Sandman: Edição Definitiva - Volume 1

Sandman: Edição Definitiva - Volume 1 Neil Gaiman

Resenhas - Sandman - Edição Definitiva - Vol. 1

Leonarto 15/11/2022

Uma história impecável
Você deve estar cansado de ouvir o quanto Sandman é bom, mas acredite, você nunca vai realmente entender isso até o momento que você realmente ler.
Lis 16/11/2022minha estante
Quando tu terminar o 2 a gente dialoga

Dan 13/11/2022

Obra prima relida. Depois de 6 anos, posso dizer que não pareceu uma releitura, pareceu completamente novo e mágico assim como a primeira vez que li. Relendo as histórias e lendo os primeiros capítulos do segundo volume, coisas que eu não tinha entendido, mesmo lendo novamente, começaram a fazer muito mais sentido. Os detalhes são muito importantes, é incrível como Gaiman não coloca nada por acaso. Nenhuma palavra é escolhida sem propósito. Vou começar a ler o restante da obra pela primeira vez e tenho certeza que vai ser a primeira de muitas. É uma obra espetacular, não tenho adjetivos que consigam descrever o quão grande é Sandman.

carolina.soares 05/11/2022

Me surpreendi, gostei bem ainda mais de como a série foi bem fiel ao que tá nessa HQ.
Neil não decepcionar

Chester 04/11/2022

A introdução em três arcos
Prelúdios e Noturnos - Trata da introdução dos personagens e mostra como Morfeu vem parar na terra dos vivos.
A Casa de Bonecas - Uma vez a cada era surge um vórtex que vem para destruir tudo. Morfeu enfrenta mais uma vez sua principal batalha.
Terra dos Sonhos - Histórias meio independentes que servem muito bem como amálgama pra todo o folclore.

Marina 28/10/2022

Finalmente tomei coragem pra ler esse e valeu muito a pena, Neil Gaiman obrigada por tudo! Como esse volume tem várias edições juntas, algumas acabam sendo mais interessantes do que outras, mas a obra no geral é ótima de acompanhar.

1001 Páginas 25/10/2022

"Se houvesse tempo para voltar,
eu teria continuado.
Se houvesse tempo para
continuar, eu teria vivido."

may may 16/10/2022

Neil Gaiman gênio
Primeira obra do Neil que eu leio e sinceramente virou uma das minhas histórias favoritas. As formas como ele crítica os desejos, as ambições e o egoísmo humano com certeza é uma das minhas coisas favoritas em sandman.
Também como ele deixa claro nas atitudes do Morfeus que ele age de acordo com o que se espera de um deus. Orgulhoso e muitas vezes egoísta.
Engraçado pensar que se o Morfeus tivesse pedido ajuda a alguns de seus irmãos, talvez ele não tivesse passado décadas aprisionado.
Sem dúvidas os capítulos que mais me marcaram foram o do Lúcifer e o do Constantine, que acabou virando um dos meus personagens favoritos junto com a Morte, o Lucien e o Hob.
Foi muito interessante a forma que Gaiman me fez enxergar certas questões como a morte e o orgulho.
Sem falar da arte dessa hq que é maravilhosa!!
Gostei muito de observar a evolução do Morfeus e a maneira com que ele foi se desconstruindo ao longo da narrativa.
Já estou ansiosa pra começar o segundo volume dessa saga que com certeza vai ser incrível. Neil Gaiman entrou pra minha lista de autores favoritos.

Henrique 11/10/2022

Sandman
A algum tempo adquiri interesse por sandman porém nunca tinha lido nenhuma grafic novel antes e por isso acabei nunca passando apenas do interesse. Depois do lançamento da serie na Netflix, gostei muito do que vi e resolvi comprar o livro (que é muito caro por sinal). Sandman é uma história muito doida e interessante é realmente um livro muito bom, os personagens são muito bem feitos, só n dou uma nota maior por conta de não ter me adaptado tão bem com o esquema de quadrinhos!

Lari 09/10/2022

Apaixonanteeee!!!!!
Só ouvi falar de Sandman, em 2021 e 2022, e como ia lançar uma série na Netflix, quis me aventurar para conhecer a história. E simplesmente me apaixonei.

É a minha 2° experiência com Hqs (não sei se turma da mônica jovem se encaixa aqui). Possui uma escrita viciante, interessante e bastante original. Tive uma mistura de emoções nessas 75 edições - teve momentos que ri, chorei, sorri - e principalmente refleti.

A série é fiel aos quadrinhos, possui mistura de lendas, história, literatura, filosofia e cultura mundial, representatividade, mundos e conceitos, tem um elenco incrível e uma história rica e linda visualmente.

Não existem palavras para conseguir descrever a magnitude do universo de Sandman e seus personagens, criadas por Neil Gaiman, por isso tudo que eu peço é que as pessoas, embarquem nessa jornada.

E simplesmente agradeço ao autor por criar uma das minhas HQs preferidas.

Sem dúvida, uma recomendação certa que vai entreter, emocionar e afligir.

artemisia0 07/10/2022

OBRIGADA POR TUDO, NEIL GAIMAN!!! Amei do início ao fim, tem uma história viciante, interessante e bastante original. Houveram momentos que me rir, outros que me fizeram chorar mas algo que todos fizeram muito bem foi causar momentos de reflexão. Recomendo para todo mundo.

luc 05/10/2022

literalmente eu
meu deus do ceu quem foi o dev que colocou min de caracteres pra resenha? agora eu preciso ficar enrolando quando eu nem tinha o que dizer, o que é um perfeito reflexo da relacao da sociedade com as midias soci

Bruna 29/09/2022

QUE OBRA DE ARTE
Admito que li depois que assisti a série,e aproveitei que sempre quis ler mais quadrinhos e entrei de cabeça no universo criado pelo Gaiman.
Cara,tudo é genial,é simplesmente maravilhosa todas as histórias ali...é fantástico.

Nadi 26/09/2022

Os sonhos moldam a realidade. Os sonhos são escapes, mas também rotas para encontrar nossos verdadeiros caminhos. Quando não somos capazes de seguir nossos sonhos, aí então temos os verdadeiros pesadelos.

Ele diz: "Sempre fui um solitário, mas aqui nas praias noturnas do sonho a solidão banha-se em ondas, acariciando e enxaguando meu espírito".

E o que seriam dos sonhos se não fossem apenas nossos, pessoais, amarrados à intimidade da solidão própria de cada ser?

Todos sonham. Neste e em outros mundos. Sejam humanos ou animais. Aqui, ontem ou na eternidade. O Sonhar é Perpétuo - e que dure pela realidade adentro, esmagando tempo e espaço, atravessando fronteiras, quebrando a frágil noção de controle que temos da realidade.

Hoje sonhamos. E se sonhamos, há esperança.

Maholive 22/09/2022

Juro que essa HQ é um respiro de criatividade, o Neil Gaiman tende a trazer isso em suas histórias, mas aqui traz uma das melhores execuções possíveis, gosto demais do roteiro e das artes, amo como ele consegue ir do macabro e da vingança pro acolhimento, com facilidade.