais resenhas e conversas sobre livros me siga nas minhas outras redes sociais:
Instagran: https://www.instagram.com/lerefalar/
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCgoBP_1zSMYLRezqlvDrYGQ
Podcast: https://anchor.fm/ler-e-falar
Espero vocês lá

Mii 30/04/2023

Eu sei, sem julgamentos, li quando estava de ressaca literária e me ajudou a sair dela, a história é de uma menina que tem poderes, quer dizer um poder só, tudo que ela escreve acontece, tipo em o diário da barbie, só q sem a barbie e sem o diário, é legalzinho até
Bárbara P. 30/04/2023minha estante
Meu deus, eu AMO esse livro, hahaha

Rafaela.regino 18/04/2023

Uma garota que tem super poderes amei livro ótimo
Livro ótimo recomendo muito bom para quem gosta de livro de super poderes indico passei um pouco de raiva no começo passei mais faz parte

Rafaela862 11/04/2023

Um livro mágico!
Ótimo livro para incentivar pré-adolescentes a lerem. A história é fantástica e traz clichês adequados para a idade. O enredo é desenvolvido de forma tão leve e divertida que você sente a magia do livro e vive na mesma fantasia que a personagem.

Karanna 09/04/2023

Superestimado
Não vi ninguém falando sobre o quão chata é a protagonista, ela se acha muito por ler bastante e vive falando da Danielly, na verdade, ela vive falando de outras pessoas, mal parece um diário já que as percepções e a vida dela em si ficam muito em segundo plano, mas isso dá para ignorar pois é compreensível que ela seja uma criança de apenas 13 anos, mas isso se contradiz mais tarde. A avó dela, Nina, é muito chata, odiei ler o arco dela, e mais estranho ainda o que ela fez na festa!
Agora, porque se contradiz ela ser criança? Ela mal faz pedidos, o grande quê do livro é ela ter um poder que tudo oq ela escreve se realiza, e ela usa essa individualidade para coisas toscas, e nem usa direito! Até um adulto faria mais borradas que ela, e isso me decepcionou MUITO e perdeu boas 2,5 estrelas, um potencial muito grande que foi desperdiçado completamente. E pelo menos no meu caso, a primeira coisa que eu faria ao saber dessa benção que eu possuirá, era ao menos tentar resolver grandes problemas como: preconceito, problemas ambientais e desigualdade. Mas ela sequer tentou, diz Joana que "não acredito que eu posso resolver misérias do mundo", mas a mesma fez brotar um piercing na boca da sua antagonista e fazer uma idosa virar moça. Ainda por cima vem com o papo de "eu só me preocupo em usar meu poder para ajudar os outros", ah! Me poupe!
Ela ter ficado com o garoto lá era muito óbvio, o autor ser um homem que escreve sobre puberdade feminina, partes inúteis e personagens tão inúteis quanto, e etc são problemas que eu não quero abordar agora. Um ponto que vi que muitos não gostaram mas eu gostei muito dessa escolha foi a facilidade em que os personagens aceitaram a magia de Joana. Convenhamos, para ser realista teria que ficar no mínimo umas 10 páginas para os demais não só acreditarem mas também aceitassem, e isso seria muito maçante e desnecessário, assim como a falta de profundidade não me incomoda.
Mas o livro é curto, fácil de ler e divertido, por isso dei essas estrelas e quero ler a franquia inteira. Se você ler com o senso crítico desligado vai ser uma experiência muito legal.